![Coletiva de Apresentação - Sergio Hernández, novo técnico do FlaBasquete | AO VIVO](/storage/media-items/images/2025/02/oveja_20250213113323.webp)
Futebol
|
Jorge Jesus construiu uma trajetória vitoriosa no Flamengo, conquistando mais títulos do que derrotas, com cinco troféus e apenas quatro reveses. Atualmente, no Al Hilal, da Arábia Saudita, o Mister também brilha, alcançando 57 jogos de invencibilidade em competições locais — um recorde no futebol saudita. Quando questionado sobre qual time é superior, o português preferiu não tomar partido.
“São duas grandes equipes (Flamengo e Hilal), em que trabalhei e que estou a trabalhar, com grandes jogadores. O Al Hilal fez 57 jogos sem perder, bateu o recorde da história do futebol saudita, mas quem faz as equipes são os jogadores e eu tenho jogadores com muita qualidade aqui no Al Hilal. Neste momento, somos uma equipe (Al Hilal) que ainda não conhecemos a derrota, já são 57 jogos que não perdemos”, disse Jorge Jesus, em entrevista ao ‘OneFootball’.
A Era Jorge Jesus no Flamengo
Entre 2019 e 2020, Jorge Jesus guiou o Flamengo a uma série de conquistas: Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Seu estilo ofensivo e vibrante encantou o país, e o Flamengo ficou a um passo do título mundial, perdendo para o Liverpool (ING) por 1 a 0 na prorrogação após empate no tempo normal.
Sucessos no Al Hilal
Em sua atual passagem pelo Al-Hilal, Jesus já soma duas Supercopas da Arábia Saudita, o Campeonato Saudita e a Copa do Rei. Agora, seu objetivo principal é conquistar a Champions League Asiática, comparável à Libertadores para os clubes da Ásia.
Filipe Luís em busca de uma taça inédita para o Mister
Hoje técnico do Flamengo e admirador confesso do estilo de Jorge Jesus, Filipe Luís tem a chance de conquistar um troféu que o português não conseguiu no clube: a Copa do Brasil. Em 2019, Jesus foi eliminado nas quartas de final, após dois empates contra o Athletico-PR, que avançou nos pênaltis e seguiu para levantar o título. No ano seguinte, ele deixou o clube antes de disputar o torneio.
Agora, Filipe Luís está a um empate ou até a uma derrota por um gol de diferença para garantir a taça. A decisão contra o Atlético-MG acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, com o Flamengo levando vantagem de 3 a 1 conquistada no Maracanã.
O jovem meia foi emprestado pelo Flamengo para a equipe inglesa e já atuou em duas partidas na Premier League, mas foi acionado apenas no segundo tempo
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everton, da Inglaterra, em contrato que detém a obrigação de compra do clube inglês. No entanto, para o jovem meia ser contratado, será necessário a utilização como titular em seis jgos.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, as duas partidas disputadas pelo meia não contam para bater a meta contratual para a aquisição em definitivo do jovem. Assim, o técnico David Moyes terá que utilizar Alcaraz como titular para isso acontecer.
Vale lembrar que Carlos Alcaraz já disputou dois jogos pelo Everton. O primeiro foi na derrota por 2 a 0 para o Bournemouth e o segundo no empate por 2 a 2 com o Liverpool. No entanto, o jovem meia foi acionado apenas no segundo tempo de ambas as partidas.
ALCARAZ PODE SER DEVOLVIDO EM CASO DE LESÃO
Em caso de lesão antes de cumprir os seis jogos, o Everton (ING) poderá devolver Charly Alcaraz ao Flamengo. No entanto, se o meia alcançar as metas estabelecidas, o time inglês terá que efetuar a obrigatoriedade de compra do argentino. Assim, o Rubro-Negro recuperaria praticamente todo o valor que investiu pelo jovem, que foi 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR
O Everton volta a campo neste final de semana. A equipe encara o Crystal Palace e Alcaraz poderá fazer sua estreia como titular, já que Abdoulaye Doucoré foi expulso no clássico contra o Liverpool. Além do jogador, o clube também não poderá contar com o volante Orel Mangala, lesionado desde o fim de janeiro.
Argentino zagueiro alvinegro, foi um dos principais personagens da confusão na derrota para o rubro-negro nesta quarta-feira
|
Um dos principais personagens da confusão no clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quarta-feira, Alexander Barboza, zagueiro do alvinegro que perdeu um dente na briga, quase se tornou jogador da equipe rubro-negra. E logo no mágico ano de 2019. A negociação esteve a minutos de ser concretizada.
Na janela do meio de 2019, Barboza estava de saída do Defensa y Justicia, da Argentina, onde estava emprestado pelo River Plate, clube que tinha seus direitos econômicos. Entre os times que queriam contar com o zagueiro, dois estavam mais perto da contratação: o Independiente, da Argentina, e o Flamengo, na época já com Jorge Jesus. Quem revelou essa história foi o próprio jogador.
— Ficou a um segundo (de fechar). Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). O River queria negociar, e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase. Uma diferença de uma hora. O Independiente tinha que ligar até 12h, e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar — contou o argentino em entrevista ao Canal Igor Rodrigues.
Assim, no dia 4 de julho, Barboza acertou sua ida para o Independiente. Seis dias depois, o Flamengo encaminhou a contratação de outro zagueiro gringo: o espanhol Pablo Marí, que se tornou uma das caras daquele time campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Cinco anos depois, quis o destino que Barboza chegasse ao Botafogo e fizesse parte de um ano histórico para o clube e para o futebol brasileiro. Titular e peça importantíssima na temporada passada, o zagueiro argentino se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão, assim como Marí no Flamengo, sendo o melhor defensor das duas competições.
O ex-vice presidente do Mais Querido está sendo cotado também para comandar as categorias de base do clube paraenses e já tem negociações avançadas com a equipe
|
Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz é o grande sonho do Remo. O desejo da equipe paraense é trazer Braz para ser o novo consultou no mercado da bola. Ou seja, o ex-VP rubro-negro ajudaria o time do Pará nas próximas janelas de transferências.
Segundo informações do portal 'RTI Esporte, Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo, deseja se beneficiar da experiência de Marcos Braz para ter êxito em negociações com jogadores renomados no mercado. Lembrando que o time do Pará disputa a Série B do Brasileirão em 2025.
Além disso, Marcos Braz auxiliaria na organização do departamento das categorias de base, do sub-15 ao sub-20. O ex-vice presidente do Mais Querido também poderá assumir outras funções no clube.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Marcos Braz ocupou a vice presidência de futebol do Flamengo entre 2019 e 2024. Ao todo, o ex-dirigente rubro-negro conquistou 13 taças, sendo quatro Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024) dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), duas Copa do Brasil (2022 e 2024) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
O ex-dirigente do Mais Querido saiu do clube em 2024, quando foi encerrada a gestão de Rodolfo Landim. Agora, no lugar de Marcos Braz está José Boto, novo diretor de futebol da gestão de Luiz Eduardo Baptista.