Futebol
24 Set 2023 | 12:26 |
A manhã deste domingo (24) foi de estreia com o pé direito, forte calor e muitos gols para as Meninas da Gávea! Jogando pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Flamengo somou seus primeiros três pontos no Campeonato Carioca com uma vitória por 4 a 1 sobre o Pérolas Negras. Gisseli (2), Jucinara e Darlene marcaram para o Mais Querido.
O jogo
A partida começou picotada, com muitas faltas do time adversário. A primeira chance clara do time rubro-negro veio com Crivelari, debaixo da linha, quando o relógio se aproximava dos três minutos, mas a bola passou por cima do travessão. Com a partida truncada e concentrada no meio de campo, as equipes não chegavam com muito perigo à meta e o Mais Querido tinha dificuldade em avançar ofensivamente, até os 19 minutos, quando começou uma sequência de gols.
Após bate e rebate na grande área, Gisseli mostrou oportunismo no rebote e completou de canhota para a rede, para abrir o placar. Dois minutos depois, veio a resposta do Pérolas Negras, em jogada pela esquerda, com Sarah completando na saída da goleira Bárbara. Mas também não demorou para o Flamengo voltar à frente do marcador. Aos 29, Jucinara pegou todo mundo de surpresa com cobrança de falta primorosa pela direita. Golaço da craque rubro-negra e 2 a 1 para o Mengão. Aos 34, foi a vez de Darlene mostrar toda sua categoria em jogada de habilidade e depois bater seco, cruzado, de direita, acertando o canto da goleira Flor. O quarto gol rubro-negro veio com uma bomba de canhota de Gisseli, seu segundo na partida.
Aos seis minutos da etapa complementar, Darlene bateu escanteio e Daiane completou de cabeça; a bola passou muito perto da trave direita adversária, mas já tinha sido marcada uma falta da zagueira rubro-negra no lance. O segundo tempo foi se desenrolando sem muitas chances de gol no duelo, que já tinha um placar elástico desenhado nos primeiros 45 minutos. Somente aos 30, o Pérolas Negras chegou perto de balançar a rede, com Geisi, que tirou tinta da trave de Bárbara. Aos 38 e aos 41, foi a vez de Pimenta levar perigo: primeiro em chute cruzado, depois em finalização à queima-roupa que estourou na goleira. Aos 44, Diovanna arriscou pela direita da pequena área, depois pegou o rebote, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado (30), contra o Serra Macaense, fora de casa.
Ficha técnica
Flamengo 4 x 1 Pérolas Negras - 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio José Bastos Padilha - Sede da Gávea - Rio de Janeiro
Data e hora: 24/09, às 10h
Gols: Gisseli - FLA (19' 1ºT), Sarah - PER (21' 1ºT), Jucinara - FLA (29' 1ºT), Darlene - FLA (34' 1ºT), Gisseli (38' 1ºT)
Cartões amarelos: Darlene - FLA
Escalação do Flamengo
Bárbara; Gisseli (Tuca), Daiane (Núbia), Thais Regina e Jucinara; Kaylane (Diovanna), Cris, Darlene e Louvain (Laysa); Isadora (Gica) e Crivelari (Pimenta).
Técnico: Maurício Salgado
Durante coletiva de apresentação de Lucas Paquetá, diretor de futebol lembrou que o contrato do atacante com o Real Madrid está perto do fim
02 Fev 2026 | 16:14 |
Lucas Paquetá retornou ao Flamengo após quase 10 anos no futebol europeu e se vê muito feliz de voltar para casa. Contudo, o regresso do jogador faz a torcida se empolgar com um outro cria do Ninho podendo seguir sua carreira no Mais Querido: Vini Jr. E o diretor de futebol José Boto brincou com a possibilidade de trazer o camisa 7 do Real Madrid para o Rubro-Negro.
José Boto, diretor do Flamengo: "vamos conversar sobre o Vini Jr..."
