
Futebol
|
Nesta quinta-feira (23), Bruno Henrique celebra seis anos como jogador do Flamengo, um período marcado por conquistas e recordes. Contratado em 23 de janeiro de 2019, o camisa 27 se tornou um dos grandes ídolos da torcida rubro-negra, participando ativamente da fase mais vitoriosa da história do clube.
Através das redes sociais, o Flamengo exaltou a trajetória do atacante com uma publicação comemorativa. "Nosso ídolo, multicampeão, importantíssimo nas últimas grandes conquistas! São 13 títulos pelo Mais Querido do Mundo", destacou o clube, listando as taças que incluem quatro Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
INTERESSE DO ATLÉTICO-MG EM BRUNO HENRIQUE
Enquanto o Flamengo celebra a marca do atacante, o Atlético-MG intensifica seus esforços para tentar contratá-lo. O clube mineiro ofereceu a Bruno Henrique um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão para uma quarta temporada, além de um aumento salarial em relação ao que o jogador recebe no CRF.
Na postagem do Mais Querido, o clube escreveu no final: "Vamos juntos por mais, BH", e muitos torcedores entenderam uma indireta ao clube mineiro, com o time carioca demonstrando interesse na permanência do atacante.
UM ÍDOLO QUE MARCOU ÉPOCA NO MAIS QUERIDO
Bruno Henrique é considerado um dos maiores jogadores da recente história do Flamengo. Sua velocidade, habilidade e poder de decisão foram determinantes para o clube conquistar títulos de expressão, como as duas Libertadores (2019 e 2022).
O atacante tem se destacado na Major League Soccer e chamou atenção por sua intensidade e capacidade de romper defesas na temporada
|
O Flamengo está atento ao mercado em busca de reforços e, segundo apuração do jornalista Bruno Castanha, tem Antony Alves, do Portland Timbers, como um dos alvos na janela de transferências. Mesmo com poucos holofotes, o atacante tem se destacado na Major League Soccer e chamou atenção por sua intensidade e capacidade de romper defesas. A possível contratação, no entanto, levanta debates pela ausência de testes em ligas mais competitivas.
Em busca de mais profundidade para o elenco comandado por Filipe Luis, o Flamengo abriu conversas para monitorar o ponta-esquerda Antony Alves, que atualmente defende o Portland Timbers, da MLS. Apesar de ser um nome pouco conhecido da torcida, o jogador tem sido analisado internamente como um possível investimento de oportunidade.
O atleta de 24 anos foi revelado pelo Joinville, tem passagens discretas por clubes menores do Brasil e se transferiu para os Estados Unidos, onde vive atualmente sua melhor fase. O nome surgiu no radar rubro-negro com apoio do diretor de futebol José Boto, que busca nomes fora do circuito tradicional europeu.
Apesar de atuar em uma liga considerada de menor nível competitivo, Antony Alves apresenta números interessantes que despertaram a curiosidade do setor de análise do clube. Segundo o analista tático Raphael Rabello, do canal "Falando de Tática", o atacante tem ótimos indicadores técnicos, especialmente em ações ofensivas.
Um dos pontos que mais pesam a favor do jogador é o comportamento sem bola, algo que tem sido prioridade no modelo de jogo do técnico Filipe Luís, auxiliar fixo da comissão de Filipe. Antony tem se destacado por ser intenso na recomposição e por se manter atento aos movimentos de pressão. Com a ausência de Everton Cebolinha, o Flamengo tem buscado alternativas que ofereçam profundidade e rompimento de linhas, uma demanda constante do setor ofensivo.
Mengão segue vivo em todas as competições do calendário nacional e maior ídolo do clube acredita em mais de um título no ano
|
Apesar da eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, Zico segue otimista com o Flamengo em 2025. Para o maior ídolo da história rubro-negra, o time comandado por Filipe Luís é favorito à conquista da tríplice coroa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Zico sobre temporada: "Todos os títulos serão do Flamengo"
Durante participação no programa do Copa do Nordeste da Depressão, o ex-jogador foi direto ao ser questionado por Kim Guerreiro sobre os prováveis campeões das três principais competições da temporada: “Todos os títulos serão do Flamengo, claro, absoluta”, cravou o Galinho.
A confiança de Zico se apoia no desempenho consistente do time ao longo do ano. O Flamengo lidera o Brasileirão, está nas quartas de final da Libertadores com vantagem no confronto e avança com segurança na Copa do Brasil. Caso conquiste a Libertadores, o clube terá novamente a chance de disputar a Copa Intercontinental. Em caso de classificação à final, o adversário será o Paris Saint-Germain.
O próximo desafio do Rubro-Negro será neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Invicto em casa, o Flamengo lidera a competição com 24 pontos — mesma pontuação do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols.
Do outro lado, o São Paulo reencontra o técnico Hernán Crespo, que retorna ao comando pressionado após uma sequência de três derrotas na Série A. O Tricolor não vence desde a nona rodada, quando superou o Grêmio por 2 a 1 no Morumbi.
Mengão foi eliminado pelo Bayern de Munique no Mundial de Clubes e jornalista aponta que status de ídolo foi fundamental para o técnico
|
A eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes diante do Bayern de Munique (4 a 2) levantou questionamentos nos bastidores. Para o repórter Eric Faria, da TV Globo, caso o técnico não fosse Filipe Luís, uma demissão após a competição seria provável.
Eric Faria sobre Filipe Luís no Flamengo: "ele teria caído depois desse Mundial"
“Conhecendo o Flamengo após anos de cobertura, se o técnico não fosse o Filipe Luís, ele teria caído depois desse Mundial, a exemplo do que aconteceu no Botafogo. A forma como perdeu para o Bayern, as questões internas com Pedro, Arrascaeta”, analisou o jornalista durante o programa Seleção SporTV.
Eric também mencionou o impacto das recentes turbulências internas do clube, envolvendo negociações frustradas e interferências da diretoria: “Essa situação com contratações quase anunciadas e depois desfeitas, negócios sem muita explicação… Acredito que teria sobrado para o treinador, se não fosse o Filipe Luís, o ídolo que ele é e pelo trabalho dos últimos meses”, completou.
Apesar da eliminação precoce para o Bayern, o Flamengo teve boa atuação na fase de grupos do torneio: venceu o Espérance de Tunis (TUN) e o Chelsea (ING), e empatou com o Los Angeles FC (EUA), sendo um dos destaques da primeira fase.
Nos bastidores, o Rubro-Negro atravessou uma crise após o veto do presidente Luiz Eduardo Baptista à contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, negociado por José Boto com aval de Filipe Luís. A desistência, motivada por forte repercussão negativa, gerou desconforto entre diretoria e comissão técnica.
Apesar da turbulência, Filipe Luís segue prestigiado no comando técnico. Em sua primeira temporada, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. No Brasileirão, o Flamengo é líder com 23 pontos e um jogo a menos. O time também está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.