
Clube
|
Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade emocionou o Brasil e o mundo ao derrotar Simone Biles no solo. Não deu para conseguir medalha na trave, mas a última e derradeira apresentação de Rebeca em Paris 2024 culminou no melhor momento das Olimpíadas: a medalha de ouro, fazendo de Rebeca uma bicampeã olímpica, já que em 2020, ficou em primeiro no salto.
Tanta emoção não pode ficar guardada, e a atleta brasileira deu entrevista emocionante à Globo. Rebeca Andrade precisou superar lesões no joelho, e após duas cirurgias, passou por cima dessas complicações para participar e só queria terminar bem e sem novas lesões. Mas o que tinha sido reservado para ela era muito maior do que isso.
“(O choro) foi por ter terminado a competição inteira. Orei bastante para Deus, todos os dias, antes mesmo de vir para cá, pedindo para que fosse uma competição boa, que aproveitasse, para que eu conseguisse voltar sem me lesionar, que nada ruim acontecesse. Então o choro foi por isso. Disse, ‘eu não acredito, mas acredito porque foi o que pedi a Deus’. Estou inteira, eu curti, eu vivi Paris, vivi tudo e terminei com chave de ouro. Estou explodindo”, se emociona Rebeca, que também contou:
“Estou muito feliz e orgulhosa das minhas apresentações. Mesmo tendo algumas falhas na trave, eu segurei firme. O fato depois de faltar só solo. ‘Não, agora só falta solo, vamos lá’. Eu fiz o meu melhor, tanto na trave quanto no solo e o ouro veio”, completa.
Rebeca Andrade deixa futuro em aberto
A ginasta respondeu sobre essa ter sido sua última apresentação no solo. Ela já havia alertado sobre a complexidade de seguir se apresentando por conta das lesões no joelho. Mas Rebeca responde deixando o futuro em aberto, dando a entende que pode, sim, voltar a se apresentar em Los Angeles.
“Eu acho que sim, mas o futuro a Deus pertence”, responde Rebeca, que também falou sobre o momento da conquista: “Vai ficar na cabeça de vocês e na minha”.
Técnico Chico Porath fala sobre conquista
Outra entrevista foi de Chico Porath, técnico de Rebeca Andrade com enorme ligação com a atleta. Chico comenta a apresentação de Rebeca na trave, mas acredita que as pontuações são próximas e a decisão aconteceu no detalhe, sem contestar o resultado.
“Em dois aparelhos, último dia da Olimpíada. Falei, vamos aproveitar, Rebeca, essa série. Você não falhou nenhum dia. Vamos segurar. Faltou uma ligação ali na trave. O resultado o árbitro dá, final é assim mesmo, fica tudo pertinho. Final de barra foi muito tensa. Mas deu tudo certo, Deus estava guardando algo muito maior para o solo e a gente foi muito feliz”,
Chico diz ainda que se emociona até com os treinos de Rebeca, já que ela precisou superar as lesões para ter uma performance tão grandiosa.
“Não podia ser diferente. É muito difícil preparar ela para fazer solo. Eu fico emocionado até quando ela treina. Quando ela consegue uma série de solo no treino também me emociona. Ver que ela fez o máximo dela no último dia. Todo mundo estava cansado, solo para ela é o que mais desgasta. Sempre buscamos recuperá-la”, finaliza.
Mais Querido encerra a participação na competição nacional após ser derrotado por 3 sets a 0 pelo Osasco e perder a série de quartas de final
|
O Sesc Flamengo deu adeus à Superliga Feminina 2024/25. A equipe comandada por Bernardinho foi derrotada pelo Osasco por 3 sets a 0 (25x18, 25x21 e 25x23) no Maracanãzinho, na noite desta quarta-feira (2), e acabou eliminada nas quartas de final. O revés selou a série melhor de três com vitória por 2 a 0 para a equipe paulista.
O Rubro-Negro já havia perdido a partida de ida, disputada na casa do adversário, por 3 a 1. Com a nova derrota, o time encerra a competição com uma campanha de 24 jogos, somando 13 vitórias e 11 reveses, alcançando um aproveitamento de 54,1% ao longo do torneio.
