Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUANDO ISSO VAI MUDAR? FLAMENGO NÃO VENCE JOGOS PELA LIBERTADORES FORA DO BRASIL DESDE 2022

Rubro-Negro vem de uma sequência de seis jogos sem ganhar com três técnicos diferentes na competição internacional

Torcida / Divulgação
Torcida / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Tricampeão da Libertadores, o Flamengo já conquistou a América do Sul até de forma invicta em 2022. O problema é que de lá para cá as coisas não têm dado certo nos jogos fora das fronteiras brasileiras. Desde a vitória por 1 a 0 na final contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, o Rubro-Negro não sabe o que é ganhar nos demais países vizinhos do continente.  Somando Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Flamengo vem de uma sequência de seis partidas sem vencer como visitante, e sob o comando de três técnicos diferentes: Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. 

A primeira partida desta sequência foi contra o Del Valle (URU), onde o Fla perdeu por 1 a 0. Era o terceiro jogo decisivo do Flamengo no início de 2023, mas o time vinha de derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e para o Al-Hilal (ARA) na semifinal do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro tinha a chance de se redimir na Recopa Sul-Americana, mas também não conseguiu. 

Na estreia na Libertadores do ano passado, que assim como esse ano foi entre os dois jogos da final do Carioca, Vitor Pereira escalou um time misto na volta para a altitude de 2.850m de Quito, no Equador. Desta vez para enfrentar o novato Aucas (EQU), que disputava pela primeira vez o torneio. Mesmo assim, o jogo terminou em 2 a 1 para os equatorianos. 


Já sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo visitou o Racing, na Argentina, com a chance de assumir a liderança do grupo na Libertadores. Contudo, a partida terminou em empate: 1 a 1, com gol de Gabigol e a primeiras assistência de Pulgar com o Manto Sagrado. 


O roteiro se repetiu, pouco depois. O Flamengo foi até Concepción, no Chile, para enfrentar o Ñublense, que vinha mal no Campeonato Chileno. Assim como Tite, Sampaoli alegou desgaste físico e mudou algumas peças. 

Com a campanha ruim na fase de grupos, o Flamengo se classificou como segundo lugar, o que significava decidir fora de casa nas oitavas de final. Após vencer o Olimpia por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro de Sampaoli e suas 30 escalações diferentes em 30 jogos foi decidir a vaga no Paraguai. E a partida não poderia ter começado melhor no Defensores del Chaco: Bruno Henrique abriu o placar com só sete minutos. Só que mal deu tempo de comemorar: os paraguaios empataram quatro minutos depois. E no segundo tempo, também na bola aérea, Ortiz virou o placar. Em outro escanteio, Bruera venceu Matheus Cunha e fez o gol da eliminação dos brasileiros.


E na última terça-feira (02), contra o Millonarios, o Flamengo voltou a jogar fora das fronteiras brasileiras, agora sob o comando de Tite. Mas a equipe modificada passou longe das recentes boas atuações e sentiu o peso da altitude de 2.640 metros de Bogotá, na Colômbia.  No segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, Pedro converteu. Porém, a equipe perdeu a intensidade e sofreu o empate em gol de Daniel Ruiz, mesmo com um jogador a mais em campo.




Futebol

CONFIANTE! ZAGUEIRO DO AMAZONAS PREGA VITÓRIA CONTRA O FLAMENGO EM JOGO DISPUTADO PELA COPA DO BRASIL

A postura determinada e confiante de Diogo Silva reflete não apenas a sua confiança pessoal,

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornalista Lucas Bayer, o zagueiro do Amazonas Diogo Silva não poupou elogios a equipe do Flamengo. Diogo destacou a qualidade indiscutível do Flamengo, ressaltando a dificuldade que será enfrentar uma equipe tão forte. No entanto, ele não perdeu a fé no potencial do Amazonas, enfatizando a presença de bons jogadores experientes que compõem o elenco e que estão prontos para buscar a tão almejada classificação.

Com conscientização plena das adversidades que virão pela frente, o zagueiro reforçou o compromisso de jogar em casa e a determinação inabalável de sua equipe em buscar a vitória. Para Diogo Silva e seus companheiros, a classificação é o único objetivo que importa, e estão dispostos a lutar com unhas e dentes para alcançá-lo.


