
Futebol
21 Abr 2025 | 11:24 |
Enquanto o Flamengo foi a campo com força máxima no clássico contra o Vasco, no último sábado (19), a LDU, adversário na Libertadores nesta terça-feira (22) adotou uma estratégia diferente. Um dia antes, na sexta-feira (18), o time de Quito enfrentou o Aucas, rival local, com uma equipe recheada de reservas. A decisão do técnico Pablo ‘Vitamina’ Sánchez foi tomada com um olho no confronto direto com o Rubro-Negro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Pela proximidade do jogo com o Flamengo..."
“Entendemos que era o momento de rodar o elenco pela proximidade do jogo com o Flamengo. Decidimos que jogassem alguns jogadores, fizeram uma grande partida os três jogadores que estrearam e tiveram minutos. Há uma linda disputa no grupo e sinto uma grande satisfação pelo trabalho que fizeram”, explicou o treinador após a vitória por 3 a 1.
Na partida, apenas três titulares que atuaram no último jogo da Libertadores, diante do Deportivo Táchira, estiveram em campo: os meias Villamil e Ramírez, além do atacante Arce, que foi o grande destaque do clássico com três assistências.
A vitória sobre o Aucas chegou em boa hora para a LDU, que vinha de um tropeço contra o Mushuc Runa, fora de casa, quando foi derrotada por 1 a 0. Autor do primeiro gol no triunfo de sexta, o meia Bryan Ramírez destacou a importância do resultado para o moral da equipe.
“Creio que a gente vinha um pouco mal-sucedido em Riobamba (cidade do Mushuc Runa). Mas o futebol tem revanche e hoje (sexta) nos recuperamos de uma boa maneira. Isso nos ajuda para o próximo jogo da Libertadores”, afirmou Ramírez.
Agora, o foco total da LDU se volta para o Flamengo. As equipes duelam nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, localizado a quase 2.900 metros de altitude. O confronto é decisivo para a sequência da fase de grupos da Libertadores, com ambos os times buscando a liderança do Grupo C.
Mengão quer manter o treinador à frente do elenco pelo menos até o final de 2026 e a expectativa é de que acerto aconteça ainda este ano
06 Set 2025 | 11:00 |
O Flamengo tem como prioridade, neste momento, a renovação de contrato de Filipe Luís. O técnico possui vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, que prevê extensão até dezembro de 2026, com opção de renovação automática por mais uma temporada.
O principal entrave nas negociações é financeiro, mas a diretoria do Flamengo acredita que isso não será um obstáculo. É esperado que Filipe apresente uma contraproposta, já que, pelo prestígio que conquistou, deve atingir o patamar salarial dos principais treinadores do Brasil. A informação é do portal ‘GE’.
Filipe Luís nunca escondeu o desejo de trabalhar na Europa em algum momento da carreira. Contudo, entende que ainda está em fase de amadurecimento e dificilmente dará esse passo agora, já que o mercado europeu costuma se movimentar mais no meio do ano. Assim, a tendência é que permaneça no Flamengo ao menos até 2026.
A primeira proposta foi enviada antes do Mundial de Clubes, mas as tratativas ficaram em segundo plano por conta da intensa movimentação na janela de transferências. Agora, tanto a renovação de Filipe quanto a de Arrascaeta estão no topo das prioridades do clube.
O Flamengo está disposto a melhorar a oferta inicial para selar o acordo rapidamente. O treinador já conquistou a Copa do Brasil (2024), além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca (2025). Atualmente, lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.
No comando do profissional desde outubro de 2024, Filipe Luís soma apenas seis derrotas em 65 partidas, com 43 vitórias e 16 empates. O aproveitamento de 74,3% é o melhor desde os 81,6% alcançados por Jorge Jesus, entre 2019 e 2020.
