Futebol
29 Mai 2023 | 10:52 |
Na tarde do último domingo (21), o Flamengo encarou o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time comandado por Jorge Sampaoli, no entanto, jogou abaixo do esperado e, apesar de ter sofrido pressão do rival, marcou o gol da vitória, nos últimos minutos. Herói improvável, Léo Pereira, que havia reclamado de um incômodo na coxa esquerda, foi o responsável por dar a vitória de 1 a 0 para o Clube da Gávea.A PARTIDA
O Mais Querido iniciou a partida com a posse de bola. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas recebeu em velocidade na ponta direita, tentou o cruzamento, mas foi travado por Bruno Mendez, dando escanteio para o Rubro-Negro. Em cobrança fechada, Cássio afastou a bola com um soco para evitar a chegada perigosa do Flamengo.
Logo, aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu passe errado de Gerson para trás, dominou e lançou para Róger Guedes na ponta direita. No lance, o jogador do Corinthians perdeu na corrida para Ayrton Lucas e fez a falta. Em resposta à tentativa alvinegra, o Flamengo teve boa chegada aos 18′.
No lance, Pulgar deu lindo passe para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 dominou, ajeitou para a canhota e tentou o chute cruzado. No entanto, Bruno Méndez travou a finalização e a bola saiu em escanteio. Até os 21 minutos do primeiro tempo, só deu Flamengo e a prova disso foi a posse de bola rubro-negra, em aproximadamente 71%.
A primeira boa chance do Corinthians foi aos 24 minutos. No lance, Fausto Vera acertou bom lançamento para Róger Guedes na ponta esquerda. O camisa 10 paulista dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar para Bidu, que passou em velocidade. O lateral bateu cruzado e a bola passou, em frente ao gol rubro-negro.
Tentando pressionar o Flamengo, o Corinthians levou perigo ao goleiro Santos aos 28 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Paulinho acionou Adson na ponta direita. O atacante levou para dentro e lançou Róger Guedes. O camisa 10 paulista dominou e bateu cruzado rente à trave. Yuri Alberto chegou de carrinho e, por pouco, não abriu o placar para o Corinthians.
Já nos acréscimos, o Flamengo assustou o goleiro Cássio. Na ocasião, Gerson ajeitou para a chegada de Thiago Maia. O camisa 8 bateu de canhota, e a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Na sequência, pressão rubro-negra. No pivô, Pedro recebeu, ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba. O arqueiro corinthiano salvou com a ponta do dedo.
Aos 49 minutos, o Flamengo seguiu pressionando o Corinthians. Victor Hugo recebeu a bola na entrada da área, passou no meio de dois jogadores do Alvinegro e finalizou de perna direita. A bola, no entanto, desviou em Murillo e saiu em escanteio. Na sequência, o árbitro apitou sinalizando o fim da primeira etapa.
O Flamengo, no entanto, voltou do intervalo levando pressão do Corinthians. Aos 3’, Santos chutou errado e deu bola no pé de Paulinho, que acelerou e acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O camisa 9 do rival chutou de canhota em cima do goleiro Santos. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou uma bicicleta torta. A bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado pela defesa rubro-negra.
Aos 8’ da etapa complementar, mais pressão do Corinthians em cima do Flamengo. Maycon cobrou escanteio, Thiago Maia subiu dentro da área e afastou. No rebote, a bola voltou para dentro da área, Yuri Alberto subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Apenas aos 16’ do segundo tempo, o Flamengo tentou levar algum perigo ao Corinthians. Gabigol recebeu a bola na intermediária, dominou e tentou o chute de longe. A finalização saiu fraca pela linha de fundo em tiro de meta.
Com 21 minutos, Wesley foi acionado na ponta-direita, dominou e tocou rasteiro para Gerson. O camisa 20 ajeitou para Vidal, que chegou chutando, mas acabou travado pela defesa do Corinthians. Aos 35′, Gabigol abriu na ponta-direita, dominou e cruzou para Gerson entrando na segunda trave. O meia cabeceou para dentro da área e Cássio ficou com a bola.
O gol do Flamengo veio aos 48 minutos, nos acréscimos. Everton Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, marcado por Ángel Romero, o atacante levou para a perna direita e cruzou para o zagueiro, que, machucado, cabeceou para o fundo da rede, garantindo a vitória rubro-negra.
É importante salientar que Léo Pereira sentiu incômodo na coxa direita já na reta final da partida e sinalizou para a comissão técnica. O jogador chegou a cair no gramado, mas como Sampaoli já havia queimado todas as paradas para fazer substituições, não foi possível tirar o zagueiro. Com isso, o treinador mandou o atleta atuar como centroavante. Minutos depois, para a alegria do técnico argentino, do defensor e da Nação, o gol rubro-negro veio junto com a vitória.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo, desta vez, foca na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Ñublense (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Atletas deixaram o Mengão no meio da atual temporada, mas clube vai recompensá-los pela participação dos títulos nacional e continental
11 Dez 2025 | 14:00 |
O Flamengo viveu um ano de excelência, coroado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. E, mesmo com mudanças significativas no elenco ao longo da temporada, a diretoria decidiu reconhecer quem participou do percurso até as conquistas. Assim, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que deixaram o clube no meio do ano, receberão medalhas pelos dois títulos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Flazoeiro.
