
Famosos
|
Conhecido como o rei do rolê aleatório, Ronaldinho Gaúcho parece estar no lugar certo, na hora certa: em Salvador, no fim de semana do carnaval. Neste ano, o 'bruxo' vai ter o próprio trio elétrico. Ele comandará o 'Bloco do Bruxo', que sai no Circuito Barra-Ondina, na próxima segunda (3).
"Motivo de muita alegria. Já venho há muitos anos. Desta vez estamos aí com o bloco Brother do Bruxo. Vamos fazer essa alegria", disse em entrevista ao Globo Esporte BA neste sábado.
Ronaldinho Gaúcho é frequentador antigo do Carnaval de Salvador e já fez participações em alguns blocos no passado. Em um vídeo famoso que circula na internet. onde ele aparece vestido como Filho de Gandhy e divide o microfone com o cantor EdCity. O ex-jogador garantiu que, nesse ano, só 'vai de folião'.
"Experiência maravilhosa com o Ed. Estou muito feliz de estar. Esse ano vou só de folião. Mas a gente sempre acaba entrando na onda do carnaval. Vamos ver o que acontece", disse Ronaldinho.
Neste último sábado (1), o 'Bloco do Bruxo' teve como atração principal o cantor Tierry. Já nesta segunda-feira (3), a folia ficará sob o compasso do Pagode das Antigas, um projeto com participação de Alisson Max, Chininha, Lu Costa e Bambam.
Apresentadora enfrentou a perda do primeiro filho nesta terça-feira; cantora, que viveu situação semelhante, enviou mensagem de apoio e empatia
|
A cantora Lexa publicou uma mensagem em suas redes sociais, nesta terça-feira (13), em solidariedade à apresentadora Tati Machado, que sofreu a perda do bebê que esperava com 33 semanas de gestação. A jornalista havia relatado nas redes sociais a ausência de movimentos fetais, o que a levou a procurar atendimento médico. Ao dar entrada na maternidade, exames confirmaram a interrupção dos batimentos cardíacos do bebê.
Lexa demonstrou carinho e empatia diante da dor de Tati. “Eu sinto muito! Eu sinto tanto! A ordem natural da vida não é essa. Força, fé e um abraço muito apertado. Estou aqui”, escreveu nos stories. A cantora também enfrentou a perda da filha Sofia, em fevereiro, após complicações decorrentes da síndrome HELLP, forma grave da pré-eclâmpsia. A bebê, fruto da relação com o ator Ricardo Vianna, faleceu três dias após o parto emergencial.
Conhecida pelo bom humor e alto astral, Tati vinha compartilhando momentos da gravidez com seus seguidores, demonstrando grande entusiasmo com a chegada do primeiro filho. A gestação, até então, transcorria sem intercorrências. A súbita ausência de movimentos do bebê levou a apresentadora a buscar atendimento médico, onde a perda foi confirmada.
Em comunicado divulgado pela equipe da jornalista, foi informado que o parto foi realizado com “amor, coragem e profunda dor”. A nota também afirmou que as causas da perda gestacional seguem sendo apuradas pelas equipes médicas. A apresentadora se encontra clinicamente estável, recebendo acompanhamento físico e emocional após o ocorrido.
A notícia da perda sensibilizou milhares de internautas, que deixaram mensagens de apoio à apresentadora. O gesto de Lexa também repercutiu, reforçando um sentimento de sororidade entre mulheres que enfrentaram experiências similares.
Em 23 de abril, com as notícias de desentendimento entre os dois em alta, o diretor Paulo Silvestrini assumiu pessoalmente o comando das gravações nos Estúdios
|
O público vai finalmente ver, a partir desta quarta-feira (14), as cenas que Bella Campos e Cauã Reymond gravaram no auge do clima tenso nos bastidores de “Vale Tudo”. Em 23 de abril, com as notícias de desentendimento entre os dois em alta, o diretor Paulo Silvestrini assumiu pessoalmente o comando das gravações nos Estúdios Globo, no Rio. Só os dois estavam no set — e precisaram deixar os atritos de lado para dar vida ao casal Maria de Fátima e César.
Nas sequências, os personagens estão em plena sintonia: cúmplices, apaixonados e celebrando o sucesso de mais um golpe — o roubo da mala cheia de dólares. Mas o que rolava fora das câmeras era bem menos harmônico. A direção da novela chegou a interromper as gravações para uma conversa séria com os atores em busca de uma trégua. Apesar da crise nos bastidores, nada foi alterado na história. A dupla seguiu escalada sem cortes ou mudanças.
As cenas captadas naquele dia vão ao ar até o capítulo 45, previsto para o dia 21. Tem clima de romance, briga, provocação e até pegação — tudo em meio a uma campanha de moda que contrata César e Fátima como modelos.
O roteiro da autora Manuela Dias segue apostando no jogo duplo entre os personagens. Fátima e César se mostram um casal entrosado, mas cheios de segundas intenções. Em uma das cenas, eles comemoram o sucesso do golpe contra Marco Aurélio (Alexandre Nero), trocam carícias, mas escondem desconfianças mútuas.
E os conflitos só vão crescer. César começa a articular uma fuga do país com o dinheiro, enquanto Fátima resiste e revela ambições maiores. Ela vai até aprender a jogar xadrez só para se aproximar de Afonso (Humberto Carrão), num campeonato organizado por ninguém menos que Odete Roitman (Débora Bloch).
Apesar das turbulências nos bastidores, a trama promete esquentar ainda mais com esse casal explosivo. E o público, claro, vai observar cada detalhe de atuação com lupa.
Jornalista explicou em entrevista que decisão foi motivada pelo desejo de explorar novos caminhos na publicidade e nos negócios esportivos
|
A apresentadora Glenda Kozlowski, de 50 anos, explicou os motivos que a levaram a deixar a TV Globo em 2019, após uma trajetória de 27 anos na emissora. Em entrevista ao programa de Flávio Ricco, exibido nesta terça-feira (13), a jornalista afirmou que buscava novos desafios profissionais fora do tradicional jornalismo esportivo, com interesse especial no setor publicitário e nas redes sociais.
Queria ir para o lado da publicidade..."
Segundo Glenda, o desejo de ampliar horizontes foi essencial para a decisão. “Eu queria fazer outras coisas. Queria ir para o lado da publicidade. Queria entender essa questão das redes sociais, que na época não era isso tudo que é hoje, e não podia. Os meus objetivos profissionais não cabiam mais dentro da Globo”, declarou. Ela destacou ainda que já havia atuado em diversas atrações da emissora, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Globo Mar, Carnaval e o reality Hipertensão, produzido por Boninho.
Durante a conversa, Glenda ressaltou que sua transição foi também motivada pelo interesse em atuar estrategicamente no universo corporativo ligado ao esporte. “Eu comecei a me descobrir uma mulher de negócios, que pensa em estratégia, que pensa em negócio, que desenvolve negócios dentro do esporte. Comecei a querer viver outras coisas”, comentou. A decisão de deixar a emissora foi amadurecida ao longo de mais de um ano.
Glenda iniciou sua relação com a emissora quando ainda era atleta de bodyboard, aos 17 anos, em 1992. Ela contou que sua ligação com o canal já vinha de antes, devido à cobertura esportiva que a Globo fazia da modalidade. “Eu dava entrevistas, ia no ‘Esporte Espetacular’ dar palpite quando era apresentado pelo Fernando Vanucci e pela Mylena Ciribelli”, recordou.
Após a saída da TV Globo, Glenda Kozlowski seguiu na televisão e hoje integra o time da Band. Além disso, desenvolve projetos próprios ligados ao esporte e à comunicação estratégica.