
Futebol
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol
|
O Flamengo segue acompanhando de perto as condições para a possível repatriação de Michael, ex-jogador do clube que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. Internamente, a diretoria do Rubro-Negro demonstra otimismo em relação à negociação, acreditando que há uma boa chance de concretizar o retorno do atacante ao clube.
Desde sua saída do Flamengo, Michael manteve contato frequente com os dirigentes rubro-negros, fortalecendo uma relação que é vista como muito positiva. Esse relacionamento próximo é considerado um dos fatores que aumentam o otimismo do Flamengo quanto à possibilidade de repatriar o jogador.
No entanto, ainda há incertezas sobre os termos do negócio. O Flamengo aguarda uma sinalização mais clara para entender qual será o investimento necessário, tanto em relação ao Al Hilal quanto ao próprio jogador. Há a possibilidade de que o clube precise desembolsar um valor considerável para convencer o time saudita a liberar Michael. Outra hipótese considerada é a de que o Flamengo precise investir mais nas luvas do jogador, caso ele consiga se desvincular do Al Hilal e ficar livre no mercado.
MICHAEL CHEGA EM EXCELENTE MOMENTO
A expectativa é que, nos próximos dias, haja um avanço nas conversas, permitindo ao Flamengo ter uma noção mais precisa do que será necessário para trazer Michael de volta ao Brasil. O clube mantém a cautela, mas com uma postura proativa, aguardando o momento certo para avançar na negociação, caso as condições sejam favoráveis.
Michael, que se destacou com a camisa rubro-negra, é visto como um reforço importante para a equipe, especialmente diante da necessidade de alternativas ofensivas no elenco. A boa relação com o jogador e o desejo mútuo de um retorno tornam o cenário promissor, embora as negociações ainda dependam de fatores externos, como a disposição do Al Hilal em liberar o atleta e as condições financeiras envolvidas.
Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos
|
O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.
Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto. Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO
Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.
Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.