Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ROSSI BUSCA EM ÍDOLO ARGENTINO INSPIRAÇÃO NO FLAMENGO - ENTENDA AQUI

O goleiro tem se mostrado determinado a marcar seu nome na história do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao portal "GE", o goleiro argentino Agustín Rossi compartilhou detalhes sobre sua trajetória no Flamengo e sua vida pessoal. Recém-chegado ao clube carioca, Rossi destacou sua ambição de deixar um legado duradouro, inspirado por uma conversa com o ex-goleiro Fillol, um ícone tanto para o Flamengo quanto para a Argentina.

Rossi relembrou a história de Fillol no Flamengo e como a breve passagem do ex-goleiro argentino pelo clube deixou uma marca. "Quando eu cheguei aqui soube da época do Fillol, que não ficou por muito tempo, mas foi um grande goleiro para os argentinos. Eu tive uma conversa na FlaTV com ele do outro lado da tela", contou Rossi. Ele enfatizou a importância de jogar no Flamengo e como Fillol ainda guarda uma lembrança especial da torcida e do clube. "Ele tem essa lembrança da nação, da torcida, que ele ficou um pouco arrependido de ter saído do Flamengo."


UM LEGADO PASSADO PELO ARGENTINO 


O goleiro argentino expressou seu desejo de construir uma carreira longa e vitoriosa no Flamengo, almejando muitas conquistas. "Eu falei para ele, como disse na minha apresentação, que quero ficar muito tempo aqui para conseguir muitas conquistas. Ter conseguido o recorde de invencibilidade foi um grande começo na minha história aqui no clube. Quero seguir por esse caminho fazendo história aqui", afirmou Rossi.

Além de sua determinação em campo, Rossi destacou seu lado pessoal e tranquilo fora das quatro linhas. Ele descreveu sua rotina diária, que gira em torno da família e atividades simples, longe dos holofotes. "Fora de campo sou uma pessoa que gosta de ficar tranquila. Chego em casa, depende se o treino é de manhã ou de tarde, gosto de acordar meu filho, arrumá-lo para ir ao parquinho no condomínio, almoçar ou tomar café com a minha esposa", revelou o goleiro.



Futebol

TITE SE EMOCIONA EM DISCURSO PARA JOGADORES DO FLAMENGO NO VESTIÁRIO : "VOU GUARDAR ESSES MOMENTOS"

O técnico chegou a citar a idade e enalteceu a superação da equipe em meio aos desfalques

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encara o Fluminense neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, a vitória diante do Bahia ainda está dando no que falar. Isso porque, após o jogo, no vestiário do Mais Querido Tite citou a idade e disse que jamais se esquecerá do momento de superação do time em meio aos vários desfalques.

"Quando você trabalha cinco, seis, sete meses com a mesma equipe jogando que ela se coordena. Quando você trabalha como um todo, quando as entradas se interessam elas favorecem. Então você compete, sim, porque todo mundo quer jogar. Mas você respeita e está sempre próximo para ajudar. Vocês não imaginam para quem está aqui fora o quanto isso é gratificante. É muito, é muito. Por quê? Porque a gente fomenta que todos vocês joguem e ao mesmo tempo quer que todo mundo coopere para que a gente tenha esses momentos. Quando a equipe está jogando fica muito fácil. Esses momentos são inimagináveis para mim", disse antes de concluir:


"Parabéns, de coração. Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos em que todo mundo em termos de grupo se fortalece. Que quer o seu espaço, mas que coopera", disse Tite em discurso no vestiário.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido é o líder do Brasileirão atualmente. Isso porque, após vencer o Bahia, o Rubro-Negro foi aos 21 pontos e contou com uma ajuda do Criciúma neste sábado (22) contra o Botafogo. No entanto, para se manter em primeiro lugar terá que vencer o Fluminense neste domingo (23).

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Tite no comando, o Mais Querido encara o Fluminense neste domingo (23), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará vencer para aumentar a vantagem para o segundo colocado da tabela do Brasileirão.



Futebol

CONFIRA A EQUIPE DE TRANSMISSÃO DA GLOBO PARA O FLAMENGO X FLUMINENSE

Confronto entre líder e lanterna promete fortes emoções no Maracanã neste domingo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fluminense e Flamengo entram em campo neste domingo (23), às 16h, para um clássico decisivo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, e a expectativa é de um jogo repleto de emoções, já que coloca frente a frente o líder e o lanterna da competição.

Para a transmissão do clássico, a Globo escalou a narradora Renata Silveira e os comentaristas Paulo Nunes e Ana Thaís Matos. O jogo será exibido para todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo. Além disso, o Premiere também transmitirá a partida, com narração de Paulo Andrade e comentários do ex-atacante Dodô e da jornalista Renata Mendonça.




OUTROS JOGOS DA RODADA

Paralelamente ao clássico, a Globo também transmitirá a partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, às 16h, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Alline Calandrini e Caio Ribeiro. Já no sábado (22), o sportv exibirá o confronto entre Vasco e São Paulo, às 21h30, com Milton Leite, Eric Faria e Paulo Nunes na equipe de transmissão.



SOBRE O JOGO

O duelo deste domingo marca um encontro de extremos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, atual líder com 21 pontos, chega ao clássico embalado por uma vitória suada contra o Bahia na última rodada. A equipe comandada por Tite busca manter a boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.


Futebol

DESTAQUE DO FLAMENGO, ROSSI LAMENTA AUSÊNCIA EM LISTA FINAL DE CONVOCADOS DA ARGENTINA PARA A COPA AMÉRICA

O arqueiro do Mais Querido tem sido um dos destaques do time em campo e liderado a equipe como um capitão

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Rossi tem se destacado pelo Flamengo nos últimos jogos e tem sido um dos principais lideres dentro de campo. Fora da lista final da Argentina para a disputa da Copa América, o goleiro ficou um pouco frustrado por não poder representar sua seleção.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, Rossi entende que vive em ótimo momento em sua carreira e vivia a expectativa de poder estar entre os convocados para a competição de seleções.

DESTAQUE DO FLAMENGO

Rossi foi anunciado oficialmente pelo Flamengo em julho de 2023 e atualmente é o titular do Mais Querido. Pelo Rubro-Negro, o argentino é o jogador que mais foi titular com Tite, 41 vezes no total. Em 2024, o arqueiro soma 28 jogos e apenas 13 gols sofridos.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se encontram neste domingo (23) em situações totalmente diferentes no Brasileirão. Isso porque, enquanto o Mais Querido luta para tentar se manter no topo da tabela de classificação, a equipe das Laranjeiras tentará sair da lanterna. Além disso, a torcida rival segue pressionando o time e o técnico por resultados melhores.

Desse modo, Flamengo e Fluminense se enfrentam em situações diferentes neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e pay per view Premiere.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS 43 DIAS LONGE DOS GRAMADOS, CARLINHOS VOLTA A SER RELACIONADO POR TITE PARA JOGO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EMITE NOTA OFICIAL AGRADECENDO A PREFEITURA DO RIO POR DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Futebol

ACOMPANHE AO VIVO- FLUMINENSE X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0