Soccer

LOOK AT THIS: “MINIMUM CONTACT”! VAR SAYS IN A CONTROVERSIAL THING IN THE GAME BETWEEN FLAMENGO X PALMEIRAS

CBF released this Tuesday the Var audios with the field referee

Controversial launch of the game between Flamengo x Palmeiras
Controversial launch of the game between Flamengo x Palmeiras

11 Jul 2023 | 11:00 |

Icon Comentário0

Last Saturday night (8) Flamengo and Palmeiras faced each other and the result was a tie. That game was full of confusion and controversial moves, there were complaints from managers, players and members of the technical commissions.
There was a controversial move inside the Palmeiras area, in the ball dispute between Everton Ribeiro and Richard Rios. The midfielder suffered a load on the steering wheel's back and fell, but the field referee understood that it was not a penalty.

This morning On Tuesday, the CBF released Var's audios and the conversations between the field and video referee were quite controversial since, for the referees, the steering wheel's contact with Everton Ribeiro had not been strong enough to knock him down.

"Minimum contact and he throws himself", considers Ramon Abatti Abel, who was very close to the move.
“For me, it has no impact on his back. It has contact, but not enough impact to take him down. He holds the stride and throws himself. The impact is minimal”, he adds.

The Var audios were analyzed by the head of arbitration Wilson Seneme during the Arbitration Talk program , on the CBF website. The manager disagreed with the marking on the field, saying that the referees should assess whether the contact was enough to knock the player down.

“Not all shoulder on the back is foul. But from the moment I put my shoulder behind my back, I have to assess whether the contact is enough to take the player down. For the referees, it wasn't enough. This is very clear in the narrative of the field referee who saw the move and interpreted it. We are talking about a very fine move. We in the arbitration department are 11 technical instructors and it was absolutely divided. This demonstrates the degree of difficulty. In our view in general, the contact, because it was on the back, we see, yes, a potential for an infraction for this play ”, he said.

Even disagreeing, the manager considers that Var was right not to intervene, since the bid was interpretive and that the field referee had already positioned himself.

< div>



Soccer

Wolverhampton define valor para vender João Gomes ao Flamengo

Clube inglês define valor astronômico de 60 milhões de euros para liberar o volante brasileiro e planeja mantê-lo no elenco mesmo em caso de rebaixamento

Wolverhampton pede 60 milhões de euros por João Gomes e frustra planos de retorno ao Flamengo nesta janela - foto: reprodução
Wolverhampton pede 60 milhões de euros por João Gomes e frustra planos de retorno ao Flamengo nesta janela - foto: reprodução

18 Fev 2026 | 20:00 |

Icon Comentário0

As esperanças de um retorno breve de João Gomes ao futebol brasileiro sofreram um duro golpe nesta quarta-feira (18). O volante, cujo nome voltou a circular nos bastidores do Flamengo nas últimas semanas, deve permanecer na Inglaterra. O Wolverhampton, atual clube do atleta, definiu condições financeiras proibitivas para qualquer negociação e manifestou o desejo de contar com o jogador independentemente do desfecho desta temporada.


Segundo apuração do portal UOL, a diretoria do Wolverhampton considera João Gomes uma peça fundamental para o esquema do técnico Rob Edwards. A avaliação interna é de que o brasileiro é indispensável, a ponto de o clube planejar sua permanência mesmo se a equipe for rebaixada para a Championship (a segunda divisão inglesa) ao fim da temporada.


Para blindar o jogador do assédio internacional, os ingleses estipularam um preço elevado. O Wolves só aceita abrir conversas se a oferta atingir a marca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual). O valor está muito acima da realidade financeira dos clubes brasileiros, o que praticamente inviabiliza uma repatriação pelo Flamengo neste momento.


DIRETORIA PREGA CAUTELA

Do lado do Flamengo, a postura é de cautela e realismo. A diretoria entende que, apesar da recente saída do volante Allan, o elenco comandado pelo técnico Filipe Luís está bem servido de opções para o meio-campo. José Boto, diretor de futebol do clube, explicou a estratégia de mercado em entrevista ao site GE.


"A janela no Brasil fica aberta até março. Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela", declarou o dirigente, afastando a possibilidade de loucuras financeiras.

Boto reforçou que o clube segue monitorando situações, mas agirá apenas se encontrar um negócio de ocasião. "Aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, alguma posição que nós identificamos e podemos vir a precisar, estamos atentos", finalizou.