Campeão mundial da categoria, Mengão recebe o cruzmaltino neste sábado (6) às 9h30 na briga pelas primeiras posições na tabela do estadual
06 Set 2025 | 09:00 |
A saudade do Mengão em campo pode ser amenizada neste sábado (06). Isso porque o time sub-20, campeão mundial há duas semanas, volta a jogar, e logo em clássico contra o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca da categoria. A bola rola às 9h30 (de Brasília), na Gávea, com transmissão da FlamengoTV.
O time rubro-negro terá novidades em relação à equipe que bateu o Barcelona (ESP) na final do Mundial. A dupla de zaga titular, Iago e João Victor, está com a Seleção Brasileira sub-20, e quatro campeões mundiais já se despediram: o goleiro Lucas Furtado, os meias Matheus Gonçalves e Lorran e o atacante Shola.
Por outro lado, o técnico vai contar com o retorno de Léo Nanneti, um dos heróis da conquista internacional. O goleiro de 18 anos viveu dias especiais ao completar treinos com a Seleção principal na Granja Comary, onde recebeu elogios até de Cláudio Taffarel, tetracampeão mundial. Agora, volta ao Flamengo para reforçar a equipe no clássico.
Embalado, o Flamengo goleou o Fluminense por 4 a 0 no último sábado (30), fora de casa, com três gols de Guilherme e um de Joshua. O resultado colocou os Garotos do Ninho na vice-liderança do Carioca, com 10 pontos em quatro jogos.
O Vasco, por sua vez, lidera a competição, somando 12 pontos em cinco partidas. Na rodada passada, o Cruzmaltino venceu o Boavista por 2 a 1 em São Januário. Assim como o Fla, o rival também terá desfalque por conta da Seleção Sub-20: o meia Leandrinho.
Meia foi emprestado pelo Mengão ao Peixe e, após a chegada ao clube paulista, deu declaração que não caiu nas graças da torcida
06 Set 2025 | 08:01 |
Apresentado oficialmente como reforço do Santos, Victor Hugo fugiu do discurso tradicional em sua primeira entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre a estrutura do novo clube em comparação com a do Flamengo, o meia foi sincero ao reconhecer a superioridade rubro-negra.
Victor Hugo sobre estrutura de Flamengo e Santos: "é difícil fazer comparação"
“A estrutura aqui no Santos tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor. Óbvio que, quando falamos do Flamengo, em estrutura, é um clube que está muito estruturado, é difícil fazer comparação. Mas aqui é um clube que tem tudo que preciso para desempenhar, que está se estruturando cada vez mais. Muita coisa sendo reformada, tem tudo que a gente precisa”, afirmou.
A declaração dividiu opiniões nas redes sociais. Parte da torcida do Santos considerou a pergunta maliciosa, por induzir à comparação com um clube que investiu pesado em estrutura nos últimos anos. “Bizarra essa pergunta de querer comparar as estruturas, parece que fizeram de propósito para depreciar o clube. Todos nós sabemos que a estrutura está bem atrás, não precisa usar isso nas perguntas”, comentou um alvinegro.
Outros torcedores, no entanto, criticaram o próprio jogador pela franqueza: “Mandou mal, hein”, disse um. “Por mim, já pode devolver ao Flamengo”, ironizou outro. Ainda na coletiva, Victor Hugo falou sobre a influência de Neymar para aceitar o projeto santista, sua posição favorita em campo e o aprendizado adquirido no período em que atuou na Europa.
Revelado pelo Flamengo, Victor Hugo se destacou em 2022, mas acabou perdendo espaço nos anos seguintes. Em 2024, foi emprestado ao Göztepe (TUR), onde permaneceu até meados de 2025. Ao retornar ao Mais Querido, teve poucas oportunidades: jogou apenas cinco minutos contra o Ceará, no Brasileirão, e depois deixou de ser relacionado por Filipe Luís.
Sem espaço, acabou emprestado ao Santos até 31 de julho de 2026. Antes, esteve perto de se transferir em definitivo para o Famalicão (POR), mas a negociação recuou após pressão da torcida rubro-negra, que não aceitou a possibilidade de perder o atleta sem retorno financeiro.