Futebol

Presidente do Flamengo ironiza sobre Fair Play Financeiro

Rodolfo Landim conversou com apoiadores após goleada sofrida para o Botafogo

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

A goleada por 4 a 1 sofrida para o Botafogo reverberou internamente na política do Flamengo. Em conversas em um grupo de WhatsApp, apoiadores do atual presidente Rodolfo Landim não conteve suas palavras e criticou a falta de Fair Play Financeiro no futebol brasileiro.




A informação foi publicada primeiramente no portal Goal. Landim falou abertamente que o Botafogo fez gastos além de sua arrecadação no ano passado e ironizou ao abordar o investimento alvinegro.



"Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro", escreveu Landim, no grupo.



Esta não é a primeira vez que o assunto Fair Play Financeiro é alvo de comentários do Presidente do Flamengo. Landim falou ao podcast Mundo GV, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas, sobre a questão e sua relação com o dono da SAF botafoguense, John Textor.


"Me dou bem com ele, mas acho que vamos em breve ter que chegar a discutir algumas coisas que podem impactar o Botafogo. Se fomos ver o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas este ano, imagino que esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado, por exemplo. Numa regra de fair play financeiro, de compliance, isso jamais seria possível. Hoje o futebol brasileiro ainda está muito desregulado nesse aspecto, são coisas que precisamos discutir seriamente para o futuro", pontuou.


O Botafogo é o clube que mais investiu em contratações na temporada de 2024. As contrações de Tiago Almada e Luiz Henrique foram, nominalmente, as mais caras da história do futebol brasileiro.


Futebol

Gerson exalta força do elenco do Flamengo contra a LDU: "Vamos sair dessa juntos"

O Mais Querido venceu a equipe equatoriana na noite desta última quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

O Flamengo venceu a equipe equatoriana na noite desta última quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos ( Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo venceu a equipe equatoriana na noite desta última quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo bateu a LDU na noite desta última quinta-feira (15) e voltou a sonhar com a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após o confronto, Gerson reconheceu que a equipe entrou em situação ruim juntos, e agora sairão unidos.




Sabíamos que só a vitória que nos interessava...


"Entramos nessa situação de ter que ganhar a todo custo juntos e iremos sair juntos. Fizemos excelente jogo no começo ali, buscando fazer o gol. Sabíamos que só a vitória que nos interessava, então fomos bem intenso, mas também com inteligência. Nenhum momento nos desorganizamos. Demos pouca chance ao adversário. Isso que é o mais importante, uma equipe muito sólida e sabendo o que querer", disse Gerson.

"Temos agora o clássico no domingo, depois do outro jogo da Libertadores. Como eu sempre falo, o próximo jogo é sempre mais importante. Então, o jogo domingo é mais importante, mas depois a gente pensa na Libertadores. A gente sabe que precisa ganhar para classificar, uma parte de cada, vez vai dar certo", acrescentou o camisa 8.


FLAMENGO RESPIRA ALIVIADO NA LIBERTADORES

Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo assumiu a segunda colocação do Grupo C e depende apenas de si para avançar de fase. Os autores dos tentos do Mais Querido foram Léo Ortiz e Luiz Araújo. Assim, o Rubro-Negro está com oito pontos, três atrás do Central Córdoba, que tem 11.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar na última rodada da Libertadores, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe alvinegra no domingo (18), às 18h30, no Maracanã.


Futebol

Alex Sandro brilha na vitória do Flamengo contra a LDU e se firma como titular absoluto na lateral

Lateral atinge marca de 30 jogos com o Manto Sagrado com atuação de destaque no Maracanã e recebe elogios nas redes sociais

 Alex Sandro domina bola na linha de fundo contra a LDU; lateral foi um dos destaques do jogo no Maracanã 📸 Foto: CRF
Alex Sandro domina bola na linha de fundo contra a LDU; lateral foi um dos destaques do jogo no Maracanã 📸 Foto: CRF

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo, que completou 30 jogos com a camisa rubro-negra, teve uma de suas melhores performances desde que chegou ao clube. Com consistência defensiva e presença constante no campo de ataque, foi peça-chave na estratégia de Filipe Luis para sufocar os equatorianos desde a saída de bola.




UM JOGADOR INDISPENSÁVEL 


Apesar de ainda dividir espaço com Ayrton Lucas no elenco, Alex Sandro aproveitou a oportunidade como titular para mostrar por que vem ganhando cada vez mais confiança do treinador e respaldo da torcida. Foi dele a jogada que iniciou o lance do primeiro gol, marcado por Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo.



