Futebol

MARCOS BRAZ DETALHA EM SUA VERSÃO TODO O CASO DE AGRESSÃO COM TORCEDOR DO FLAMENGO; SAIBA TUDO

Dirigente do Mengão realizou uma entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu com o objetivo de esclarecer a polêmica envolvendo a agressão

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

21 Set 2023 | 14:03 |

Icon Comentário0

Na tarde de quinta-feira (21), Marcos Braz, que ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo, realizou uma entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu com o objetivo de esclarecer a polêmica envolvendo a agressão a um torcedor rubro-negro na última terça-feira (19). Durante uma das respostas, o dirigente prestou depoimento sobre o incidente e afirmou ser a vítima no caso.


“Quando eu estava na loja, no fundo da loja. Dois ou três pessoas e mais algumas pessoas no fundo, começaram a fazer cobranças. Vários eventos. Nesse momento, que durou uns minutos, eu não abri minha boca, não falei absolutamente nada. Todas as cobranças, tudo que foi feito, ameaças, eu não abri a boca. Tudo vai estar nas imagens. As pessoas começaram a filmar e eu não abri a boca. Eles foram embora e eu continuei lá. Conversando com a vendedora, eu cheguei, a minha filha chega junto com duas amigas. Minha filha me dá um beijo, me abraça, vê o presente e eu dentro da loja.


Posterior a isso, ela sai da loja e fica em frente à loja, mas à direita. Quando ela sai, chega o rapaz que teve o problema. Ele chega e começa as ameaças. Dessa vez, de maneira diferente em relação a minha filha que tava ali. Tanto que nas gravações que tem, que fizeram, não aparece em nenhum momento eu falando com minha filha. Para esse rapaz, minha filha estava ao lado ali, que vai aparecer nas filmagens. É uma vergonha falar que eu estava com segurança.


Minha filha estava ao lado e eu falo com o cara que a minha filha estava do meu lado. Ele falando, falando, falando… “rapaz, minha filha tá aqui”. Eu perdi o raio de visão dela, já que a loja é estreita. Elas estavam mais perto dele do que eu, e isso me incomodando, até que eu tenho uma filha, de 14 anos, vendo o pai sendo ameaçado de morte. Eu fui falando com ele, na direção dele, pedindo para parar porque minha filha estava ali. Ele disse “f*d*-s* a sua filha” e o final vocês viram.

Eu saio procurando minha filha. Qual foi meu cálculo ali? Não vou para o estacionamento porque não tenho segurança, o Flamengo não me dá segurança. Eu voltei para a loja por razões óbvias. Ai eu começo com calma no telefone, vejo que o vídeo tinha sido viralizado. Eu fiz um comentário para o cara dentro da loja: “se a gente tivesse entrado na porrada, se minha filha tivesse um problema, eles já estavam rindo, longe”. Então decidi não sair porque poderiam chamar mais gente, porque já estavam chamando na internet. Estou sendo perseguido a tempos. (...)


Talvez eu tenha tido uma situação diferente. Uma atitude diferente. Para isso, para ser ameaçado do lado da minha filha, ela sendo ameaçada também verbalmente, não fui preparado. Não estou diminuindo a gravidade. Uma coisa é ser ameaçado na internet, outra é um maluco transtornado pessoalmente falando que vai te matar. Peço desculpa pelo evento, não para a pessoa. Peço desculpa por não ter me preparado para passar por ameaça de morte da minha filha. Porque eu tenho dois ou três jornalistas aqui que me batem bem, e na rádio muito. Eu não confundo as coisas. Mas eu não posso ter uma situação sistêmica de ameaça do lado da minha filha”, declarou Marcos Braz, em entrevista coletiva.


Futebol

Exclusivo: Flamengo tem interesse em Beraldo? Apuramos!

