Futebol

MAURO CÉSAR PEREIRA SE IRRITA COM COMPARAÇÃO ENTRE CORINTHIANS E FLAMENGO

O jornalista se irritou com o tratamento da imprensa dado ao Corinthians diferente do que é dado ao Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornalista Mauro Cezar Pereira se mostrou descontente com o tratamento da imprensa ao Corinthians. O clube está no mercado. Mas a dívida é enorme e o clube deve se afundar cada vez mais. Em seu canal no Youtube, Mauro inicia:


“O tratamento dado a clube que deve jogador e continua indo ao mercado. A naturalidade com a qual parte da mídia trata isso ajuda demais a jogar esse clube no buraco. Estou falando do Corinthians. Sempre aparece um torcedor para dizer: ‘cuida do seu time, esquece o meu Timão'”, diz.


Mauro Cezar relembra as dívidas recentes do Corinthians. O clube jamais pagou por Fausto Vera, por exemplo. Outro jogador que o time paulista fez loucura foi Rojas, ex-Racing.


“Alertamos frequentemente para a situação do Corinthians. O clube ainda não acertou sua dívida com o Argentinos Juniors pelo Fausto Vera. O presidente do clube argentino deu entrevista recentemente e palavras fortes foram usadas contra o Corinthians. O Matías Rojas, que era do Racing e interessava ao Botafogo. O Corinthians cobriu a proposta. Ele não deu retorno técnico. Alertamos na época. Falei várias vezes. Bate bem na bola, mas não é um jogador que vai gerar jogo”, opina o jornalista.

Ele lembra que Rojas foi para a justiça contra o Corinthians. Por isso, questiona como o clube pode se interessar por tantos jogadores. Além disso, lembra da dívida com a Caixa pela construção do estádio. O valor ainda não foi quitado.


“O jogador está recorrendo na justiça por direito de imagem. Como esse clube pode querer o Gabigol? Contratar jogadores internacionais? Ainda tem a negociação com a Caixa para pagar o estádio”, lembra.

Mauro Cezar ironiza comparações entre Flamengo e Corinthians

O jornalista lembra de comparações bizarras entre Flamengo e Corinthians. Alguns jornalistas e torcedores lembram que em 2015, o Flamengo iniciou movimentações caras. Assim, invalidando o período de pagamento de dívidas. No entanto, Mauro Cezar esclarece o imbróglio.

“Muitos colegas, impressionante, tratam como se fosse normal. Aí vem uma comparação bizarra com o Flamengo de 2015, 2016. Em 2015, o Flamengo contrata Guerrero e Sheik junto ao Corinthians. O Corinthians já devia dinheiro a esses dois jogadores. O Flamengo não tinha dinheiro para pagar a multa. Mas fez uma composição triangular em que assume uma parte da dívida do Corinthians com esses jogadores e os contrata”, inicia.

Mauro Cezar explica como o Flamengo fazia para pagar a dupla.

“Por isso que o Guerrero ganhava muito bem. Pessoal critica isso. Ele recebia seu salário e uma outra parte, que seria uma espécie de luvas, que era justamente como se o Flamengo estivesse comprando os direitos federativos dele. Eram do Corinthians, mas foram repassados ao atleta. O Flamengo conseguia colocar no fluxo mensal aqueles dois salários e as luvas mensais. Os dois jogaram, terminaram seus contratos e não entraram na justiça. Receberam seu dinheiro todinho. O Flamengo pagou direitinho. Cumpriu suas obrigações”, informa, antes de finalizar:

“Na época da contratação, não faltaram colegas na imprensa: ‘Olha o Flamengo deixando sua austeridade’. Eu dizia, vamos aguardar. Se o Flamengo atrasar salário, não deveria ter contratado. Se cumprisse tudo direitinho, normal. Mas quando fez essas contratações, já estava dois anos e meio apertando o cinto. Cortando custos”, afirma, desmentindo as falácias.

Jornalista relembra austeridade do Flamengo

Em 2013, o Flamengo começou a focar no pagamento de dívidas com Bandeira de Mello. O clube precisou aceitar um time mais modesto, se livrando de algumas figuras centrais. Mauro Cezar relembra o período.

“Gente, em 2013, o Flamengo devolve o Vagner Love para o CSKA porque não tinha condições de ter o jogador”, conta, antes de lembrar de Elias:

“O mesmo aconteceu com Elias. Na época, era adorado pela torcida. O Flamengo não podia pagar o valor pedido pelo Sporting. Ele foi para o Corinthians, assim como Vagner Love. E assim o Corinthians foi se embanando sem se preocupar se podia pagar. Até chegar nessa situação absurda”, relembra aos corintianos.

A falácia do fair play financeiro é mais uma estratégia adotada pelos anti-flamenguistas. Mas Mauro Cezar aborda a realidade.

