Futebol

OLHA ELE! LÉO PEREIRA VIRA CENTROAVANTE E MARCA GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CORINTHIANS

Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, no apagar das luzes no Maracanã

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

29 Mai 2023 | 10:52 |

Icon Comentário0

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo encarou o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time comandado por Jorge Sampaoli, no entanto, jogou abaixo do esperado e, apesar de ter sofrido pressão do rival, marcou o gol da vitória, nos últimos minutos. Herói improvável, Léo Pereira, que havia reclamado de um incômodo na coxa esquerda, foi o responsável por dar a vitória de 1 a 0 para o Clube da Gávea.A PARTIDA


O Mais Querido iniciou a partida com a posse de bola. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas recebeu em velocidade na ponta direita, tentou o cruzamento, mas foi travado por Bruno Mendez, dando escanteio para o Rubro-Negro. Em cobrança fechada, Cássio afastou a bola com um soco para evitar a chegada perigosa do Flamengo.


Logo, aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu passe errado de Gerson para trás, dominou e lançou para Róger Guedes na ponta direita. No lance, o jogador do Corinthians perdeu na corrida para Ayrton Lucas e fez a falta. Em resposta à tentativa alvinegra, o Flamengo teve boa chegada aos 18′.


No lance, Pulgar deu lindo passe para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 dominou, ajeitou para a canhota e tentou o chute cruzado. No entanto, Bruno Méndez travou a finalização e a bola saiu em escanteio. Até os 21 minutos do primeiro tempo, só deu Flamengo e a prova disso foi a posse de bola rubro-negra, em aproximadamente 71%.

A primeira boa chance do Corinthians foi aos 24 minutos. No lance, Fausto Vera acertou bom lançamento para Róger Guedes na ponta esquerda. O camisa 10 paulista dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar para Bidu, que passou em velocidade. O lateral bateu cruzado e a bola passou, em frente ao gol rubro-negro.


Tentando pressionar o Flamengo, o Corinthians levou perigo ao goleiro Santos aos 28 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Paulinho acionou Adson na ponta direita. O atacante levou para dentro e lançou Róger Guedes. O camisa 10 paulista dominou e bateu cruzado rente à trave. Yuri Alberto chegou de carrinho e, por pouco, não abriu o placar para o Corinthians.

Já nos acréscimos, o Flamengo assustou o goleiro Cássio. Na ocasião, Gerson ajeitou para a chegada de Thiago Maia. O camisa 8 bateu de canhota, e a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Na sequência, pressão rubro-negra. No pivô, Pedro recebeu, ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba. O arqueiro corinthiano salvou com a ponta do dedo.

Aos 49 minutos, o Flamengo seguiu pressionando o Corinthians. Victor Hugo recebeu a bola na entrada da área, passou no meio de dois jogadores do Alvinegro e finalizou de perna direita. A bola, no entanto, desviou em Murillo e saiu em escanteio. Na sequência, o árbitro apitou sinalizando o fim da primeira etapa.

O Flamengo, no entanto, voltou do intervalo levando pressão do Corinthians. Aos 3’, Santos chutou errado e deu bola no pé de Paulinho, que acelerou e acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O camisa 9 do rival chutou de canhota em cima do goleiro Santos. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou uma bicicleta torta. A bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado pela defesa rubro-negra.

Aos 8’ da etapa complementar, mais pressão do Corinthians em cima do Flamengo. Maycon cobrou escanteio, Thiago Maia subiu dentro da área e afastou. No rebote, a bola voltou para dentro da área, Yuri Alberto subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Apenas aos 16’ do segundo tempo, o Flamengo tentou levar algum perigo ao Corinthians. Gabigol recebeu a bola na intermediária, dominou e tentou o chute de longe. A finalização saiu fraca pela linha de fundo em tiro de meta.

Com 21 minutos, Wesley foi acionado na ponta-direita, dominou e tocou rasteiro para Gerson. O camisa 20 ajeitou para Vidal, que chegou chutando, mas acabou travado pela defesa do Corinthians. Aos 35′, Gabigol abriu na ponta-direita, dominou e cruzou para Gerson entrando na segunda trave. O meia cabeceou para dentro da área e Cássio ficou com a bola.

