Futebol
07 Mai 2025 | 20:25 |
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta quarta-feira o pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O magistrado considerou "incabível" a solicitação apresentada pela deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) em petição na segunda-feira.
Gilmar Mendes também negou a suspensão da homologação do acordo assinado no início deste ano que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência, pedido feito por Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, nesta quarta. Segundo o ministro, não há previsão legal para que a deputada e o vice participem do tipo de ação que discutiu e homologou o acordo que manteve Ednaldo no comando da entidade.
Não havia, à época, quaisquer elementos nos autos que levassem à compreensão ou sequer suspeitas de ocorrência de simulação, fraude ou incapacidade civil dos envolvidos - escreveu Gilmar na decisão.
Apesar das duas negativas, Gilmar Mendes determinou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro "a apuração imediata e urgente... dos fatos narrados nas petições". Daniela do Waguinho e Fernando Sarney alegam que é falsa a assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, no acordo do início do ano.
Gilmar Mendes ponderou que as manifestações posteriormente enviadas ao STF noticiam graves suspeitas de vícios de consentimento, capazes de comprometer o acordo homologado em 21 de fevereiro. Por isso, determinou que as alegações deverão ser analisadas no âmbito da Ação Civil Pública (ACP) que originou o acordo, no TJ do Rio de Janeiro.
Mesmo sem definição de novo técnico e comissão do Brasil, o Departamento de Seleções da CBF observa jogadores em ação pelos principais clubes brasileiros. Na última terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistiram, no Castelão, à goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o Colo-Colo, pela Libertadores.
Eles também estiveram no CT do Ceará, em Porangabuçu, onde o time treina para a partida contra o Santos. O jogo será na segunda-feira (10), pela Série A do Brasileiro.
A CBF quer definir o técnico da Seleção até semana que vem. Segundo o "Marca" e o "The Athletic", o treinador Carlo Ancelotti comunicará partida do Real Madrid ao final da temporada, mesmo em caso de vitória no jogo decisivo pela liderança da La Liga.
Após sentir dor na coxa em treino no Ninho do Urubu e realizar exame de imagem nesta quarta-feira (19), atleta volta a preocupar a comissão técnica
19 Nov 2025 | 09:39 |
Em recuperação de fratura no braço, o atacante do Flamengo realizou ressonância magnética depois de sentir desconforto muscular na coxa durante a atividade de terça-feira (18). O resultado definirá se há ou não nova lesão, segundo Venê Casagrande. O incômodo surge justamente no momento em que o centroavante avançava para voltar aos gramados.
O planejamento inicial previa a reestreia de Pedro já neste sábado, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A volta era considerada estratégica, porque o departamento de futebol entende ser essencial que o camisa 9 readquira ritmo competitivo antes da decisão continental marcada para o dia 29, diante do Palmeiras.
Fora de ação desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço na semifinal da Libertadores contra o Racing, Pedro vem utilizando proteção específica para amortecer impactos e acelerar a reabilitação. A evolução física conduzia a um retorno controlado, com possibilidade de minutagem reduzida já nesta rodada.
Considerado peça central no esquema de Filipe Luís, o atacante é prioridade total na preparação para a decisão em Lima. Após ficar 220 dias afastado por lesão no joelho no ano passado, ele voltou em abril e registrou impacto imediato: soma 17 gols e sete assistências em 37 jogos na temporada, com atuações decisivas em clássicos e confrontos eliminatórios.
A tendência é que o Flamengo aguarde o laudo médico para definir se o jogador será incluído na lista contra o Bragantino. O objetivo interno segue o mesmo: ter o centroavante em plena condição técnica e física na final da Libertadores. A confirmação será decisiva para os rumos do Mengão na reta final do ano.
Em meio à disputa acirrada pela liderança do Brasileirão e à espera pela final da Libertadores, o Mais Querido tem o retorno de Jorginho na provável escalação
18 Nov 2025 | 22:18 |
O Flamengo se aproxima do momento mais aguardado de sua temporada , com a possibilidade real de conquistar os dois títulos mais importantes do calendário. Em briga constante com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro , a equipe de Filipe Luís reassumiu a liderança após um tropeço do rival e abriu três pontos de vantagem , intensificando a disputa ponto a ponto.
O foco imediato do clube carioca está no clássico desta quarta-feira (19) contra o Fluminense, no Maracanã, considerado um dos jogos mais difíceis da sequência. Contudo, a atenção de todos já se volta para o dia 29 de novembro , data da grande final da Copa Libertadores da América , onde o Mengão enfrentará novamente o Palmeiras.
O provável Flamengo do técnico Filipe Luís tem: Rossi; Royal, João Victor (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl (Jorginho), Everton Cebolinha (Wallace Yan); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Lino.
Apesar do retorno de Jorginho, Filipe Luís terá problemas para montar a defesa no clássico desta quarta. Devido aos compromissos com a Seleção Brasileira na Data FIFA , o treinador não poderá contar com o zagueiro Danilo e o lateral Alex Sandro.
Os jogadores não terão tempo hábil para se apresentarem a tempo do clássico e só se juntarão ao elenco para o compromisso do próximo fim de semana. Desta forma, o técnico terá que buscar alternativas rápidas na lateral e na zaga para manter a consistência defensiva do time no confronto diante do rival.
Em meio à disputa acirrada pela liderança do Brasileirão e à espera pela final da Libertadores, o Mais Querido tem o retorno de importante meia
18 Nov 2025 | 21:23 |
O Flamengo se aproxima do momento mais aguardado de sua temporada, com a possibilidade real de conquistar os dois títulos mais importantes do calendário. Em briga constante com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a equipe de Filipe Luís reassumiu a liderança após um tropeço do rival e abriu três pontos de vantagem, intensificando a disputa ponto a ponto.
O foco imediato do clube carioca está no clássico desta quarta-feira (19) contra o Fluminense, no Maracanã, considerado um dos jogos mais difíceis da sequência. Contudo, a atenção de todos já se volta para o dia 29 de novembro, data da grande final da Copa Libertadores da América, onde o Mengão enfrentará novamente o Palmeiras.
Para tranquilizar a Nação Rubro-Negra, uma excelente notícia chegou à Gávea. O volante Jorginho, que estava afastado desde o confronto contra o Racing em 29 de outubro, está totalmente recuperado de uma lesão muscular.
A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais, indicando que o atleta já está apto a atuar contra o Fluminense nesta quarta-feira. O retorno do volante, peça importante no esquema de Filipe Luís, traz mais opções e solidez ao meio-campo do Flamengo, que vive a fase mais decisiva da temporada.
Apesar do retorno de Jorginho, Filipe Luís terá problemas para montar a defesa no clássico desta quarta. Devido aos compromissos com a Seleção Brasileira na Data FIFA, o treinador não poderá contar com o zagueiro Danilo e o lateral Alex Sandro.