Futebol
09 Out 2025 | 14:00 |
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, participou na manhã desta quinta-feira (9) do Fórum Rio Empreendedor, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), para debater o papel do futebol na economia do estado. Apesar do tema principal do evento, o dirigente acabou abordando novamente a crise entre Flamengo e a Libra, citando de forma indireta a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Bap, do Flamengo, dispara contra Leila Pereira: "Grosseria não gera gentileza"
Sem mencionar o nome da mandatária alviverde, Bap relatou um episódio que, segundo ele, expõe a contradição entre o discurso público de união e as atitudes nos bastidores: “Na hora da discussão do seu assunto, a pessoa que posa de boazinha, generosa, inclusiva, levanta e vai embora da reunião, e diz: ‘Olha, eu vou embora, e meu voto é contra o Flamengo’. Quem bate, esquece; quem apanha, não esquece nunca. Isso é da vida. Gentileza gera gentileza. Grosseria não gera gentileza. Todo mundo sabe quem foi”, declarou.
A reunião citada por Bap teria ocorrido no dia 16 de maio, quando não houve consenso sobre a divisão das receitas da Libra. Após o encontro, o Flamengo anunciou que buscaria conversas individuais com os clubes, mas os demais integrantes avançaram sem o Rubro-Negro, o que levou o clube carioca a acionar a Justiça, obtendo liminar que bloqueou os pagamentos da entidade.
Segundo o dirigente, a ideia de coletividade defendida por alguns líderes é apenas retórica: “Não existe esse espírito de colaboração, de coirmandade entre os clubes. Se você construir um conceito de Liga, seja pela Libra ou pela LFF, isso pressupõe amadurecimento, comportamento diferente, colaboração real. Alguém aqui faz negócio com quem não conhece? Não. Então, por que no futebol isso aconteceria?”, questionou.
Bap voltou a lembrar a atitude de Leila Pereira, afirmando que o comportamento de abandonar a reunião simboliza a dificuldade de diálogo entre os clubes: “Você tem uma discussão super acalorada durante três horas. Está dizendo: ‘Você está levando mais dinheiro de mim do que deveria’. O outro responde: ‘Não estou. Vamos votar’. E, no meio disso, alguém levanta e vai embora. É assim que se quer construir uma Liga?”, provocou.
Diretoria rubro-negra mantém o argentino da Lazio como prioridade, mas avalia investida no jovem atacante do Shakhtar Donetsk que vive grande fase na Ucrânia
29 Dez 2025 | 21:40 |
O Flamengo segue ativo no mercado em busca de um reforço de peso para o ataque em 2026. A prioridade da diretoria continua sendo Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas as dificuldades na negociação fizeram o clube trabalhar com alternativas.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o plano B rubro-negro é Kauã Elias, atacante do Shakhtar. O jovem brasileiro passou a ser monitorado como opção concreta caso o negócio com o clube italiano não avance.
Kauã Elias foi negociado pelo Fluminense no início do ano por 17 milhões de euros fixos, além de bônus, totalizando cerca de 19 milhões de euros. A venda foi uma das maiores da história recente do clube carioca.
Na Ucrânia, o atacante rapidamente justificou o investimento. Em 26 jogos pelo Shakhtar, marcou 11 gols e deu três assistências, números que chamaram a atenção do Flamengo para uma possível repatriação.
Antes da ida à Europa, Kauã foi peça importante na recuperação do Fluminense no Brasileirão, ajudando o clube a evitar o rebaixamento. A boa fase atual e o histórico recente o colocam como alvo forte do Rubro-Negro.
Atacante do Cruzeiro recebe novas sondagens do exterior, mas deseja permanecer no país de olho na Copa do Mundo; Peixe estuda modelo de empréstimo
29 Dez 2025 | 21:10 |
Enquanto o Cruzeiro avalia a possível venda de Kaio Jorge ao Flamengo, outro nome do ataque pode deixar a Toca da Raposa. Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou no radar do mercado internacional, com sondagens de clubes da MLS e do Oriente Médio nesta janela.
Segundo a Rádio Itatiaia, o interesse não é novidade. No meio da temporada, equipes dessas regiões já haviam apresentado propostas, que não avançaram. Com o encerramento do calendário, os contatos foram retomados em busca de um acordo.
Apesar das cifras elevadas, Gabigol não se anima com a saída. O atacante prioriza seguir no futebol brasileiro, entendendo que atuar no Brasileirão aumenta suas chances de voltar à Seleção e disputar a próxima Copa do Mundo.
Com a negativa ao exterior, clubes do Brasil se movimentam. Corinthians e Santos monitoram a situação, mas o Peixe lidera a corrida. A diretoria santista estuda um empréstimo, devido ao alto custo do jogador. A ideia é o camsa 9 fazer dupla de ataque com Neymar.
Enquanto negociações seguem nos bastidores, Gabigol aproveita os últimos dias de férias. A reapresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira (02), quando o atacante iniciará a pré-temporada aguardando a definição do seu futuro.
Volante rubro-negro dá sinal verde para atuar no Morumbi, mas diretoria carioca planeja contraproposta para incluir destaque tricolor no negócio definitivo
29 Dez 2025 | 20:41 |
O volante Allan está perto de deixar o Flamengo. Alvo do São Paulo para a próxima temporada, o jogador de 27 anos aprovou o projeto esportivo apresentado pelo clube paulista. A negociação, porém, ganhou novos contornos nos bastidores da Gávea.
Ciente do interesse tricolor, o Flamengo pretende usar Allan como peça estratégica. A ideia da diretoria é transformar a saída do volante em oportunidade para tentar a contratação de Marcos Antônio, desejo antigo do clube.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Rubro-Negro planeja oferecer Allan em definitivo, além de uma compensação financeira, para convencer o São Paulo a liberar Marcos Antônio. O objetivo é uma troca que beneficie tecnicamente os dois elencos.
O negócio, no entanto, é complexo. Marcos Antônio pertence à Lazio e está emprestado ao São Paulo, que tem prioridade de compra fixada em 4 milhões de euros. Qualquer acordo exigiria um ajuste financeiro para viabilizar a liberação do atleta.
O nome de Marcos Antônio é bem avaliado por José Boto e Filipe Luís. Com passagem por clubes da Europa e aos 25 anos, o meia é visto como peça importante para 2026, mas o São Paulo deve endurecer as negociações por considerá-lo um ativo valioso.