
Futebol
Ingressos esgotados para Flamengo x Palmeiras em “final antecipada” no Maracanã
16 Out 2025 | 20:18
Futebol
13 Jul 2023 | 13:30 |
O ex-árbitro, e atual comentarista, Paulo César de Oliveira ('PC') deu sua opinião profissional acerca do impedimento em cima de Gabigol no último jogo do Mengão. Dentre seus apontamentos, ‘PC’ defendeu que as imagens escolhidas tanto para avaliação do VAR como para transmissão televisivas foram mal selecionadas. Ainda que uma decisão tenha sido tomada, ele compreende o clima de desconfiança instaurado no pós jogo.
O Flamengo venceu o Athlético-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Este jogo poderia ter terminado com três gols do Mengão se um deles não tivesse sido anulado. O árbitro Bráulio Machado tomou a decisão de marcar impedimento na jogada de Gabigol após avaliar imagens disponibilizadas pelo VAR. Nas imagens transmitidas para o público, podia-se assumir que o impedimento era um erro.
A jogada em questão aconteceu no segundo tempo. Arrascaeta deu passe em profundidade para Gabigol, que arrancou na mesma linha do zagueiro Thiago Heleno. O camisa 10 driblou o goleiro Bento e mandou para o fundo das redes. No telão da Arena da Baixada, as linhas do VAR foram exibidas, e o atacante saiu para comemorar, convicto que estava em condições.
O comentarista do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, criticou a escolha da câmera utilizada para traçar as linhas do VAR. Na sua opinião - como um ex-juíz desportivo - o impedimento “pode ter sido a decisão correta, mas não passa credibilidade”.
“Pela regra, os braços não contam para o impedimento. Portanto, a linha tem que ser traçada no ombro do jogador. Nesse ângulo, tão distante, não ficou claro qual ponto que ele utilizou”, explicou ‘PC’ fazendo referência a todas as imagens utilizadas para criticar a equipe de arbitragem. Ele ainda completou: “Com essa imagem, borrada e distante, a impressão que fica é que foi traçada no braço.”
O comentarista completou o seu argumento mostrando no programa do qual participava outras opções de ângulos que poderiam ter sido usados para esclarecer o impedimento. Sem a credibilidade da qual o especialista comenta, é justificável a reação da diretoria do Flamengo em pedir uma intervenção direta no assunto. A CBF, entretanto, já esclareceu o caso, mantendo o impedimento e defendendo a equipe de arbitragem responsável pelo jogo.
Mengão vai à campo nesta sexta-feira (17) para penúltima atividade antes do confronto decisivo contra o Alviverde pela liderança do campeonato
17 Out 2025 | 09:08 |
Após vencer o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo se reapresentou no dia seguinte com foco total no confronto direto contra o Palmeiras. Nesta sexta (17), o elenco rubro-negro intensifica a preparação no Ninho do Urubu, de olho no duelo que promete movimentar o topo da tabela.
A atividade está marcada para 9h30 (horário de Brasília) e será comandada por Filipe Luís, que busca ajustar detalhes técnicos e táticos antes da partida decisiva de domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo venceu o Botafogo com autoridade no Estádio Nilton Santos. Os gols da vitória foram marcados por Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata, em uma atuação sólida da equipe rubro-negra. Enquanto isso, o Palmeiras também confirmou o favoritismo ao golear o Red Bull Bragantino por 5 a 1, no Allianz Parque, resultado que manteve o time paulista na liderança do campeonato.
Com o triunfo diante do Botafogo, o Flamengo chegou a 58 pontos e segue firme na vice-liderança do Brasileirão, apenas três pontos atrás do Palmeiras, que soma 61. A diferença mínima deixa o confronto direto no domingo ainda mais decisivo para a disputa pelo título.
O duelo entre Flamengo e Palmeiras está marcado para domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada. O jogo é considerado um verdadeiro “duelo de seis pontos”, já que uma vitória rubro-negra colocaria as duas equipes empatadas na liderança.
