Futebol

Viu essa? Presidente do Fluminense sai em defesa do Flamengo em coletiva - entenda

Polêmica envolvendo o Daronco marca rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ainda não entrou em campo pela rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo mencionado em uma polêmica envolvendo o Fluminense. No último sábado (10), o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Vasco por 2 a 0, com um gol controverso de Veggetti.




CRÍTICAS À ARBITRAGEM


Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez duras críticas à atuação do árbitro Daronco. O mandatário questionou a validação do primeiro gol do Vasco, alegando que a bola havia tocado na mão do centroavante antes de ser finalizada.

Bittencourt expressou descontentamento com o nível da arbitragem no futebol brasileiro, lembrando que o Flamengo também havia sido prejudicado em uma partida recente contra o Palmeiras.


“Minha vinda hoje aqui não foi especificamente pelo erro, mas sim pela falta de qualidade e capacidade, que a cada dia a gente vê no futebol brasileiro. (…) Durante a semana, houve um erro contra o Flamengo e assim vai”, destacou Bittencourt.


RECLAMAÇÕES E AÇÕES FUTURAS

O presidente do Fluminense também apontou que, após o jogo, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras apresentaram queixas sobre a arbitragem, sem que houvesse consequências efetivas. “Não dá para dois clubes como Flamengo e Palmeiras saírem reclamando da arbitragem e não acontecer nada. Hoje tem mais um clube reclamando da mesma arbitragem”, comentou Bittencourt.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

LDU ganha desfalque pra lá de importante para o confronto diante do Flamengo

Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e logo depois foi expulso

Atleta da LDU, Fernando Cornejo ficou no chão reclamando de dores após uma dividida e os jogadores do Deportivo Táchira pararam de jogar
Atleta da LDU, Fernando Cornejo ficou no chão reclamando de dores após uma dividida e os jogadores do Deportivo Táchira pararam de jogar

  |

Icon Comentário0

A LDU não vai contar com o atacante Bryan Ramírez no duelo com o Flamengo, na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Autor de duas assistências na vitória sobre o Deportivo Táchira, nesta quarta, o atleta recebeu um cartão vermelho na partida e vai cumprir suspensão.


COMO FOI A EXPULSÃO



Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e, logo depois, combinação com Alex Arce resultou no 2 a 0 para a LDU. Mas a jogada do segundo tempo iniciou grande confusão, que terminou com a expulsão do ponta-direita. 

Atleta da LDU, Fernando Cornejo ficou no chão reclamando de dores após uma dividida e os jogadores do Deportivo Táchira pararam de jogar. Bryan Ramírez, por outro lado, seguiu no lance, avançou entre os defensores e tocou para Arce empurrar para o fundo da rede sem goleiro.


Atletas da equipe venezuelana instantaneamente partiram para cima do atacante e, no meio da discussão, o equatoriano acertou um golpe com o braço. O árbitro analisou o lance e entendeu que foi o suficiente para cartão vermelho.

Bryan Ramírez atuou em 14 dos 15 jogos da LDU na temporada, todos como titular. Ele possui um gol e quatro assistências na temporada, sendo três em jogos da Libertadores. Ou seja, a ausência do ponta-direita obriga o técnico Pablo Sánchez a pensar em uma solução para o time titular.

FLAMENGO X LDU

O jogo entre Flamengo e LDU acontece na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Deportivo Táchira, o time equatoriano chega para o confronto isolado na liderança do Grupo C.

Já o rubro-negro  Central Córdoba, nesta quarta, e precisa de uma vitória para não ficar em situação complicada visando a classificação. Caso consiga vencer os argentinos, vai enfrentar a LDU com chance de assumir a liderança. 


Futebol

Pedido de afastamento do Presidente da CBF é negado pelo STF

Ministro Gilmar Mendes considera "incabível" saída agora de Ednaldo da presidência da entidade, mas determina "apuração imediata e urgente" de casos relatados

Apesar das duas negativas, Gilmar Mendes determinou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro "a apuração imediata e urgente"
Apesar das duas negativas, Gilmar Mendes determinou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro "a apuração imediata e urgente"

  |

Icon Comentário0

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta quarta-feira o pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O magistrado considerou "incabível" a solicitação apresentada pela deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) em petição na segunda-feira.



