Futebol
Gabigol fala sobre mudança na relação com Filipe Luís após ser anunciado como técnico do Flamengo
0
Futebol
|
0Não é só a ida de Corinthians e Vasco ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que agita os bastidores do futebol brasileiro. Em meio à crise que envolve a mudança das datas da semifinal da Copa do Brasil e de jogos do Brasileirão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vive também uma guerra interna na entidade e tem uma lista de problemas com clubes.
É praticamente unanimidade entre presidentes de times, representantes de federações e diretores da própria CBF que a gestão atual é ruim, com problemas tanto no aspecto profissional quanto na relação de dia a dia na sede da entidade. A única ressalva ouvida pela coluna diz respeito à políticas de inclusão social e respeito às minorias. Neste aspectos, as ações de Ednaldo foram bastante elogiadas, mas só. A coluna tentou contato com o cartola, mas não obteve um posicionamento.
Não é raro quem esteja torcendo por uma derrota de Ednaldo no Superior Tribunal Federal, quando ele pode perder o mandato em audiência na quinta-feira (3).
O presidente da CBF tem problemas de relacionamento com o departamento de arbitragem, com o departamento de competições, com o financeiro, administrativo e jurídico. Os relatos quase sempre vão na linha de "ele quer resolver absolutamente tudo de maneira centralizadora, seja um pagamento de R$ 0,50 ou uma mudança de rota estratégica".
É por isso que a CBF demorou para se posicionar em relação ao calendário e, quando tomou uma decisão, causou uma série de incômodos em Corinthians e Vasco, que se sentiram prejudicados pela mudança do calendário, mas também por outras equipes que também tiveram seus jogos alterados, como no caso do São Paulo.
Muitos departamentos afirmam que não são consultados sobre as decisões que Ednaldo tomará e, muitas vezes, ficam sabendo quando o comunicado já está pronto ou até mesmo por notícias da imprensa. No dia a dia da seleção brasileira, também há crise. A organização da viagem e de treinos para a próxima Data Fifa foi criticada pela demora para a confirmação, pela logística para a viagem até o Chile e, depois, para a volta para Brasília para enfrentar o Peru.
Ontem à noite, a CBF ainda divulgou que precisou deixar o CT do Corinthians como inicialmente planejava. Tudo isso depois da briga nos bastidores com o time de Parque São Jorge e o que coloca em xeque o planejamento que dizia que o local de treino seria para facilitar a logística pela proximidade do aeroporto de Guarulhos.
O mandatário do Mais Querido representará a liga ao lado do presidente do São Paulo, Júlio Casares
|
0A organização com objetivo de criar uma liga única para organizar o Brasileirão, a Libra, definiu nesta última sexta-feira (4) que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será o representante do projeto até o fim de 2025. Ao lado do mandatário rubro-negro, estará também Julio Casares, presidente do São Paulo.
Assim, com dois representantes dos dois clubes mais relevantes do Brasil, a Libra conta ainda com Raul Aguirre, do Bahia, e Ricardo Moisés, do Guarani, no conselho.
A decisão de eleger Rodolfo Landim e Casares para comandar a Libra surgiu em reunião virtual nesta última sexta-feira (4), com a participação de todos os clubes que compõem a liga. Antes do mandatário rubro-negro e o do São Paulo, a Libra era comandada por André Sica, ex-advogado do Palmeiras, e Bruno Wegmann, ex-executivo do Maracanã.
PRESIDENTE DO FLAMENGO COMEMORA SER ESCOLHIDO COMO REPRESENTANTE
Em entrevista à ESPN após a definição como representante da Libra, Landim falou sobre o movimento e agradeceu aos mandatários dos outros clubes pela escolha.
“Iniciamos este movimento de união dos clubes há quatro anos com um propósito, que é formar uma liga de clubes no Brasil. Vamos continuar caminhando com a Libra neste sentido. Fico grato pela escolha dos meus colegas. Tenho certeza que todos os integrantes do grupo seguirão trabalhando incansavelmente pela evolução do nosso futebol”, declarou.
Lorran e Shola vão reforçar a equipe Sub-20 do Mais Querido para a final do Campeonato Carioca da modalidade diante do cruzmaltino, neste sábado
|
0O Flamengo entra em campo neste sábado (05), às 10h (horário de Brasília), para a grande final do Carioca Sub-20 contra o Vasco. Para o confronto, a equipe contará com dois importantes reforços: Lorran e Shola. Ambos se juntarão ao time de juniores para o clássico, que será disputado na Gávea.
Lorran, promissora joia de 18 anos, foi liberado do elenco principal e não viajará com o Flamengo para Salvador, onde o time enfrentará o Bahia pelo Brasileirão. Assim, o atleta estará à disposição da equipe comandada por Cleber dos Santos na decisão contra o Vasco.
Outro reforço de peso é o atacante nigeriano Shola, que retorna após se recuperar de lesão. Shola chegou a ser relacionado para jogos do profissional contra Botafogo e Bolívar (BOL), mas não atua desde a conquista do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos (GRE). Agora, ele estará à disposição no Sub-20 para o clássico decisivo diante do Vasco.
Final do Carioca Sub-20
A partida deste sábado (05) é o primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca Sub-20. O duelo será realizado às 10h (horário de Brasília), na Gávea. A segunda partida da final está marcada para o dia 12 de outubro, também às 10h, em São Januário.
Onde Assistir Flamengo x Vasco
O Flamengo enfrenta o Vasco pelo jogo de ida da final do Carioca Sub-20, neste sábado (05), às 10h (de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela FlaTV, no YouTube. O time de Cleber dos Santos busca abrir vantagem para o confronto decisivo, que ocorrerá na próxima semana, em São Januário.
O comentarista falou também sobre o valor da multa para o arqueiro poder atuar contra o Rubro-Negro
|
0Hugo Souza, que ainda pertence ao Flamengo, se tornou um dos principais nomes do Corinthians na atual temporada. O arqueiro será vendido pelo Mais Querido ao time paulista ainda neste ano, com valor estipulado em R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do goleiro. No entanto, o jornalista Mauro Cezar definiu o negócio como "péssimo".
Além de citar o baixo valor, Mauro Cezar também criticou o esquema de multa, que o Corinthians pode pagar para escalar o arqueiro contra o próprio Flamengo na temporada.
“Péssimo acordo feito pelo Bruno Spindel e pelo Marcos Braz, e palmas para o Corinthians, que fez um ótimo acordo. O Flamengo foi tolo nesse acordo, e o Hugo poderá ser decisivo eliminando o Flamengo”, disparou Mauro Cezar.
“Quando você vai negociar um goleiro jovem, e com potencial para dar a volta por cima, como ele está conseguindo, o preço da multa tem que ser alta, e foi baixa. E esse negócio de, paga 500 mil e joga contra meu time, põe uma multa de um milhão de euros, que é pra não jogar, ou compra de uma vez”, completou o jornalista.
HUGO SOUZA CONFIRMADO NA PARTIDA DE VOLTA
Com o acordo feito entre Flamengo e Corinthians, a equipe paulista só poderá comprar Hugo Souza em definitivo a partir do dia 10 de outubro. Desse modo, o atleta poderá atuar contra o Mais Querido novamente no confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 20, na Neo Química Arena.