UMA BATALHA ÁRDUA PARA O AMAZONAS 

 Lembrando que o Flamengo entra em campo contra o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil 2024, aonde o rubro-negro ganhou a primeira partida em casa e o jogo terá a sua decisão em Manaus. A confiança do zagueiro do Amazonas é palpável e reflete a mentalidade positiva que permeia o ambiente da equipe. Diante da iminente batalha contra o Flamengo, Diogo e seus colegas estão cientes dos obstáculos, porém, isso não os impede de encarar o desafio com coragem e determinação.

A partida de quarta-feira se aproxima, e os preparativos estão a todo vapor. O zagueiro do Amazonas, Diogo Silva, e seus companheiros estão prontos para entrar em campo e dar o seu melhor, cientes de que a batalha será árdua, mas confiantes na capacidade do time em alcançar a classificação almejada.



Futebol

EX-BOTAFOGO E HOJE NO AMAZONAS CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO CONTRA O FLAMENGO: "VAMOS BUSCAR"

Amazonas e Flamengo se enfrentam nesta quarta, na Arena da Amazônia

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Amazonas vai receber ninguém menos que o Flamengo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em busca da classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após sofrer o revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, a Onça-Pintada precisa pelo menos de uma vitória simples para levar para os pêenaltis, ou por mais de dois, para avançar direto.

Autor do gol que deu a vitória sobre o Santos, na Série B do Brasileirão, o atacante Ênio destaca a grandeza do duelo, pelo adversário que vão enfrentar, mas ressalta que o Amazonas vai buscar de todas as formas a classificação inédita.


"O professor Adilson (Batista) vai buscar a melhor tática para a gente, para esse jogo, né? Vamos buscar essa classificação. Vai ser um jogo difícil, mas a gente está bem focado, está trabalhando bem para a gente conseguir um bom resultado e essa classificação que é importante demais para o clube".


"Nosso grupo está trabalhando bem. Vamos estar focados para esse jogo conotra o Flamengo, a gente sabe da importância do jogo, sabe que é um jogo muito difícil. Só que vamos ver o que o professor Adilson tem para dizer para a gente no dia a dia do treino. Para a gente apresentar um bom jogo e conseguir sair com a classificação" ,  completou.



Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

Na competição continental, a rede de televisão exibiu três jogos do Mais Querido: partidas diante do Palestino (C), Bolívar (F) e Bolívar (C)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores não será transmitida pela Globo. O jogo que acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, terá televisionamento da ESPN e Star+. A bola rola às 21h (horário de Brasília), mesmo momento em que o Bolívar estará recebendo o Palestino em La Paz.

Em caso de vitória no Maracanã, o Flamengo já está classificado para as oitavas de finais. Entretanto, se empatar, terá que torcer para que o Bolívar não perca para o Palestino. Em caso de derrota do Mengão, a torcida rubro-negra irá ficar na torcida para que o Bolívar vença os chilenos. Mas vale ressaltar que o Flamengo irá enfrentar um Millonarios eliminado e sem chance de sequer ficar em terceiro (vaga na Sul-Americana).


Longe do clube na derradeira rodada, a Globo transmitiu três jogos do Flamengo na atual Libertadores: vitória contra o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz e goleada em cima dos bolivianos no Rio de Janeiro por 4 a 0.



Para se classificar em primeiro, o Flamengo tem que vencer o Millonarios. Se isto acontecer, o Fla iria para 10 pontos e teria um saldo de gols de no mínimo 5. No entanto, o Rubro-Negro precisaria torcer para o Palestino derrotar o Bolívar em La Paz. Neste cenário, o Mengão empataria com os bolivianos na pontuação, mas ultrapassaria pelo saldo.


Independente de passar em primeiro ou segundo, a partir das oitavas a Globo terá prioridade e poderá escolher novos jogos do Flamengo, em consenso com a Conmebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JORNALISTA CRAVA: "A ORDEM NO FLAMENGO É SE LIVRAR DO GABIGOL"

 

Icon Comentário0
Futebol

COM GABIGOL, FLAMENGO DE TITE EMBARCA PARA O DUELO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

NOVO VISUAL! GABIGOL APARECE COM CAVANHAQUE E BIGODE E POUCAS PALAVRAS NO EMBARQUE DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0