Mesmo assim, o time paulista seguiria na ponta por ter mais vitórias, mas o resultado positivo manteria o Flamengo vivo e fortalecido na briga pelo título nacional. A partida terá transmissão da Rede Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Zagueiro acredita em um grande jogo entre o Mengão e o Alviverde e deu a dica de como jogará o adversário na parte que pode ser definidora
17 Out 2025 | 08:53 |
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (15), o Flamengo já voltou o foco para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo (19), a equipe de Filipe Luís recebe o Palmeiras no Maracanã, em um confronto direto pela liderança da competição.
Léo Ortiz sobre Flamengo x Palmeiras: "Acho que vai ser um grande jogo"
Empolgado com a importância do duelo, o zagueiro Léo Ortiz destacou o respeito ao adversário, mas também demonstrou confiança no desempenho do time rubro-negro: “É um time que vem, a cada ano, mudando um pouquinho a estratégia de jogo. Começava jogando só com o Vitor Roque de atacante, agora já tem o Vitor Roque e o Flaco (López)”, analisou, antes de completar:
“Acho que vai ser um grande jogo. Estou numa expectativa muito grande, empolgado. Espero que a gente possa vencê-los e colocar novamente o Flamengo na briga pelo título”, concluiu Léo Ortiz, em entrevista à Cazé TV.
O Flamengo ocupa atualmente a segunda colocação do Brasileirão, com 58 pontos, somando 17 vitórias, sete empates e três derrotas. O Palmeiras, por sua vez, lidera com 61 pontos, mantendo uma diferença de apenas três na ponta da tabela. A partida deste domingo é tratada internamente como uma “final antecipada”, já que uma vitória no Maracanã deixaria o Rubro-Negro empatado em pontuação com o líder paulista.
O confronto entre Flamengo e Palmeiras acontece neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rede Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Leonardo Jardim é sincero ao dizer que acredita apenas na briga pela classificação à Libertadores da Raposa e que brasileirão ficará com o Mengão ou o alviverde
17 Out 2025 | 07:43 |
Enquanto Flamengo e Palmeiras venceram seus compromissos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ficou apenas no empate e viu a disputa pelo título se distanciar. O técnico Leonardo Jardim reconheceu que a briga pela taça ficou praticamente fora do alcance da equipe mineira, destacando o alto desempenho dos dois líderes.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro: "não vejo muitas chances de Flamengo e Palmeiras bobearem"
“Nosso projeto é lutar pela classificação para a Libertadores. Se vier outra coisa, ótimo. Mas não vejo muitas chances de Flamengo e Palmeiras bobearem, porque estão fazendo quase recorde de pontos em um dos melhores campeonatos dos últimos anos”, afirmou o treinador.
Com a goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, o Palmeiras chegou a 61 pontos e manteve a ponta da tabela. Já o Flamengo, após vencer o Botafogo por 3 a 0, alcançou 58 pontos, reduzindo a diferença para apenas três, mas com duas vitórias a menos que o Alviverde, o primeiro critério de desempate da competição.
O Cruzeiro, por sua vez, somou apenas 53 pontos com o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Além disso, o time de Jardim tem um jogo a mais que os dois primeiros colocados, o que torna a missão pelo título ainda mais difícil.
O duelo que pode mudar os rumos do campeonato acontece neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela 29ª rodada. Internamente, o jogo é tratado como decisão antecipada, já que uma vitória rubro-negra faria o time igualar a pontuação do líder. A partida terá transmissão da Rede Globo (canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Mesmo mais distante da briga pelo título, o Cruzeiro ainda pode interferir diretamente na disputa. A equipe enfrenta o Palmeiras no dia 26 de outubro, no Allianz Parque, pela 30ª rodada. A torcida rubro-negra, inclusive, torce para que o time mineiro atue com força máxima, mantendo viva a emoção na reta final do Brasileirão.