Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OLHA ELE! LÉO PEREIRA VIRA CENTROAVANTE E MARCA GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CORINTHIANS

Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, no apagar das luzes no Maracanã

Marcelos Cortes/Flamengo
Marcelos Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo encarou o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time comandado por Jorge Sampaoli, no entanto, jogou abaixo do esperado e, apesar de ter sofrido pressão do rival, marcou o gol da vitória, nos últimos minutos. Herói improvável, Léo Pereira, que havia reclamado de um incômodo na coxa esquerda, foi o responsável por dar a vitória de 1 a 0 para o Clube da Gávea.A PARTIDA

O Mais Querido iniciou a partida com a posse de bola. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas recebeu em velocidade na ponta direita, tentou o cruzamento, mas foi travado por Bruno Mendez, dando escanteio para o Rubro-Negro. Em cobrança fechada, Cássio afastou a bola com um soco para evitar a chegada perigosa do Flamengo.

Logo, aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu passe errado de Gerson para trás, dominou e lançou para Róger Guedes na ponta direita. No lance, o jogador do Corinthians perdeu na corrida para Ayrton Lucas e fez a falta. Em resposta à tentativa alvinegra, o Flamengo teve boa chegada aos 18′.

No lance, Pulgar deu lindo passe para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 dominou, ajeitou para a canhota e tentou o chute cruzado. No entanto, Bruno Méndez travou a finalização e a bola saiu em escanteio. Até os 21 minutos do primeiro tempo, só deu Flamengo e a prova disso foi a posse de bola rubro-negra, em aproximadamente 71%.


A primeira boa chance do Corinthians foi aos 24 minutos. No lance, Fausto Vera acertou bom lançamento para Róger Guedes na ponta esquerda. O camisa 10 paulista dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar para Bidu, que passou em velocidade. O lateral bateu cruzado e a bola passou, em frente ao gol rubro-negro.


Tentando pressionar o Flamengo, o Corinthians levou perigo ao goleiro Santos aos 28 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Paulinho acionou Adson na ponta direita. O atacante levou para dentro e lançou Róger Guedes. O camisa 10 paulista dominou e bateu cruzado rente à trave. Yuri Alberto chegou de carrinho e, por pouco, não abriu o placar para o Corinthians.

Já nos acréscimos, o Flamengo assustou o goleiro Cássio. Na ocasião, Gerson ajeitou para a chegada de Thiago Maia. O camisa 8 bateu de canhota, e a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Na sequência, pressão rubro-negra. No pivô, Pedro recebeu, ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba. O arqueiro corinthiano salvou com a ponta do dedo.


Aos 49 minutos, o Flamengo seguiu pressionando o Corinthians. Victor Hugo recebeu a bola na entrada da área, passou no meio de dois jogadores do Alvinegro e finalizou de perna direita. A bola, no entanto, desviou em Murillo e saiu em escanteio. Na sequência, o árbitro apitou sinalizando o fim da primeira etapa.

O Flamengo, no entanto, voltou do intervalo levando pressão do Corinthians. Aos 3’, Santos chutou errado e deu bola no pé de Paulinho, que acelerou e acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O camisa 9 do rival chutou de canhota em cima do goleiro Santos. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou uma bicicleta torta. A bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado pela defesa rubro-negra.

Aos 8’ da etapa complementar, mais pressão do Corinthians em cima do Flamengo. Maycon cobrou escanteio, Thiago Maia subiu dentro da área e afastou. No rebote, a bola voltou para dentro da área, Yuri Alberto subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Apenas aos 16’ do segundo tempo, o Flamengo tentou levar algum perigo ao Corinthians. Gabigol recebeu a bola na intermediária, dominou e tentou o chute de longe. A finalização saiu fraca pela linha de fundo em tiro de meta.

Com 21 minutos, Wesley foi acionado na ponta-direita, dominou e tocou rasteiro para Gerson. O camisa 20 ajeitou para Vidal, que chegou chutando, mas acabou travado pela defesa do Corinthians. Aos 35′, Gabigol abriu na ponta-direita, dominou e cruzou para Gerson entrando na segunda trave. O meia cabeceou para dentro da área e Cássio ficou com a bola.

O gol do Flamengo veio aos 48 minutos, nos acréscimos. Everton Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, marcado por Ángel Romero, o atacante levou para a perna direita e cruzou para o zagueiro, que, machucado, cabeceou para o fundo da rede, garantindo a vitória rubro-negra.

É importante salientar que Léo Pereira sentiu incômodo na coxa direita já na reta final da partida e sinalizou para a comissão técnica. O jogador chegou a cair no gramado, mas como Sampaoli já havia queimado todas as paradas para fazer substituições, não foi possível tirar o zagueiro. Com isso, o treinador mandou o atleta atuar como centroavante. Minutos depois, para a alegria do técnico argentino, do defensor e da Nação, o gol rubro-negro veio junto com a vitória.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo, desta vez, foca na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Ñublense (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.



Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Famosos

KAROLINE LIMA SEGUE 'INVICTA' E ASSISTE FLAMENGO DE LÉO PEREIRA VENCER MAIS UMA NO MARACANÃ

Influenciadora marcou presença na estreia do Rubro-Negro Carioca no jogo contra o Palestino pela Libertadores

Léo Pereira e Karoline Lima / Divulgação
Léo Pereira e Karoline Lima / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ela é o amuleto da sorte da torcida do Flamengo mesmo, não tem jeito! Karoline Lima marcou presença no Maracanã na noite da última quarta-feira (10) e viu o Rubro-Negro Carioca estrear com vitória contra o Palestino, do Chile, por 2x0. E a fama de ser pé quente e trazer sorte ao Mengão continua! A influenciadora, que é namorada do zagueiro Léo Pereira, inclusive, postou uma foto pós-jogo reforçando o mantra. Ela escreveu "sigo invicta" e colocou a música "Invicto" de Filipe Ret em seus stories.

Leo, inclusive, já havia dito, após o Flamengo ser campeão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no último domingo (7), que a namorada era um amuleto. "Meu amuleto. Mais um pra conta, meu amor. Seguimos invictos. É o início de uma história maravilhosa que vamos construir juntos. Obrigado por tudo, amo você", escreveu ele. Léo ainda completou: "Com você e com Flamengo eu acostumei ganhar".

E se teve presença de Karoline no estádio, um item não podia faltar: sua bolsa em formato de coração. A torcida do Flamengo acredita também que o objeto seja um dos fatores que ajudem o time a conquistar as vitórias.


E é como falam, "em time que está ganhando, não se mexe", não é mesmo? Durante os 90 minutos, a influenciadora filmou algumas de suas reações e ficou arrepiada com a força da Magnética no estádio.


Para se juntar à nação rubro-negra, ela elegeu um top sem alças vermelho, aproveitando a ocasião para tirar diversas fotos em frente ao espelho. O jogo acontece poucos dias depois da Premiação Carioca 2K24, em que o atleta ganhou na categoria "Melhor Zagueiro". Para o evento, o casal brilhou em trajes de gala, ela com vestido brilhoso e ele com um uma jaqueta também cheia de paetês.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0