
Famosos
|
A morte do Papa Francisco, confirmada na última segunda-feira (21), gerou repercussão no meio esportivo. Entre os nomes que prestaram homenagem, Ronaldinho Gaúcho se destacou nas redes sociais ao lembrar da ligação do Pontífice com o futebol e relembrar um encontro marcante entre os dois, ocorrido em 2013, no Vaticano. Francisco, conhecido por sua paixão pelo esporte, especialmente pelo futebol, faleceu aos 88 anos, após semanas de internação.
oi você que nos ensinou que nos momentos difíceis..."
Cerca de três semanas antes do falecimento do religioso argentino, Ronaldinho gravou um vídeo para a Scholas Occurrentes — entidade internacional criada pelo próprio Papa — com palavras de carinho e esperança. "Olá, querido Francisco. Foi você que nos ensinou que nos momentos difíceis é quando precisamos ter mais fé... Nós estamos ao seu lado. Um grande beijo!", disse o ex-jogador em sua mensagem, que buscava fortalecer o líder católico em seus últimos dias de vida.
Logo após a confirmação da morte do Papa, internautas passaram a compartilhar imagens do encontro entre Ronaldinho e Francisco na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, em 2013. O episódio, que reuniu jogadores da Argentina e da Itália, voltou a circular na web e gerou comentários bem-humorados entre os fãs do craque brasileiro, que afirmaram: “Não duvido desse aqui brotar no conclave”, em referência ao estilo descontraído de Ronaldinho.
A relação do Papa com o futebol ia além da arquibancada. Ele fundou a Scholas Occurrentes, instituição que une jovens de diferentes partes do mundo por meio de projetos baseados em educação, arte e esporte. O envolvimento de ídolos do esporte, como Ronaldinho Gaúcho, ajudou a ampliar o alcance das mensagens de solidariedade e inclusão promovidas por Francisco durante seu papado.
O ex-jogador, que atuou pelo Flamengo entre 2011 e 2012, deixou sua marca com 72 jogos e 28 gols. A apresentação do craque na Gávea atraiu milhares de torcedores e marcou a retomada de sua carreira no Brasil após anos de destaque no futebol europeu.
Segundo a atriz, que está no ar em Vale Tudo, novela das nove da TV Globo, Preta costumava omitir algumas informações sobre seu tratamento
|
Não é novidade para ninguém que Carolina Dieckmann e Preta Gil são amigas de longa data, não é? Em entrevista ao videocast Conversa vai, conversa vem, a atriz se abriu sobre como está sendo lidar com a doença da cantora. Vale lembrar que, desde 2023, ela trata um câncer no intestino.
Segundo a atriz, que está no ar em Vale Tudo, novela das nove da TV Globo, Preta costumava omitir algumas informações sobre seu tratamento pela fama dela de ser mais sensível.
Ela é uma fênix, de uma força e energia tão linda.
- Ela está sempre surpreendendo. Existe a dor profunda pelo que está acontecendo com ela, vontade de estar perto para ela nunca se sentir sozinha. Ao mesmo tempo, tem aprendizados. Ela é uma fênix, de uma força e energia tão linda. Na hora em que você acha que ela vai falar uma coisa, ela vem te dá uma porrada. Me ensinava subindo no rio trio e segue me ensinando na cama de um hospital.
É só aula. Quando teve que amputar o reto, resolveu ir para Nova Iorque viver uma semana como se não tivesse câncer. Ficou todo mundo assim: Pode?. Ela tomou a decisão e foi. Voltou pronta para operar.
Preta, que estava em remissão, descobriu que a doença havia voltado em quatro lugares diferentes. Parte do tratamento, nessa nova fase, contou com a amputação do reto e o uso permanente de uma bolsa de colostomia. Recentemente, em entrevista ao Domingão, a cantora contou que não existem mais tratamentos para ela no Brasil e que, por isso, pretende ir aos Estados Unidos para buscar alternativas para o seu caso.
Cantora organizou evento intimista com tema “White Party”, bancado integralmente por ela, sem marcas ou permutas e com proibição de registros
|
A comemoração foi marcada para um espaço de festas na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre as atrações previstas, estão uma apresentação da própria aniversariante e a participação do sambista Feyjão, que se apresenta ao lado de sua banda. A intenção foi criar um ambiente descontraído e musical para celebrar a nova fase da vida da artista.
Diferente de outras comemorações já promovidas pela cantora, desta vez, Ludmilla fez questão de arcar com todos os custos do evento. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, a decisão de não aceitar parcerias ou publicidade foi para manter o tom pessoal e autêntico da celebração. Tudo foi escolhido com cuidado pela artista, que priorizou o convívio íntimo ao invés da exposição.
Um dos pontos que mais chamou atenção foi a proibição do uso de aparelhos eletrônicos durante a festa. A medida visa garantir que todos aproveitem a experiência de maneira mais intensa e sem distrações. Em tempos de constante exposição nas redes sociais, Ludmilla optou por viver o momento longe das câmeras e focada em sua conexão com os presentes.
O início da festa foi agendado para as 15h, permitindo que tudo ocorra com tranquilidade, sem estender-se pela madrugada. Ludmilla, que se prepara para uma nova etapa na vida como mãe, reforça com essa escolha o desejo de aproveitar ao máximo o presente, cercada de afeto e música.
Fantasiada como a Rainha dos Baixinhos, apresentadora do Encontro divide opiniões ao celebrar os 60 anos da TV Globo em programa ao vivo
|
Durante a edição do Encontro desta quinta-feira, 24, a jornalista Patrícia Poeta prestou homenagem à apresentadora Xuxa Meneghel em alusão aos 60 anos da TV Globo. A comunicadora surgiu no palco caracterizada como a Rainha dos Baixinhos, com direito a peruca loira e traje semelhante ao usado por Xuxa nos anos 1990. A edição especial contou ainda com a participação da própria homenageada, que fez uma entrada teatral ao "descer" de uma nave, relembrando o clássico Xou da Xuxa.
Embora a presença de Xuxa tenha sido um dos destaques da atração, quem acabou chamando mais atenção foi Patrícia Poeta. Vestida como a apresentadora infantil em seus tempos áureos, ela elogiou a colega de emissora com entusiasmo: “Rainha dos Baixinhos e de toda uma nação”. Em outro momento, Patrícia ainda dançou ao som de Ilariê, sucesso eternizado pelo programa infantil que marcou gerações.
Nas redes sociais, o figurino usado por Patrícia causou divisão entre internautas. Muitos elogiaram a atitude e o clima nostálgico da homenagem. “Patrícia Poeta fantasiada de Xuxa hoje no Encontro. A Xuxa merece todas as homenagens!”, escreveu uma usuária. Outro comentário exaltou a entrega da apresentadora: “A Patrícia Poeta vestida de Xuxa está impagável”.
Apesar dos elogios, parte do público não recebeu bem a caracterização. Comentários irônicos e críticas surgiram, especialmente em relação à peruca e à postura da jornalista durante o programa. “Patrícia Poeta mirou na Xuxa e acertou na Tina Turner”, escreveu um perfil. Outro foi mais direto: “Que vergonha alheia essa roupa”. Também houve críticas ao modo de condução da atração: “A Patrícia Poeta é o novo Faustão. Ela não deixa as pessoas falarem”, reclamou um internauta.
A homenagem a Xuxa no Encontro fez parte da série de conteúdos especiais produzidos pela TV Globo para celebrar seis décadas de existência. Ícone da emissora, Xuxa foi celebrada de forma descontraída e emotiva.