Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OFICIAL! BAIXADA FLABAHIA SAIU DO PROJETO DO FLAMENGO

Desorganização na venda de ingressos do Bahia x Flamengo na origem da rotura

FlaBahia
FlaBahia

  |

Icon Comentário0

O jogo do último domingo (5) do Flamengo, foi polémico até nos dias que o antecederam. Uma das embaixadas mais antigas do Flamengo, a Embaixada FlaBahia fundada em 2008, ainda durante a semana que antecedia o jogo lançava um comunicado criticando a diretoria do Flamengo. O motivo era simples, o Flamengo não havia comprado os ingressos do Bahia x Flamengo para distribuir pela embaixada (como era prática) e simplesmente deixou os ingressos serem vendidos na porta do Arena Fonte Nova.

Essa atitude incomodou a embaixada FlaBahia, que dessa forma viu uma boa parte dos seus associados a não poder ver o Flamengo jogar ao vivo, algo que os dirigentes da embaixada encararam como desconsideração para com uma das embaixadas mais importantes do Flamengo.

Dessa forma, no sábado (20), a Embaixada FlaBahia usou as suas redes sociais para anunciar o desvinculamento temporário do projeto ‘Embaixadas e Consulados da Nação”.


Leia o comunicado na íntegra:


“Saudações rubro-negras!

Hoje, alguns dias após os episódios que marcaram a vinda do nosso querido Flamengo a Salvador para o jogo contra o Bahia, vimos nos manifestar para informar nosso afastamento temporário do Projeto de Embaixadas e Consulados do Flamengo.


Tomamos essa decisão de forma serena, sem a emoção do momento em que o Clube, através de sua Vice-presidência de Marketing, negou a possibilidade de torcedores de várias Embaixadas e Consulados adquirirem os ingressos diretamente com a Arena Fonte Nova, prática que existia desde 2008 e que nunca causou danos a qualquer das instituições envolvidas, pela lisura com que sempre foi feita decisão do Flamengo de segurar a carga de visitantes até o ultimo momento (noite anterior as vendas oficiais) e liberar apenas para a venda direta pela Arena Fonte Nova (na prática entregando aos cambista que fizeram a festa) causou prejuízos financeiros e emocionais a milhares de rubro-negros apaixonados.

Muitos caíram em golpes, outros tiveram que abrir mãos de valores pagos a empresas de ônibus, hotéis, etc… Tudo causado pela insensibilidade de uma Diretoria ELITISTA e que só tem olhos para os sócios do Clube Social. E para esses rubro-negros abnegados apaixonados, queremos expressar nossa mais imensa SOLIDARIEDADE.

É muito fácil usar a massa Off-Rio para aparecer nas campanhas sociais que esses fazem durante o ano todo, ou para dizer que é campeão de engajamento nas redes sociais, ou até mesmo para negociar seus contratos de patrocínio, mas a verdade é que esta diretoria sempre virou as costas para todos nós no ‘Encontro Nacional das Embaixadas’ (festa realizada anualmente pelo Flamengo e que teve como pilar o encontro realizado pela Flabahia), que ocorreu em novembro do ano passado, criaram um cercadinho, tipo curral, e ainda colocaram seguranças em DIVERSOS PONTOS do clube para não permitir que os torcedores tivessem acesso às áreas que não a de onde estava o palco e aconteceria o evento.

Este e temos muitos pontos que divergem do momento atual do Projeto de Embaixadas e Consulados, mas o principal deles é o entendimento de que este não tem apoio institucional algum, portanto, preferimos nos afastar temporariamente dele e CONTINUAR NOSSO TRABALHO COMO SEMPRE FIZEMOS, com as transmissões das partidas, eventos e ações sociais, sem precisar de ABSOLUTAMENTE NADA do Clube de Regatas do Flamengo.

NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO!

DIRETORIA da FLABAHIA.”



Futebol

URGENTE! CRAQUE DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE EUROPEU

Um dos nomes mais importantes do Mais Querido, pode deixar a equipe carioca nesta temporada

Arrascaeta e Pedro
Arrascaeta e Pedro

  |

Icon Comentário0

O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 29 anos, tem sido bastante associado em uma transferência para outra equipe nesta temporada. Depois de ter sido associado a equipes do futebol árabe bem como ter estado na mira de gigantes do futebol europeu, o atleta ainda não tem sua permanência assegurada no elenco do Flamengo, visto que no meio deste ano a janela de transferências para equipes de outros países será reaberta, possibilitando que o atleta seja negociado para disputar outra liga.

Nesta temporada o meia atuou em 16 partidas, tendo marcado 3 gols e contribuído com 5 assistências até o momento. Arrascaeta é tido como peça chave no elenco comandado por Tite e a diretoria do rubro negro vem rejeitando diversas investidas em torno do uruguaio, a exemplo da última janela de transferências, quando o meia esteve na mira do futebol árabe e seguiu na equipe brasileira.


Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2026 com o Flamengo e além de servir ao clube carioca o talentoso atleta também costuma defender a Seleção do Uruguai, tendo sido convocado para o amistoso contra a seleção da Costa do Marfim, no mês de março, atuando no segundo tempo da partida que foi vencida pelos pelos africanos por 2 a 1, com gols de Mathías Oliveira, contra e Guela Doué, enquanto o Uruguai descontou com Federico Viñas.


Dotado de grande capacidade técnica e bastante valorizado no mercado da bola em virtude das constantes convocações para representar a Seleção do Uruguai, o futuro do meia De Arrascaeta pode ser distante do Flamengo. visto que diversas equipes devem voltar a carga para contar com o talentoso atleta que defende as cores do rubro negro.

O Al Nassr, que é comandado pelo técnico português Luís Castro, ex- Botafogo, e que tem em seu elenco o também português Cristiano Ronaldo, bem como o senegalês Sadio Mané, além do brasileiro Anderson Talisca, ex- Bahia, vem cogitando uma investida na janela do mês de julho, enquanto o Cruz Azul, do México, chegou a tentar o negócio mas recebeu uma negativa por parte do atleta.


Segundo o portal RTI Esporte, uma equipe da Rússia, cujo nome não foi divulgado, teria procurado a estafe de Arrascaeta com a finalidade de contratá-lo junto ao Flamengo, mas o atleta sequer desejou ouvir a oferta, visto que a intenção do uruguaio é seguir defendendo as cores do Mengão. Recentemente “Arrasca”, como é conhecido por parte da torcida, recebeu a braçadeira de capitão e tem sido cada vez mais respaldado pelo técnico Tite, que vê em seu atleta um dos pilares para o setor ofensivo desta temporada.


Futebol

ACOMPANHE AO VIVO - PALMEIRAS X FLAMENGO - ALLIANZ PARQUE- BRASILEIRÃO 2024

As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo na tarde deste domingo e tem pela frente seu rival pela hegemonia do futebol brasileiro, o Palmeiras. A partida será no Allianz Parque, em São Paulo e a vitória traz de volta a liderança do Campeonato Brasileiro ao rubro-negro.

O duelo começa às 16h e você pode acompanhar aqui:





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

HOJE FLAMENGO ENTRA EM CAMPO PARA DEFENDER INVENCIBILIDADE CONTRA O PALMEIRAS NO ALLIANZ

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO! EM DOIS DOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, O FLAMENGO FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

 

Icon Comentário0
Futebol

É UMA DICA BOA? JORNALISTA APONTA ALGO QUE O FLAMENGO TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0