
Famosos
|
O vocalista do Planet Hemp, Marcelo D2, expressou críticas à temática de ostentação presente nas letras de trap, durante uma coletiva de imprensa no Rock in Rio 2024. O cantor, que subiu ao palco com o Planet Hemp no último domingo (15/9) e retornará ao festival no sábado (21/9) com um projeto de rap, afirmou que a valorização excessiva do luxo e sucesso nas músicas do gênero pode ser uma "armadilha" para os jovens artistas.
Marcelo D2 foi enfático em sua opinião sobre o tema recorrente no trap: "Acho tudo uma merda. Esse movimento de hoje em dia da rapaziada mais nova, acho que tem uma coisa que me incomoda um pouco nessa nova geração que é a ostentação, acho uma armadilha f*dida". O músico alertou que a realidade da maioria das favelas ainda está distante do que é retratado nas letras, enfatizando que "a favela não venceu, ainda está passando fome, sem saneamento básico, sem saúde".
CONTEXTUALIZAÇÃO NO ROCK IN RIO
O primeiro dia do Rock in Rio deste ano foi dominado pelo trap, com apresentações de artistas brasileiros como Orochi, Oruam e Chefin, além do rapper norte-americano Travis Scott. O trap tem ganhado cada vez mais espaço nas plataformas de streaming, muitas vezes destacando temas relacionados a luxo e sucesso. Entretanto, para Marcelo D2, enquanto as favelas continuarem enfrentando desafios como falta de infraestrutura e serviços essenciais, o discurso de vitória será superficial.
IMPORTÂNCIA DO COLETIVO
D2 também mencionou o rapper Emicida como exemplo de uma visão mais coletiva e menos individualista. "A rua é nós, não sou eu", afirmou D2, reforçando a ideia de que a verdadeira vitória da comunidade virá quando todos os seus membros forem beneficiados, e não apenas alguns. O músico ressaltou que o sucesso individual não representa uma mudança estrutural nas condições de vida da maioria.
O funkeiro se apresentará em alguns trios elétricos neste Carnaval e publicou uma mensagem para o pequeno Rás, que nasceu no dia 17 de fevereiro
|
O cantor MC Daniel precisou fazer uma viagem de trabalho, neste sábado (22) e, nas redes sociais, publicou uma carta aberta para o filho, Rás. O pequeno, fruto do relacionamento do funkeiro com Lorena Maria, nasceu no dia 17 de fevereiro. Em seu texto, ele explicou ao filho a importância do seu trabalho para o sustento da família.
"Filho, papai acordou cedo. Hoje é um dia importante pra mim e pro funk. Foi através desse movimento que eu consegui te dar uma vida melhor, estou ansioso. Sou muito exigente com meu trabalho, isso é bom e é ruim, mas Deus está na frente e tudo será feito como a vontade Dele! Amanhã o papai está aí", escreveu Daniel em um vídeo de Rás dormindo.
Em entrevista, MC Daniel avaliou as mudanças na sua vida e as novas responsabilidades que surgiram após ele se tornar pai: "A [chegada de Rás] já me transformou como homem, como ser humano. Isso me deixa muito feliz: ser um cara mais humano, mais calmo, mais centrado, ter mais vontade de trabalhar.. Transforma como humano então, automaticamente, transforma minha carreira e tudo o que me envolve", afirmou.
O funkeiro nunca escondeu que ser pai era seu sonho: "Isso desde quando era pobre. Hoje, mais que tudo, todos os dias sonho e peço a Deus um filho", disse o astro no Brunet Cast bem antes de assumir um romance com Lorena. "Só de falar fico com vontade de chorar. É meu sonho ter uma criança para cuidar, amar, dar carinho... Ser pai é um sonho do meu coração desde sempre."
Golpe que usa imagem falsa de Marina Ruy Barbosa está circulando na web e caso deu o que falar; saiba todos os detalhes da trama
|
MarinaRuy Barbosa revelou que foi vítima de um golpe com uso de inteligência artificial. Em um registro que circula na internet, a famosa pedia doações para ajudar uma criança com diagnóstico de câncer, mas as imagens são manipuladas e falsas. A atriz disse que já acionou sua equipe jurídica para entrar com medidas legais contra os criminosos.
Marina Ruy Barbosa cai em golpe
Por meio do seu perfil em uma de suas redes sociais, Marina afirmou aos seguidores que já teria denunciado o vídeo falso e o uso indevido de sua imagem. No registro, a ruiva parecia ter se juntado com uma suposta "corrente do bem" para levantar fundos para Sofia, uma criança de 7 anos que supostamente estava com um diagnóstico raro. O vídeo falso da famosa reforçava que a pequena lutava contra um câncer cerebral e os seus pais não tinham condição de pagar pelo tratamento completo.
"Acabei de conhecer uma história que me pegou de jeito, e eu não podia simplesmente ignorar. E é por isso que eu estou aqui hoje, para pedir a sua ajuda. Se você puder doar qualquer valor, já faz toda a diferença. Seja R$ 10 ou R$ 1 mil ou qualquer quantia", dizia o registro falso que leva até um site para recolher doações para ajudar no tratamento de Sofia, que na verdade, se chama Brielle Nicole.
Segndo informações do G1, a criança verdadeira tem 8 anos e mora com a família em Utah, nos Estados Unidos. De fato, ela tem câncer e sua mãe retrata a sua rotina nas redes socias, mas não afirmam precisar de ajuda e não tem nenhum vículo com a atriz. O crime ainda estava sendo patrocinado para atingir maior audiência. Ela reforçou que já está tomando as medidas legais necessárias: "Infelizmente é inteligência artificial. Já denunciei e acionei meu jurídico. Mas o vídeo continua lá, enganando muita gente".
Brother garantiu imunidade a um participante e definiu Thamiris como alvo do Monstro, onde ela representará uma cobra no reality
|
Na tarde deste sábado (22), Guilherme venceu a Prova do Anjo e terá o poder de imunizar um dos participantes na próxima formação de Paredão. O brother participou da dinâmica como o segundo competidor e acumulou 410 pontos, garantindo a vitória. Além do colar de imunidade, ele também teve a missão de indicar um participante para o Castigo do Monstro.
A participante escolhida por Guilherme para enfrentar o Castigo do Monstro foi Thamiris. Durante toda a semana, a sister terá que vestir uma fantasia de cobra e cumprir as penalidades determinadas pela produção do reality. O desafio é uma das punições mais temidas pelos brothers, pois pode interferir na rotina e na estratégia de jogo.
DINÂMICA DA PROVA TEVE PATROCÍNIO DE CIF
A competição consistia em um circuito onde os participantes eram posicionados em um carrinho e precisavam acertar gotas de pelúcia, representando um produto de limpeza, em placas de sujeira distribuídas ao longo da pista. Cada alvo possuía uma pontuação diferente, que era revelada apenas no momento do acerto.
CAMILLA E VITÓRIA STRADA FICARAM EM SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR NA PROVA
Camilla e Vitória Strada também se destacaram na disputa, garantindo o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Camilla acumulou 350 pontos, enquanto Vitória Strada somou 340 pontos. No entanto, ambas ficaram aquém da marca de Guilherme e não conseguiram garantir o colar de imunidade desta semana.
LÍDER E BROTHERS COM PODER DE VETO
Antes do início da prova, o líder da semana, João Pedro, sorteou seu irmão, João Gabriel, que teve o direito de vetar um participante. A escolha foi Diego Hypolito, que ficou impossibilitado de competir. Outros brothers também receberam poderes de veto e barraram mais jogadores: Aline vetou Maike, enquanto Vinicius impediu Diogo de participar da dinâmica.