“O fair play financeiro não impede Flamengo ou Palmeiras de contratar. Esses clubes têm saúde financeira. Gastam o que podem. Fair play financeiro é para andar na linha. Gastar dentro das suas possibilidades. Ter dívida nunca foi o problema, o problema é não conseguir pagar. O Corinthians tem a dívida do estádio e a dívida do clube. Contraída numa era sem grandes títulos”, diz.

Por fim, Mauro Cezar aconselha ao novo presidente do Corinthians que se espelhe no Rubro-Negro.

“As pessoas querem comparar com o Flamengo. Totalmente diferente o que foi feito pelo Flamengo. Deveria ser feito pelo Corinthians. Novo presidente, Augusto Mello, tem uma oportunidade. Passa um pente fino no clube, apresenta para a torcida”, finaliza.



Futebol

Gerson dá drible "humilhante em Fabrício Bruno em treino da Seleção Brasileira - confira

O meia do Mais Querido fez uma movimento estilo Zinedine Zidane durante a preparação do elenco brasileiro para as Eliminatórias

Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)
Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

O calendário do futebol brasileiro está paralisado por conta da Data FIFA. Desse modo, os jogadores do Flamengo Fabrício Bruno e Gerson foram convocados para a Seleção Brasileira para os confrontos com Chile e Peru. Assim, durante a preparação para o jogo contra os peruanos, o camisa 8 rubro-negro aplicou um drible "humilhante" no defensor.


CONFIRA O VÍDEO:




Futebol

Mini Rubro-Negro! Léo Ortiz compartilha fotos da infância com camisa do Flamengo

O defensor do Mais Querido agitou a web ao publicar uma foto sua com o Manto Sagrado e se declarar ao clube de coração

Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno  (Reprodução/Léo Ortiz)
Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno (Reprodução/Léo Ortiz)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (12), muitas pessoas compartilharam suas fotos quando pequenos em homenagem ao Dia das Crianças. Desse modo, Léo Ortiz foi um desses e revelou que era Flamengo desde berço. Isso porque, o defensor do Mais Querido publicou uma foto vestindo o Manto Sagrado e destacou que o seu sonho era atuar pelo Rubro-Negro.


“O mais legal de ser criança é poder sonhar com algo que parece impossível. Feliz dia das crianças pra todos vocês!”, declarou Léo Ortiz, em publicação no ‘Instagram’. Além da frase, o defensor compartilhou fotos na qual aparece ainda criança com a camisa do Flamengo e outras duas em sequência pelo clube na temporada.


CONFIRA A PUBLICAÇÃO


Após a publicação feita por Léo Ortiz, muitos torcedores deixaram diversas mensagens de carinho e apoio para o defensor, que caiu nas graças da torcida rubro-negra em pouco tempo de clube.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo jogo da temporada. O Mais Querido volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Gabigol fala sobre convivência com atletas no Flamengo: "meus melhores amigos"

O atacante rubro-negro abriu o jogo sobre como é sua convivência com os jogadores do Mais Querido ao longo dos cinco anos de clube

Gabigol fala sobre convivência no Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
Gabigol fala sobre convivência no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Dia das Crianças foi comemorado neste último sábado (12). Desse modo, o Flamengo fez uma surpresa aos pequenos rubro-negros e os deixou entrevistar Gabigol em uma mini coletiva. De forma descontraída, o atacante do Mais Querido revelou que muitos de seus amigos já se aposentaram do futebol, mas citou o convívio que tem com os atletas do atual elenco.


"Graças a Deus eu fiz vários amigos durante os anos que estive no Flamengo. Meus melhores amigos aqui se aposentaram. Agora, um deles é o meu treinador, isso tem mudado bastante. Se eu tiver que citar alguns era o ‘Fili’ (Filipe Luís), Diego Ribas, Diego Alves. Também tem o Arrascaeta, o Bruno Henrique que ainda estão aqui. Então, pode dizer que tenho bastante amigos de longo tempo", declarou Gabigol, em entrevista à ‘FlaTV’.


Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e já viu passar muitos jogadores e treinadores pelo clube. Dos nomes citados pelo atleta, todos fizeram parte do ano mágico com Jorge Jesus. Na época, o Mais Querido voltou a vencer uma Libertadores após 38 anos.


Depois desse período, os jogadores continuaram a jogar juntos no Rubro-Negro. Porém, em 2022, Diego Alves e Diego Ribas decidiram pendurar as chuteiras. Já em 2023, foi a vez de Filipe Luís fazer o mesmo.

GABIGOL É TREINADO POR FILIPE LUÍS


Assim, após vê-lo jogar e pendurar as chuteiras, Gabigol voltou a conviver com Filipe Luís, dessa vez como jogador e treinador. O novo técnico do Mais Querido assumiu a equipe com a missão de restaurar o futebol do Mengo e tentar levar a equipe a mais um título na temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"
Futebol

Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"

 

Icon Comentário0
Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo
Futebol

Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo

 

Icon Comentário0
"Fui convocado de novo" Gerson comenta sobre sua nova passagem pela Seleção Brasileira
Futebol

"Fui convocado de novo" Gerson comenta sobre sua nova passagem pela Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0