
Futebol
|
Na reta final da fase de grupos da Libertadores, com um jogo decisivo contra o Deportivo Táchira no Maracanã, o Flamengo também se movimenta nos bastidores em busca de reforços. Um dos alvos é Esequiel Barco, de 25 anos, atualmente no Spartak Moscou. E, desta vez, um jogador do elenco teve participação direta para que as conversas avançassem.
Barco procurou informações sobre o clube carioca com o goleiro Rossi, com quem tem boa relação. A resposta foi positiva. O goleiro, em ótima fase no Flamengo, detalhou a rotina do clube, a estrutura, a exigência da torcida e o ambiente com o elenco. O papo animou Barco, que reforçou o desejo de defender o Rubro-Negro.
O atleta argentino já teve os salários acertados com a diretoria: em caso de acerto com o Spartak, receberá cerca de R$ 1,2 milhão mensais. O que resta agora é o entendimento entre os clubes para concretizar a transferência. O Flamengo, por meio do gerente esportivo José Boto, tenta negociar uma redução nos valores pedidos pelos russos.
A informação de que Barco conversou com Rossi foi revelada inicialmente por Romário Júnior, repórter do portal Bolavip Brasil, e ganhou força entre os bastidores da negociação nos últimos dias. Essa movimentação mostra como a figura de Rossi tem extrapolado os limites do campo. Contratado em 2023, Rossi demorou a assumir a titularidade plena, mas desde então se consolidou como dono absoluto da meta rubro-negra.
Seguro, técnico e com boa comunicação com a defesa, o goleiro também tem se mostrado influente fora das quatro linhas. Sua experiência e liderança têm sido elogiadas internamente. Já Barco vive uma situação incômoda no Spartak. Com pouco espaço e sem perspectiva de continuidade no clube russo, o argentino vê no Flamengo uma chance de retomar o protagonismo.
O analista falou da diferença entre semblante de jogadores, atitudes em campo e tudo mais sobre talvez a pior partida do clube no ano até agora
|
Em live na UOL, o jornalista Juca Kfouri ficou assustado com a atuação do Flamengo na vitória sobre o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido avançou em segundo, podendo enfrentar nas oitavas equipes como Palmeiras, São Paulo e Internacional, por exemplo.
PALAVRAS DO JORNALISTA
"Se palmeirenses, são-paulinos e colorados têm motivos para se preocupar e não querer pegar o 'malvadão' logo nas oitavas, mais motivos de preocupação tem a Nação Rubro-Negra com o que viu hoje. De novo, o Flamengo repete no Maracanã um jogo abaixo da crítica", disparou Juca.
O Flamengo fez 11 pontos, mesma pontuação da LDU, mas ficou atrás pelo saldo de gols, já que a equipe equatoriana venceu o Central Córdoba por 3 a 0, em Quito. O Deportivo Táchira não venceu nenhuma partida no grupo.
JUCA KFOURI DIZ QUE ANSIEDADE ATRAPALHOU O FLAMENGO NO MARACANÃ
"O semblante dos jogadores do Flamengo, o que passava era exasperação, ansiedade nervosismo, desespero"
"Você olhava o semblante dos jogadores do Táchira e os via se divertindo no Maracanã. E olhava o semblante dos jogadores do Flamengo, o que passava era exasperação, ansiedade nervosismo, desespero", finalizou o jornalista.
Tribunal precisou remarcar a sessão após ter mudado o horário três vezes na segunda (26) e atacante não ter ido por terem colocado ao mesmo tempo que o treino
|
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, será ouvido nesta quinta-feira (29) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), no inquérito que apura possível envolvimento com esquemas de apostas. Além do camisa 27, outras nove pessoas prestarão depoimento ao órgão.
Inicialmente, a audiência estava marcada para segunda-feira (27), mas foi adiada após Bruno Henrique não comparecer. O jogador estava em treinamento no Ninho do Urubu no horário da sessão, que acabou sendo alterado três vezes pelo STJD, pegando o atleta de surpresa.
O inquérito contra Bruno Henrique havia sido suspenso por falta de provas, mas foi reaberto após a Polícia Federal enviar novos elementos ao STJD. Em conversas obtidas pela PF, o jogador dialoga com o irmão, Wander Júnior, sobre a possibilidade de levar um cartão amarelo em uma partida específica, o que reforçou as suspeitas.
A investigação gira em torno da expulsão do atacante em partida entre Flamengo e Santos, em 2023. Bruno Henrique levou o primeiro amarelo por tentar atingir Soteldo após ser driblado e, em seguida, foi expulso por confrontar o árbitro Rafael Klein. Na súmula, o juiz relatou ofensas verbais do jogador: “Você é um m*”.
Se confirmada sua participação em manipulação de resultados, Bruno Henrique pode ser enquadrado na Lei Geral do Esporte, que prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão para crimes contra a incerteza do resultado esportivo. A investigação também é acompanhada pelo Ministério Público.
Os ex-jogadores do Mais Querido estiveram presentes na classificação do rubro-negro na Libertadores e apoiaram o time durante os 90 minutos
|
Na noite desta última quarta-feira (28), o Flamengo bateu o Deportivo Táchira pelo placar de 1 a 0, avançando de fase na Libertadores. Para o confronto, o Mais Querido contou com reforços de peso. Isso porque, João Gomes e Lucas Paquetá estiveram nas arquibancadas do Maracanã prestigiando a partida.
Campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo em 2022, João Gomes relembrou os tempos em que atuava ainda na base rubro-negra e foi para o Setor Norte do Maraca, onde ficam as organizadas do Mais Querido.
Desse modo, o cria do Ninho esteve apoiando o time rubro-negro durante os 90 minutos e viu Léo Pereira marcar o gol da classificação do Flamengo na Libertadores.
LUCAS PAQUETÁ LEVA OS FILHOS PELA PRIMEIRA VEZ NO MARACA
Além de João Gomes, quem também marcou presença no Maracanã foi Lucas Paquetá e sua família. O cria do Ninho e destaque do West Ham (ING) levou seus filhos para conhecer o Templo Sagrado pela primeira vez. Assim, os pequenos puderam prestigiar o Mengão vencendo em mais uma noite de Libertadores.
Com todos os olhares voltados ao Rubro-Negro, o elenco do Flamengo foca as atenções agora para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), em partida contra o Fortaleza, às 18h30, no Maraca. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileirão e pode vale a liderança da competição.