
Futebol
|
Vencedor da Bola de Ouro 2024, Rodri, do Manchester City, gerou polêmica ao responder as declarações de Cristiano Ronaldo sobre a premiação. O português havia considerado injusto que Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, não tivesse recebido o prêmio, apesar de sua temporada impressionante.
A resposta de Rodri
Em entrevista ao jornal espanhol As, Rodri não poupou palavras ao comentar as críticas de Cristiano. O volante espanhol lembrou que o próprio CR7 já se beneficiou do sistema de votação dos jornalistas no passado.
"Bem, foi mesmo uma surpresa, porque ele sabe melhor do que ninguém como funciona essa premiação e como se escolhe o vencedor. Esse ano, os jornalistas que votaram decidiram que eu deveria vencer. Esses mesmos jornalistas, a certa altura, votaram para que ele vencesse, e imagino que ele tenha concordado", declarou Rodri.
O jogador também comentou como a conquista impactou sua vida:
"Mudou minha vida. Talvez eu não fosse consciente ao ganhar, mas mudou minha vida. O impacto de sair à rua já não é o mesmo. Muitas coisas que antes eu podia fazer, evidentemente já não posso. Mas é bom, é por uma boa razão, é por esse reconhecimento que tive e que foi tão importante para mim e minha família. É um momento inesquecível."
O que disse Cristiano Ronaldo?
A declaração que provocou a resposta de Rodri foi feita por Cristiano Ronaldo no Globe Soccer Awards, evento em que Vini Jr. foi reconhecido como melhor jogador do mundo, assim como no The Best. CR7 elogiou o brasileiro e questionou os critérios da Bola de Ouro.
"Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles... Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinícius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Mas Vinícius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber."
Vinícius Jr. reage às palavras de Cristiano Ronaldo
Após a declaração de Cristiano, Vinícius Júnior não escondeu a admiração pelo ídolo.
"Se o Cristiano Ronaldo está falando, eu vou acabar acreditando que sou o melhor jogador do mundo. Ele é o meu ídolo, junto com o Neymar", afirmou Vini Jr., destacando sua gratidão pelo reconhecimento.
O debate sobre a Bola de Ouro 2024
A decisão de premiar Rodri gerou controvérsia entre fãs e especialistas. Enquanto muitos reconhecem o papel fundamental do espanhol na conquista da Eurocopa e outros títulos pelo Manchester City, parte da torcida acredita que o impacto individual de Vinícius Júnior na temporada deveria ter sido mais valorizado, além dos título da Champions League. A discussão, no entanto, reforça o protagonismo de ambos no futebol mundial.
Atacante teve uma torção no tornozelo após forte pancada que sofreu na partida diante do Grêmio pelo Brasileirão e foi reavaliado no CT Ninho do Urubu
|
O atacante Michael passou por exames na manhã desta segunda-feira (14), após deixar o gramado com dores no jogo contra o Grêmio. De acordo com o Departamento Médico do Flamengo, o camisa 30 sofreu uma torção leve no tornozelo, sem gravidade, e não preocupa para os próximos compromissos da equipe.
O atacante foi atendido ainda em campo, após sofrer uma pancada na coxa esquerda durante o segundo tempo da partida. No lance em questão, Michael tentou um drible sobre Jemerson, próximo à entrada da área. Ambos se enroscaram, o atacante caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O camisa 30 chegou a deixar o gramado de maca, mas retornou logo em seguida.
A tendência é que o jogador esteja à disposição para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. No entanto, a decisão final será tomada pelo técnico Filipe Luís apenas na terça-feira (15), após o último treino antes da partida. A atividade está marcada para as 15h30, no Ninho do Urubu.
Líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Flamengo busca consolidar sua posição no topo da tabela. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem no número de gols marcados, contando com o brilho de Arrascaeta, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Juventude, válido pela quarta rodada do Brasileirão, está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia em mais um passo do time de Filipe Luís em busca do nono título nacional.
