Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JORNALISTA DETONA O FLAMENGO APÓS TRANQUILIDADE DO FLUMINENSE EM PASSAR DO OLIMPA PELA LIBERTADORES

O tricolor fez no agregado 5x1, na equipe que eliminou o Flamengo de forma vexatória na Libertadores nessa temporada

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Na noite dessa quinta-feira (31), o Fluminense venceu o Olímpia por 3×1, e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores. No agregado, uma acachapante diferença, 5×1 para o tricolor carioca, no time que conseguiu eliminar o rubro-negro da mesma competição em 2023.

Em sua conta no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira detonou a equipe do Flamengo. Mauro chegou a dizer que a eliminação para o time paraguaio foi algo “ridículo”, e que mesmo sem a goleada do Fluminense, isso já estava claro.



“Não era preciso o Fluminense meter 5-1 no Olimpia em placar agregado para se chegar à conclusão de que o Flamengo fez um papel ridículo ao ser eliminado por um time tão limitado. A luta da equipe, a forte mobilização e a (de fato, aqui a palavra cabe) poderosa presença da torcida do “Decano” não deveriam bastar para eliminar o campeão da Libertadores. Mas bastou. E o presidente do Flamengo agradeceu aos jogadores SEIS dias depois, após a vitória sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.”, escreveu Mauro.



Vale lembrar, que se o Flamengo tivesse passado do Olimpia, seria o adversário do Fluminense nas quartas-de-final da Libertadores. Sendo assim, resta ao Flamengo as finais da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o clube joga no próximo sábado, contra o Botafogo, no nilton santos, às 21h.


Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

Rubro-Negro venceu, avançou na Copa do Brasil, mas não teve boa atuação

Eric Faria / Divulgação
Eric Faria / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o Rubro-Negro não fez grande jogo e foi criticado pelo comentarista Eric Faria. O jornalista também citou a partida ruim de Arrascaeta.

"O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe", comentou o jornalista, no intervalo.


"O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje", disse Eric, no segundo tempo.


Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 2 de junho e encara o Vasco, pela 7ª rodada. Antes, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28.




Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

Gerson foi um dos destaques do jogo

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de ontem, o Flamengo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas em uma partida emocionante. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, consolidando a vitória do Mengão e garantindo a festa da torcida.

Após o apito final, alguns jogadores do Flamengo demonstraram carinho pelos fãs que foram apoiar o time. Gerson, Pedro, David Luiz, Luiz Araújo, Viña, Léo Ortiz e Allan passaram um bom tempo interagindo com a galera, tirando fotos e distribuindo autógrafos. A proximidade dos atletas com os torcedores mostra o quanto essa relação é valorizada, fortalecendo ainda mais o vínculo entre o time e sua apaixonada torcida.


Por outro lado, Gabigol, um dos grandes ídolos da equipe, teve uma postura diferente nesta noite. O atacante, que costuma ser bastante acessível aos fãs, apenas acenou para a multidão e não parou para fotos ou autógrafos. A atitude de Gabigol pode ter deixado alguns torcedores desapontados, mas a importância do momento de comemoração coletiva não foi abalada.


FLAMENGO VENCE E CONVENCE 

O jogo começou com uma intensa pressão do Flamengo sobre o Amazonas. Desde o início, o time carioca mostrou sua superioridade técnica e tática, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. A defesa do Amazonas resistiu bravamente, mas a qualidade do elenco flamenguista falou mais alto.


O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Pedro recebeu um cruzamento preciso de Luiz Araújo e, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes. A comemoração efusiva do atacante refletiu a importância do gol, não só para o jogo, mas também para sua confiança e para a trajetória do Flamengo na competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0