
Futebol
|
Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1, o Flamengo agora se prepara para o próximo jogo. Neste domingo (16), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, em Curitiba, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o árbitro da partida: Anderson Daronco, suspenso recentemente pela Conmebol.
A entidade sul-americana suspendeu o árbitro brasileiro após um jogo da quarta rodada do Grupo H da Libertadores, entre Nacional (URU) e River Plate (ARG). Isso porque, a Conmebol entendeu que Daronco errou ao não aplicar cartão vermelho a um jogador do time uruguaio, que deu dura entrada no adversário argentino. Mesmo após o VAR chamar para revisão, o apitador manteve a decisão de campo.
Sem apitar nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores, Anderson Daronco ficou restrito aos jogos do Brasil, já que a CBF segue normalmente com a escala. Portanto, o árbitro do Rio Grande do Sul é quem comanda Athletico-PR x Flamengo.
NOVAMENTE DARONCO EM JOGO DO FLAMENGO
Anderson Daronco apitará um jogo do Flamengo pela segunda vez no ano. Pela segunda rodada do Brasileirão, o gaúcho foi o árbitro da partida do Mengo contra o São Paulo, no Maracanã. O Rubro-Negro contou com gols de Luiz Araújo e De La Cruz para fazer 2 a 1 e vencer o time paulista.
Já pela quarta rodada do Brasileirão, Daronco era o quarto árbitro de Flamengo x Botafogo. De fora do gramado, o gaúcho viu de perto o atacante Luiz Henrique, do time alvinegro, pegar uma máscara de pantera para comemorar um gol. No entanto, mesmo de olho na situação, o apitador não orientou que o árbitro principal punisse o jogador botafoguense e também não registou a infração da regra na súmula.
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Com Anderson Daronco no comando do apito, o Flamengo encara o Athletico-PR pela nona rodada do Brasileirão. A partida começa às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), em Curitiba.
Mengão precisa vencer o clube argentino para não depender de combinações de resultados na fase de grupos da Libertadores
|
O Flamengo se colocou em uma situação complicada na Libertadores. Após uma estreia onde conseguiu uma vitória fora de casa diante do Deportivo Táchira (VEN), o Mais Querido foi derrotado no Maracanã pelo Central Córdoba (ARG) e empatou em seguida com a LDU (EQU). Os resultados deixaram o Mengão na terceira colocação do grupo C, atrás dos argentinos e dos equatorianos.
Com isso em mente, o jornalista Mauro Cezar Pereira vê uma necessidade por parte do Flamengo de entrar em campo nesta quarta-feira (7), diante do Central Córdoba, pensando apenas na vitória, pois um empate ou uma derrota podem complicar a vida do Rubro-Negro no restante da competição, já que os argentinos e a LDU podem abrir uma larga vantagem frente ao Mais Querido.
Não pode se pensar em outra coisa senão vencer..."
“Tem que buscar a vitória até por questão de honra. Perdeu no Maracanã para essa equipe (Central Córdoba) tem obrigação de buscar a vitória lá. Tem condições de vencer. A torcida não é uma torcida numerosa, mas deve lotar o estádio pelo Flamengo ser uma atração. Até pode empatar, mas o ideal é a vitória. É um jogo para ganhar. É um jogo que não pode se pensar em outra coisa senão vencer”, declarou MCP.
CAMPANHA NA LIBERTADORES
O jornalista reforçou que a campanha do Flamengo na Libertadores é muito abaixo e entende que o técnico Filipe Luís, ainda em estágios iniciais de sua carreira como treinador de futebol, poderia ter feito escolhas diferentes durante a Libertadores.
“O jogo da LDU não achei ruim. Jogando na altitude, não poderia perder. Poderia ter tido um pouco mais de ímpeto ofensivo, buscar mais o gol e vencer o jogo no primeiro tempo, quando estava mais inteiro, mas sofreu poucos riscos. O problema é a derrota para o Central Córdoba. Essa derrota transforma a campanha em ridícula e como você corrige isso? Vencendo fora de casa”, pontuou o jornalista.
A partida entre Central Córdoba e Flamengo terá transmissão ao vivo na Rede Globo (TV aberta) e no Paramount+ (streaming), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Mengão precisa da vitória para voltar a ter tranquilidade em seu grupo na Libertadores. Terceiro colocado com quatro pontos, o Mais Querido pode empatar em pontos com os argentinos em caso de vitória e até mesmo ultrapassar a LDU, a depender do resultado dos Albos contra o Deportivo Táchira.
Veja a partida dos meninos da base rubro-negra em mais um desafio, dessa vez a categoria sub-20, encarando os Baianos pelo Brasileirão
|
Em recuperação na temporada, o Flamengo enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (7), às 15h, na Gávea, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Nuno Campos ocupa a sétima posição, com 13 pontos, enquanto o Tricolor de Aço soma 10 pontos, na 10ª colocação, fora da zona de classificação para próxima fase da competição nacional.
Assista aqui a partida:
Grupo de empresários negocia levar o duelo entre Santos e o Mengão para o Estádio Castelão, no Maranhão, alterando o palco da partida válida pela 14ª rodada
|
O confronto entre Santos e Flamengo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode não acontecer na tradicional Vila Belmiro. Com mando de campo do clube paulista, surgiram negociações nos bastidores que podem levar o clássico interestadual para outro estado. O destino? O Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, um grupo de empresários está em tratativas com o Santos para comprar o mando de campo da partida. A proposta é realizar o duelo no Castelão, estádio com grande capacidade e forte apelo de público, especialmente com a presença do Mengão em campo.
Apesar da movimentação nos bastidores, a decisão final cabe ao clube paulista, que é o mandante do confronto. Até o momento, o Santos não confirmou se aceitará ou não a proposta dos empresários, mas a possibilidade vem ganhando força, principalmente pela atratividade financeira envolvida na operação.
O embate entre Santos e Mais Querido está programado para acontecer em julho, com data base definida para o dia 16. Caso o acordo seja fechado, o duelo no Maranhão promete casa cheia, já que a torcida rubro-negra tem forte presença no Nordeste. A comercialização de mandos de campo não é novidade no futebol brasileiro. Com a intenção de aumentar arrecadação e aproximar os clubes de torcedores em outras regiões do país, esse tipo de negociação tem sido cada vez mais comum, embora gere críticas por descaracterizar a vantagem do time mandante.
Antes de pensar no possível jogo em solo maranhense, o time comandado por Filipe Luís volta as atenções para a Libertadores. Pela quarta rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba, da Argentina, em confronto decisivo para a classificação. O Mengão ocupa atualmente a terceira colocação em seu grupo na competição continental, com quatro pontos conquistados. Já o Central Córdoba lidera a chave com sete, o que torna a vitória essencial para o clube carioca continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final.