Famosos
|
0O cantor MC Daniel, conhecido por sua presença no funk e nas redes sociais, revelou nesta quarta-feira (30) suas novas tatuagens que cobrem parte das costas. O processo de cerca de sete horas incluiu uma série de personagens populares, como As Tartarugas Ninja, Bob Esponja, Naruto e Pikachu. Para evitar a dor, o funkeiro optou pelo uso de anestesia, prática que tem sido adotada por outros artistas do meio.
Daniel publicou o momento em vídeo e fez uma brincadeira com seus seguidores ao perguntar qual personagem preferiam, afirmando que “se você não conhece nenhum, você não é ‘mesma fita’”. A postagem gerou grande engajamento entre os fãs, que comentaram e compartilharam suas opiniões sobre as escolhas de personagens e o procedimento.
ANESTESIA PARA TATUAGENS VIRA TENDÊNCIA ENTRE FAMOSOS
MC Daniel não é o único a optar pela anestesia durante tatuagens prolongadas. Outros artistas como MC Pedrinho, DJ Luccas e MC Cabelinho também recorreram ao procedimento para evitar o incômodo. A tendência entre famosos tem gerado debates sobre a segurança e a necessidade de um acompanhamento médico.
POSICIONAMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANESTESIOLOGIA (SBA)
Em meio à popularidade dessa prática, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) emitiu um alerta. Em comunicado divulgado ao gshow, a SBA declarou que o uso de anestesia em procedimentos como tatuagem não é recomendado, destacando que a segurança da anestesia depende da administração por um médico especialista. A entidade ressalta que a prática pode envolver riscos à saúde caso não seja realizada sob orientação adequada.
RECEPÇÃO DO PÚBLICO E IMPACTO NAS REDES SOCIAIS
Após a postagem de MC Daniel, as redes sociais dividiram opiniões. Enquanto alguns fãs apoiam o cantor e entendem o uso da anestesia como um alívio em sessões longas de tatuagem, outros questionaram a necessidade do procedimento para algo que, em muitos casos, é feito sem esse tipo de intervenção. Especialistas recomendam que o público esteja ciente dos riscos e busque sempre profissionais habilitados para qualquer tipo de anestesia.
A empresária publicou fotos do projeto do cômodo que será destinado ao bebê
|
0A empresária Lorena Maria compartilhou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (6), o projeto do quartinho de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com MC Daniel. A influenciadora compartilhou fotos do cômodo que leva o tema universo, escolhido por ela.
Lorena contou que sempre foi apaixonada por astronomia e por isso decidiu fazer o quarto do filho com a temática de galáxia: "O tema é universo né, vocês sabem que eu amo astronomia. Minhas seguidoras do início sabem que eu amo Astronomia e quero estudar por hobbie algum dia, eu até disse isso aqui esses dias. E aí eu escolhi o tema do quartinho do bebê de universo", disse ela.
Na foto do projeto compartilhado, é possível ver o cômodo repleto de estrelas luminosas na parede, com uma pintura que leva foguetes, astronautas e planetas, e até mesmo a escultura de uma lua. O quarto também vai contar cum um berço montessoriano, uma cama de casal e uma poltrona de amamentação.
Lorena compartilhou que ainda pretende fazer ajustes no projeto. Ela pretende contratar um artista para fazer uma pintura de uma nebulosa no teto e modificar a pintura das paredes, deixando apenas as estrelas luminosas.
Ela ainda comenta sobre as inspirações que teve para nomes do bebê, que foram baseadas nessa mesma temática. Ela revelou, que se estivesse esperando uma menina, colocaria o nome de Vênus: "O nome da menina seria Vênus só pelo meu amor pela astronomia, mas veio menino", disse.
Sobre a possibilidade de nome para menino, Lorena cogitou Órion, mas desistiu pela reprovação do namorado. MC Daniel e a influenciadora anunciaram a espera do primeiro filho em agosto, quando os dois também oficializaram o relacionamento durante uma viagem.
Sancionada em 2012 após o vazamento de fotos íntimas da atriz
|
0Na última segunda-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 583/2020, que combate o assédio sexual digital e modifica a Lei Carolina Dieckmann. A proposta, que agora segue para análise no Senado, criminaliza o registro fotográfico de pessoas em situações sensuais ou libidinosas sem consentimento.
De autoria do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), o projeto teve substitutivo apresentado pela deputada Silvye Alves (União-GO), que visa impedir o registro não autorizado de partes íntimas em locais públicos ou privados. Conhecida como “upskirting”, essa prática envolve tirar fotos ou gravar vídeos por baixo das roupas de uma pessoa sem seu conhecimento, geralmente em situações de distração ou vulnerabilidade.
“A proposta traz uma resposta mais eficaz para proteger mulheres em situações de violência,” destacou a deputada Silvye Alves.
O texto também exige que dispositivos móveis incluam uma função de emergência para chamar o 180, número de atendimento para casos de violência contra a mulher. Atualmente, o Código Penal prevê detenção de seis meses a um ano para quem registra cenas íntimas sem consentimento. Se aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a proposta incluirá novas situações de invasão de privacidade como crime no Código Penal.
Lei Carolina Dieckmann
Sancionada em 2012 após o vazamento de fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, a Lei 12.737/2012 trouxe à tona o debate sobre a segurança das informações digitais e a vulnerabilidade das vítimas na era da internet.
Seguidores apontaram indireta do DJ após postagem da cantora nas redes sociais
|
0A cantor Anitta explicou para seus seguidores no X, antigo Twitter, sobre o uso de suas redes socais. Ela contou que possui uma conta privada no Instagram, destinada exclusivamente aos seus amigos íntimos e familiares, onde costuma ser muito ativa.
“Eu tenho um insta privado só pros meus amigos íntimos e família. Lá eu sou muito ativa. Tem vez que sem querer eu posto coisa no insta privado que era pro aberto e vice versa rs.. uma vez postei o endereço da minha casa sem querer, a sorte foi que um amigo percebeu e me avisou”, escreveu Anitta.
A postagem de Anitta ocorreu após ela publicar um stories em seu perfil oficial, anunciando que havia ultrapassado o DJ Alok, tornando-se a artista brasileira mais ouvida no mundo, com 35,5 milhões de ouvintes mensais. Porém, o post foi apagado em seguida.
Em resposta à cantora, Alok publicou em seu Instagram uma matéria destacando que sua música Hear Me Now havia se tornado a produção brasileira mais ouvida no mundo:
“Não poderia deixar de agradecer à todos vocês por isso. Muito obrigado. Hear me Now, a música produzida por brasileiros mais ouvida no mundo”, escreveu o DJ.
Nos comentários da postagem de Alok, alguns internautas questionaram se o DJ havia feito a publicação como uma reação ao post de Anitta: “Fez esse post porque se sentiu afetado com o story da Anitta?”, indagou um seguidor. Outro comentário disse: “Alok, toda vez que você ultrapassa a Anitta você faz uma publicação mostrando isso para seus seguidores, e que bom que faz, você é talentoso, o mérito é seu. Anitta só está fazendo o que você também faz por direito. Não seja bobo, ok? Fique bem!”
Alé, disso, Alok fez uma publicação no X, com a frase: “Eu hein”, que foi rapidamente deletada.