Futebol
21 Abr 2025 | 11:48 |
O Flamengo chega a Quito para o duelo contra a LDU, pela Libertadores, amanhã, com uma tarefa que não é simples. A altitude, por si só, é sempre um obstáculo. Mas encarar os equatorianos nessas condições ganha um grau de exigência maior justamente pelo que o time de Filipe Luís (não) fez em casa.
A margem de erro está reduzida por causa da derrota surpreendente para o Central Córdoba. Foi uma das piores atuações sob o comando de Filipe Luís. Por isso, o Fla parou nos três pontos, enquanto o próprio time argentino e a LDU foram para quatro na rodada passada. Dependendo do que acontecer nesta semana, os adversários podem já disparar, criando uma diferença de pontos que pode não ser tirada em uma rodada só.
Na matemática para classificação, o Flamengo precisa reverter resultados "lógicos" nessa fase de grupos para compensar a derrota em casa. O duelo na altitude é um deles. Menos mal que ainda faltam dois jogos no Maracanã, um deles é justamente contra a LDU e o outro é diante do Deportivo Táchira.
Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo
A oscilação do ataque nos jogos recentes acendem o alerta e geram uma necessidade de resposta do time em meio a dificuldades como a de amanhã.
"Quero que o time fale dentro de campo. Não é fácil jogar na altitude, é difícil pressionar alto pois perdem o fôlego rápido e não recuperam. Problema é esse, lateral sobe e não consegue voltar como é no nível do mar. Jogador precisa dosar melhor o esforço para poder performar. Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo e vencer. , Filipe Luís", técnico do Flamengo
O Flamengo já sabe que vai encarar a LDU com modificação relevante no meio-campo. De La Cruz nem viajou.
Camisa 9 rubro-negro entrou na reta final contra o Pyramids, admitiu cautela em lance específico para evitar novas lesões e afirmou estar totalmente bem
13 Dez 2025 | 19:30 |
Principal referência ofensiva do Flamengo na temporada, o atacante Pedro está de volta e focado na grande decisão da Copa Intercontinental. Em entrevista à TV Globo, logo após a vitória sobre o Pyramids, o centroavante foi questionado sobre sua condição física e por quanto tempo poderá atuar na final contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para a próxima quarta-feira (17).
Pedro retornou aos gramados na semifinal disputada neste sábado (13), atuando por cerca de nove minutos. Apesar do pouco tempo, ele mostrou boa movimentação e quase deixou sua marca. O jogador revelou que, durante a partida contra os egípcios, optou por não forçar uma finalização com a perna esquerda para se preservar visando o confronto contra os franceses.
"Eu estou bem. Claro que tive pouco tempo de treinamento, com o grupo foram só dois treinamentos, mas estou apto e disponível para a final. Ainda estou recuperando a confiança. Em um lance ali, em que poderia finalizar com a esquerda, não fui para evitar qualquer coisa, já que quarta é uma final, mas estou bem", declarou o camisa 9.
O retorno ao time no Catar tem um sabor especial para o artilheiro, que viveu um segundo semestre complicado devido a problemas físicos. Pedro desabafou sobre a dificuldade de acompanhar de longe as conquistas recentes do clube, tendo desfalcado o elenco na final da Libertadores e na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.
"Não é fácil estar de fora. A gente quer jogar, estar dentro de campo, onde a gente se sente bem. Infelizmente, vieram essas duas lesões, mas graças a Deus pude recuperar a tempo de jogar essa competição tão importante para nós. Estar de fora é muito ruim, mas estava confiante", concluiu o atacante.
Com equipe alternativa, time de Luis Enrique supera lanterna da Ligue 1 por 3 a 2 e embarca para o Catar motivado para enfrentar o Rubro-Negro
13 Dez 2025 | 18:58 |
Paris Saint-Germain cumpriu seu último dever de casa antes de voltar as atenções para a disputa do título mundial. Neste sábado (13), em partida válida pela Ligue 1, o clube francês derrotou o Metz por 3 a 2. O triunfo ocorreu poucas horas após o Flamengo confirmar sua classificação para a decisão ao eliminar o Pyramids, do Egito. Agora, os campeões da Europa e da América do Sul têm encontro marcado em Doha.
O clima de decisão já tomou conta dos bastidores. Logo após o apito final na França, o perfil oficial do PSG publicou uma mensagem direta ao seu próximo adversário: “Nos vemos na final, Flamengo!”, escreveu o clube, aquecendo a expectativa para o confronto de quarta-feira (17).
Com a vitória no campeonato nacional, o PSG chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança isolada da Ligue 1. A delegação retorna a Paris imediatamente após a partida e tem viagem programada para Doha, no Catar, neste domingo (14), onde finalizará a preparação para a final.
Pensando no desgaste físico e na importância do jogo contra os brasileiros, o técnico Luis Enrique optou por preservar seus principais titulares diante do lanterna do Campeonato Francês. A equipe iniciou com Safonov; Zaire-Emery, Zabarnyi, Pacho e Lucas Hernández; Vitinha, Ndjantou e Fabián Ruiz; Kang-in Lee, Mbaye e Gonçalo Ramos. Nomes de peso como Nuno Mendes, João Neves, Barcola e Kvaratskhelia ficaram no banco de reservas.
Os gols da vitória foram marcados por Gonçalo Ramos e Ndjantou ainda no primeiro tempo, e por Doué na etapa final. O Metz chegou a descontar duas vezes, mas não evitou a derrota. Enquanto o PSG chega para sua estreia no torneio, o Flamengo vem embalado por duas vitórias consecutivas no Catar, contra Cruz Azul (2 a 1) e Pyramids (2 a 0).
Mengão se classificou para a final da Copa Intercontinental para encarar o time francês e técnico não esconde admiração pelo adversário
13 Dez 2025 | 17:00 |
O sonho do bicampeonato mundial segue vivo. Em atuação segura, o Flamengo venceu o Pyramids (EGI) por 2 a 0, neste sábado, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental. Após a classificação, Filipe Luís celebrou o desempenho da equipe e projetou o duelo decisivo diante do PSG (FRA).
Filipe Luís sobre o duelo do Flamengo contra o PSG: "é o melhor time do mundo..."
“Uma das fases do jogo. Tentamos trabalhar todas, temos jogadores poderosos nessas fases. A equipe soube defender, não tem adversário fácil. O começo foi bom, depois soubemos sofrer e tivemos um resultado merecido”, avaliou o treinador.
Na sequência, Filipe Luís destacou o respeito ao adversário da final, mas reforçou a ambição do elenco: “Todos os adversários são diferentes. Mas, claro, é o melhor time do mundo, demonstrou isso ao ganhar a Champions. Está no torneio por mérito. Com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, completou.
A vitória foi construída aproveitando falhas defensivas do Pyramids, especialmente em jogadas pelo alto. Léo Pereira abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo, enquanto Danilo ampliou na etapa final, repetindo o roteiro. Em comum, as duas bolas na rede tiveram Arrascaeta como garçom.
A decisão da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).
Faz o pix! Flamengo garante premiação milionária pela final da Copa Intercontinental
13 Dez 2025 | 16:07