Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MARACANÃ DEVERIA SER COMO ESTÁDIOS EUROPEUS

Jorge Sampaoli critica o estádio carioca por condições precárias e gramado mal cuidado após partida da Copa do Brasil

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, voltou a criticar o gramado do Maracanã. Em coletiva de Imprensa nesta quarta-feira (05) o argentino colocou a questão de que atualmente o estádio já deveria ter uma organização e uma estrutura equiparadas a de estádios europeus. A qualidade precária do local já tinha sido questionada recentemente por ter levado o jogador Gabigol a ter uma lesão.

Na noite desta quarta-feira (05) o Mengão voltou a jogar no maior estádio do Rio de Janeiro contra o Athlético-PR pela Copa do Brasil. Na coletiva de Imprensa após a partida o técnico da equipe vencedora teceu uma série de críticas ao estádio: “Sinceramente, penso que há muitos campos no mundo que não são sintéticos, que têm muitos jogos e têm um gramado melhor que esse. Digo sempre que futebol merece ser jogado em um campo onde se pode jogar bem o futebol. Já joguei em gramados sintéticos de alto nível e se pode jogar bem também. Eu não acredito que há um impedimento.”


Sampaoli comparou a magnitude do Maracanã a de outros estádios como o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid (ESP). De acordo com o próprio, esses erros não deveriam acontecer num local que já recebeu tantos jogos importante e que ainda é palco de grandes duelos. “Não [tem que mudar] porque eu estou pedindo (...), tem que ter o melhor gramado do mundo porque é um estádio que tem uma história muito grande e tem que ser respeitada”, completou.


Vale lembrar que no último sábado (01), o treinador argentino também comentou o estado do gramado do Maracanã. A condição do campo, acabou por levar Gabigol a torcer o tornozelo durante o jogo deste fim de semana. Inclusive, este foi um dos temas que gerou a discussão entre o vice presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e o camisa 10.




Futebol

Tite promete efetividade do Flamengo em jogo de volta contra o Peñarol

Treinador reconhece falhas na partida de ida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva no Maracanã. O time não conseguiu uma boa atuação e foi vaiado pelos torcedores. Apesar do revés, o treinador se manteve confiante para o confronto de volta, que será realizado no Uruguai.

Sobre as vaias vindas das arquibancadas, Tite admitiu que a insatisfação da torcida é compreensível. "É claro que isso dói, principalmente no lado humano. Mas a experiência mostra que, quando você entrega uma boa produção, a reação do torcedor é proporcional ao amor que sente pelo clube", afirmou o treinador, destacando o vínculo emocional entre a torcida e o Mais Querido.




FLAMENGO NÃO VENCE FORA DESDE 2022

O técnico também foi questionado sobre a dificuldade do Mengão em conquistar vitórias fora de casa na Libertadores, desde 2022. A última vitória longe de seus domínios aconteceu em 31 de agosto de 2022, contra o Vélez Sarsfield, com um expressivo 4 a 0. "Temos uma grande oportunidade de quebrar essa sequência. Isso é parte da história do futebol, e acredito que temos totais condições de chegar lá e mudar esse cenário", respondeu Tite, demonstrando otimismo.



EFETIVIDADE É O FOCO NO JOGO DE VOLTA

Tite garantiu que o time será mais eficaz no Uruguai, prometendo um desempenho melhor. "Com dois ou três minutos, a gente faz o gol, e a partir disso, trabalha com o resultado. Em alguns momentos fomos precipitados, e o goleiro adversário também teve mérito. Mas estou confiante que vamos criar metade das oportunidades e converter em gol lá. Pode me cobrar depois", afirmou o treinador, projetando um cenário positivo para a partida de volta.


Futebol

Agustín Rossi critica vaias da torcida após derrota para Peñarol no Maracanã

Goleiro argentino desabafa sobre comportamento dos torcedores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O goleiro argentino Agustín Rossi, que está no Flamengo há mais de um ano, ainda não se adaptou completamente às reações da torcida durante os jogos no Maracanã. Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores, mais de 60 mil rubro-negros vaiaram a equipe, atitude que desagradou o jogador.

Rossi expressou sua insatisfação com as vaias que começaram logo no primeiro tempo. "O torcedor sempre quer a vitória, isso é normal. Nós também sempre buscamos o resultado positivo. Mas acho desnecessárias essas vaias tão cedo, assim como aconteceu com o Lorran durante a Copa América. Ainda acreditamos na disputa. Foi só um gol", comentou o goleiro, mostrando confiança no jogo de volta.




ERICK PULGAR VIRA ALVO DA TORCIDA

As vaias no Maracanã começaram logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após um erro de Erick Pulgar na saída de bola, que resultou no gol do Peñarol. Desde então, o chileno passou a ser alvo da insatisfação dos torcedores, que o criticaram a cada toque na bola. No segundo tempo, ao ser substituído, Pulgar continuou sendo vaiado pelos rubro-negros, reforçando o clima tenso no estádio.



TITE TAMBÉM É CRITICADO

Além dos jogadores, o técnico Tite também foi alvo dos protestos da torcida. Ofensas foram ouvidas das arquibancadas, o que afetou o treinador, que admitiu ter se abalado com os insultos. No entanto, Tite preferiu focar no futuro e demonstrou otimismo para o jogo de volta contra o time uruguaio.


FLAMENGO BUSCA REAÇÃO NO URUGUAI

Com a desvantagem de 1 a 0, o Mengão precisará reverter o placar na partida de volta, que será realizada na próxima quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Flamengo necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais da competição.




Clube

Conselho Deliberativo do Flamengo convoca reunião para votar criação de empresa junto ao Fluminense para administrar o Maracanã

As equipes irão administrar o complexo Maracanã pelos próximos 20 anos

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na próxima segunda-feira (5), o Conselho Deliberativo do Flamengo terá uma reunião para votar sobre a criação de uma empresa ao lado do Fluminense. A ideia do Mais Querido é ter uma sociedade com a equipe das Laranjeiras para administrar o complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos.

Vale lembrar que os sócios do Fluminense já aprovaram a sociedade na última segunda-feira (29). Ou seja, resta apenas o Mais Querido aprovar a criação da empresa para ter a assinatura do contrato com o Estado do Rio de Janeiro. A votação será realizada às 19h.

FLAMENGO COMANDARÁ MAIOR PARTE DA EMPRESA

O Mais Querido ficará com 65% da Fla-Flu Serviços S.A., deixando o Fluminense com 35%. A diferença respeita a capacidade do rival em cumprir com os investimentos prometidos no processo de licitação. Afinal, são previstos R$ 393 milhões em obras e manutenções das instalações do Maracanã.


Destacando também que a diferença da porcentagem, logo, também se dá nos lucros, como receitas não relacionadas a partidas no Maracanã, aluguel para eventos, venda de camarotes, arrecadação com estacionamento e tour do estádio. Já no caso de duelos, a renda é do mandante, Ou seja, Flamengo ou Fluminense.


A nova empresa é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), com governança estabelecida. Cada clube poderá indicar três membros para o conselho de administração. Além disso, o Mais Querido terá o direito a escolha do presidente do conselho de administração e o diretor financeiro da Fla-Flu Serviços. Já o Fluminense poderá escolher o diretor comercial. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Gerson acredita em vitória do Flamengo no Uruguai: "Ainda não acabou"

 

Icon Comentário0
Futebol

O tabu continua! Peñarol volta a quebrar sequência do Flamengo em Libertadores no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

 

Icon Comentário0