O gol do Flamengo veio aos 48 minutos, nos acréscimos. Everton Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, marcado por Ángel Romero, o atacante levou para a perna direita e cruzou para o zagueiro, que, machucado, cabeceou para o fundo da rede, garantindo a vitória rubro-negra.

É importante salientar que Léo Pereira sentiu incômodo na coxa direita já na reta final da partida e sinalizou para a comissão técnica. O jogador chegou a cair no gramado, mas como Sampaoli já havia queimado todas as paradas para fazer substituições, não foi possível tirar o zagueiro. Com isso, o treinador mandou o atleta atuar como centroavante. Minutos depois, para a alegria do técnico argentino, do defensor e da Nação, o gol rubro-negro veio junto com a vitória.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo, desta vez, foca na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Ñublense (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.



Futebol

Flamengo vai mandar medalhas da Libertadores e Brasileirão para trio

Atletas deixaram o Mengão no meio da atual temporada, mas clube vai recompensá-los pela participação dos títulos nacional e continental

Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves vão receber medalhas de campeões da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves vão receber medalhas de campeões da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

11 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo viveu um ano de excelência, coroado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. E, mesmo com mudanças significativas no elenco ao longo da temporada, a diretoria decidiu reconhecer quem participou do percurso até as conquistas. Assim, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que deixaram o clube no meio do ano, receberão medalhas pelos dois títulos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Flazoeiro.


SAÍDAS QUE IMPACTARAM A TEMPORADA


Gerson deixou o clube pouco depois do Mundial de Clubes, embalado por boas atuações, e seguiu para o Zenit. Já o lateral-direito Wesley, peça importante no primeiro semestre, foi negociado com a Roma, dirigida por Gasperini. Matheus Gonçalves, por sua vez, rumou ao Al Ahli, da Arábia Saudita. O jovem tinha menos minutagem, era bem visto pela torcida, mas encontrou poucas oportunidades com Filipe Luís e acabou reforçando as equipes de base antes de partir.


Wesley e Gerson foram titulares em boa parte do ano, e suas saídas geraram ajustes no time. Varela consolidou-se na lateral direita, enquanto o meio-campo encontrou equilíbrio com a dupla Jorginho e Pulgar, além de Saúl como alternativa qualificada — o espanhol chegou a viver um período de titularidade.

RUMO AO BICAMPEONATO MUNDIAL


Sem o trio, o Flamengo segue firme em busca do título da Copa Intercontinental para encerrar o ano com chave de ouro. O primeiro passo foi dado com a vitória sobre o Cruz Azul, que ainda trouxe mais uma taça ao clube: o Dérbi das Américas.

No entanto, diferentemente da Libertadores e do Brasileirão, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves não receberão medalhas referentes ao Dérbi das Américas ou ao Intercontinental, já que não integram o grupo que disputa o torneio. Para chegar à decisão contra o PSG e sonhar com o título mundial, o elenco comandado por Filipe Luís precisa superar o Pyramids na semifinal.



Futebol

Ex-jogadores do Flamengo protagonizam semifinal da Copa do Brasil

Atletas com passagens marcantes pelo Mengão buscam uma vaga na decisão do mata-mata e momento chama a atenção de torcedores

Cruzeiro e Corinthians tem jogadores campeões pelo Flamengo no elenco na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil - Foto: reprodução
Cruzeiro e Corinthians tem jogadores campeões pelo Flamengo no elenco na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil - Foto: reprodução

11 Dez 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Enquanto o Flamengo segue firme na busca por mais um título internacional, as semifinais da Copa do Brasil também movimentaram a quarta-feira do futebol nacional com vários nomes conhecidos da torcida rubro-negra.


No Mineirão, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A partida reuniu diversos ex-jogadores do Flamengo, alguns deles com atuações de destaque. Matheuzinho e Hugo Souza tiveram boa participação pelo time paulista, enquanto Gabigol entrou no segundo tempo pelo Cruzeiro, mas sem grande influência no confronto.


