
Futebol
|
De acordo com o site GE, Gabriel Barbosa foi suspenso por dois anos devido a uma fraude no exame antidoping. O julgamento, iniciado na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira.
O atacante do Flamengo foi julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem nesta tarde, em uma sessão que durou pouco mais de duas horas. A pena terá início em abril e cabe recurso.
FLAMENGO EMITE NOTA DEFENDENDO ATACANTE
O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O Mais Querido saiu em defesa do atacante e comunicou que irá auxiliar o camisa 10 com todos os recursos possíveis, até porque, na visão do clube, não houve tentativa de fraude do Príncipe da Gávea.
''O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.''
Filipe Luís deve mandar a campo uma equipe alternativa diante do Belo pelo mata-mata nacional devido a desgaste e desfalques no Mengão
|
O Flamengo finaliza nesta terça-feira (20) a preparação para o confronto decisivo contra o Botafogo-PB, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Filipe Luís comanda o último treino no Ninho do Urubu e define o time titular que vai a campo no Maracanã.
A tendência é que o Rubro-Negro entre com uma formação alternativa, composta por: Matheus Cunha; Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (ou Matheus Gonçalves), Cebolinha e Pedro (ou Juninho). No entanto, a escalação oficial será confirmada apenas após a atividade da tarde.
De acordo com a programação, o elenco se reapresenta às 15h (de Brasília) e inicia o treinamento por volta das 15h30. A comissão técnica monitora o desgaste físico dos atletas e pode realizar ajustes na formação, mesmo com uma base provável já desenhada.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São Luís, o time carioca precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. A partida será transmitida ao vivo pelo Amazon Prime Video, via streaming, para todo o Brasil.
Arrascaeta, que integrava a lista de jogadores mais desgastados fisicamente, acabou ficando fora do clássico e deve retornar contra o Botafogo-PB. Outros nomes como Bruno Henrique, Alex Sandro, Léo Ortiz, Léo Pereira e Luiz Araújo também preocupam. De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, é ausência confirmada nas próximas partidas.
Além dos casos de desgaste, o Flamengo já não conta com Allan, Pulgar e Plata. Os dois primeiros devem retornar apenas na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Já De La Cruz e Plata serão preparados com foco total na disputa do Mundial de Clubes, em junho.
Técnico pode aproveitar vantagem de 1 a 0 para dar oportunidade a atletas enquanto descansa os que vem de maior sequência de jogos
|
Após o empate no clássico com o Botafogo pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Botafogo-PB, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do placar de 1 a 0 construído no primeiro duelo, o Rubro-Negro deve ir a campo com uma formação alternativa, priorizando a recuperação física do elenco.
A maratona de jogos tem exigido um esforço maior da comissão técnica liderada por Filipe Luís. O clássico do último fim de semana foi disputado menos de 72 horas após a vitória sobre a LDU, pela Libertadores. Com isso, o clube intensificou o controle de carga dos atletas e deve seguir com uma estratégia cautelosa para administrar o elenco nas próximas semanas.
Arrascaeta, que integrava a lista de jogadores mais desgastados fisicamente, acabou ficando fora do clássico e deve retornar contra o Botafogo-PB. Outros nomes como Bruno Henrique, Alex Sandro, Léo Ortiz, Léo Pereira e Luiz Araújo também preocupam. De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, é ausência confirmada nas próximas partidas.
Além dos casos de desgaste, o Flamengo já não conta com Allan, Pulgar e Plata. Os dois primeiros devem retornar apenas na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Já De La Cruz e Plata serão preparados com foco total na disputa do Mundial de Clubes, em junho.
Desde o início da competição, o Flamengo adotou o planejamento de escalar o time da Copa do Brasil de acordo com o contexto físico e o calendário da temporada, sem uma equipe titular fixa para o torneio.
Com o elenco sendo administrado, jogadores como Danilo e Ayrton Lucas devem começar como titulares. Gerson, fora do clássico, retorna e deve atuar ao lado de Evertton Araújo — os únicos volantes disponíveis no momento. No ataque, Juninho, Pedro e Michael são os principais cotados.
Na lateral direita, Varela era o nome previsto para iniciar, mas a suspensão de Wesley no Brasileirão pode mantê-lo como titular nesta quarta. No banco, a expectativa é pela presença de jovens como Joshua e Lorran.
Com vantagem no placar e foco em preservar peças importantes, o Flamengo busca avançar na Copa do Brasil sem abrir mão da estratégia que vem guiando a temporada: rodar o elenco e controlar o desgaste.
Clube saudita quer contratação de impacto para repor a demissão do ex-comandante do Mengão e busca nome de gigante europeu
|
O Al-Hilal já se movimenta para encontrar um substituto de peso para Jorge Jesus, ex-Flamengo. Segundo o jornal saudita Al-Riyadhiyah, o principal alvo do clube é Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão. E a investida promete cifras milionárias.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o treinador italiano recebeu uma proposta considerada "monstruosa": 20 milhões de euros por ano (cerca de R$ 126 milhões). A negociação teria começado em abril, durante visita do presidente do Al-Hilal, Fahad Bin Saad Bin Nafel, a Milão. O dirigente estaria otimista quanto a um acerto.
A intenção dos sauditas é contar com Inzaghi já na disputa da Super Mundial de Clubes da FIFA, marcada para acontecer entre junho e julho, nos Estados Unidos. O Flamengo está no Grupo C, ao lado de Chelsea e do Espérance, faltando apenas o vencedor do playoff entre LA FC e América-MEX para definir o último membro.
Inzaghi, de 49 anos, está à frente da Inter de Milão desde 2021. No comando do clube, conquistou o Campeonato Italiano de 2023/2024, além de duas Copas da Itália e três Supercopas. Seu retrospecto é de 215 jogos, com 140 vitórias, 41 empates e 34 derrotas.
A equipe encerra sua participação no Campeonato Italiano nesta sexta-feira (24), às 15h45 (de Brasília), diante do Como, fora de casa. Para garantir o título, precisa vencer e torcer por um tropeço do Napoli contra o Cagliari. A grande final da Champions League será no dia 31 de maio, às 16h, em Munique, contra o Paris Saint-Germain.