Soccer
Jorge Jesus parabeniza Filipe Luís após Flamengo igualar feito histórico de 2019
04 Dez 2025 | 20:43
Soccer
02 Out 2024 | 10:24 |
It's not just the departure of Corinthians and Vasco to the STJD (Superior Court of Sports Justice) that shakes things up behind the scenes of Brazilian football. Amid the crisis involving the change of dates for the Copa do Brasil semi-final and Brasileirão games, the president of the CBF, Ednaldo Rodrigues, is also experiencing an internal war within the entity and has a list of problems with clubs.
It's practically unanimous among team presidents, federation representatives and directors of the CBF itself that the current management is bad, with problems both in the professional aspect and in the day-to-day relationship at the entity's headquarters. The only reservation heard by the column concerns social inclusion policies and respect for minorities. In this respect, Ednaldo's actions were highly praised, but that's it. The column tried to contact the top hat, but was unable to position it.
It is not uncommon for people to be rooting for Ednaldo's defeat in the Superior Federal Court, when he could lose his mandate at a hearing on Thursday (3).
The president of the CBF has relationship problems with the arbitration department, with the competitions department, with the financial, administrative and legal department. The reports almost always go along the lines of "he wants to resolve absolutely everything in a centralized manner, be it a payment of R$0.50 or a change of strategic route".
That's why This is why the CBF took a long time to take a position in relation to the calendar and, when it made a decision, it caused a series of inconveniences for Corinthians and Vasco, who felt harmed by the change in the calendar, but also for other teams who also had their games changed, as in the case of São Paulo.
Many departments They state that they are not consulted about the decisions that Ednaldo will make and, often, they find out when the statement is ready or even through press reports. In the day-to-day life of the Brazilian team, there is also a crisis. The organization of travel and training for the next FIFA Date was criticized for the delay in confirmation, the logistics for the trip to Chile and then the return to Brasília to face Peru.
Last night, the CBF also announced that it needed leaving Corinthians CT as initially planned. All this after the fight behind the scenes with the Parque São Jorge team and which puts into question the planning that said the training location would be to facilitate logistics due to its proximity to Guarulhos airport.
Mengão foi campeão do Brasileirão e da Libertadores o que gerou provocação a parte da imprensa paulista pelo mandatário, mas comentarista não gostou
05 Dez 2025 | 09:48 |
Uma fala recente de Bap, presidente do Flamengo, repercutiu negativamente entre comentaristas esportivos. Fabio Sormani, jornalista da Revista Placar, criticou abertamente o dirigente ao afirmar que ele estaria tentando reacender a antiga rivalidade entre o futebol carioca e o paulista. Segundo o comentarista, a postura do mandatário rubro-negro é "cretina" e desnecessária no cenário atual do esporte brasileiro.
Sormani sobre fala de Bap, do Flamengo, provocando São Paulo: "estão tentando reviver isso"
“Era muito forte a rivalidade entre Rio e São Paulo, isso deixou de existir de uns tempos para cá. E agora, com alguns cretinos, como o Bap, estão tentando reviver isso. Gente, não é Rio ou São Paulo, é o futebol do Brasil. Em São Paulo também está assim, acho ruim isso”, declarou Sormani durante o programa Debate Placar.
A crítica surgiu em resposta ao discurso inflamado de Bap após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, que garantiu o título brasileiro ao Flamengo. No gramado do Maracanã, o presidente exaltou a campanha e enviou recados diretos aos críticos, citando de maneira explícita o estado de São Paulo.
“Nos planejamos exatamente para o que estamos conquistando. Estou muito feliz. Espero que a gente continue sendo campeões da p*** toda. Para desespero dos detratores, dos cretinos e hipócritas, que nada sabem. Inclusive da Terra da Garoa”, disparou o dirigente.
A fala de Bap ocorre em meio a uma temporada praticamente perfeita do Flamengo, que conquistou tanto a Libertadores quanto o Brasileirão. O desempenho rubro-negro teve impacto direto sobre o Palmeiras, vice-campeão em ambas as competições. O time de Abel Ferreira fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e chegou a liderar o Brasileiro na 32ª rodada.
