Futebol
|
0Na tarde do último domingo (21), o Flamengo encarou o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time comandado por Jorge Sampaoli, no entanto, jogou abaixo do esperado e, apesar de ter sofrido pressão do rival, marcou o gol da vitória, nos últimos minutos. Herói improvável, Léo Pereira, que havia reclamado de um incômodo na coxa esquerda, foi o responsável por dar a vitória de 1 a 0 para o Clube da Gávea.A PARTIDA
O Mais Querido iniciou a partida com a posse de bola. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas recebeu em velocidade na ponta direita, tentou o cruzamento, mas foi travado por Bruno Mendez, dando escanteio para o Rubro-Negro. Em cobrança fechada, Cássio afastou a bola com um soco para evitar a chegada perigosa do Flamengo.
Logo, aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu passe errado de Gerson para trás, dominou e lançou para Róger Guedes na ponta direita. No lance, o jogador do Corinthians perdeu na corrida para Ayrton Lucas e fez a falta. Em resposta à tentativa alvinegra, o Flamengo teve boa chegada aos 18′.
No lance, Pulgar deu lindo passe para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 dominou, ajeitou para a canhota e tentou o chute cruzado. No entanto, Bruno Méndez travou a finalização e a bola saiu em escanteio. Até os 21 minutos do primeiro tempo, só deu Flamengo e a prova disso foi a posse de bola rubro-negra, em aproximadamente 71%.
A primeira boa chance do Corinthians foi aos 24 minutos. No lance, Fausto Vera acertou bom lançamento para Róger Guedes na ponta esquerda. O camisa 10 paulista dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar para Bidu, que passou em velocidade. O lateral bateu cruzado e a bola passou, em frente ao gol rubro-negro.
Tentando pressionar o Flamengo, o Corinthians levou perigo ao goleiro Santos aos 28 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Paulinho acionou Adson na ponta direita. O atacante levou para dentro e lançou Róger Guedes. O camisa 10 paulista dominou e bateu cruzado rente à trave. Yuri Alberto chegou de carrinho e, por pouco, não abriu o placar para o Corinthians.
Já nos acréscimos, o Flamengo assustou o goleiro Cássio. Na ocasião, Gerson ajeitou para a chegada de Thiago Maia. O camisa 8 bateu de canhota, e a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Na sequência, pressão rubro-negra. No pivô, Pedro recebeu, ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba. O arqueiro corinthiano salvou com a ponta do dedo.
Aos 49 minutos, o Flamengo seguiu pressionando o Corinthians. Victor Hugo recebeu a bola na entrada da área, passou no meio de dois jogadores do Alvinegro e finalizou de perna direita. A bola, no entanto, desviou em Murillo e saiu em escanteio. Na sequência, o árbitro apitou sinalizando o fim da primeira etapa.
O Flamengo, no entanto, voltou do intervalo levando pressão do Corinthians. Aos 3’, Santos chutou errado e deu bola no pé de Paulinho, que acelerou e acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O camisa 9 do rival chutou de canhota em cima do goleiro Santos. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou uma bicicleta torta. A bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado pela defesa rubro-negra.
Aos 8’ da etapa complementar, mais pressão do Corinthians em cima do Flamengo. Maycon cobrou escanteio, Thiago Maia subiu dentro da área e afastou. No rebote, a bola voltou para dentro da área, Yuri Alberto subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Apenas aos 16’ do segundo tempo, o Flamengo tentou levar algum perigo ao Corinthians. Gabigol recebeu a bola na intermediária, dominou e tentou o chute de longe. A finalização saiu fraca pela linha de fundo em tiro de meta.
Com 21 minutos, Wesley foi acionado na ponta-direita, dominou e tocou rasteiro para Gerson. O camisa 20 ajeitou para Vidal, que chegou chutando, mas acabou travado pela defesa do Corinthians. Aos 35′, Gabigol abriu na ponta-direita, dominou e cruzou para Gerson entrando na segunda trave. O meia cabeceou para dentro da área e Cássio ficou com a bola.
O gol do Flamengo veio aos 48 minutos, nos acréscimos. Everton Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, marcado por Ángel Romero, o atacante levou para a perna direita e cruzou para o zagueiro, que, machucado, cabeceou para o fundo da rede, garantindo a vitória rubro-negra.
É importante salientar que Léo Pereira sentiu incômodo na coxa direita já na reta final da partida e sinalizou para a comissão técnica. O jogador chegou a cair no gramado, mas como Sampaoli já havia queimado todas as paradas para fazer substituições, não foi possível tirar o zagueiro. Com isso, o treinador mandou o atleta atuar como centroavante. Minutos depois, para a alegria do técnico argentino, do defensor e da Nação, o gol rubro-negro veio junto com a vitória.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo, desta vez, foca na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Ñublense (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Reality show retorna com dinâmicas de duplas, nova programação e Paredão já no primeiro domingo
|
0A primeira prova do líder da 25ª edição do Big Brother Brasil está programada para esta quinta-feira (16), às 22h25, logo após a novela "Mania de Você". A Globo ainda não divulgou detalhes sobre como será a disputa, mas a expectativa é alta entre os participantes e o público.