Durante a apresentação de Paquetá, José Boto mencionou a presença dos empresários da recente contratação, que são os mesmos que agenciam a carreira do atacante merengue. Em um momento descontraído, o diretor de futebol afirmou que a próxima conversa seria para repatriar o ex-melhor do mundo.
“O estafe do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr (risos). O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid”, declarou o diretor. Vale ressaltar que o vínculo do camisa 7 com o clube espanhol vai até o meio de 2027 e as conversas para renovação estão travadas neste momento.
O retorno de Vini Jr ao Flamengo é sempre especulado no meio dos torcedores, mas as chances de momento são baixas. O atacante já disse em mais de uma oportunidade que pretende voltar após o final de sua passagem por Madri, mas acredita que ainda tem muito o que conquistar pelo gigante espanhol. Em entrevista em 2025, Boto já havia afirmado que o cria vai retornar ao Mais Querido um dia.
Em seu discurso ao conquistar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2024, o atacante fez questão de exaltar o clube que o formou: “Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas… Se eu cheguei aqui hoje é graças ao Flamengo”, declarou Vini Jr.
Programação do clube não conferiu descanso aos jogadores do Mengão após o vice da competição diante do Alvinegro no domingo (1)
02 Fev 2026 | 16:00 |
O Flamengo amargou o primeiro vice-campeonato da temporada 2026 neste domingo (1º), ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na decisão da Supercopa do Brasil. Após o revés, o elenco rubro-negro não recebeu folga e já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (2). A atividade será comandada por Filipe Luís a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Apesar de criar algumas oportunidades ao longo da partida, o Flamengo foi superado pelo Corinthians, que construiu a vitória com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. O cenário ficou ainda mais adverso com a expulsão de Jorge Carrascal no intervalo, obrigando o time a atuar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Após a derrota na Supercopa, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro atravessa um início de temporada instável. Além da terceira derrota consecutiva em 2026, a equipe ainda luta para evitar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e segue em busca da primeira vitória no Brasileirão.
Ídolo do clube, comentarista cita que momento do Mengão requer urgência, mas revela uma solução para a fase abaixo da equipe de Filipe Luís
02 Fev 2026 | 15:00 |
Ídolo do Flamengo, o ex-lateral e comentarista Júnior analisou o momento conturbado vivido pelo clube neste início de temporada. Em publicação nas redes sociais, o “Maestro” atribuiu a sequência negativa de resultados a um fator principal: a condição física da equipe comandada por Filipe Luís.
Júnior sobre momento do Flamengo: "Quando a parte física entrar no eixo..."
Após a terceira derrota consecutiva, Júnior afirmou que o desempenho abaixo do esperado passa menos pela parte técnica e mais pela intensidade apresentada em campo: “Depois da terceira derrota seguida, muita gente pergunta onde está o Flamengo de 2025. A resposta, para mim, passa menos pela parte técnica e mais pela física. Fluminense, São Paulo e Corinthians foram mais competitivos, correram mais, fecharam espaços, exploraram erros individuais e venceram com justiça”, escreveu.
Na sequência, o ex-jogador destacou a necessidade de uma mudança urgente de postura para que a temporada não seja comprometida. Segundo Júnior, o Flamengo até mantém a posse de bola, mas tem sido pouco agressivo ofensivamente.
“Com a bola, o Flamengo teve posse, mas pouco agrediu. Futebol hoje exige intensidade, entrega e humildade para competir com qualquer adversário. Só com qualidade técnica fica mais difícil. Quando a parte física entrar no eixo, esse time vai render muito mais, mas a mudança de atitude e comportamento precisa ser urgente para não comprometer a temporada”, completou.
Desde o retorno do elenco principal aos gramados, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar em 2026. Até aqui, o Rubro-Negro soma apenas uma vitória, sobre o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, a equipe de Filipe Luís foi derrotada por Fluminense, São Paulo e Corinthians, este último na final da Supercopa do Brasil, ampliando o momento de instabilidade.