No entanto, o Flamengo cresceu de forma decisiva nas duas frentes: mostrou força no mata-mata continental e, na reta final do campeonato nacional, engatou uma sequência de vitórias que consolidou a liderança e garantiu os títulos. Entre elogios, provocações e críticas, o discurso de Bap reacende debates sobre rivalidades regionais e reforça o clima competitivo que marcou a temporada 2025 do futebol brasileiro.
Com a taça nacional assegurada antecipadamente, diretoria rubro-negra antecipa logística para a Copa Intercontinental e mandará a campo os Garotos do Ninho
05 Dez 2025 | 09:47 |
Com o eneacampeonato do Brasileirão Série A 2025 devidamente assegurado após a vitória sobre o Ceará, o Flamengo definiu sua estratégia para a 38ª e última rodada da competição. O clube carioca entrará em campo neste sábado (06/12) para enfrentar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), com uma formação inteiramente composta por atletas da categoria Sub-20.
A partida servirá como vitrine para as joias da Gávea. A provável escalação traz nomes que brilharam nas competições de base, como a Copa do Brasil e a Libertadores da categoria. No gol, Léo Nannetti deve ser o titular. A defesa deve ser composta por Daniel Sales, Da Mata, Johnny e Germano.
O meio-campo promete talento com Pablo Lúcio, além da grande sensação da base: Ryan Roberto. Aos 17 anos, o atacante ostenta a marca de 14 gols em 22 jogos. A provável escalação do Flamengo tem: Léo Nannetti; Daniel Sales, Da Mata, Johnny e Germano; Pablo, Guilherme Gomes e Caio Joshua; Alan, Pedro Henrique e Ryan Roberto.
Enquanto a bola rolar no interior paulista, a delegação principal do Rubro-Negro, composta por pelo menos 26 atletas, estará a caminho do Catar. O diretor de futebol, José Boto, confirmou que a antecipação da viagem é crucial para a adaptação física dos jogadores, visando a estreia na Copa Intercontinental da FIFA contra o Cruz Azul, do México, marcada para o dia 10 de dezembro.
“Nós vamos partir no sábado para o Catar, para que nos dê tempo de adaptação. São 15 horas de viagem. E irá uma equipe secundária jogar contra o Mirassol”, explicou o dirigente. Com isso, o comando técnico à beira do gramado no Maião ficará a cargo de Bruno Pivetti, treinador do Sub-20, e não há previsão de utilização de nenhum jogador do elenco profissional.
Zagueiro que está próximo de deixar o Mengão postou foto com as medalhas dos títulos e rasgou elogios ao clube que o formou no futebol
05 Dez 2025 | 09:36 |
A temporada de 2025 caminha para o encerramento, e alguns jogadores já começam a definir os próximos passos da carreira. Entre eles está o zagueiro Cleiton, que não terá o contrato renovado pelo Flamengo. Após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o defensor fez uma declaração de agradecimento ao clube.
Nas redes sociais, Cleiton, que está próximo de deixar o Mais Querido, publicou uma foto exibindo as medalhas dos dois títulos mais recentes. A imagem veio acompanhada da mensagem: “Só o Flamengo pode lhe proporcionar maravilhas.”
A tendência é que Cleiton realmente deixe o Rubro-Negro ao fim do ano. O clube já informou que não pretende renovar o vínculo, válido apenas até dezembro de 2025. O jogador, inclusive, assinou um pré-contrato com o Wolfsburg, da Alemanha. Assim, após concluir a temporada pelo Flamengo, ele se apresentará ao novo clube para iniciar a trajetória no futebol europeu.
Cleiton fez parte do início do trabalho de Filipe Luís como treinador. O técnico o escolheu para atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, período em que o Flamengo utilizou uma equipe alternativa. Depois disso, o zagueiro alternou entre participações pontuais e presença no banco de reservas. Em jogos específicos, como na partida diante do Bahia, Cleiton chegou a ser acionado por Filipe Luís.
O Flamengo volta a campo no sábado (06), diante do Mirassol, pela última rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Maião. Com o elenco principal focado na preparação para o Mundial de Clubes — que começa na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul (MEX) — o clube vai utilizar uma equipe sub-20 no duelo final do campeonato.