Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OS NÚMEROS IMPRESSIONAM! FLAMENGO "ENGOLE" FLUMINENSE EM PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL

Flamengo se mostra como um time sólido e bem organizado, com potencial para se tornar uma das principais forças do futebol sul-americano

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo demonstrou superioridade no clássico contra o Fluminense, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0. Os números do jogo refletem o domínio flamenguista: 24 chutes contra apenas 8 do Fluminense, 9 chutes a gol contra nenhum do adversário, além de 9 escanteios a favor do Flamengo contra apenas 3 do Fluminense.

A defesa do Flamengo também se destacou, com 8 defesas do goleiro contra nenhuma defesa do goleiro adversário. O técnico Tite parece ter consolidado um sistema defensivo sólido, capaz de enfrentar os principais times do continente sul-americano. O Flamengo se apresenta como uma equipe coesa, organizada e, em alguns momentos, imbatível.


No entanto, apesar do desempenho positivo, ainda há aspectos a serem ajustados. O trio formado por Nico, Arrascaeta e Pulgar se destaca como peça-chave no funcionamento da equipe. Especialmente, De La Cruz tem se destacado no comando do meio-campo, demonstrando habilidade tanto na compactação defensiva quanto na criação de jogadas ofensivas.


OS NÚMEROS NÃO MENTEM 

Um dos principais desafios enfrentados pelo Flamengo é a falta de capricho nas finalizações. Embora o time tenha criado oportunidades, a falta de precisão nas finalizações tem impedido placares mais elásticos. No entanto, apesar desses desafios.


O Flamengo se mostra como um time sólido e bem organizado, com potencial para se tornar uma das principais forças do futebol sul-americano tanto em termos de desempenho em campo quanto em conquistas de títulos, consolidando-se como um forte candidato a suceder a era de Jorge Jesus no clube.


Futebol

ABEL FERREIRA ABRE O JOGO SOBRE A CHEGADA DE GABIGOL DO FLAMENGO, NO PALMEIRAS

Abel Ferreira fez comentários sobre Gabigol e fez menção ao próximo jogo entre Palmeiras e Flamengo. O técnico Abel Ferreira comentou sobre os rumores envolvendo Gabigol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0 em casa. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre os rumores envolvendo Gabigol, jogador do Flamengo, e ressaltou o próximo confronto entre as duas equipes, marcado para domingo (21).

— Se eu gostaria? Não é nosso. Ele (Gabigol) é do Flamengo. A pergunta é interessante, mas eu só falo dos nossos atletas e valorizo os nossos jogadores. Hoje foi uma derrota difícil, dura e com a qual não estamos acostumados. Quero recuperar os nossos jogadores e temos a oportunidade de enfrentar o time de Gabigol já no próximo domingo (21) e mostrar uma reação a este resultado, e isso é o que é importante —, iniciou Abel Ferreira, nessa quarta-feira (17).


Gabigol está impedido de jogar até abril do ano que vem. Isso ocorreu porque o jogador número 10 do Flamengo foi pego tentando burlar o exame antidoping durante uma avaliação no Ninho do Urubu em 2021. Portanto, ele está proibido de utilizar as instalações do clube rubro-negro para treinos e atividades profissionais. Importante ressaltar que o atacante está vinculado ao clube até o final desta temporada.


RIVALIDADE COM O PALMEIRAS

Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido o maior rival do Flamengo. Desde 2019, cada time conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros. Com isso, ambos entram nos torneios como os favoritos.


PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo.









Futebol

TITE ACREDITA QUE EM ''PLACAR MENTISOSO'' NA VITÓRIA DO FLAMENGO

Rubro-Negro venceu os paulistas por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Maracanã foi palco da vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira, o que permitiu ao time assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Essa posição não era ocupada desde a rodada final da edição de 2020, quando conquistaram o título pela oitava vez. Tite avaliou o triunfo rubro-negro da seguinte maneira:

- Repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transformado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário.


- E aí o futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãibra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede pra sair, mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz a jogada (do gol do São Paulo). Difícil, é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico.


BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.


"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.










Futebol

TEM QUE RECONHECER! FERNANDO DINIZ RASGA ELOGIOS À ZAGA DO FLAMENGO EM MEIO À COBRANÇAS

Por conta da boa administração de Tite com os seus zagueiros, e as novas contratações do Mais Querido, a defesa do time tem sido indestrutível

Diniz /Divulgação
Diniz /Divulgação

  |

Icon Comentário0

Fernando Diniz concedeu entrevista no CT do Fluminense nesta quinta-feira (21) e citou o Flamengo. Para responder a uma pergunta sobre as improvisações no FlaXFlu do Carioca, o técnico tricolor rasgou elogios à defesa do time de Tite. No jogo de volta entre Flamengo e Fluminense na semifinal do Carioca, que terminou em 0 a 0, Diniz colocou o atacante Marquinhos na lateral direita. Dessa forma, uma parte da torcida ficou na bronca com o treinador

"Para aumentar a chance de o time ganhar. Se tiver que botar dez zagueiros e isso for me ajudar a ganhar, eu boto. Dez atacantes, eu boto. Foi assim que ganhamos (Libertadores e Recopa). O Flamengo tem uma zaga boa, de saúde, de idade, e busca o Léo Ortiz, é diferente. Aqui é tentar colocar o melhor time. Aqui não reluto de fazer. Desde que ajude o time a vencer", disse Diniz. 


"Esse foi o trunfo na Libertadores e Recopa. Só ver quantas vezes virou jogos com recuo do André para a zaga. Como melhoramos com Marquinhos na direita, mais profundidade, dar liberdade para o Arias por dentro. Vou ajustando com as peças que tenho para ter mais chance de ganhar", completou o treinador.

O Flamengo passou pelo Fluminense com uma vitória de 2 a 0 e um empate por 0 a 0. Embora o placar não tenha sido elástico, a quantidade de chutes impressionou. Isso porque, o Rubro-Negro finalizou dez vezes ao gol tricolor, enquanto o time das Laranjeiras, passou zerado no quesito.


Depois de eliminar o Fluminense, o Flamengo chega à final do Campeonato Carioca para enfrentar o Nova Iguaçu, que despachou o Vasco. Desse modo, os dois jogos da decisão acontecem em 30 de março e 07 de abril, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

 

Icon Comentário0
Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0