Gerson deixou o clube pouco depois do Mundial de Clubes, embalado por boas atuações, e seguiu para o Zenit. Já o lateral-direito Wesley, peça importante no primeiro semestre, foi negociado com a Roma, dirigida por Gasperini. Matheus Gonçalves, por sua vez, rumou ao Al Ahli, da Arábia Saudita. O jovem tinha menos minutagem, era bem visto pela torcida, mas encontrou poucas oportunidades com Filipe Luís e acabou reforçando as equipes de base antes de partir.
Wesley e Gerson foram titulares em boa parte do ano, e suas saídas geraram ajustes no time. Varela consolidou-se na lateral direita, enquanto o meio-campo encontrou equilíbrio com a dupla Jorginho e Pulgar, além de Saúl como alternativa qualificada — o espanhol chegou a viver um período de titularidade.
Sem o trio, o Flamengo segue firme em busca do título da Copa Intercontinental para encerrar o ano com chave de ouro. O primeiro passo foi dado com a vitória sobre o Cruz Azul, que ainda trouxe mais uma taça ao clube: o Dérbi das Américas.
No entanto, diferentemente da Libertadores e do Brasileirão, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves não receberão medalhas referentes ao Dérbi das Américas ou ao Intercontinental, já que não integram o grupo que disputa o torneio. Para chegar à decisão contra o PSG e sonhar com o título mundial, o elenco comandado por Filipe Luís precisa superar o Pyramids na semifinal.
Atletas com passagens marcantes pelo Mengão buscam uma vaga na decisão do mata-mata e momento chama a atenção de torcedores
11 Dez 2025 | 13:00 |
Enquanto o Flamengo segue firme na busca por mais um título internacional, as semifinais da Copa do Brasil também movimentaram a quarta-feira do futebol nacional com vários nomes conhecidos da torcida rubro-negra.
No Mineirão, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A partida reuniu diversos ex-jogadores do Flamengo, alguns deles com atuações de destaque. Matheuzinho e Hugo Souza tiveram boa participação pelo time paulista, enquanto Gabigol entrou no segundo tempo pelo Cruzeiro, mas sem grande influência no confronto.
No entanto, o lance que mais chamou atenção envolveu Vitinho e Fabrício Bruno. Já no segundo tempo, o atacante do Corinthians aplicou uma caneta desconcertante no ex-zagueiro rubro-negro e, na sequência, finalizou para fora. Já no primeiro tempo, o camisa 15 ainda participou do lance que terminou no gol de Memphis Depay para o Timão.
O ano de 2025 continua iluminado para o torcedor do Flamengo. Depois de conquistar Libertadores e Brasileirão em um intervalo de poucos dias, o time carioca voltou a erguer mais uma taça nesta quarta-feira (10). Em Doha, no Catar, o elenco superou o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1, avançou para a semifinal da Copa Intercontinental e levou o troféu do “Dérbi das Américas”, tornando-se o primeiro sul-americano a vencer o duelo oficial entre as regiões.
De volta ao cenário internacional, o Flamengo tem compromisso decisivo neste sábado (13), novamente em Doha. O Rubro-Negro enfrenta o Pyramids (EGI) às 14h (de Brasília), em duelo que vale vaga na final da Copa Intercontinental. Caso avance, poderá reencontrar o PSG na decisão do torneio considerado mundial pela Fifa.
Mengão não teve folga após vitória sobre o Cruz Azul, foca seus esforços na partida diante do Pyramids no Intercontinental e espera ter retorno decisivo
11 Dez 2025 | 12:00 |
O Flamengo começou a caminhada na Copa Intercontinental com o pé direito. A vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul (MEX) garantiu a classificação à semifinal e abriu o caminho para mais um objetivo internacional. Agora, o elenco volta as atenções ao duelo decisivo contra o Pyramids (EGI) e a atividade tem uma novidade importante: o retorno de Pedro.
Nesta quinta-feira (11), Filipe Luís comandou o primeiro trabalho voltado especificamente para a semifinal. O grupo rubro-negro se apresentou no CT Al Erssal às 16h no horário local, 10h em Brasília, iniciando a preparação para encarar os egípcios e contando com a volta do camisa 9 em atividades com o grupo.
A presença do Flamengo no Intercontinental vem diretamente do título da Copa Libertadores. No dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, a equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e assegurou o direito de disputar o torneio da Fifa.
Após eliminar o Cruz Azul, o Flamengo enfrenta o Pyramids neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha. A Rede Globo transmite a partida em TV aberta, enquanto SporTV, GETV (YouTube) e CazéTV também exibem o confronto.
Se avançar novamente, o Flamengo terá pela frente o PSG (FRA) na grande decisão da Copa Intercontinental. A final está marcada para 17 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), no mesmo Estádio Ahmed bin Ali, mesmo estádio da partida diante do Cruz Azul.