Futebol
21 Abr 2025 | 11:48 |
O Flamengo chega a Quito para o duelo contra a LDU, pela Libertadores, amanhã, com uma tarefa que não é simples. A altitude, por si só, é sempre um obstáculo. Mas encarar os equatorianos nessas condições ganha um grau de exigência maior justamente pelo que o time de Filipe Luís (não) fez em casa.
A margem de erro está reduzida por causa da derrota surpreendente para o Central Córdoba. Foi uma das piores atuações sob o comando de Filipe Luís. Por isso, o Fla parou nos três pontos, enquanto o próprio time argentino e a LDU foram para quatro na rodada passada. Dependendo do que acontecer nesta semana, os adversários podem já disparar, criando uma diferença de pontos que pode não ser tirada em uma rodada só.
Na matemática para classificação, o Flamengo precisa reverter resultados "lógicos" nessa fase de grupos para compensar a derrota em casa. O duelo na altitude é um deles. Menos mal que ainda faltam dois jogos no Maracanã, um deles é justamente contra a LDU e o outro é diante do Deportivo Táchira.
Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo
A oscilação do ataque nos jogos recentes acendem o alerta e geram uma necessidade de resposta do time em meio a dificuldades como a de amanhã.
"Quero que o time fale dentro de campo. Não é fácil jogar na altitude, é difícil pressionar alto pois perdem o fôlego rápido e não recuperam. Problema é esse, lateral sobe e não consegue voltar como é no nível do mar. Jogador precisa dosar melhor o esforço para poder performar. Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo e vencer. , Filipe Luís", técnico do Flamengo
O Flamengo já sabe que vai encarar a LDU com modificação relevante no meio-campo. De La Cruz nem viajou.
Jogador tem contrato com o Mengão até o fim da temporada 2026 e clube pretende conseguir retorno financeiro antes de um possível pré-contrato
02 Fev 2026 | 19:00 |
Mesmo com a temporada em andamento, o Flamengo segue trabalhando no planejamento para 2026. Dentro desse cenário, a diretoria rubro-negra negocia a transferência do zagueiro Iago para o Orlando City, dos Estados Unidos.
Segundo o portal Coluna do Fla, as conversas entre os clubes foram retomadas recentemente. A expectativa é de que novas reuniões aconteçam nos próximos dias para avançar na negociação envolvendo o defensor de 20 anos.
Iago tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. Com isso, o zagueiro estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Diante desse contexto, o clube carioca tenta antecipar a saída para evitar uma liberação sem compensação financeira.
Revelado pelas categorias de base, o defensor soma apenas cinco partidas pelo time principal ao longo das últimas três temporadas. Em 2026, integrou o elenco que iniciou o Campeonato Carioca, disputado inicialmente com a equipe sub-20.
Enquanto define situações de mercado, o Flamengo mantém o foco nos desafios dentro de campo. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Duelo diante do Colorado será a primeira partida do Mengão no Maracanã na edição de 2026 do Brasileirão e torcedores podem adquirir entradas
02 Fev 2026 | 18:00 |
Seguindo a derrota na decisão da Supercopa do Brasil, o Flamengo agora muda a chave para o Brasileirão já que nesta quarta-feira (4), a equipe de Filipe Luís entra em campo diante do Internacional pela segunda rodada da competição. Os torcedores ainda podem comprar ingressos para a partida.
A partida diante do Colorado será o primeiro jogo do Mais Querido no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro de 2026. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília) e, para os fanáticos que não vão ao estádio, será transmitido pelo Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
CONFIRA O CRONOGRAMA
Para adquirir os ingressos, os torcedores devem acessar exclusivamente a plataforma oficial ingressos.flamengo.com.br. O processo exige login, seleção do setor e conclusão do pagamento. Devido à previsão de grande procura, a recomendação é que a compra seja efetuada assim que a janela de horário correspondente ao plano do sócio for aberta.
Mengão tem interesse na contratação do volante tricolor, mas equipe paulista não pretende abrir mão do jogador facilmente
02 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um reforço para o meio-campo, de olho na longa temporada de 2026. Um dos nomes observados é o de Marcos Antônio, atualmente no São Paulo, mas os valores definidos pelo clube paulista podem esfriar o interesse rubro-negro.
Segundo informações do jornalista Valentín Furlan, o São Paulo estipulou a multa rescisória do meio-campista em 100 milhões de euros (cerca de R$ 526 milhões na cotação atual) para clubes do futebol brasileiro. A quantia funciona como barreira direta para equipes nacionais interessadas no jogador.
Além disso, a diretoria tricolor só considera abrir negociação mediante uma proposta próxima de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 131 milhões). Internamente, o clube paulista demonstra tranquilidade quanto à permanência do atleta e não vê necessidade imediata de vendê-lo.
Neste momento, a prioridade do Flamengo no mercado passa pelo setor de meio-campo, especialmente para a função de volante. Atualmente, o elenco conta com opções como Jorginho, Nicolás de la Cruz e Allan, jogadores que exercem funções semelhantes às de Marcos Antônio. A avaliação interna leva em conta tanto o desempenho esportivo quanto o custo de uma eventual negociação, fator determinante neste estágio da janela.
Enquanto observa o mercado, o Flamengo mantém o foco nos compromissos dentro de campo. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.