Futebol
20 Set 2024 | 09:11 |
O Flamengo decepcionou sua torcida na noite da última quinta-feira. Isso porque perdeu para o Peñarol, em um maracanã lotado por 1x0 e agora precisa reverter o resultado lá no Uruguai, na próxima semana, para passar as semifinais da Libertadores. Nesse sentido, o jornalista Renato Maurício Prado, detonou quem para ele, é o grande culpado pela fase rubro-negra.
Para RMP, Tite é o grande responsável por um milionário Flamengo, não conseguir desempenhar um bom futebol e por isso, declarou em sua coluna, que o treinador deveria ser demitido antes do jogo da volta.
Segue na íntegra a coluna de RMP:
"Não acontecerá, como não aconteceu com Jorge Sampaoli, depois da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, também no Maracanã, contra o São Paulo de Dorival Júnior. E, muito provavelmente, como foi daquela vez, o Flamengo perderá a vaga - ano passado, perdeu o título.
Rodolfo Landim, não é do ramo. Ainda no outro dia, desmereceu as conquistas de Jorge Jesus, que ganhou, na mesma temporada, o Brasileiro e a Libertadores (algo inédito na era dos pontos corridos). "Os tempos eram outros, os adversários não tão fortes", decretou a grã-fina de narinas de cadáver, que continua a não saber rigorosamente nada do mundo da bola.
Por causa dessa ignorância e da aliança inabalável com Marcos Braz, caminha a passos largos para a segunda temporada seguida sem títulos expressivos e para a derrota nas eleições do Flamengo, no final do ano. Quando a bola não entra, esquece: a situação não vence. E não há estádio capaz de reverter tal viés de queda, já detectado pelas pesquisas.
Até para a tradicional turma da Fla-Nelinha (aquela que adora passar pano para técnico e dirigentes) está difícil defender o trabalho do professor Adenor. O argumento raso de que ainda estava vivo em três competições vai se tornando uma armadilha. Pelo andar da carruagem, logo estará morto nas três. E aí, o que dirão?
Fato é que, com quase um ano de trabalho à frente do elenco mais caro do continente, Tite foi incapaz de montar um time sólido, que passe confiança e dê prazer aos seus torcedores. Assistir aos jogos do Flamengo, para os rubro-negros, tornou-se um exercício de masoquismo.
Na derrota para o Peñarol, não foi diferente. Sim, é verdade que alguns de seus jogadores mais talentosos tiveram atuações individuais abaixo da crítica (notadamente, De La Cruz, que passou a impressão de que ainda não estava pronto para voltar aos campos).
Mas o que foi o plano tático de Tite, se é que houve algum? Diego Aguirre o engoliu com papas fritas. Acreditar que no jogo da volta, no Campeón del Siglo, será diferente (como previu Tite, na entrevista pós jogo) é quase como crer no Coelhinho da Páscoa, no Papai Noel e na Mula sem Cabeça.
O Flamengo não vence uma partida de Libertadores fora de casa desde a goleada sobre o Velez em 2022. Sob o comando de Dorival Júnior. Que foi mandado embora, apesar de ter conquistado a principal competição do continente e, de quebra, a Copa do Brasil.
Após quase seis anos no comando do clube mais popular do Brasil Rodolfo Landim continua a perguntar "quem é a bola"?"
Para elogiar o trabalho da arbitragem na estreia do Alviverde no Paulistão, o treinador mencionou novamente um asterisco do Mengão na Libertadores
11 Jan 2026 | 09:49 |
A não expulsão de Erick Pulgar na final da Libertadores de 2025, vencida pelo Flamengo sobre o Palmeiras, segue incomodando Abel Ferreira. O treinador voltou a citar o lance após a vitória alviverde por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado (10), no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira volta a reclamar de arbitragem de Flamengo x Palmeiras: "esse asterisco ninguém vai tirar..."
Na partida, o gol do Palmeiras saiu poucos minutos depois da expulsão de Igor Torres, da Portuguesa. Inicialmente advertido com cartão amarelo, o atacante acabou recebendo o vermelho após revisão do VAR, o que serviu de gancho para o técnico português relembrar a decisão continental.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira fez uma comparação direta entre o uso do VAR no Paulistão e o que ocorreu na final da Libertadores, onde perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com gol de Danilo, sugerindo incoerência nos critérios adotados.
“Uma equipe não é só feita de bons jogadores. É feita de experiência, de malandragem, de cobrança. É isso que queremos este ano. Aprendemos no ano passado. Até o VAR aprendeu, vocês viram. Não sei se o VAR da Libertadores era diferente deste. Mas é muito triste quando há um lance muito pior, o VAR cumpre seu papel, e numa final de Libertadores, com supostamente VAR top e árbitro top, isso não acontece”, declarou.
