Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NÃO PARAM DE CHORAR! JOGADOR DO BOTAFOGO CITA O FLAMENGO APÓS DERROTA PARA O VASCO

O alvinegro fez novas reclamações acerca da equipe de arbitragem, citando que o Mais Querido recebe um tratamento diferenciado

  |

Icon Comentário0

A vida do Botafogo parece cada vez mais difícil e o título cada vez mais longe! O Alvinegro foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (06), no Estádio São Januãrio, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta partida seguida do time sem vitórias e o choro dos jogadores é mais forte do que nunca. 

O gol do Cruzmaltino foi aos 29 minutos do primeiro tempo, da responsabilidade de Paulo. Já no intervalo da partida, Tchê Tchê voltou a reclamar da arbitragem, mencionando o Flamengo em nova declaração.  


"A gente vem com a cabeça voltada para jogar. Não falando do resultado, eles (Vasco) estão na frente. Mas sempre acontece uma coisa jogo a jogo. Eu sofri uma falta, ele deixou o lance seguir e depois falou que tinha sido falta. Eles acabaram fazendo o gol, mas estava impedido. Difícil a gente comentar, mas não tem como não falar. Foi uma falta clara", começou o jogador. 

Em seguida, ele traçou uma comparação com algo que aconteceu no último embate em que esteve contra o Mengão: "No jogo contra o Flamengo sofri uma falta, saiu o gol deles e ninguém falou nada. Se a gente posta uma coisa, parece que a gente quer aparecer. Sou um cara longe disso, quero jogar o meu futebol, ajudar o Botafogo, mas certas coisas revolta."

Tchê Tchê estava fazendo referência ao jogo em que o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, de virada. A partir desse momento, a equipe começou a perder vários jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro, perdendo, aos poucos, a vantagem de 14 pontos que tinha em relação ao segundo colocado. 


No momento, o Alvinegro está com 59 pontos, empatado com o vice, o Palmeiras. Já o Flamengo não fica muito para trás e acumula 53 pontos, na sexta colocação.


Futebol

Desgaste físico e adaptação no Flamengo! Porque Alex Sandro deixou o campo no segundo tempo contra o Penarol

O lateral de 33 anos reencontrou a Libertadores após 13 anos

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Aos 33 anos, Alex Sandro também sentiu o peso do desgaste físico após a sequência de dois jogos consecutivos. Após quatro meses de inatividade, o lateral foi titular em duas partidas seguidas, o que acabou cobrando seu preço. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele foi substituído por Ayrton Lucas, dando sinais de cansaço.

A condição física do jogador levanta dúvidas sobre sua participação na próxima partida do Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília). Diante do desgaste evidente de Alex Sandro, é possível que o técnico Jorge Sampaoli opte por preservar o atleta para o jogo decisivo contra o Peñarol, na próxima semana. A preservação física do jogador pode ser fundamental para que ele esteja em plenas condições na partida de volta da Libertadores.


UM ADAPTAÇÃO ACELERADA 

O Flamengo agora se encontra em uma situação delicada na Libertadores. Com a derrota no Maracanã, o time precisará reverter o resultado em Montevidéu para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Apesar do revés, Alex Sandro acredita que o Flamengo tem todas as condições de vencer o Peñarol no Uruguai. Segundo ele, o time conta com jogadores experientes que sabem lidar com a pressão e com o ambiente hostil que encontrarão no Estádio Campeón del Siglo.

"Sabemos que será um jogo difícil, mas o Flamengo tem um elenco qualificado. Temos jogadores experientes, acostumados com esse tipo de situação. Vamos para lá com confiança de que podemos reverter o placar e avançar na competição", comentou o lateral. O técnico Tite também precisará fazer ajustes na equipe para o confronto de volta. A expectativa é de que o Flamengo entre em campo com uma postura mais agressiva, buscando controlar o jogo desde o início e evitar os erros que custaram a vitória no primeiro duelo. O time não poderá repetir a passividade mostrada no Maracanã, sob o risco de ser eliminado da Libertadores de forma precoce.




Futebol

Alex Sandro quebra o silêncio sobre derrota e projeta mudança de mentalidade no Flamengo

O mais querido entra em campo contra o Grêmio no fim de semana

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (19), o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a disputar uma partida de Libertadores após 13 anos de ausência. No entanto, o retorno não saiu como ele esperava. Titular na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol (URU), no Maracanã, o jogador destacou que o time rubro-negro foi pego na estratégia defensiva armada pelo adversário. Apesar do resultado negativo, Alex Sandro demonstrou otimismo quanto à possibilidade de classificação no jogo de volta, que será disputado em Montevidéu na próxima quinta-feira (26).

Em suas declarações após o jogo, o lateral reconheceu que o Flamengo não conseguiu impor seu estilo de jogo. Segundo ele, a equipe caiu na "armadilha" preparada pelo Peñarol, que soube se aproveitar dos erros cometidos pelo time brasileiro. No entanto, Alex Sandro fez questão de frisar que a equipe estará preparada para o confronto decisivo fora de casa.


