Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

OLIVINHA ABRE O CORAÇÃO EM DESPEDIDA DO FLAMENGO:"NÃO TENHO NADA DO QUE RECLAMAR"

O "Deus da Raça" se aposentou das quadras na última quinta-feira (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (13), o Flamengo foi superado novamente pelo Franca e acabou sendo vice campeão do NBB. A partida não apenas encerrou a temporada do Mais Querido, mas também marcou a aposentadoria de Olivinha, um dos maiores atletas da história do Rubro-Negro. Após o confronto, o ídolo rubro-negro comentou sobre o momento e se despediu.

"Já chorei um bocado, quase chorei novamente. O sentimento do término é o melhor possível. Me entreguei ao máximo dentro da quadra, não só no Flamengo, mas em todos os clubes que passei. Foi uma honra estar aqui, desfrutando do esporte, o basquete é minha vida, sem dúvida nenhuma. Passei 30 anos jogando basquete, mas chega a hora para todo mundo. Meu corpo está pedindo isso, estou com muitas dores, me dediquei ao máximo", disse Olivinha.

"Tenho um orgulho muito grande da minha carreira. Não diminuo nos outros lugares, mas minha carreira aqui no Flamengo é uma coisa que tenho orgulho muito grande, por tudo o que aconteceu. São 19 anos aqui, o clube em que eu fiquei a maior parte da minha carreira, um clube que aprendi a amar, que tenho um respeito, uma paixão muito grande. Não tenho nada o que reclamar, só agradecer pelo apoio de todos",  comentou o ‘Deus da Raça’.

PASSAGEM DE OLIVINHA PELO FLAMENGO

A trajetória de Olivinha no Mais Querido teve início em 2002. Após três passagens pelo Rubro-Negro, o atleta conquistou 25 títulos pelo clube. Nesse período, levantou 13 Cariocas, seis Brasileiros, três Copas Super 8, dois Mundiais, uma Liga das Américas e uma Champions League das Américas.

ÚLTIMA TEMPORADA DA CARREIRA COM TÍTULO

Em sua última temporada da carreira, Olivinha não deixou de conquistar títulos pelo Rubro-Negro. O Mais Querido conquistou o troféu do Carioca após derrotar o Municipal na decisão. Por fim, o "Deus da Raça" levantou a Copa Super 8, depois de superar o Unifacisa.



Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

Os atletas do Mais Querido ganharam a votação de melhores do ano da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Franca fizeram a grande final do NBB e a equipe paulista levou a melhor após quatro partidas. Ao final do campeonato, o NBB realizou a votação dos melhores da temporada 2023/24, e o Mais Querido teve dois representantes escolhidos: Gui Deodato e Gabriel Jaú.

Gui Deodato ganhou o prêmio de melhor ala do ano, com 12.4 pontos e 12.9 de eficiência, ao lado de Isaac Thornton, do Botafogo. Já dentro do garrafão, o premiado foi Gabriel Jaú, eleito um dos pivôs do ano, com 13.5 pontos e sete rebotes. O outro melhor pivô foi Lucas Dias, do Sesi Franca.

OUTRAS CATEGORIAS PREMIADAS

Além do prêmio de "melhores pivôs e melhores alas", o NBB também premiou outras categorias, como: técnico do ano, defensor do ano, armador, 6º homem, estrangeiro do ano, jovem destaque, maior evolução, jogador mais eficiente, líder de assistências, líder de rebotes, cestinha do ano e MVP.

TEMPORADA 2023/24 DO FLAMENGO

O Mais Querido fez uma campanha abaixo do esperado no Flabasquete. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou apenas o troféu da Copa Super 8 e foi vice do NBB e da Champions League das Américas. Assim, é esperado uma temporada melhor do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido oficializou a renovação de contrato com Gustavinho, técnico da equipe principal. Assim, apesar da reclamação dos torcedores para com o treinador, ele comandará o time por mais algumas temporadas.




Basquete

DESPEDIDA EM CASA! OLIVINHA PODERÁ SE DESPEDIR DO FLAMENGO DIANTE DA TORCIDA NO MARACANÃZINHO

O Mais Querido empatou a final do NBB e poderá decidir em casa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou nesta quinta-feira (6) a partida contra o Franca na série de cinco da final do NBB. O Mais Querido venceu o adversário por 76 a 68 e com isso fará o jogo 4 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Desse modo, Olivinha, ídolo da Nação, poderá se despedir jogando em casa.

Após estrear no Maracanãzinho, os jogos 2 e 3 estavam marcados para serem disputados no Pedrocão, em São Paulo. Dependendo dos resultados, a série poderia acabar sem volta ao Rio de Janeiro. Assim, corria o risco de Olivinha se aposentar longe da Nação Rubro-Negra.

No entanto, na última quinta-feira (6), o Mais Querido venceu o Franca por 76 a 68 e empatou a série em 1 a 1, e ainda há o jogo 3 em Franca. Porém, coma igualdade no placar, existe a necessidade do jogo 4, o que garante que o Rubro-Negro decida em casa.

OLIVINHA REVELA QUE O PENSAMENTO SÓ ESTÁ NO JOGO 3

O Mais Querido volta às quadras neste sábado (8) e precisa vencer a partida novamente para trazer a vantagem para o Rio de Janeiro. Dessa forma, Olivinha revelou que a cabeça da equipe só está focada no jogo 3.


“Sempre que a gente vem de uma derrota, a equipe consegue dar uma resposta. Isso que aconteceu hoje. A gente saiu com uma derrota no jogo 1, aqui no Pedrocão, forçamos o jogo 3, forçamos o jogo 4 no Rio. Mas a cabeça está toda no jogo 3 agora. Vamos voltar aqui amanhã para acertar os detalhes, para tentar buscar mais uma vitória”, diz Olivinha.


“Um passo de cada vez. Série empatada, vamos para o jogo 3, vamos com tudo”, disse o ídolo do Mais Querido em entrevista ao perfil oficial do Flamengo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0