Futebol
Flamengo fora da Globo? Canal entra pesado em concorrência pela Libertadores
25 Nov 2025 | 14:05
Futebol
24 Jan 2025 | 10:23 |
Com seis anos recém-completos de Flamengo, Bruno Henrique tenta retomar em 2025 o protagonismo que teve antes da grave lesão sofrida. Mesmo sem ser titular absoluto, o atacante é visto como fundamental pelo técnico Filipe Luís e, por isso, ganhou status de inegociável dentro do clube que virou ídolo.
BH foi o ponto fora da curva entre outros atletas que se tornaram ídolos do Fla. Gabigol, Everton Ribeiro, David Luiz e Diego Alves foram alguns nomes das últimas gerações que ficaram sem contrato e, quando receberam uma oferta, ela foi bem abaixo do esperado em termos de longevidade.
O atacante renovou o vínculo por três anos no fim de 2023. Desta maneira, ele ainda tem mais duas temporadas pela frente. Esse vínculo foi conquistado depois de uma proposta do Palmeiras, que mudou os termos da negociação e fez o Fla se mexer para não perder o ídolo para o rival. Na época, o alviverde ofereceu uma quantia bem maior do que Bruno aceitou ganhar para permanecer.
Agora foi a vez de o Atlético-MG se interessar pelo jogador. Não houve uma proposta oficial na mesa dele ou do Flamengo, mas uma sondagem informal ao estafe do atleta para entender a possibilidade de levar Bruno Henrique de volta a Belo Horizonte. Mesmo que ele aceitasse, a oferta não passaria pela aprovação do Fla.
O Flamengo vê o camisa 27 como muito importante. Mesmo sem ser titular absoluto durante todo ano, Filipe Luís conta com ele, tanto que Bruno só não começou jogando uma vez quando esteve à disposição do ex-lateral. Nem a expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians abalou a confiança do técnico nele.
Bruno Henrique também será um dos capitães do Flamengo em 2025. Gerson continua sendo o primeiro na fila para usar a faixa, mas BH também está na lista ao lado de Arrascaeta e Alex Sandro.
Há também um direcionamento mais claro de Filipe com relação ao posicionamento de Bruno Henrique. Tite usou muito o atacante como camisa 9 depois da lesão de Pedro, mas o novo técnico não é fã da ideia. Ele entende que o melhor funcionamento para o jogador é pelas pontas ou como segundo atacante. Por isso, não é provável que o falso 9 apareça outras vezes.
"O Bruno não é falso 9, é um jogador de profundidade, um jogador rápido, de ataque ao espaço. O que eu penso para ele é a posição ideal aberto, como ele se sente mais confortável. Mas rendeu muito por dentro em 2019, um dos melhores momentos dele, com dois atacantes. Vou pensar nisso para ele explorar essa característica de ataque ao espaço e finalização no gol", disse Filipe Luís
Mengão está muito próximo de conquistar seu nono título da competição e pode fazê-lo com uma campanha irretocável em ambos os turnos
25 Nov 2025 | 15:15 |
Às vésperas de poder conquistar o título brasileiro nesta terça-feira (25), o Flamengo também mira outro feito relevante na Série A: terminar a competição como o melhor time tanto do primeiro quanto do segundo turno. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada, em clima de possível consagração.
Na briga direta pelo troféu, o Flamengo depende de um tropeço do Palmeiras e de uma vitória em BH para confirmar a conquista antecipada. E, paralelamente, está muito próximo de assegurar a liderança do returno. Até aqui, em 16 partidas na segunda metade do Brasileirão, são nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
No primeiro turno, o desempenho foi ainda mais dominante. Em 19 rodadas, o time somou 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 38 gols marcados e somente nove sofridos, números que consolidaram o Rubro-Negro como equipe a ser batida. Apesar de uma leve oscilação nas últimas semanas, a campanha do Mais Querido segue robusta. A equipe lidera o campeonato com 74 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.
Ao longo da competição, Palmeiras e Cruzeiro permaneceram próximos do Flamengo, mantendo a disputa intensa no alto da tabela. Agora, a luta paralela é pelo título, mesmo que simbólico, de melhor time do returno.
Quatro equipes somam os mesmos 31 pontos na segunda metade do Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol. O Rubro-Negro aparece na liderança pelo saldo de gols (21). Com três rodadas restantes, a disputa estatística promete emoção paralela ao caminho rumo ao título brasileiro e o Mengão segue no controle dos dois objetivos.
FLAMENGO
PALMEIRAS
MIRASSOL
CRUZEIRO
Jogo interessa ao Mengão na briga pelo título do campeonato, já que uma derrota alviverde para o Tricolor pode ajudar a ser campeão ainda nesta terça
25 Nov 2025 | 15:00 |
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (25), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético-MG pela 36ª rodada. Ao mesmo tempo, o time acompanha com total atenção o duelo entre Palmeiras e Grêmio, fundamental na briga pelo título.
O confronto entre paulistas e gaúchos acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também às 21h30. A transmissão ficará a cargo da TV Globo (para SP e RS), Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
GRÊMIO: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
PALMEIRAS: Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
O Flamengo pode confirmar o título brasileiro ainda nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG fora de casa e torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio. Caso o cenário se concretize, o Rubro-Negro levanta a taça com três rodadas de antecedência.
O Flamengo encara o Atlético-MG nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O compromisso do Mengão também terá transmissão da Globo (para todo o Brasil, exceto SP e RS), além do Premiere (pay-per-view) e da GE TV (YouTube).
Mengão vai encarar o Galo pela 36ª rodada do Brasileirão em um estádio esvaziado após derrota do adversário na Copa Sul-Americana
25 Nov 2025 | 14:34 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, com a chance de conquistar o título do Brasileirão. Porém, o clima em Belo Horizonte indica um estádio esvaziado: apenas 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Desse total, 2.300 foram adquiridos pela torcida do Flamengo. A baixa procura por parte dos atleticanos reflete o desânimo após o vice-campeonato da Sul-Americana, perdido para o Lanús (ARG), e o incômodo com a possibilidade de ver um dos seus maiores rivais podendo levantar a taça dentro da Arena MRV. Apesar disso, a diretoria mineira promoveu descontos para sócios, mas o movimento de boicote permanece forte.
O Rubro-Negro pode confirmar o título já nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Grêmio, em Porto Alegre. Caso o cenário se confirme, o time garante matematicamente o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG acontece às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema pay-per-view. O confronto será o último antes da final da Libertadores, onde o Mengão encara o Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília).
Para o duelo decisivo, Filipe Luís tem força máxima a sua disposição, mas pode poupar algumas peças de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras. A provável formação conta com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl, Carrascal, Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata.