Futebol

Flamengo joga por um desempate na altitude contra a LDU; Confira

Mengão e os albos tem retrospecto parecido nos 2.800m acima do mar de Quito e confronto pela Libertadores pode tirar a igualdade

Flamengo e LDU estão empatados nos jogos na altitude e duelo nesta terça (21) pode ser determinante - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo e LDU estão empatados nos jogos na altitude e duelo nesta terça (21) pode ser determinante - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo finaliza a preparação para um confronto decisivo nesta terça-feira (22), contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além da importância dos três pontos para a classificação, o duelo marca mais um capítulo no equilibrado histórico entre as duas equipes na altitude da capital equatoriana.


Até aqui, Flamengo e LDU se enfrentaram duas vezes no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. Cada clube venceu uma: a LDU levou a melhor em 2019 (2 a 1), enquanto o Rubro-Negro saiu vitorioso em 2021 (3 a 2), em ambos os casos pela fase de grupos da competição continental.


HISTÓRICO DOS CONFRONTOS NA ALTITUDE
  • LDU 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2019
  • LDU 2 x 3 Flamengo – Libertadores 2021
RETROSPECTO GERAL É FAVORÁVEL AO FLAMENGO


Além dos duelos em Quito, os times também se enfrentaram no Maracanã em duas oportunidades recentes. Em 2019, sob o comando de Abel Braga, o Flamengo venceu por 3 a 1 com gols de Gabigol, Everton Ribeiro e Uribe. Já em 2021, as equipes empataram em 2 a 2, com Pedro e Gustavo Henrique marcando para o time carioca. Rogério Ceni era o treinador do Mais Querido.

MOMENTO DO RUBRO-NEGRO NA COMPETIÇÃO


Apesar do bom retrospecto geral contra os equatorianos, o Flamengo chega pressionado para o confronto. Após duas rodadas no Grupo C, o time soma apenas três pontos — venceu o Deportivo Táchira fora de casa por 1 a 0, mas foi surpreendido no Maracanã ao perder para o Central Córdoba por 2 a 1. Com o resultado negativo na última rodada, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação e precisa de um bom resultado para seguir firme na briga pela classificação às oitavas de final.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O duelo entre LDU e Flamengo acontece nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Uma vitória pode recolocar o clube carioca na liderança do Grupo C e, de quebra, quebrar o equilíbrio no histórico contra os equatorianos na altitude.



Futebol

Reviravolta! Flamengo terá atacante até o fim do ano, Boto segue em negociações

Atacante completa sete jogos no Brasileirão e trava possíveis negociações com outros clubes brasileiros que estariam de olho em uma saída

O cenário derruba as chances de saída imediata do atacante, que vinha sendo criticado ( Foto / Flamengo )
O cenário derruba as chances de saída imediata do atacante, que vinha sendo criticado ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A situação de Michael no Flamengo teve uma reviravolta importante neste fim de semana. O atacante, que vinha sendo alvo de críticas da torcida e até especulado em possíveis saídas para clubes brasileiros, deve permanecer no elenco rubro-negro ao menos até o fim de 2025. O jogador entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, e completou sete jogos pelo Brasileirão.




A informação foi confirmada em apuração do ge, e internamente o clube já trata a permanência do atacante como o caminho mais provável. Antes disso, o nome de Michael já havia sido ventilado como possível reforço de equipes que buscavam alternativas para o setor ofensivo. Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança da Série A, embora ainda possa ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na sequência da rodada.



PERMANÊNCIA NA TEMPORADA ATUAL 


Apesar da permanência, Michael segue no radar das discussões da torcida. Nas redes sociais, o atacante vinha sendo alvo de críticas por atuações irregulares desde o início da competição. Mesmo assim, conta com respaldo da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Após a partida, o treinador comentou sobre o atual momento do jogador e destacou a importância do trabalho interno, em meio à disputa intensa por posições no ataque.


UM JOGADOR DE QUALIDADE 

“Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe“, afirmou Filipe Luís na entrevista pós-jogo.


O treinador também aproveitou para reforçar que o rodízio no setor ofensivo é baseado no desempenho nos treinos e na leitura de cada jogo. Segundo ele, a concorrência entre nomes como Michael, Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo é tratada com naturalidade. “Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano”, completou o comandante rubro-negro.



Futebol

Boto nega negociação e estrela segue no Flamengo em 2025 para o Mundial de Clubes

Atacante tem oito jogos no campeonato e não pode atuar por outro clube brasileiro em 2025. Diretor rubro-negro encerra especulação sobre saída.

O diretor de futebol deixou bem claro que nas negociações, o atacante não deixará o clube em 2025 ( Foto / CRF )
O diretor de futebol deixou bem claro que nas negociações, o atacante não deixará o clube em 2025 ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0 no último sábado (10), no Maracanã, trouxe alívio após uma semana de pressão no Ninho do Urubu. Mas fora das quatro linhas, outro assunto seguia movimentando o noticiário: o futuro de Everton Cebolinha. Durante os dias que antecederam o jogo, surgiram rumores de que o atacante poderia ser negociado com o Grêmio após o Super Mundial de Clubes. A especulação veio após uma sondagem do clube gaúcho, interessado em repatriar o jogador.




No entanto, a possibilidade foi descartada de forma categórica por José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, ainda no Maracanã após a vitória no Brasileirão. “Não, que eu saiba, não. Tem que ouvir o que tem nas redes sociais para ver o que é verdade e o que é mentira”, ironizou o dirigente, ao ser questionado sobre a chance de saída do camisa 11.



UMA NEGATIVA A NEGOCIAÇÃO 


Além da negativa oficial do clube, o cenário esportivo inviabiliza qualquer negociação com outro time brasileiro. Everton Cebolinha já disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro – o limite permitido por regulamento para um jogador poder se transferir para outra equipe da mesma competição é de sete. Ou seja: mesmo que o Flamengo quisesse negociá-lo internamente, já não poderia fazê-lo.


UM CONTRATO EXTENSO COM O ATACANTE

Cebolinha tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. O jogador é considerado uma peça importante dentro do elenco comandado por Filipe Luís e, mesmo não sendo titular absoluto no momento, segue com moral no grupo e presença constante nas partidas – inclusive entrou no segundo tempo contra o Bahia.


A possibilidade de retorno ao Grêmio, clube que o revelou para o futebol, é vista com bons olhos pelo atleta, mas apenas a longo prazo. Publicamente, Cebolinha já expressou o desejo de atuar novamente pelo tricolor gaúcho, mas deixou claro que isso não acontecerá em 2025. No Flamengo, ele vem oscilando entre o banco de reservas e a titularidade desde o início da temporada. 



Futebol

Filipe Luís fala sobre decisão de manter Pedro no banco em vitória do Flamengo

O técnico do Mais Querido optou por escalar Bruno Henrique como centroavante no confronto deste último sábado (10), contra o Bahia

Filipe Luís, do Flamengo, optou por escalar Bruno Henrique como centroavante no confronto deste último sábado (10) ( Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís, do Flamengo, optou por escalar Bruno Henrique como centroavante no confronto deste último sábado (10) ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (10), o Flamengo bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0. Após o confronto, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de deixar Pedro no banco de reservas ao longo da partida e por ter escolhido Bruno Henrique como titular.




O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física...


"Estudo o adversário, o Bahia é um time que joga muito bem, está muito bem trabalhado. Os jogadores que entraram em campo eram os que acreditei que eram os melhores para vencer a partida no início. E também os que entraram no segundo tempo. Puramente plano de jogo", disse, antes de finalizar:

"Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas é e continua importantíssimo para mim", concluiu Filipe Luís.


FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo renova contrato com meio campista e goleiro - confira
Futebol

Flamengo renova contrato com meio campista e goleiro - confira

 

Icon Comentário0
Varela enaltece torcida do Flamengo e avalia seu desempenho contra o Bahia
Futebol

Varela enaltece torcida do Flamengo e avalia seu desempenho contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Flamengo pede valor recorde a clube inglês por estrela e mira maior venda da história do clube
Futebol

Flamengo pede valor recorde a clube inglês por estrela e mira maior venda da história do clube

 

Icon Comentário0