A origem do gol retrata bem a atuação do camisa 26. Após desarme no campo ofensivo, ele se apresentou rapidamente como opção pela esquerda, recebeu passe de Michael, driblou o marcador com facilidade e cruzou com precisão. A bola foi desviada, e Luiz Araújo aproveitou a sobra para abrir o placar.


UM ABSOLUTO "DEBOCHE" PELO FLAMENGO 

O Flamengo controlou a maior parte do jogo com posse de bola e imposição territorial. Nesse cenário, Alex Sandro teve liberdade para se posicionar mais por dentro, como um meia auxiliar na construção. Mas também teve liberdade para atacar a linha de fundo, como no lance decisivo. Nos 90 minutos em campo, o lateral acumulou números que reforçam sua atuação sólida: 81% de acerto nos passes, quatro desarmes, três faltas sofridas e 14 duelos pelo chão, vencendo mais da metade deles.


A atuação marca também o 30º jogo de Alex Sandro com o Manto Sagrado. O número leva em conta partidas oficiais e o amistoso de pré-temporada contra o São Paulo. Nesse período, o Flamengo venceu 17 jogos, empatou 9 e perdeu apenas 4 com ele em campo. Os números ofensivos do lateral ainda são tímidos: um gol marcado e uma assistência. Mas a influência em lances-chave, como o desta quinta, mostra um atleta que contribui muito além das estatísticas frias.



Futebol

Mesmo com vitória, Michael vira alvo de críticas e recebe respaldo de Filipe Luís no Flamengo

Técnico do Flamengo admite dificuldades no "último terço", mas destaca entrega e importância do atacante no modelo coletivo

 O jogador foi alvo de críticas pelo lado da torcida rubro- negra, mesmo com a vitória do Mais Querido ( Foto / Flamengo )
O jogador foi alvo de críticas pelo lado da torcida rubro- negra, mesmo com a vitória do Mais Querido ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0, garantiu vantagem no confronto e deu mais um passo rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana. Mas o resultado positivo no Maracanã, na noite desta quinta-feira (15), não foi suficiente para frear as críticas da torcida direcionadas a Michael. O atacante teve atuação irregular, saiu vaiado e virou um dos principais temas da entrevista coletiva de Filipe Luís após o jogo.




UMA CHEGADA PARA O CAMISA 19 


O treinador optou por defender o camisa 19, destacando a entrega e a função coletiva exercida durante a partida. Mesmo reconhecendo que Michael tem tido dificuldades na tomada de decisão no último terço do campo, Filipe fez questão de enaltecer o espírito combativo do atacante e sua importância no sistema de jogo.



"Penso sempre em uma frase que define: ninguém é mais importante que a equipe. Todo mundo tem de se sacrificar pela equipe. E vencemos dessa forma, ou ficamos mais perto de vencer dessa forma", afirmou Filipe Luís.



Michael começou a partida como titular, foi ativo nos minutos iniciais e, segundo o técnico, contribuiu para sufocar a saída de bola do time equatoriano. Ele acabou substituído aos 11 minutos do segundo tempo, dando lugar a Everton Cebolinha. A irritação da torcida veio à tona à medida que o atacante errava passes e decisões próximas à área. 


A TORCIDA COBRA BOAS PARTIDAS 

Para Filipe, a pressão da torcida foi um fator que influenciou diretamente na atuação do atacante. Segundo ele, o nervosismo impactou as tomadas de decisão e contribuiu para a queda de rendimento ao longo do jogo. Michael teve uma breve passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de retornar ao Flamengo no início da temporada. Desde então, vem tentando recuperar a forma que o levou a ser um dos artilheiros do Brasileirão em 2021, quando marcou 14 gols.


Apesar da oscilação atual, Filipe reforçou que o jogador tem sido um dos mais dedicados nos treinamentos. Segundo o comandante, Michael se esforça diariamente para melhorar justamente nos aspectos mais cobrados. A resposta do técnico também serve como um recado para a torcida. Embora a fase técnica esteja longe do ideal, a entrega do atacante ainda é valorizada internamente. E isso, no atual modelo de jogo proposto por Filipe Luís, tem um peso relevante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís abre o jogo sobre a chegada de Rodrigo Caio no Flamengo: "Eu já aprovei na hora"
Futebol

Filipe Luís abre o jogo sobre a chegada de Rodrigo Caio no Flamengo: "Eu já aprovei na hora"

 

Icon Comentário0
Filipe Luís explica por que Pedro ainda é reserva mesmo após retorno de lesão
Futebol

Filipe Luís explica por que Pedro ainda é reserva mesmo após retorno de lesão

 

Icon Comentário0
Gerson é elogiado por Filipe Luís após atuação destacada em LDU X Flamengo
Futebol

Gerson é elogiado por Filipe Luís após atuação destacada em LDU X Flamengo

 

Icon Comentário0