Com o encerramento da participação na Superliga, a expectativa gira em torno das mudanças para a próxima temporada. O próximo ciclo contará com um investimento direto do Flamengo após um acordo entre o clube, o RJ Vôlei e o Sesc RJ para reformular a parceria. Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do clube, revelou em entrevista ao MundoBola Flamengo que as novidades serão oficializadas nos próximos dias.
Desde o início da partida, o Sesc Flamengo buscou dificultar a recepção do Osasco com saques forçados. Apesar de um bom desempenho defensivo nos primeiros pontos, a equipe encontrou dificuldades para concluir os contra-ataques. O adversário soube aproveitar melhor as chances ofensivas e fechou a primeira parcial por 25 a 18.
No segundo set, a equipe rubro-negra seguiu com dificuldades no ataque e viu as adversárias dominarem a maior parte do tempo. O Osasco, com bom desempenho ofensivo, soube administrar a vantagem. O Mais Querido esboçou uma reação no fim da parcial, mas não evitou a derrota por 25 a 21.
A terceira etapa seguiu o mesmo padrão, com o Sesc Flamengo buscando igualar as ações, mas com dificuldades para pontuar em momentos decisivos. No final do set, a equipe esboçou uma nova reação com bons saques de Helena e reduziu a diferença no placar. No entanto, erros na definição dos pontos impediram a virada, e o Osasco garantiu a vitória por 25 a 23, selando a classificação.
Equipes se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, em um confronto decisivo no Maracanãzinho
|
O confronto entre Sesc Flamengo e Osasco promete fortes emoções no Maracanãzinho, valendo a sobrevivência das cariocas na Superliga Feminina de Vôlei.A equipe carioca que perdeu o primeiro jogo, tenta o triunfo para forçar o jogo 3. O duelo acontece nesta quarta-feira (2), às 21h, com transmissão do Sportv 2.
O Osasco saiu na frente na disputa das quartas de final ao vencer, de virada, o primeiro duelo contra o Sesc Flamengo. Jogando no Ginásio José Liberatti, no último sábado (29), a equipe paulista triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16. Foi a primeira vez na temporada que o Osasco conseguiu superar as rivais cariocas, que haviam levado a melhor nos dois encontros da fase classificatória.
A diferença de desempenho entre as equipes na fase classificatória foi pequena. O Osasco terminou com 15 vitórias em 22 jogos, enquanto o Mengão conquistou 13 vitórias. A distinção de apenas cinco pontos entre os times reflete o equilíbrio da competição. Se não fosse pelos critérios de desempate, o Sesc Flamengo teria enfrentado o Fluminense logo na fase inicial dos playoffs, em um clássico que não aconteceu por detalhes.
Flamengo x Osasco
Data e horário: Quarta-feira (2), às 21h
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Competicião: Playoffs da Superliga Feminina de Vôlei
Transmissão ao vivo: Sportv 2 (TV fechada)
O presidente do Mais Querido enviou nesta última terça-feira (1) ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração no Estatuto Social do clube
|
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, enviou ao Conselho Deliberativo nesta última terça-feira (1), uma proposta para alteração do Estatuto Social. Assim, a iniciativa faz parte do Plano de Governo e busca reforçar o compromisso do clube no combate ao racismo.
Em documento enviado ao presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Lomba, Bap reconhece que o racismo é crime inafiançável e imprescritível, conforme a Constituição Federal. A proposta destaca que a discriminação racial segue presente na sociedade e não pode ser tratada como um problema isolado.
EMENDAS PROPOSTAS
A primeira emenda proposta prevê a implementação de programas, campanhas, treinamentos e parcerias voltadas à inclusão e ao respeito à diversidade racial e de gênero. Assim, o clube amplia as ações institucionais em prol da igualdade.
Já a segunda emenda determina que o clube deve combater o racismo e a discriminação em todas as atividades, incluindo áreas esportivas, culturais, sociais e de formação profissional.
ATOS DISCRIMINATÓRIOS TERÃO PENALIDADES RIGOROSAS
A terceira propõe punições severas para dirigentes, sócios, atletas, funcionários e prestadores de serviço envolvidos em casos de discriminação racial. As sanções incluem suspensão de até um ano, exclusão do quadro social, demissão ou rescisão contratual em situações comprovadas de racismo.
Desse modo, a proposta foi encaminhada à presidência do Conselho Deliberativo e aguarda análise para ser votada. Assim, iniciativa reforça a responsabilidade do Mais Querido em promover a igualdade contra a discriminação racial.