Apesar de especulações recentes ligando o defensor ao futebol brasileiro, diretoria rubro-negra nega interesse; PSG avalia modelos de negócio

Zagueiro Lucas Beraldo em ação pelo PSG: especulado no Flamengo, defensor não está na mira do clube carioca - foto: reprodução
Zagueiro Lucas Beraldo em ação pelo PSG: especulado no Flamengo, defensor não está na mira do clube carioca - foto: reprodução

05 Dez 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

As especulações envolvendo um possível retorno de Lucas Beraldo ao futebol brasileiro ganharam força nos últimos dias, mas o Flamengo tratou de esfriar os rumores. Segundo apuração interna, o clube carioca garante que não existe nenhuma negociação em andamento pelo zagueiro do Paris Saint-Germain (PSG).


Fontes ligadas à diretoria rubro-negra asseguram ao Gazeta do Urubu que o nome do defensor, ex-São Paulo, sequer consta na lista de atletas monitorados para reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências.


POSICIONAMENTO DA DIRETORIA


Embora o Flamengo esteja ativo no mercado em busca de um zagueiro para a próxima temporada, Beraldo não é o alvo. A informação que circulava na imprensa dava conta de uma suposta investida do Mais Querido e também do Palmeiras, mas o cenário real afasta o jogador do Brasil neste momento.

Do lado francês, a postura do PSG em relação ao ativo é clara. A equipe de Paris prioriza modelos de negociação que envolvam um empréstimo simples ou um empréstimo com opção de compra fixada. No entanto, o alto valor de mercado do atleta, comprado por cerca de 20 milhões de euros em 2024 e atualmente avaliado em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões).


SITUAÇÃO DE LUCAS BERALDO

Beraldo é visto como uma peça de reposição importante no elenco parisiense. Caso uma saída venha a ocorrer, o destino provável continua sendo o Velho Continente. O Benfica, de Portugal, surge como uma das equipes que monitoram a situação do jovem defensor. Contudo, até o momento, o PSG não sinalizou interesse em facilitar uma venda definitiva por valores abaixo do investimento inicial, o que blinda o jogador de investidas mais modestas.


Futebol

Danilo pede desculpas no Flamengo após título da Libertadores; entenda

Zagueiro marcou o gol do tetracampeonato do Mengão na competição e aproveitou para pedir perdão por motivo inusitado na comemoração

Após gol do título da Libertadores, Danilo pediu desculpa ao elenco do Flamengo pela expulsão contra o Bahia - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Após gol do título da Libertadores, Danilo pediu desculpa ao elenco do Flamengo pela expulsão contra o Bahia - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

05 Dez 2025 | 12:24 |

Icon Comentário0

O Flamengo emendou a celebração do Brasileirão com novos conteúdos sobre o tetracampeonato da Libertadores. Nesta quinta-feira (4), o clube divulgou um vídeo especial com os bastidores da decisão contra o Palmeiras, em Lima, revelando discursos inflamados e momentos íntimos do vestiário rubro-negro antes e depois da partida.


Filipe Luís nos bastidores da final da Libertadores pelo Flamengo: "Cada bola vamos ganhar"

FILIPE LUÍS COMANDA A PALESTRA PRÉ-JOGO


Assim que o elenco se reuniu, Filipe Luís tomou a palavra. Em tom enérgico e emocionado, o treinador convocou o grupo para uma atuação de intensidade máxima na final continental. O discurso também incluiu um recado direto para que o elenco esquecesse qualquer preocupação com fotos ou celebrações antecipadas: a ordem era jogar.


“Querer ganhar, querer demonstrar. Vibra por cada bola que vocês roubarem. Vibra. Contagia. Apaga eles”, bradou o técnico, em clima de mobilização total. Em seguida, pediu foco absoluto: “Não está na minha cabeça o troféu, não está o fotógrafo, não está a minha família. Está o jogo, está a bola. Cada bola vamos ganhar”.

ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE LIDERAM INCENTIVO


Na sequência, Arrascaeta e Bruno Henrique, capitães do elenco, reforçaram o espírito coletivo. “Vamos, vamos, vamos. Nada é mais importante que o grupo. Vamos pelos companheiros hoje”, disse o camisa 10 uruguaio.

Bruno Henrique ampliou o tom histórico do momento: “Esse time aqui é para fazer história. É pelo tetra, é muita coisa envolvida. Olha o que todo mundo se dedicou para estar aqui. É a maior final de Libertadores. Vamos pensar no que está em jogo”.

DANILO ENTRA NO CLIMA E ARRANCA RISADAS

O vídeo também mostra o clima descontraído no pós-jogo. Autor do gol do título, Danilo brincou com os companheiros nos vestiários ao lembrar sua expulsão contra o Bahia pelo Brasileirão: “Espero que, com esse gol, vocês tenham me perdoado da expulsão do Bahia”, disse, arrancando gargalhadas do elenco.



Futebol

Rossi projeta futuro no Flamengo após grande temporada

Após garantir a taça do Brasileirão contra o Ceará, o goleiro argentino abriu o jogo sobre o episódio de violência vivido e renovação com Mengão

Rossi superou trauma pessoal para ser decisivo nos títulos da temporada pelo Flamengo - foto: reprodução
Rossi superou trauma pessoal para ser decisivo nos títulos da temporada pelo Flamengo - foto: reprodução

05 Dez 2025 | 12:22 |

Icon Comentário0

A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará nesta quarta-feira (3), também coroou a temporada de superação de Agustín Rossi. O goleiro, que já havia sido fundamental na conquista da Libertadores, consolidou-se como um dos pilares da equipe. Após o apito final, o arqueiro desabafou sobre os desafios vividos em 2025, abordando desde sua adaptação até episódios extracampo que testaram sua resiliência.


Em meio à festa do título, Rossi relembrou o momento mais tenso de sua passagem pelo Brasil. Em maio deste ano, o jogador foi vítima de uma tentativa de assalto na Linha Amarela enquanto retornava para casa de madrugada, após uma partida da Libertadores. O episódio foi grave: o carro blindado do atleta foi atingido por quatro disparos.


Apesar do susto e do medo natural gerado em sua família, o argentino optou por não abandonar o barco. “Dava para acreditar que a gente podia conquistar coisas importantes”, declarou o goleiro, justificando sua permanência. A aposta se provou correta, culminando em dois dos troféus mais cobiçados do continente na mesma temporada.


PEDIDO DE RENOVAÇÃO
Rossi foi tratado como determinante em 2025, especialmente na campanha continental, onde operou "milagres" contra adversários como Deportivo Táchira, Estudiantes e Racing. A importância do goleiro foi tamanha que gerou brincadeiras no elenco: durante a celebração, o zagueiro Léo Pereira pediu publicamente uma valorização financeira para o companheiro, dizendo: “Diretoria, tira o escorpião do bolso!”.

Com contrato vigente por mais dois anos, Rossi manifestou gratidão e a intenção de cumprir seu vínculo. No entanto, o Flamengo não está parado no mercado. O planejamento para 2026 prevê a contratação de um novo goleiro para elevar o nível da competitividade interna, o que promete adicionar novos ingredientes ao desempenho do argentino na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo volta a carga por zagueiro do Internacional e pode ganhar aliado
Futebol

Flamengo volta a carga por zagueiro do Internacional e pode ganhar aliado

05 Dez 2025 | 11:39

Icon Comentário0
Ex-Flamengo não se contém e vai para a ‘festa’ do título do Brasileirão
Futebol

Ex-Flamengo não se contém e vai para a ‘festa’ do título do Brasileirão

05 Dez 2025 | 10:58

Icon Comentário0
Arrascaeta revela incômodo com Filipe Luís, no Flamengo: “ele estava…”
Futebol

Arrascaeta revela incômodo com Filipe Luís, no Flamengo: “ele estava…”

05 Dez 2025 | 10:21

Icon Comentário0