Zico, o maior nome da história do Flamengo, não escondeu sua insatisfação com a decisão da diretoria de priorizar o Brasileirão na temporada de 2025.
|
Zico, o maior nome da história do Flamengo, não escondeu sua insatisfação com a decisão da diretoria de priorizar o Brasileirão na temporada de 2025. Em participação no Mengocast, programa da Flamengo TV, o ex-camisa 10 demonstrou desconforto com a escolha feita por José Boto, recém-chegado ao comando do futebol do clube. Para ele, o Mais Querido precisa entrar com força máxima em todas as frentes, especialmente por conta do nível de investimento e das expectativas da torcida.
Tem que jogar tudo, tem que brigar por tudo" - disse Zico
“Tem que jogar tudo, tem que brigar por tudo. O clube gasta muito, tem um elenco forte e uma torcida que espera resultado em qualquer torneio. Não dá para escolher onde vai jogar mais forte”, afirmou Zico. A crítica foi direta à opção de priorizar apenas uma competição e deixar as demais em segundo plano, atitude que, segundo ele, não combina com a grandeza do Mengão.
A decisão já começou a influenciar as escalações da equipe. Na última quarta-feira, o Flamengo entrou com uma formação alternativa contra o Central Córdoba, da Argentina, pela Libertadores, e acabou derrotado por 2 a 1 no Maracanã. O resultado causou estranheza entre torcedores e reforçou o debate sobre a real intenção do clube na competição continental.
Responsável por implantar essa estratégia, José Boto explicou, ainda no início da temporada, os motivos que levaram o clube a mirar o Brasileirão como o principal objetivo do ano. Em entrevista à CNN, o dirigente português argumentou que o torneio por pontos corridos oferece maior previsibilidade e controle ao longo da temporada. Para ele, é mais "seguro" planejar e conquistar o título nacional do que encarar torneios de mata-mata.
Mesmo com a mudança de foco, Boto não descartou a importância da Libertadores. O diretor reconheceu o valor histórico da competição para o Rubro-Negro e garantiu que o clube continuará brigando por esse título. “A Libertadores é a Champions da América. Está nos nossos planos, mas se houver uma escolha, o Brasileirão vem primeiro”, destacou.
Com elenco recheado de pontas e foco na movimentação do mercado, diretoria rubro-negra avalia venda de Cebolinha, enquanto prepara chegadas pontuais
|
A expectativa é que o clube carioca tenha uma janela bastante movimentada, com pelo menos duas ou três chegadas além do meia Jorginho. O diretor executivo José Boto já está envolvido nas negociações e as conversas com nomes que interessam ao técnico Filipe Luís estão em andamento. O objetivo é reforçar setores pontuais, sem inflar o elenco, que hoje já conta com muitos jogadores para o setor ofensivo.
Contratado por mais de R$ 92 milhões, Everton Cebolinha tem vínculo com o Mengão até dezembro de 2026. No entanto, a próxima janela de transferências pode representar a última oportunidade de recuperar uma fatia significativa do montante gasto. O jogador chegou com status de titular, mas até agora teve uma trajetória marcada por lampejos e lesões que o tiraram da sequência ideal segundo informa o portal BolaVip através de Romario Júnior.
Mesmo vivendo sua melhor fase sob o comando de Filipe Luis, o atacante não conseguiu manter regularidade e se tornou uma peça de difícil previsibilidade no elenco. Suas constantes lesões fizeram com que a comissão técnica perdesse confiança em sua disponibilidade ao longo da temporada. Essa situação, aliada à alta concorrência entre os pontas, torna a permanência do jogador incerta.
Internamente, Filipe Luís valoriza o talento de Cebolinha, mas entende a posição da diretoria. Caso chegue uma proposta considerada vantajosa, o treinador não deverá fazer objeção. A ideia é manter um elenco competitivo, mas sem excessos, priorizando jogadores mais disponíveis fisicamente e com perfil tático que se encaixe ao modelo atual da equipe.