Gilmar Mendes também negou a suspensão da homologação do acordo assinado no início deste ano que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência, pedido feito por Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, nesta quarta. Segundo o ministro, não há previsão legal para que a deputada e o vice participem do tipo de ação que discutiu e homologou o acordo que manteve Ednaldo no comando da entidade.



Não havia, à época, quaisquer elementos nos autos que levassem à compreensão ou sequer suspeitas de ocorrência de simulação, fraude ou incapacidade civil dos envolvidos - escreveu Gilmar na decisão.

APURAÇÃO IMEDIATA

Apesar das duas negativas, Gilmar Mendes determinou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro "a apuração imediata e urgente... dos fatos narrados nas petições". Daniela do Waguinho e Fernando Sarney alegam que é falsa a assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, no acordo do início do ano.

Gilmar Mendes ponderou que as manifestações posteriormente enviadas ao STF noticiam graves suspeitas de vícios de consentimento, capazes de comprometer o acordo homologado em 21 de fevereiro. Por isso, determinou que as alegações deverão ser analisadas no âmbito da Ação Civil Pública (ACP) que originou o acordo, no TJ do Rio de Janeiro.

SEM COMISSÃO NA SELEÇÃO, CBF OBSERVA JOGOS COM DIRIGENTES E ANALISTAS

Mesmo sem definição de novo técnico e comissão do Brasil, o Departamento de Seleções da CBF observa jogadores em ação pelos principais clubes brasileiros. Na última terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistiram, no Castelão, à goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o Colo-Colo, pela Libertadores.

Eles também estiveram no CT do Ceará, em Porangabuçu, onde o time treina para a partida contra o Santos. O jogo será na segunda-feira (10), pela Série A do Brasileiro.

A CBF quer definir o técnico da Seleção até semana que vem. Segundo o "Marca" e o "The Athletic", o treinador Carlo Ancelotti comunicará partida do Real Madrid ao final da temporada, mesmo em caso de vitória no jogo decisivo pela liderança da La Liga.



Futebol

Escalado! Flamengo divulga os onze titulares para o duelo diante do Central Córdoba na Argentina

Em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, Filipe Luís vê este jogo como crucial para o avanço à etapa seguinte da Libertadores

Filipe Luís vem com força máxima para encarar o time de Córdoba na noite desta quarta-feira, na Argentina
Filipe Luís vem com força máxima para encarar o time de Córdoba na noite desta quarta-feira, na Argentina

  |

Icon Comentário0

O Flamengo reencontra o Central Córdoba necessitando devolver o resultado que os argentinos conseguiram no Rio. Em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, Filipe Luís vê este jogo como crucial para o avanço à etapa seguinte da Libertadores. Depois de jogar na Argentina, o time terá duas partidas em casa no encerramento da fase de grupos.


Pela importância do jogo e por ter perdido para o Central Córdoba em casa, o Flamengo vai com força máxima pra cima dos rivais. 


SEGUE A ESCALAÇÃO


Sendo assim, o rubro-negro carioca vai com: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

Desfalques: Viña (joelho direito), Plata (joelho direito) e Everton Cebolinha (panturrilha esquerda).


Pendurados: nenhum.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maracanã, estádio do Flamengo, sediará a Copa do Mundo 2027 Feminina e será o palco da grande final
Futebol

Maracanã, estádio do Flamengo, sediará a Copa do Mundo 2027 Feminina e será o palco da grande final

 

Icon Comentário0
Vitinho, ex-Flamengo, pode reforçar rival carioca antes do Super Mundial, afirma jornalista
Futebol

Vitinho, ex-Flamengo, pode reforçar rival carioca antes do Super Mundial, afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo- Central Córdoba x Flamengo- Libertadores
Futebol

Acompanhe ao vivo- Central Córdoba x Flamengo- Libertadores

 

Icon Comentário0