Na sequência, o treinador voltou a usar o termo “asterisco” ao se referir à decisão vencida pelo Flamengo, argumento que já havia sido levantado em outras oportunidades: “Está aí a prova de como o treinador do Palmeiras às vezes é chato. Muitas vezes dizem que o Palmeiras não finalizou a gol, que foi incompetente na final, mas esse asterisco ninguém vai tirar. Hoje vocês tiveram a prova disso”, completou.
Essa não foi a primeira vez que Abel Ferreira tocou no assunto. No início de dezembro, antes de uma partida do Brasileirão contra o Atlético-MG, o técnico já havia citado o lance envolvendo Pulgar como determinante no desfecho da final continental.
Mengão estreia na competição neste domingo (11) diante da Lusa com equipe formada por Garotos do Ninho e partida terá exibição em TV aberta
11 Jan 2026 | 09:29 |
O Flamengo entra em campo neste domingo (11) para enfrentar a Portuguesa, em jogo antecipado da quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida marca a estreia do clube na temporada 2026 e contará com transmissão em TV aberta.
O duelo entre Flamengo e Portuguesa terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para boa parte do Brasil. Além disso, o Premiere, no sistema de pay-per-view, também exibirá a estreia rubro-negra no Campeonato Carioca.
Para o confronto em Volta Redonda, o Flamengo será representado por uma equipe formada integralmente por atletas das categorias de base. O time será comandado por Bruno Pivetti, técnico do sub-20, que vem trabalhando com o grupo desde o fim da última temporada.
Em relação aos desfalques, o Rubro-Negro tem apenas uma ausência confirmada. O meia-atacante Ryan Roberto segue em tratamento no departamento médico e não ficará à disposição para o jogo deste domingo.
Enquanto os Garotos do Ninho disputam as primeiras rodadas do Carioca, o elenco principal do Flamengo ainda está de férias. A reapresentação dos profissionais está marcada para esta segunda-feira (12), no CT Ninho do Urubu, onde será iniciada a pré-temporada, realizada no Brasil.
A tendência é que a equipe principal faça sua estreia oficial em 2026 no clássico contra o Vasco, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Outra possibilidade considerada pelo clube é a Supercopa do Brasil, diante do Corinthians, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília.
Mengão entra em campo neste domingo (11) diante da Lusa com equipe formada inteiramente por Garotos do Ninho; conheça alguns nomes
11 Jan 2026 | 09:23 |
Com o elenco profissional ainda em período de férias, o Flamengo inicia a temporada 2026 com a equipe sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Sob o comando do técnico Bruno Pivetti, os Garotos do Ninho entram em campo neste domingo (11), às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, em Volta Redonda. Diante do cenário, alguns nomes da base merecem atenção especial logo na estreia. A lista foi compilada pelo GE.
Um dos destaques da geração, o goleiro conquistou a confiança de Filipe Luís ao longo de 2025 e passou a treinar com frequência junto ao elenco profissional. Na última temporada, foi relacionado para cinco partidas do time principal e disputou 31 jogos pelas categorias de base. Com contrato até o fim de 2029, Léo Nannetti tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (R$ 439 milhões).
O lateral-direito ganhou espaço no profissional em 2025, especialmente após a venda de Wesley para a Roma, em julho. Mesmo com a posterior chegada de Emerson Royal, o jovem seguiu integrado ao elenco e disputou sete partidas no time principal, além de ter sido relacionado em outras dez. Pelo sub-20, Daniel Salles teve números expressivos: seis gols e quatro assistências em 32 jogos.
Titular absoluto do sub-20 e presença constante nas seleções de base, o zagueiro viveu uma temporada de alto nível. Campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Iago também levantou a Libertadores e o título Intercontinental da categoria com o Flamengo. Foi autor do gol rubro-negro contra o Barcelona e terminou o ano com nove gols e uma assistência em 30 partidas pelo sub-20.
O meia estreou no time profissional ainda em novembro de 2024 e rapidamente virou peça de confiança de Filipe Luís, que já o conhecia do sub-20. Considerado um dos xodós do treinador, Guilherme teve números expressivos em 2025: três gols e três assistências em sete partidas pelo profissional, incluindo um golaço contra o Mirassol.
Na base, o desempenho também chamou atenção. Foram 14 gols e duas assistências em 42 jogos pelo sub-20. Aos 15 anos, o meia já treinava com atletas adultos no Azuriz, do Paraná, e chegou a disputar a Série D do Brasileirão antes de se transferir para o Flamengo.
O atacante teve impacto imediato ao estrear no time profissional em 2025. Contra o Sport, precisou de apenas 47 segundos para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Mais tarde, voltou a balançar as redes diante do Mirassol, no encerramento do Brasileirão, quando o elenco principal já estava no Catar para a disputa do Intercontinental.
Dono da Outsider Tours preso usou login falso para enganar torcedores do Flamengo
10 Jan 2026 | 21:06