
Futebol
|
Um dos maiores destaques da atual temporada do Flamengo, Augustín Rossi concedeu uma entrevista ao GE, onde comemorou o processo de adaptação no Mais Querido. Segundo o arqueiro, o momento é semelhante ao que o levou a se destacar no Boca Juniors, em 2022.
É minha melhor fase no Flamengo...
"Eu sinto que esta é minha melhor fase no Flamengo, estou tendo meu melhor ritmo de jogo. Sinto que estou na mesma fase de quando o Flamengo me procurou pela primeira vez, em 2022, quando estava no Boca Juniors", disse o goleiro.
Rossi também minimizou a tentativa de assalto que sofreu recentemente, após o desembarque do Flamengo, depois do empate com o Central Córdoba na Argentina. Assim, o arqueiro ainda destacou o desejo de permanecer no Mais Querido por um longo período.
"Estou muito feliz e eu sei que, se eu faço bem as coisas, vou ficar aqui por muito tempo. Isso que vai trazer títulos, vivência, idolatria. Só se eu cuidar bem do meu trabalho aqui no dia a dia e tentar ficar muito tempo aqui", finalizou.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O mandatário do Mais Querido comentou sobre a iniciativa da entidade e destacou que o debate deverá passar pela Comissão Nacional de Clubes
|
Nesta última quarta-feira (11), a FERJ definiu o novo Campeonato Carioca, que contou com o apoio de todos os clubes participantes. Após a reunião, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi questionado sobre o movimento da CBF para debater a implementação de um sistema de fair play financeiro. Assim, o mandatário reforçou que o clube vê a pauta com seriedade e chegou a citar as equipes em dívida com o Rubro-Negro.
O Flamengo vê esse assunto com seriedade e até com certa ansiedade. Temos casos pendentes, Estrela Amadora, Leixões, Internacional", destacou Bap.
O presidente do Flamengo completou: "A morosidade do CNRD (Comissão Nacional de Resolução de Disputas), que é mais lento do que o CAS (Corte Arbitral do Esporte) para decidir alguns assuntos”, disse Bap.
Para o mandatário, o Flamengo é sensível ao tema, mas o debate sobre as regras financeiras deveriam também passar pela Comissão Nacional de Clubes (CNC). Lembrando que o grupo tomou posse em maio. São eles: Flamengo, ASA, Botafogo-SP, Internacional, Fortaleza, Maringá, São Paulo, Vasco da Gama e Volta Redonda.
“Vejo com bons olhos o movimento, mas acho que esse assunto deveria estar dentro da Comissão Nacional de Clubes. Acabamos de constituir a CNC, vamos discutir isso separadamente?", questionou.
Na última semana, a CBF anunciou que irá instituir um grupo para estudar modelos de fair play financeiro para implementar no futebol brasileiro. Desse modo, o documento fala na necessidade de regras que garantem a sustentabilidade dos clubes, além da busca por transparência, equilíbrio e responsabilidade fiscal.
O profissional destacou que ambos os times podem fazer frente aos europeus e avançarem de fase na competição intercontinental
|
O elenco do Flamengo embarcou rumo aos Estados Unidos na noite desta última quarta-feira (11) para a disputa do Mundial de Clubes. Com uma equipe forte, o Mais Querido foi colocado pelo ex-Botafogo, Artur Jorge, ao lado do Palmeiras como forte candidato a avançar de fase na competição.
Acredito sinceramente que o Palmeiras e o Flamengo são capazes”, afirmou Artur Jorge.
De acordo com o técnico, Flamengo e Palmeiras têm força e elenco para vencer os adversários que enfrentarão nas fases iniciais. Porém, Artur Jorge agiu com cautela ao comentar sobre o Fluminense.
“Capazes e possíveis de ultrapassar dentro do seu grupo que têm. O Fluminense depende um bocadinho daquilo que possa ser a sua apresentação de performance”, completou em participação no podcast ‘Conta & Manda’.
O Flamengo tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.
Em caso de avançar de fase no Mundial de Clubes, o Flamengo já sabe quem poderá enfrentar nas oitavas de final. Isso porque, o adversário do Mais Querido sairá do Grupo C, que tem Bayern de Munique (ALE) e Benfica (POR) como principais candidatos ao primeiro e segundo lugar.
A principal curiosidade é que praticamente todos os jogos vieram em excursões do Fla pela África e jogos contra seleções locais
|
O Flamengo já viajou aos Estados Unidos, país que vai receber a Copa do Mundo de Clubes, e conta os dias para a estreia contra o Espérance-TUN. E o jogo contra a equipe da Tunísia vai marcar um momento especial para o rubro-negro, que terá apenas o segundo jogo oficial contra o time da África. Contudo, o rubro-negro tem um histórico contra times Africanos.
A principal curiosidade é que praticamente todos os jogos vieram em excursões do Flamengo pela África. A única partida fora do continente africano foi justamente a única considerada oficial, em 2022. Derrotado pelo Al Hilal-SAU na semifinal do Mundial de Clubes daquele ano, o Flamengo disputou o terceiro lugar com o Al Ahly-EGY. E o jogo foi sofrido, com o time egípcio tomando a dianteira do placar em determinado momento. No segundo tempo, o Rubro-Negro definiu o 4 a 2.
De resto, excursões do Flamengo pela África dominam a lista, com visitas a África do Sul, Angola, Argélia, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Tunísia e Zaire. E aqui há uma curiosidade e tanto: em uma dessas viagens, o Flamengo enfrentou justamente o Espérance, e na Tunísia, em 1993. Venceu por 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca.
No total, o Flamengo já encarou 22 partidas contra equipes africanas, e o retrospecto é ótimo: 15 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Foram 52 gols marcados pelo Mais Querido — ataque bastante prolífico — e 21 sofridos.
Esse retrospecto dá um aproveitamento alto de 77,2%, indicando que o clube não teve tantas dificuldades assim no passado. É bem verdade, porém, que o Espérance de 2025 chega em patamares acima desses adversários. A única derrota aconteceu em uma excursão do Flamengo pela Líbia, em 1985. Em amistoso contra a seleção do país, o Mais Querido acabou superado por 2 a 0.