Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RODRIGO CAIO FAZ DECLARAÇÕES FORTES E REVELA TER TIDO MEDO DE PERDER A PERNA

O zagueiroconquistou 11 títulos durante sua passagem pelo Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Um dos ídolos recentes do rubro-negro, o zagueiro Rodrigo Caio conquistou 11 títulos durante sua passagem pelo Flamengo, mas conviveu com seguidos problemas no joelho, que o fizeram até temer perder a perna. O jogador, que está sem clube, detalhou o drama, iniciado ainda na base do São Paulo.

"Desesperador, porque você está diante de algo que nunca passou, não sabia como lidar. Muita gente falando, foi bastante difícil para mim. Foi um processo mental muito difícil, dentro do hospital, comecei a pensar um monte de besteira. Pensava até se iria morrer, amputar a perna, várias situações", disse Rodrigo Caio, ao "Bola da Vez", programa da ESPN


O que mais ex-flamengo falou?

Primeira lesão foi pelo São Paulo: "Tive a primeira lesão em 2008, tinha 15 anos de idade. Tive uma fratura de patela. Bati joelho com joelho e acabei fraturando a patela. Mas, desde então, nunca mais tinha tido dor nesse joelho, nada".
Dividida com Michael e "limite do limite" na Libertadores de 2021: "No meio de 2020, quando o Domènec tinha acabado de chegar, tive outro trauma na mesma região; Eu estava levando a bola, fiz o movimento, o Michael escorregou, eu escorreguei. Quando escorreguei, o joelho dele bateu na parte medial do meu joelho. Aí começou a agudizar, edema ósseo pelo trauma. Foi aquela luta para recuperar e ficar disponível para treinar, jogar, sempre com muita dor. Ao invés de parar, dar um descanso, recuperar, fortalecer, tirar a dor. Eu fui, e foi agravando. Chegou um momento que ficou muito difícil, que foi na final da Libertadores (2021). Cheguei no limite do limite". Estratégia de Renato Gaúcho: "O Renato foi um cara muito especial para mim, porque ele me ajudou muito. Eu queria ter parado antes, ele dizia: 'eu preciso de você'. Eu falava: 'Renato, não aguento mais, eu preciso parar'. Não parei, ele começou a me dar descanso, às vezes não treinava, jogava. Fui levando até a final da Libertadores". 'Processo mental difícil': "Tinha avisado ao pessoal do Flamengo que acabando a Libertadores eu iria parar para fazer todos os exames para ver se era um edema ósseo por causa da pancada. No final da temporada, fiz a artroscopia para ver, mas peguei uma infecção. Algo que fiz para resolver... Fiquei 13 dias tomando antibiótico. Desesperador, porque você está diante de algo que nunca passou, não sabia como lidar. Muita gente falando, foi bastante difícil para mim. Foi um processo mental muito difícil, dentro do hospital, comecei a pensar um monte de besteira. Pensava até se iria morrer, amputar a perna, várias situações".


Futebol

LAZIO DIFICULTA NEGOCIAÇÕES COM FLAMENGO POR MARCOS ANTÔNIO E FAZ NOVAS EXIGÊNCIAS

A equipe italiana deseja aumentar a pedida para liberar o meia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A janela de transferências está próxima de ser aberta e o Flamengo já se movimenta nos bastidores em busca de novos reforços. Um dos jogadores na mira do Mais Querido é o meia Marcos Antônio, da Lazio (ITA). No entanto, a equipe italiana está dificultando um acordo pelo jogador, pois enxerga grande potencial financeiro e tenta obter um alto valor.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a Lazio tinha aceitado o acordo nos moldes da proposta do Mais Querido. Porém, nos últimos dias, a equipe italiana fez novas exigências e atrasou as conversas para um acerto.

FLAMENGO SEGUE CONFIANTE

Apesar da Lazio tentar atrasar as negociações, o Mais Querido está confiante no desfecho positivo, mesmo não considerando certo. Os dirigentes do Flamengo contam com a vontade de Marcos Antônio, que tem o desejo de retornar ao Brasil.


Lembrando que o Flamengo tenta um empréstimo com obrigação de compra através de metas. Os valores ainda estão sendo discutidos, mas não será fora do proposto pelo Mais Querido.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto os dirigentes rubro-negros resolvem a situação por Marcos Antônio, o elenco do Flamengo foca nas próximas competições. Desse modo, o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (8), para dar início na preparação para o jogo contra o Fortaleza, no dia 11, no Maracanã.

