
Futebol
|
O Cruzeiro decidiu aumentar a previsão de público para o confronto após a vitória sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, em Goiânia. O resultado animou diretoria, torcida e comissão técnica, que enxergam no duelo com o Flamengo um termômetro para medir a força da equipe neste início de temporada.
Inicialmente, o planejamento do clube celeste previa cerca de 40 mil presentes, número padrão para partidas de médio apelo no Mineirão. No entanto, o contexto mudou rapidamente, e a diretoria solicitou a liberação de outros dois setores, o que elevou a expectativa de público para 57.500 pessoas.
A decisão foi comunicada oficialmente ao consórcio que administra o Mineirão ainda nesta quinta-feira (2), e já consta no novo plano operacional para o evento do fim de semana. A tendência é que os ingressos se esgotem nas próximas horas. A torcida do Flamengo, por sua vez, garantiu presença. O clube comprou a carga total destinada aos visitantes e comercializou os bilhetes para os setores Laranja Superior e Roxo Superior do estádio. Os ingressos variam de R$ 55 (meia) a R$ 170 (inteira), conforme a localização.
Mesmo jogando fora de casa, a expectativa é de que cerca de 5 mil rubro-negros estejam presentes no estádio. A Nação, como de costume, deve marcar território em Belo Horizonte com apoio sonoro e visual. O duelo entre Cruzeiro e Flamengo é considerado um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. As equipes protagonizaram embates históricos em diferentes competições, como finais da Copa do Brasil e duelos decisivos pelo próprio Brasileirão.
Em campo, o Flamengo vive momento de recuperação no campeonato e busca consolidar uma sequência positiva para se manter no pelotão de frente. Já o Cruzeiro tenta se afirmar como candidato a G-6, aproveitando o bom ambiente criado por Nicolás Larcamón. Com a liberação de novos setores e a alta demanda, o duelo promete um ambiente típico de grandes jogos no Mineirão. A expectativa é de que a segurança seja reforçada com um plano especial de operação da Polícia Militar de Minas Gerais.
Garoto do Ninho é uma das principais promessas do Mengão e técnico o vê como alguém para jogar parecido com o camisa 10 rubro-negro
|
A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na última quinta-feira (1), marcou a estreia com gol do jovem Joshua pelo time principal do Flamengo. Apesar do placar magro, o duelo pela terceira fase da Copa do Brasil serviu para apresentar a nova joia rubro-negra à torcida.
Aos 17 anos, o meia-atacante impressionou o técnico Filipe Luís, que não poupou elogios ao garoto. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a frieza e inteligência nas decisões do jogador e chegou a compará-lo com o uruguaio Arrascaeta, camisa 10 da equipe.
É como se tivéssemos contratado um jogador..."
“Joshua é um menino muito especial, era o meu camisa 10 no sub-17, participou do meu primeiro título como técnico. É um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta, tem talento e, principalmente, muita frieza na área. Decide muito bem, as tomadas de decisão são sempre assertivas”, disse Filipe Luís.
“Ele perde pouco a bola, tem ótima visão de jogo e uma energia contagiante. É como se tivéssemos contratado um jogador. Ver um garoto de 17 anos entrar sem medo é muito especial. Fiquei muito feliz, muito emocionado”, finalizou o treinador.
Apesar da ótima estreia, Joshua ainda será tratado com cautela pelo Flamengo. Com apenas 17 anos, a tendência é que ele continue alternando entre o elenco principal e o time sub-20, à medida que evolui fisicamente e taticamente.
O Flamengo volta a campo neste domingo (4), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 14 pontos, o Rubro-Negro tenta manter a ponta da tabela diante de um concorrente direto: o time mineiro é o quarto colocado, com 10.
Partida pela Terceira Fase da Copa do Brasil teve início adiado por excesso de crianças em campo com atletas do Mais Querido; jovem Joshua decide com gol
|
O confronto entre Flamengo e Botafogo-PB, realizado na noite de 1º de maio no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, teve início com cerca de dois minutos de atraso. O motivo foi um número maior do que o permitido de crianças que acompanharam os jogadores rubro-negros na entrada em campo. A arbitragem, liderada por João Vitor Gobi, se surpreendeu com a quantidade e precisou intervir para que o jogo pudesse começar.
O árbitro, que pertence à Federação Paulista de Futebol e comandava pela primeira vez um jogo do time carioca, precisou registrar o episódio em súmula. No documento oficial, divulgado pela CBF, Gobi relatou não ter conseguido contabilizar o número total de crianças em campo. O regulamento da competição permite até 22 crianças – uma para cada atleta –, mas a presença de um grupo significativamente maior causou confusão.
As imagens da transmissão evidenciaram a quantidade incomum de crianças ao lado dos jogadores do Flamengo. A arbitragem precisou aguardar até que todas fossem retiradas do gramado, o que atrasou o pontapé inicial. Apesar da situação inusitada, a torcida presente seguiu entusiasmada, aguardando o início do duelo decisivo da Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o time comandado por Filipe Luís teve amplo domínio, mas enfrentou dificuldades nas finalizações. A entrada do jovem Joshua no segundo tempo trouxe novo fôlego ao ataque. Aos 39 minutos, o estreante aproveitou um rebote e balançou as redes, garantindo o triunfo por 1 a 0 diante do Botafogo-PB. O resultado coloca o Mengão em vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã.
O gol de Joshua não apenas assegurou o placar favorável fora de casa, mas também reforçou a força do elenco de base do Flamengo. Para a partida de volta, no Rio de Janeiro, um empate será suficiente para a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.
Após reclamações dos torcedores, o Mais Querido alcançou números incríveis, tendo a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro
|
Na vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, nesta última quinta-feira (1), o Mais Querido alcançou o 17º jogo da temporada sem sofrer gols. Ao todo, o Rubro-Negro disputou 26 jogos, sendo vazado em apenas 12 ocasiões. Assim, a média de tentos sofridos por partida é de 0,46.
Com o Brasileirão sendo prioridade na temporada, o técnico Filipe Luís tem colocado força máxima nos confrontos da competição. Desse modo, o Rubro-Negro é dono da segunda melhor defesa do torneio, tendo sofrido apenas dois gols.
Com a vitória, que saiu dos pés do jovem Joshua, joia da base que entrou no segundo tempo, o Flamengo abriu uma boa vantagem para o confronto de volta da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, que será disputado no dia 21 de maio, no Maracanã.
Agora, o elenco rubro-negro volta as atenções para o Brasileirão. O Flamengo volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.