Já no primeiro dia de confinamento, os brothers enfrentaram uma prova de resistência em duplas, na qual Eva e Renata conquistaram a imunidade após resistirem por mais de seis horas na competição.
DINÂMICA DE DUPLAS E CALENDÁRIO DA SEMANA
Nesta edição especial, os 24 participantes foram divididos em 12 duplas, sendo três formadas por integrantes do Camarote e nove pela Pipoca. A dinâmica de duplas impactará todas as decisões do jogo, incluindo a formação de Paredão e a eliminação, que serão conjuntas.
O cronograma segue o formato tradicional, com pequenas adaptações:
Segunda-feira: O famoso Jogo da Discórdia agora se chama "Sincerão".
Terça-feira: Eliminação.
Quarta-feira: Show especial da semana.
Quinta-feira: Prova do Líder.
Sexta-feira: Leilão do Poder Coringa e Festa da Semana.
Sábado: Prova do Anjo.
Domingo: Formação de Paredão.
O primeiro Paredão desta temporada será formado no próximo domingo (20), prometendo movimentar ainda mais a casa e engajar o público.
PROGRAMAÇÃO DO REALITY NA GRADE DA GLOBO
O Big Brother Brasil 25 vai ao ar de segunda a sábado às 22h25, após a novela, e aos domingos, logo após o programa "Fantástico", às 23h10. A audiência continua forte, e o programa segue como um dos maiores sucessos da televisão brasileira.
Atacante que veio do Qarabag já está regularizado no sistema da CBF e já pode fazer a sua primeira partida com o Manto Sagrado
|
0Até o momento, o Flamengo confirmou apenas uma contratação para a temporada 2025: o atacante Juninho, ex-Qarabag (AZE). Nesta quinta-feira (16), o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o torna apto a estrear pelo clube.
No entanto, Juninho ainda não estará disponível para as próximas partidas do Flamengo contra Madureira, São Paulo (amistoso do FC Series) e Nova Iguaçu. Isso porque ele aguardará o retorno da delegação rubro-negra, que está em pré-temporada nos Estados Unidos, para se integrar ao elenco principal. Até lá, o atacante seguirá treinando no CT Ninho do Urubu para manter a forma física.
PREVISÃO DE ESTREIA
Juninho deve ser preparado para estrear no jogo contra o Volta Redonda, marcado para o dia 25 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta partida será a estreia da equipe profissional no Campeonato Carioca.
REGULAMENTO DO CARIOCA
O regulamento do Campeonato Carioca exige que jogadores sejam inscritos até cinco dias antes de entrarem em campo. Dessa forma, o Flamengo não enfrentará dificuldades para contar com Juninho na partida contra o Volta Redonda, já que o confronto ocorrerá apenas no dia 25 de janeiro.
A NEGOCIAÇÃO
A contratação de Juninho foi concretizada após o Flamengo oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões) ao Qarabag. Após o aumento na proposta inicial, o clube azerbaijanês aceitou a oferta. O pagamento será realizado de forma parcelada, em três vezes.
Mais Querido alinha modelo de formação com filosofia do futebol profissional e adota práticas globais
|
0O Clube de Regatas do Flamengo divulgou recentemente que está implementando uma ampla reestruturação em suas categorias de base. O objetivo é consolidar ainda mais a tradição do clube como um dos maiores formadores de talentos do futebol brasileiro, mantendo o legado do DNA Rubro-Negro.
PADRONIZAÇÃO DE FILOSOFIA E JOGO
Uma das principais metas dessa reformulação é aproximar a estrutura das categorias de base ao modelo de trabalho do futebol profissional. O clube busca garantir uma integração vertical, que possibilite maior uniformidade no desenvolvimento dos atletas desde as categorias iniciais até a transição para o elenco principal.
Para tornar esse plano viável, o CRF também está implementando práticas modernas, inspiradas nos melhores clubes do mundo. A ideia é otimizar processos internos, aprimorar funções técnicas e garantir que os elencos das categorias de base estejam alinhados aos padrões de excelência que norteiam o clube.
FOCO NA FORMAÇÃO DE TALENTOS
Reconhecido historicamente por revelar grandes nomes para o futebol nacional e internacional, o Mengão deseja fortalecer ainda mais essa característica. Com essa reformulação, espera-se uma maior eficiência na lapidação de atletas, promovendo oportunidades para que jovens promessas tenham condições de brilhar em alto nível.
Outro ponto relevante dessa iniciativa é a adoção de métodos modernos de gestão e monitoramento de desempenho. Essas ferramentas ajudarão a identificar talentos e acompanhar de perto o progresso dos jogadores, sempre visando ao aprimoramento constante. A integração entre base e equipe profissional é uma das principais preocupações do clube. Essa conexão busca assegurar que os jovens atletas compreendam desde cedo a cultura do Mais Querido, incluindo princípios técnicos, táticos e comportamentais que caracterizam o CRF.