Soccer

Lanús x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da final da Recopa

Mengão nicia a disputa pelo título continental contra o vencedor da Sul-Americana nesta quinta-feira, na Argentina; saiba tudo sobre o confronto

Palco da decisão: Lanús recebe o Flamengo no Estádio La Fortaleza para o primeiro jogo da final da Recopa 2026 - foto: reprodução
Palco da decisão: Lanús recebe o Flamengo no Estádio La Fortaleza para o primeiro jogo da final da Recopa 2026 - foto: reprodução

18 Fev 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

A temporada de decisões internacionais começa para o futebol sul-americano nesta quinta-feira (19). O Flamengo vai até a Argentina para enfrentar o Lanús, no Estádio La Fortaleza, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de 2026. O duelo, que coloca frente a frente os atuais detentores da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, promete ser um teste de fogo para ambas as equipes.


O pontapé inicial está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro busca abrir vantagem fora de casa para decidir o título com tranquilidade no Rio de Janeiro, enquanto o time argentino, apelidado de Granate, tenta fazer valer o mando de campo e a pressão de sua torcida.


SAIBA ONDE ASSISTIR


Para os torcedores que não puderem comparecer à Argentina, a partida terá ampla cobertura televisiva e via streaming. A transmissão oficial do confronto será realizada pelos canais ESPN (TV fechada) e pela plataforma Disney+ Premium (streaming). A cobertura deve começar minutos antes de a bola rolar, trazendo todo o pré-jogo e as expectativas para a primeira metade da grande final.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Pedro (ou Bruno Henrique).

Provável escalação do Lanús: Losada; Guidara, Izquierdoz, Domínguez e Marcich; Medina, Agustín Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Castillo.

FICHA TÉCNICA

Data: 19/02/2026

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio La Fortaleza (Lanús, Argentina)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

VAR: Carlos Orbe (EQU)


Soccer

Santos procura outro campeão da Libertadores pelo Flamengo

Peixe realizou uma sondagem pelo volante colombiano, mas os vencimentos acima de R$ 1 milhão mensais inviabilizaram o negócio

Com salário superior a R$ 1 milhão, Cuéllar tornou-se um sonho inviável para o Santos neste momento - foto: Flamengo
Com salário superior a R$ 1 milhão, Cuéllar tornou-se um sonho inviável para o Santos neste momento - foto: Flamengo

18 Fev 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Santos encerrou, ao menos por enquanto, o interesse na contratação do volante Gustavo Cuéllar. A diretoria do Peixe chegou a procurar o estafe do atleta e o Grêmio para entender a situação do colombiano, que retornou ao Brasil com status de estrela após longa temporada na Arábia Saudita. No entanto, os valores envolvidos na operação assustaram a cúpula santista e esfriaram as tratativas.


O principal obstáculo para o avanço do negócio é o alto custo mensal do ex-Flamengo. Atualmente, os vencimentos de Cuéllar superam a casa de R$ 1 milhão, um montante que foge da realidade financeira que o clube da Vila Belmiro pretende praticar neste momento.


SALÁRIO MILIONÁRIO


A situação de Gustavo Cuéllar no Grêmio é delicada. O meio-campista perdeu prestígio e espaço na equipe titular sob o comando do técnico Luís Castro. O Tricolor Gaúcho vê com bons olhos uma eventual negociação para aliviar a folha salarial, mas encontra dificuldades no mercado justamente pelo valor do contrato.

PASSAGEM PELO FLAMENGO


Antes de defender as cores do Grêmio, Cuéllar viveu momentos intensos no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo. Entre 2016 e 2019, o colombiano disputou 167 partidas e se consolidou como um dos pilares do time, destacando-se pela capacidade de desarme e qualidade na saída de bola. Ele foi peça importante nas conquistas dos estaduais de 2017 e 2019.

Contudo, sua despedida da Gávea foi marcada por atritos. Em agosto de 2019, o jogador pediu para ser negociado visando o futebol europeu. A diretoria rubro-negra, no entanto, dificultou a ida para a Itália e conduziu a venda para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 34 milhões.


envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Samuel Lino cita desgaste e rebate críticas no Flamengo: "Não somos robôs"
Soccer

Samuel Lino cita desgaste e rebate críticas no Flamengo: "Não somos robôs"

18 Fev 2026 | 15:10

Icon Comentário0
Novo camisa 9? Igor Jesus responde interesse do Flamengo
Soccer

Novo camisa 9? Igor Jesus responde interesse do Flamengo

18 Fev 2026 | 14:34

Icon Comentário0
Flamengo encaminha acordo de renovação com importante meia do elenco
Soccer

Flamengo encaminha acordo de renovação com importante meia do elenco

18 Fev 2026 | 13:14

Icon Comentário0