
Futebol
|
Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, encerrou mais uma temporada memorável em 2024. Representando o Flamengo, a ginasta foi eleita a melhor atleta feminina do ano, recebendo o Troféu Rei Pelé pela quarta vez consecutiva.
A atleta superou grandes nomes do esporte nacional para conquistar o prêmio. Entre as concorrentes estavam Ana Sátila, destaque na canoagem slalom, e Beatriz Souza, judoca que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
CONQUISTAS OLÍMPICAS E MARCAS HISTÓRICAS
Rebeca Andrade teve um desempenho espetacular nos Jogos Olímpicos de Paris, somando quatro medalhas à sua coleção: ouro no solo, prata no individual geral e no salto, além de bronze por equipes. Essas conquistas reafirmaram seu talento e a tornaram um símbolo do esporte brasileiro.
Com as novas medalhas, Rebeca alcançou o total de seis pódios olímpicos, ultrapassando ícones como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas, e Isaquias Queiroz, que possui quatro. A ginasta, que já havia conquistado dois pódios em Tóquio 2020, agora é a maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas.
FLAMENGO RENOVA CONTRATO COM A GINASTA ATÉ 2028
O Flamengo, reconhecendo a importância de Rebeca Andrade para o clube e para o esporte nacional, anunciou a renovação do contrato da atleta até 2028. A decisão foi oficializada na última quinta-feira (05), mostrando o compromisso do Mais Querido em apoiar o desenvolvimento de talentos olímpicos.
Italiano começa a dirigir a Amarelinha a partir do dia 26 de maio e eterno camisa 10 da Gávea comemorou o acerto do treinador
|
A nomeação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira gerou repercussão no mundo do futebol, e entre os que comentaram a escolha está Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Em entrevista ao jornalista José Natal, do Correio Braziliense, o Galinho elogiou a decisão da CBF e classificou o italiano como “um grande nome” para assumir o comando da Amarelinha.
Na minha cabeça sempre esteve em primeiro lugar..."
Zico destacou a familiaridade de Ancelotti com o futebol do país e lembrou sua convivência com inúmeros jogadores brasileiros ao longo da carreira. “É um cara que está mais do que acostumado a trabalhar com brasileiro, adora o futebol brasileiro, desde quando jogava. Jogou com muitos brasileiros”, afirmou o ex-camisa 10 da Seleção.
Para Zico, a escolha de um técnico europeu é coerente com a realidade atual da Seleção, que tem boa parte de seus atletas atuando no exterior. ”A maioria dos nossos jogadores atua na Europa. Então, nada mais lógico do que trazer alguém que conheça bem esse ambiente”, avaliou.
Ancelotti, multicampeão por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, sempre teve boa relação com brasileiros e, segundo Zico, isso pode fazer a diferença.
“O nome dele na minha cabeça sempre esteve em primeiro lugar, por causa de todos esses pontos importantes. Fez muitos jogadores brasileiros se destacarem por onde passou em seus times”, completou.
Confiante, Zico acredita que a chegada de Ancelotti representa um novo ciclo promissor para a Seleção. “Acho que tem tudo para fazer um grande trabalho e a Seleção Brasileira mudar totalmente daquilo que vinha fazendo nesses últimos tempos”, declarou o ídolo do Flamengo.
A estreia oficial de Carlo Ancelotti está prevista para os jogos das Eliminatórias da Copa de 2026, contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
Confira, ao vivo, no CT do Flamengo a entrevista coletiva com o lateral esquerdo para falar do momento do time e do jogo contra a LDU, pela Libertadores
|
O Flamengo tem um confronto decisivo na Conmebol Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h30, contra a LDU, no Maracanã. Para o duelo, Filipe Luís ja começou os treinamentos para definir a equipe titular. Além disso, o lateral esquerdo Alex Sandro, falará sobre o momento do time e do jogo de quinta com a imprensa direto do Ninho do Urubu. Sendo assim, você assiste tudo aqui:
Ex-zagueiro chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e assume vaga que era de Daniel Alegria, assim, voltando a estar do lado de Filipe Luís
|
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro passará a fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-jogador chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e fará a sua primeira atividade na nova função. Ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira.
Filipe Luís tem mais dois auxiliares no Flamengo, e todos trabalharam com ele na base. O técnico é auxiliado também por Ivan Palanco e Márcio Torres. São profissionais estudiosos e com conhecimento, mas que não viveram o campo, algo que o clube busca no próximo contratado.
O novo auxiliar não será necessariamente especialista em bola parada, função que será redividida na equipe. A contratação de Rodrigo Caio é para ter alguém com vivência dentro de campo e que possa usar esta experiência para discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
Novo integrante da comissão técnica do Flamengo de Filipe Luís, Rodrigo Caio fez história como jogador. As lesões atrapalharam um desempenho ainda melhor, mas antes disso, ele participou como peça-chave da deseja de Jorge Jesus no ano mágico de 2019.
Rodrigo venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-America e duas Supercopas. Ao todo, Rodrigo Caio soma 151 jogos pelo Mengão, com seis gols e 11 títulos em cinco temporadas. Com Filipe Luís, ele espera aumentar o currículo.