 



Futebol

ZICO DESABAFA SOBRE ESTRANGEIROS NO FUTEBOL BRASILEIRO - ENTENDA

As observações de Zico lançam luz sobre duas questões importantes no futebol brasileiro

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, fez uma análise interessante sobre as categorias de base de clubes como Palmeiras e Flamengo durante o programa “Resenha do Galinho”. Ele comentou sobre as diferenças na forma como esses times utilizam os atletas vindos de suas categorias de base.

“O Palmeiras era um time de contratação. De repente começou a promover e olha quanto de grandes jogadores surgiram lá. Demora...”, disse Zico, destacando a mudança significativa na estratégia do Palmeiras, que passou a valorizar mais seus jovens talentos, resultando no surgimento de vários grandes jogadores.


FLAMENGO TEM ANÁLISE FRIA DE ÍDOLO


Por outro lado, Zico ressaltou que o Flamengo adotou uma abordagem diferente nos últimos tempos. “O Flamengo adotou outro. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava… O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal”, comentou o ídolo, apontando que o clube carioca tem priorizado a venda de jovens jogadores para gerar receita e reinvestir no time.

Além das categorias de base, Zico também comentou sobre a presença de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro, classificando o número atual como “exagerado”. Ele explicou que, atualmente, os clubes preferem contratar jogadores de fora ao invés de promover talentos locais. “Hoje é mais fácil pegar um estrangeiro em vez de promover (jovens)”, afirmou Zico, refletindo sobre a preferência dos clubes por jogadores internacionais em detrimento dos jovens da base. Para ele, tanto treinadores quanto jogadores estrangeiros sempre tiveram espaço no futebol brasileiro, mas o número atual, que chega a nove jogadores estrangeiros por time, é excessivo.




Futebol

BRUNO HENRIQUE EXALTA ELENCO DO FLAMENGO APÓS VITÓRIA: 'SÓ MOSTRA A FORÇA DO NOSSO GRUPO"

Autor de dois gols do Rubro-negro contra o Atlético-MG, o camias 27 já é o vice-artilheiro da equipe na temporada

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo viajou até Belo Horizonte e alcançou uma vitória memorável contra o Atlético-MG. Mesmo iniciando a partida sem Pedro, os comandados de Tite utilizaram uma boa estratégia para derrotar o adversário por 4 a 2. Além de marcar duas vezes, Bruno Henrique destacou, após a partida, elementos que contribuíram para o grande resultado fora de casa.

O ídolo rubro-negro ressaltou a força mental do grupo para que não se destabilizassem diante da torcida atleticana na Arena MRV. O aspecto foi orientado por Tite e deu certo. Mesmo quando sofreu o primeiro gol, o Mengão conteve o ímpeto adversário e controlou o duelo.


“(A vitória) só mostra a força do nosso grupo. Quem entra, vem empenhado a desempenhar um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é difícil… O mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar a gente. Fomos fortes mentalmente, conseguimos fazer os gols na hora certa, um grande jogo e sair com essa grande vitória aqui hoje.”


Além disso, Bruno Henrique destacou outro pedido recorrente que o comandante: fazer de tudo para sair na frente do placar e manter o controle da partida. Assim o Flamengo o fez, chegando a abrir 3 a 0 no placar.

“Professor sempre pede para sairmos na frente, pois assim teremos uma probabilidade muito grande de vencermos os jogos. Quando saímos na frente, a gente consegue desempenhar melhor dentro de campo. Conseguimos sair na frente mais uma vez em bola parada, que estamos aprimorando cada vez mais. Fui feliz com o gol e no decorrer do jogo conseguimos ter controle e fazer os gols”, disse o “craque do jogo” em votação na TV Globo.


Bruno Henrique já é vice-artilheiro do Flamengo em 2024

O Camisa 27 tem sido importante nos últimos jogos do Mengão, principalmente pela ausência de Everton Cebolinha, que se recupera de lesão no quadril. Bruno Henrique já é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com seis gols. Pedro é artilheiro isolado, com 24 bolas na rede em 2024.

Das seis bolas na rede de BH, quatro foram no Brasileirão. A última vez que o ídolo havia feito dois gols em uma mesma partida foi em 2021. Na ocasião, ele também fez um doblete diante do Barcelona de Gayaquil. A vitória confirmou o Flamengo na decisão da Libertadores.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARRASCAETA VEM A PÚBLICO EXPLICAR SITUAÇÃO COM EX-TECNICO DO FLAMENGO DORIVAL JR

 

Icon Comentário0
Futebol

GABIGOL FELICITA LEWIS HAMILTON POR VITÓRIA NA FORMULA 1

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO É OVACIONADO PELA TORCIDA DO FLAMENGO EM JOGO CONTRA O CUIABÁ

 

Icon Comentário0