VITINHO E FABRÍCIO BRUNO PROTAGONIZAM CENA


No entanto, o lance que mais chamou atenção envolveu Vitinho e Fabrício Bruno. Já no segundo tempo, o atacante do Corinthians aplicou uma caneta desconcertante no ex-zagueiro rubro-negro e, na sequência, finalizou para fora. Já no primeiro tempo, o camisa 15 ainda participou do lance que terminou no gol de Memphis Depay para o Timão.


O ano de 2025 continua iluminado para o torcedor do Flamengo. Depois de conquistar Libertadores e Brasileirão em um intervalo de poucos dias, o time carioca voltou a erguer mais uma taça nesta quarta-feira (10). Em Doha, no Catar, o elenco superou o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1, avançou para a semifinal da Copa Intercontinental e levou o troféu do “Dérbi das Américas”, tornando-se o primeiro sul-americano a vencer o duelo oficial entre as regiões.

QUANDO O FLAMENGO VOLTA A CAMPO

De volta ao cenário internacional, o Flamengo tem compromisso decisivo neste sábado (13), novamente em Doha. O Rubro-Negro enfrenta o Pyramids (EGI) às 14h (de Brasília), em duelo que vale vaga na final da Copa Intercontinental. Caso avance, poderá reencontrar o PSG na decisão do torneio considerado mundial pela Fifa.



Futebol

Treino do Flamengo nesta quinta-feira tem novidade importante

Mengão não teve folga após vitória sobre o Cruz Azul, foca seus esforços na partida diante do Pyramids no Intercontinental e espera ter retorno decisivo

Pedro participa de atividade com o grupo do Flamengo e aumenta expectativa de retorno no Intercontinental - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro participa de atividade com o grupo do Flamengo e aumenta expectativa de retorno no Intercontinental - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

11 Dez 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo começou a caminhada na Copa Intercontinental com o pé direito. A vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul (MEX) garantiu a classificação à semifinal e abriu o caminho para mais um objetivo internacional. Agora, o elenco volta as atenções ao duelo decisivo contra o Pyramids (EGI) e a atividade tem uma novidade importante: o retorno de Pedro.


TREINOS RETOMADOS EM DOHA


Nesta quinta-feira (11), Filipe Luís comandou o primeiro trabalho voltado especificamente para a semifinal. O grupo rubro-negro se apresentou no CT Al Erssal às 16h no horário local, 10h em Brasília, iniciando a preparação para encarar os egípcios e contando com a volta do camisa 9 em atividades com o grupo.



COMO O FLAMENGO GARANTIU A VAGA NO TORNEIO

A presença do Flamengo no Intercontinental vem diretamente do título da Copa Libertadores. No dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, a equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e assegurou o direito de disputar o torneio da Fifa.

QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após eliminar o Cruz Azul, o Flamengo enfrenta o Pyramids neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha. A Rede Globo transmite a partida em TV aberta, enquanto SporTV, GETV (YouTube) e CazéTV também exibem o confronto.

CAMINHO ATÉ A FINAL

Se avançar novamente, o Flamengo terá pela frente o PSG (FRA) na grande decisão da Copa Intercontinental. A final está marcada para 17 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), no mesmo Estádio Ahmed bin Ali, mesmo estádio da partida diante do Cruz Azul.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba quanto o Flamengo vai ganhar de premiação pelo Brasileirão
Futebol

Saiba quanto o Flamengo vai ganhar de premiação pelo Brasileirão

11 Dez 2025 | 10:33

Icon Comentário0
Técnico do PSG tem preferência clara no Intercontinental: “não o Flamengo…”
Futebol

Técnico do PSG tem preferência clara no Intercontinental: “não o Flamengo…”

11 Dez 2025 | 10:04

Icon Comentário0
Flamengo tem interesse na contratação de volante do Racing
Futebol

Flamengo tem interesse na contratação de volante do Racing

11 Dez 2025 | 09:30

Icon Comentário0