Futebol

RESPOSTA DE DORIVAL APÓS FALAR SOBRE RACISMO SOFRIDO POR VINI JÚNIOR NA ESPANHA, GERA CRÍTICAS AO TREINADOR

Depois de derrapar ao responder sobre Robinho e Daniel Alves, o técnico da Seleção, Dorival Júnior, foi novamente vago ao falar de racismo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um tema dominou as coletivas de de Vinícius Jr e Dorival Júnior nesta segunda (25), em Madrid, Espanha. O craque e o técnico da Seleção Brasileira responderam diversos questionamentos sobre a luta contra o racismo no futebol. Se a estrela do Real Madrid recebeu aplausos pela sua postura contra os insultos raciais que recebe quase que diariamente, o treinador mais uma vez derrapou.


Perguntado sobre quais ações o mundo do futebol deve tomar para dar um fim aos ataques racistas que jogadores negros e pardos sofrem, Dorival Júnior disse: “Se houve um crime e se constatado pela justiça, ele tem que ser punido em todos os sentidos e em todos os aspectos.”


Dorival seguiu a resposta, sendo cada vez mais vago. O técnico da Seleção Brasileira disse: “Aconteceu, precisa ser averiguado e punido. Se não, essa situação vai perdurar por muito e muito tempo e vai criar uma animosidade ainda maior.”


Dorival Júnior foi criticado também por resposta sobre Daniel Alves e Robinho

Estreante na Seleção Brasileira, Dorival Júnior precisou abordar dois temas espinhosos logo nas primeiras coletivas que concedeu. Os casos de estupro envolvendo Robinho e Daniel Alves foram tema da coletiva anterior a Inglaterra x Brasil. O técnico também deu uma resposta evasiva. Inclusive, chamou Robinho, estuprador condenado, de “pessoa fantástica”.


Como na resposta sobre estupro, as palavras ditas por Dorival sobre os casos de racismo no futebol não repercutiram bem. O treinador foi acusado de mais uma vez tentar se esquivar do tema e dar respostas genéricas demais. Muitos cobraram uma posição mais direta e forte do técnico da Seleção pentacampeã do mundo.


Futebol

"É a competição que abre portas”: Stephan Steverink destaca a importância do Maria Lenk

Principal torneio da natação brasileira será disputado no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede do Flamengo, entre os dias 21 e 26 de abril

O torneio também marca um momento especial para os atletas rubro-negros, que competem em casa, em uma piscina que conhecem como poucas
O torneio também marca um momento especial para os atletas rubro-negros, que competem em casa, em uma piscina que conhecem como poucas

  |

Icon Comentário0

Entre os dias 21 e 26 de abril, o Parque Aquático Fadel Fadel, na sede do Flamengo, na Gávea, será palco da principal competição da natação brasileira: o Campeonato Maria Lenk. O torneio reúne os melhores nadadores do país e desempenha um papel fundamental no calendário nacional, servindo como seletiva para importantes compromissos internacionais da temporada, como o Campeonato Mundial, o Pan-Americano, o Pan-Júnior, o Mundial Júnior e os torneios sul-americanos.


Sthephan Steverink falou sobre a competição



Atleta do Flamengo e destaque da nova geração da natação nacional, Stephan Steverink reforça o peso da competição.


Então essa é a competição brasileira mais importante

“A importância do Campeonato Maria Lenk é que ele é o maior campeonato brasileiro que a gente tem no ano. Ele é geralmente a competição onde a gente consegue se classificar para campeonatos internacionais. Então essa é a competição brasileira mais importante, que abre portas para as competições mais importantes mundialmente falando.”

O torneio também marca um momento especial para os atletas rubro-negros, que competem em casa, em uma piscina que conhecem como poucas.

“Competir em casa, eu particularmente acho isso muito bom, porque eu conheço a piscina como a palma da minha mão, eu treino nela todo dia, sei tudo o que acontece”, conta Stephan. “É aqui que está o meu time, o meu clube. É uma pressão maior, mas eu levo para o lado bom. Você tem mais visibilidade, é na sua casa, então tem até mais torcida. E isso eu acho muito legal para a competição.”

Em fase final de preparação, os atletas do Flamengo também passaram um período de treinos e competições nos Estados Unidos, uma das grandes potências da natação mundial.

“Essa preparação foi ótima porque a gente não só nadou com os melhores do mundo, como com as melhores estruturas também. Esse tipo de competitividade a gente não alcança muito no Brasil. Isso serve como motivação e como preparação para coisas maiores”, completa Stephan.

Com entrada gratuita para o público, o Maria Lenk promete grandes disputas. É a elite da natação brasileira em ação – e o Flamengo como protagonista dentro da própria casa.


Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior marca, mas Real Madrid é eliminado pelo Arsenal na Champions League

O cria do Mais Querido teve uma atuação abaixo do esperado apesar de ter deixado um tento no confronto disputado no Santiago Bernabéu

Vini Jr, ex-Flamengo, teve uma atuação abaixo do esperado apesar de ter deixado um tento no confronto ( Reprodução/ Real Madrid)
Vini Jr, ex-Flamengo, teve uma atuação abaixo do esperado apesar de ter deixado um tento no confronto ( Reprodução/ Real Madrid)

  |

Icon Comentário0

A noite desta quarta-feira (16) não está sendo boa para os torcedores do Real Madrid (ESP). Isso porque, a equipe merengue foi superada pelo Arsenal, pelo placar agregado de 5 a 1, e foi eliminada da Champions League. Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi o autor do único tento do time espanhol no confronto.


RESUMO DA PARTIDA


O jogo entre Arsenal e Real Madrid começou equilibrado, com Mbappé marcando um gol de peito após assistência de Vini Jr. No entanto, o tento foi anulado pelo atacante estar impedido. Logo em seguida, o árbitro de campo e o VAR confirmaram um pênalti para o time inglês, mas Saka acabou perdendo.


No entanto, o Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e Saka se redimiu, abrindo o placar no Santiago Bernabéu. Os ingleses se aproximavam ainda mais da classificação, com vantagem de quatro gols no placar agregado. Porém, Vini Jr, cria do Mais Querido, roubou a bola após Saliba bobear e marcou para os merengues.

Apesar do apoio dos torcedores espanhóis, o Real Madrid viu o Arsenal virar o placar com Gabriel Martinelli, que aproveitou um contra-ataque e chutou a bola para o fundo das redes após ficar cara a cara com Courtois. O jogo finalizou com classificação do Arsenal, que enfrenta agora o PSG (FRA), na semifinal da Champions League.


NÚMEROS DE VINI JR NA PARTIDA

Apesar do gol, Vini Jr não teve uma ótima atuação no confronto contra o Arsenal. O craque somou duas finalizações no gol e uma para fora, além de três chutes bloqueados pelos marcadores. De quatro tentativas de drible, apenas uma foi bem sucedida.

O cria do Flamengo acertou oito passes de 15 tentados, tendo 53% de aproveitamento em 54 ações com a bola. Ele também tentou dez cruzamentos e só acertou um, mas também deu dois passes decisivos.


Futebol

Organizada do Flamengo banida dos estádios se reúne com a diretoria do clube

A ideia da 'Torcida Jovem' é promover uma reaproximação com o clube e poder no futuro voltar a frequentar jogos do time carioca

​Em março de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro impôs sanções rigorosas a quatro torcidas organizadas cariocas
​Em março de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro impôs sanções rigorosas a quatro torcidas organizadas cariocas

  |

Icon Comentário0

A Torcida Jovem do Flamengo, representada pelo seu presidente, Tiago Souza, se reuniu nesta quarta-feira (16) com membros da diretoria rubro-negra para tratar do retorno da organizada às arquibancadas e demais praças esportivas. Desde 2023, a Jovem e a Raça Rubro-Negra estão proibidas de frequentarem estádios.



Em publicação nas redes sociais, a Torcida Jovem informou que o objetivo da reunião foi discutir melhorias e buscar apoio para a reaproximação com o clube. Segundo a nota, o diálogo foi positivo e há expectativa de novidades em breve.


Confira a publicação


Agradecemos o diálogo e saímos com a certeza de boas novidades em breve aos nossos componentes pedimos compreensão e colaboração para em breve estarmos de volta ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído"

Relembre o banimento da Torcida Jovem

Em março de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro impôs sanções rigorosas a quatro torcidas organizadas cariocas (Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Força Jovem do Vasco e Young Flu), após episódios de violência ocorridos antes do clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no dia 5 daquele mês.​

Inicialmente, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe-RJ) suspendeu a Torcida Jovem do Flamengo por 90 dias, medida que também foi aplicada à Raça Rubro-Negra e à Força Jovem do Vasco. ​

Posteriormente, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos ampliou a punição, determinando o afastamento das quatro torcidas de eventos esportivos por cinco anos em todo o território nacional. A decisão incluiu a suspensão das atividades, interdição das sedes, bloqueio de contas bancárias, busca e apreensão de documentos e quebra de sigilo eletrônico. ​


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acompanhe ao vivo- Flamengo x Juventude- Campeonato Brasileiro
Futebol

Acompanhe ao vivo- Flamengo x Juventude- Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Diretoria do Flamengo destaca motivo para baixa procura de ingressos para jogo contra o Juventude
Futebol

Diretoria do Flamengo destaca motivo para baixa procura de ingressos para jogo contra o Juventude

 

Icon Comentário0
Flamengo analisa retorno de campeão da Libertadores em 2019 para o Mundial
Futebol

Flamengo analisa retorno de campeão da Libertadores em 2019 para o Mundial

 

Icon Comentário0