
Futebol
14 Jun 2024 | 13:39 |
Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1, o Flamengo agora se prepara para o próximo jogo. Neste domingo (16), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, em Curitiba, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o árbitro da partida: Anderson Daronco, suspenso recentemente pela Conmebol.
A entidade sul-americana suspendeu o árbitro brasileiro após um jogo da quarta rodada do Grupo H da Libertadores, entre Nacional (URU) e River Plate (ARG). Isso porque, a Conmebol entendeu que Daronco errou ao não aplicar cartão vermelho a um jogador do time uruguaio, que deu dura entrada no adversário argentino. Mesmo após o VAR chamar para revisão, o apitador manteve a decisão de campo.
Sem apitar nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores, Anderson Daronco ficou restrito aos jogos do Brasil, já que a CBF segue normalmente com a escala. Portanto, o árbitro do Rio Grande do Sul é quem comanda Athletico-PR x Flamengo.
NOVAMENTE DARONCO EM JOGO DO FLAMENGO
Anderson Daronco apitará um jogo do Flamengo pela segunda vez no ano. Pela segunda rodada do Brasileirão, o gaúcho foi o árbitro da partida do Mengo contra o São Paulo, no Maracanã. O Rubro-Negro contou com gols de Luiz Araújo e De La Cruz para fazer 2 a 1 e vencer o time paulista.
Já pela quarta rodada do Brasileirão, Daronco era o quarto árbitro de Flamengo x Botafogo. De fora do gramado, o gaúcho viu de perto o atacante Luiz Henrique, do time alvinegro, pegar uma máscara de pantera para comemorar um gol. No entanto, mesmo de olho na situação, o apitador não orientou que o árbitro principal punisse o jogador botafoguense e também não registou a infração da regra na súmula.
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Com Anderson Daronco no comando do apito, o Flamengo encara o Athletico-PR pela nona rodada do Brasileirão. A partida começa às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), em Curitiba.
Argentino da Fiorentina é o favorito do Mengão no momento para reforçar o ataque e jornalista identifica o que faz do jogador o alvo
30 Jul 2025 | 07:59 |
O Flamengo ainda não desistiu da contratação de Lucas Beltrán. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o atacante argentino da Fiorentina segue sendo alvo do clube para reforçar o elenco nesta segunda metade da temporada.
Internamente, há um consenso entre o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto: Beltrán se encaixa no perfil desejado. Ele é visto como um atacante versátil, inteligente na ocupação de espaços curtos e com capacidade de atuar ao lado de Pedro, sem precisar ser um centroavante de referência.
O Rubro-Negro estaria disposto a investir 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) para contar com o jogador de 24 anos. No entanto, o grande entrave segue sendo o desejo do próprio atleta. De acordo com o jornalista Maximiliano Grillo, Beltrán não tem interesse em retornar ao futebol sul-americano neste momento — o que exigirá um trabalho de convencimento por parte da diretoria.
Revelado pelo River Plate, Lucas Beltrán também esteve na mira do clube argentino recentemente, mas recusou a possibilidade de voltar. O atacante tem contrato com a Fiorentina até junho de 2028, e seu foco parece seguir no futebol europeu.
Na temporada 2023/24, Beltrán disputou 51 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências pela equipe italiana. No ano anterior, em sua estreia, foram cinco gols e uma assistência em 23 jogos. O jogador também já balançou as redes duas vezes pela seleção argentina, ambas no mesmo amistoso.
Atacante não escondeu a satisfação ao conhecer o Ninho do Urubu e vê o CT do Mengão com estrutura superior à de clubes europeus
30 Jul 2025 | 07:46 |
Contratado por 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões), Samuel Lino viveu, nesta terça-feira (29), o primeiro dia como jogador do Flamengo. Reforço mais caro da história do clube, o atacante de 25 anos esteve no Ninho do Urubu para assinar contrato, conhecer a estrutura e conversar com o técnico Filipe Luís. Logo de cara, Lino se impressionou com o CT rubro-negro — a ponto de compará-lo ao do Atlético de Madrid, seu ex-clube.
Samuel Lino compara Ninho do Urubu ao CT do Atlético de Madrid: "o Flamengo tem uma estrutura maior"
“A estrutura é muito boa, fantástica. Nível europeu — ou até mais. Me surpreendeu muito. Nos vídeos parece uma coisa, mas aqui dentro é diferente. Não imaginava que a academia era tão grande. Gostei demais”, disse o jogador à Flamengo TV.
Assim como o espanhol Saúl Ñíguez, Lino avaliou que o Flamengo, hoje, oferece uma estrutura superior à do time colchonero: “O Atlético está em um momento de crescimento e reformulação. Estão montando uma cidade esportiva. Mas, hoje, o Flamengo tem uma estrutura maior. Pelo tamanho, pelos campos... tudo aqui é mais completo”, completou.
O retorno ao Flamengo tem sabor especial para Samuel Lino. Em 2017, ele já havia vestido o Manto nas categorias de base, emprestado pelo São Bernardo. Chegou a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 antes de voltar ao clube paulista.
De lá para cá, construiu uma trajetória sólida no exterior: se profissionalizou no São Bernardo, brilhou no Gil Vicente (Portugal), passou pelo Valencia e chegou ao Atlético de Madrid na temporada 2023/2024, onde teve seu melhor momento até então.
Agora, de volta ao Rubro-Negro, o atacante reconhece o peso da camisa: “Já vesti essa camisa quando jogava na base. E sei da responsabilidade que ela carrega. É gigante. Estou muito feliz de estar aqui novamente”, declarou.
A apresentação oficial de Samuel Lino à torcida está marcada para esta quinta-feira (31), no gramado do Maracanã, antes do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: “É uma Nação gigantesca. Maracanã lotado... Estou preparado e com muita expectativa”, disse o novo camisa rubro-negro.
Meia não conseguiu se firmar após deixar o Mengão rumo ao Real Madrid e pode retornar ao futebol brasileiro, mas longe do Rio de Janeiro
30 Jul 2025 | 07:28 |
O Flamengo chegou a sondar a possibilidade de repatriar Reinier, cria das categorias de base do clube e atualmente vinculado ao Real Madrid, mas decidiu recuar diante dos altos custos envolvidos na negociação. O jogador está agora em negociações com o Atlético-MG, rival do Mengão nesta quinta-feira pela Copa do Brasil.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro considerou que as exigências salariais e comissões estavam muito acima do que o clube está disposto a pagar no momento. Apesar da forte identificação de Reinier com o Flamengo, a diretoria avaliou que o custo-benefício da operação não justificaria o investimento.
Além do aspecto financeiro, o rendimento recente do jogador também influenciou a decisão do clube. Desde sua saída para o futebol europeu, Reinier teve passagens apagadas por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e, mais recentemente, Granada, sem conseguir se firmar como titular ou alcançar o nível de destaque esperado. Com isso, surgiram dúvidas internas sobre o impacto técnico imediato que o meia poderia oferecer ao time de Filipe Luís.
Diante desse cenário, o Flamengo optou por suspender as conversas e continuará monitorando o mercado em busca de alternativas que se encaixem melhor tanto no perfil técnico quanto na realidade financeira do clube. A situação de Reinier, no entanto, segue sendo acompanhada à distância, especialmente caso haja mudança nas exigências por parte do jogador ou do Real Madrid.