Futebol
06 Jul 2023 | 10:52 |
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, voltou a criticar o gramado do Maracanã. Em coletiva de Imprensa nesta quarta-feira (05) o argentino colocou a questão de que atualmente o estádio já deveria ter uma organização e uma estrutura equiparadas a de estádios europeus. A qualidade precária do local já tinha sido questionada recentemente por ter levado o jogador Gabigol a ter uma lesão.
Na noite desta quarta-feira (05) o Mengão voltou a jogar no maior estádio do Rio de Janeiro contra o Athlético-PR pela Copa do Brasil. Na coletiva de Imprensa após a partida o técnico da equipe vencedora teceu uma série de críticas ao estádio: “Sinceramente, penso que há muitos campos no mundo que não são sintéticos, que têm muitos jogos e têm um gramado melhor que esse. Digo sempre que futebol merece ser jogado em um campo onde se pode jogar bem o futebol. Já joguei em gramados sintéticos de alto nível e se pode jogar bem também. Eu não acredito que há um impedimento.”
Sampaoli comparou a magnitude do Maracanã a de outros estádios como o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid (ESP). De acordo com o próprio, esses erros não deveriam acontecer num local que já recebeu tantos jogos importante e que ainda é palco de grandes duelos. “Não [tem que mudar] porque eu estou pedindo (...), tem que ter o melhor gramado do mundo porque é um estádio que tem uma história muito grande e tem que ser respeitada”, completou.
Vale lembrar que no último sábado (01), o treinador argentino também comentou o estado do gramado do Maracanã. A condição do campo, acabou por levar Gabigol a torcer o tornozelo durante o jogo deste fim de semana. Inclusive, este foi um dos temas que gerou a discussão entre o vice presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e o camisa 10.
Mengão terá confronto decisivo pela semifinal do mundial neste sábado diante do clube egípcio e partida terá diversas transmissões diferentes
13 Dez 2025 | 08:47 |
O Flamengo enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental de Clubes. A partida será disputada em Doha, no Catar, com transmissão em TV aberta pela Rede Globo para todo o Brasil. Na Globo, a narração fica por conta de Luis Roberto, com comentários de Maestro Junior e Roger Flores.
Na TV por assinatura, o SporTV exibe o confronto com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Alline Calandrini e Eric Faria. Já o GE TV, no YouTube, transmite a partida sob o comando de Jorge Iggor. A Cazé TV também estará ao vivo, com narração de Luís Felipe Freitas, ampliando as opções para o torcedor acompanhar a semifinal.
Para o confronto decisivo, o técnico Filipe Luís não tem desfalques por lesão. Allan e Viña ficam fora por opção técnica. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, Pedro voltou a ser relacionado e pode ganhar minutos em campo diante do Pyramids.
Em caso de vitória, o time brasileiro garante vaga na final da Copa Intercontinental e enfrenta o PSG (FRA) na decisão. A final está marcada para a próxima quarta-feira (17), também às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
Mengão encara o clube egípcio neste sábado pela semifinal da Copa Intercontinental e o técnico Filipe Luís pode promover alterações no time titular
13 Dez 2025 | 08:33 |
O técnico Filipe Luís estuda alterações na equipe para o duelo contra o Pyramids, neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Catar, pela semifinal da Copa Intercontinental. Existe a possibilidade de manutenção da base que venceu o Cruz Azul por 2 a 1, nas quartas de final, mas o desgaste físico pode provocar mudanças pontuais.
Alguns jogadores são avaliados com cautela. Léo Ortiz ainda se recupera de lesão, enquanto Alex Sandro costuma não atuar em partidas consecutivas. Com isso, Danilo e Ayrton Lucas surgem como alternativas para iniciar o confronto.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique. Recuperado de dores na coxa esquerda, Pedro deve iniciar no banco, mas com condições de entrar ao longo da partida. A tendência é que o atacante seja acionado durante o jogo.
O Flamengo entra em campo embalada após a conquista de três títulos sob o comando de Filipe Luís. A classificação diante do Cruz Azul após vitória por 2 a 1, dois gols de Arrascaeta, aumentou ainda mais a confiança do elenco para a semifinal.
Pelo regulamento da competição, o campeão da Champions League, o PSG, já está garantido na decisão e aguarda o vencedor do confronto deste sábado. A final está marcada para o dia 17, às 14h (de Brasília), e pode colocar frente a frente dois dos clubes mais vitoriosos da temporada.
Goleiro do alvinegro paulista ainda tem direitos econômicos ligados ao Mengão e está na mira de grande clube do futebol europeu
12 Dez 2025 | 21:00 |
Hugo Souza, goleiro formado no Flamengo e atualmente no Corinthians, surge como um possível agente financeiro para o Mais Querido. O Milan demonstrou interesse no atleta e, caso a negociação avance, o clube carioca poderá receber uma quantia relevante, já que manteve parte dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com informações do canal Sky Sports, o Milan avalia alternativas para o gol devido às dificuldades de renovar com o titular Mike Maignan. Assim, Hugo, avaliado em cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões), desponta como uma opção viável para assumir a posição em caso de saída do francês.
Ao negociar a transferência definitiva com o Corinthians, a diretoria adotou uma postura estratégica: manteve 40% dos direitos econômicos, apostando na valorização futura do goleiro, que tem sido convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
O ano do Flamengo terminou com uma série de títulos que ampliaram o orgulho da torcida: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Além disso, a vitória no Dérbi das Américas, diante do Cruz Azul, marcou mais um momento simbólico para o clube.
Com tantos resultados expressivos, a diretoria trabalha para que, em 2026, o desempenho seja novamente de alto nível. O planejamento inclui a busca por novas fontes de receita, essenciais para viabilizar reforços e fortalecer o elenco. A venda de Hugo Souza seria mais uma para contribuir com o faturamento do Flamengo, que bate recordes ano após ano.
Por ter formado o atleta nas categorias de base, o clube também tem direito ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que garante uma porcentagem sobre qualquer venda internacional de um jogador formado em seu sistema. É mais um elemento que reforça a possibilidade de retorno financeiro em caso de acordo fechado.