FLAMENGO TEM PONTO PRINCIPAL 

"Mais do que falar, nós temos que fazer. Sabemos que a gente não apresentou nosso melhor futebol hoje. Muitas vezes entramos no jogo que o Peñarol queria, esquecemos de jogar nosso futebol, o que a gente treina, com a qualidade que a gente tem. Provavelmente o próximo jogo será diferente, mas vamos enfrentar, encarar o ambiente, que é muito difícil de se jogar. Porém, temos jogadores experientes e estaremos preparados", afirmou o camisa 26.

O ponto destacado por Alex Sandro reflete bem o que foi a partida. O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, montou uma estratégia baseada em uma forte retranca, aguardando que o Flamengo cometesse erros para contra-atacar. O plano funcionou. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Erick Pulgar errou um passe no meio de campo, e o Peñarol aproveitou a oportunidade. Javier Cabrera não desperdiçou e marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória do time uruguaio.


Ao longo da partida, o Flamengo demonstrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Peñarol. A equipe brasileira teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances claras de gol. A falta de criatividade e as falhas individuais pesaram no resultado final. O time de Jorge Sampaoli não conseguiu encontrar soluções para superar a retranca adversária e acabou sofrendo com a falta de efetividade no ataque.

O jogo desta quinta-feira marcou também um reencontro curioso para Alex Sandro. O lateral não disputava uma partida de Libertadores desde junho de 2011, quando ainda jogava pelo Santos. Naquela ocasião, o adversário foi o mesmo Peñarol. Porém, o resultado foi bem diferente. Na final de 2011, o Santos venceu por 2 a 1 e conquistou o título da competição continental. Dessa vez, o desfecho foi amargo para o lateral e seu atual clube, o Flamengo.


A diferença de 13 anos entre as duas partidas mostra o longo período em que Alex Sandro esteve afastado da principal competição de clubes da América do Sul. Nesse meio-tempo, o jogador construiu uma carreira sólida na Europa, atuando por clubes como Porto e Juventus, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. Agora, ele tenta reencontrar o sucesso na Libertadores, mas terá um desafio complicado no jogo de volta contra o Peñarol.


Futebol

Dono do Botafogo volta a rebater falas de Rodolfo Landim sobre fair play financeiro

O presidente do Flamengo tem criticado em várias entrevistas o alto investimento do Botafogo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate no Nilton Santos, John Textor, dono da SAF do Botafogo, falou sobre os problemas com Julio Casares, presidente do São Paulo. Ele defendeu que os dois têm boa relação e também citou declarações recentes de Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, que tem disparado contra os altos investimentos do Alvinegro.

"Eu realmente aprecio que o Julio [Casares] esteja aqui esta noite. Ele foi um dos primeiros que me recebeu no Brasil de uma forma muito boa. Sei que vocês todos estão reportando um monte de conversas sobre tudo o que aconteceu no ano passado, ou talvez não tenha acontecido, sobre as questões do fair play financeiro. É importante para as pessoas entenderem que os presidentes ainda podem ser amigos, eles podem ser muito civis um com o outro, podem advogar por seus pontos de vista de política pública. Como amigo, eu diria que foi ótimo vê-lo aqui. Demos um abraço forte porque não nos víamos há muito tempo. Nos dias de Libra, foi uma das pessoas que me recebeu melhor."


"Nós estamos construindo uma organização, uma equipe. Estamos fazendo investimentos em jogadores e nós estamos gastando consideravelmente menos do que diz a lei do fair play sobre os 75% dos nossos rendimentos em vendas e em salários de jogadores. Acho que o Landim no outro dia disse que precisávamos ter regras porque lugares como o Brasil não têm essas regras, se um investidor vem e se aproveita do fato de que não temos as regras. Mas estamos em total concordância com todas as definições do fair play financeiro ao redor do mundo. Fui o primeiro a falar sobre isso. Eu disse que se não fazemos algo sobre teto salarial e convidarmos investimentos estrangeiros, vão vir de nações de riqueza soberana com dinheiro e petróleo, então nós realmente temos um problema. Sou um advogado para o fair play financeiro."


Casares já teve rusgas com o dono da SAF do Glorioso em meio às acusações de manipulação de partidas do Brasileiro de 2023. A rixa, porém, ficou em segundo plano diante da grande repercussão dos embates de Textor com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A diretoria do Tricolor paulista acionou o dono da SAF do Botafogo em diversos âmbitos judiciais.

Com relação a Landim, o presidente do Flamengo tem criticado em várias entrevistas o alto investimento do Botafogo. Ele defende que o Brasil precisa de fair play financeiro para frear o dinheiro das SAFs.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Rossi cai nas graças da torcida após falas duras sobre a derrota do Flamengo para o Penarol - Confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Gerson e Arrascaeta chamam a responsabilidade após a derrota para o Penarol - Veja

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo vive um dos piores cenários possíveis na Libertadores! 60 mil torcedores vaiaram o elenco no intervalo e no fim do jogo

 

Icon Comentário0