
Futebol
|
A diretoria do Flamengo, sob coordenação de José Boto, já tem um acordo com Barco em relação ao salário. A negociação com o jogador argentino avançou nos últimos dias, e o meio-campista se mostrou disposto a defender o clube carioca. Resta, agora, a liberação do Spartak Moscou que depende de uma proposta oficial.
O Flamengo esbarra em um ponto crucial. O clube não pretende fazer qualquer tipo de oferta antes de enxugar o elenco. A ideia é abrir espaço no setor ofensivo, tanto técnica quanto financeiramente. Segundo apuração do jornalista Julio Miguel Neto, o avanço oficial da negociação por Barco está condicionado à saída de quatro jogadores que atualmente têm pouco espaço com Filipe Luís: Michael, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves e Lorran.
A direção entende que, com a liberação desse grupo, haverá espaço na folha e nos planos do técnico para investir em Barco. Nenhum deles tem sido utilizado com frequência, o que reforça a expectativa de desfecho nas próximas semanas. Michael tem negociações avançadas com o Al-Duhail, do Catar. O jogador chegou a ser apontado como alternativa ao lesionado Everton Cebolinha, mas internamente o Flamengo entende que o ciclo dele está perto do fim.
A ida ao Oriente Médio deve ser sacramentada nos próximos dias, o que representaria uma das quatro peças que precisam sair para o negócio com Barco ganhar corpo. Outro nome próximo de deixar o clube é Matheus Gonçalves. O meia-atacante de 18 anos é alvo do Grêmio, que negocia sua chegada por empréstimo até o fim da temporada. Ainda sem espaço no time principal, o jogador é visto como uma opção para ganhar rodagem em Porto Alegre.
O Flamengo vê com bons olhos a movimentação, principalmente se o clube gaúcho assumir parte dos vencimentos do atleta. Apesar de ter sido titular em momentos importantes, Everton Cebolinha perdeu espaço com Filipe Luís e, nos bastidores, já há movimentações por sua saída. Ainda sem proposta formalizada, o atacante está no radar de clubes dos Emirados Árabes e da Major League Soccer (MLS).
O jovem lateral falou sobre sua passagem pelas categorias de base do Mais Querido e destacou estar feliz em poder fazer a pré-temporada no Rio
|
O lateral-direito Arthur teve rápida passagem pelas categorias de base do Flamengo. No entanto, apesar do pouco tempo, foi suficiente para o jogador criar uma conexão com o Rubro-Negro. Assim, ao retornar ao Brasil com seu novo clube, Bayer Leverkusen, o jovem falou sobre o sentimento de voltar ao CT Ninho do Urubu.
Arthur fala sobre retorno ao CT do Flamengo: "Bom, é um pouco engraçado estar de volta aqui, eu passei uma parte da minha vida aqui".
Ele continuou: "Me ajudou muito, cresci como atleta, como pessoa. É uma sensação estranha, mas é uma sensação boa de poder retornar aos princípios aqui, onde eu pude dar passos importantes na minha vida", disse em entrevista ao 'Lance'.
Arthur também celebrou a proximidade com a família durante o período no Brasil. O jovem lateral está no Bayer Leverkusen desde 2023, quando foi comprado por 7 milhões de euros junto ao América-MG.
"Para mim também é muito importante poder fazer essa pré-temporada aqui, ter a minha família aqui, ter a oportunidade de receber o pessoal do clube aqui no Brasil, isso é muito importante para mim e com certeza é um impulso para começar com o pé direito essa pré-temporada", finalizou.
Assim, Arthur atuou pelo Flamengo no sub-17 e sub-20 entre 2020 e 2021. O jovem disputou apenas 13 partidas, não sendo mais aproveitado pela diretoria rubro-negra na época. Desse modo, ele foi devolvido ao América-MG e se destacou pela equipe profissional em 2022 e 2023, chamando atenção do Bayer Leverkusen.
Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.
Mesmo com o revés por 1 a 0 diante do Santos fora de casa, o time de Filipe Luís ainda lidera o Brasileirão, mas vê concorrência aumentar
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi superado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do técnico Filipe Luís no comando da equipe principal, encerrando uma sequência positiva no início de sua trajetória como treinador.
Apesar do resultado negativo, o Mais Querido permaneceu na liderança da Série A com 27 pontos, beneficiado pelo empate entre Red Bull Bragantino e São Paulo, em Bragança Paulista. A equipe paulista desperdiçou a chance de ultrapassar o clube carioca, ficando no 2 a 2 após sair atrás no placar.
A liderança flamenguista, no entanto, está sob forte ameaça. O Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim, possui os mesmos 27 pontos e enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã.
Um empate basta para que o time mineiro assuma o topo da classificação, superando o saldo de gols do Rubro-Negro. A expectativa é alta para o duelo que finaliza a rodada, que pode alterar o cenário da competição e pressionar ainda mais Filipe Luís.
No duelo entre Bragantino e São Paulo, os donos da casa chegaram a virar o jogo com gols de Guzmán Rodríguez e Andres Hurtado, após saírem atrás com o tento de André Silva. No entanto, o Tricolor Paulista reagiu e igualou o placar, frustrando os planos dos mandantes de alcançar o topo da tabela.
A quarta-feira também foi marcada por outros confrontos que mexeram com a parte de cima e intermediária da classificação. No Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Mirassol em 1 a 1. No Castelão, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0. Já no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Vitória não saíram do 0 a 0.
O atleta do Mais Querido foi fortemente hostilizado pela torcida presente na Vila Belmiro na noite desta última quarta-feira (16), em jogo pelo Brasileirão
|
O Flamengo foi superado pelo Santos nesta última quarta-feira (16), em jogo válido pelo Brasileirão. Assim, durante a partida, uma cena curiosa aconteceu entre Neymar e Danilo. Isso porque, o camisa 10 da equipe paulista defendeu o zagueiro do Mais Querido de ataques da torcida santista.
Vale lembrar que Danilo atuou pelo Santos nas temporadas 2010 e 2011. Assim, ao ver que o zagueiro do Flamengo estava recebendo ataques da torcida santista na Vila Belmiro, Neymar foi defendê-lo.
Em determinado momento da partida entre Santos x Flamengo, Danilo estava parado próximo à linha lateral e começou a receber xingamentos dos torcedores localizados no setor - que chegaram a atirar um objeto. Assim, Neymar, que havia se aproximado para cumprimentar o defensor, não gostou da atitude da torcida e respondeu com gestos de discordância.
Esse não foi o único momento que Danilo recebeu provocações por parte da torcida santista. O defensor do Flamengo também foi xingado durante a partida. Vale lembrar que esta foi a primeira vez que o zagueiro retornou à Vila Belmiro desde que retornou ao Brasil.
Assim, após ser defendido por Neymar, Danilo segue à disposição do técnico Filipe Luís para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo volta a campo no domingo (20), às 19h30, em clássico contra o Fluminense, no Maracanã. A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão.