Futebol
Presidente do Flamengo comemora Libertadores, mas detona Intercontinental
30 Nov 2025 | 11:28
Futebol
02 Nov 2024 | 09:33 |
A final da Copa do Brasil, que começa neste domingo, representa para o Flamengo uma chance importante de conquistar um título que não vence desde 2022 e pode ser o marco que salva a temporada rubro-negra. Para Rossi, é também uma oportunidade de reescrever o final de uma história iniciada no ano passado.
Reserva em 2023, o argentino foi chamado "na fogueira" para o segundo jogo da final da Copa do Brasil daquele ano, após o Flamengo perder a primeira partida para o São Paulo no Maracanã por 1 a 0, quando o titular Matheus Cunha falhou ao sair em um cruzamento. Em resposta, o técnico Jorge Sampaoli decidiu substituí-lo pelo argentino no Morumbi. Era apenas a segunda vez do então camisa 17 em campo pelo Flamengo, em uma situação decisiva que poderia render um título.
O empate em 1 a 1, porém, garantiu o título ao São Paulo. O gol sofrido por Rossi dividiu opiniões, com alguns torcedores acreditando que o goleiro poderia ter afastado melhor a bola ao socá-la para fora da área. Mesmo sem dar a volta olímpica, Rossi conquistou espaço e assumiu a titularidade com uma atuação segura embaixo das traves.
Desde então, Rossi se manteve firme como titular, mesmo com a troca de treinadores após a saída de Sampaoli. Curiosamente, o caminho até a final da Copa do Brasil deste ano também teve sua peculiaridade. Sob o comando de Tite, ficou acertado que o argentino jogaria no Brasileiro e na Libertadores, enquanto Matheus Cunha disputaria o mata-mata nacional.
Contudo, após a saída de Tite e a efetivação de Filipe Luís, Rossi foi escalado na semifinal contra o Corinthians, onde, sem sofrer gols, ajudou o Flamengo a voltar à decisão do torneio. Ele busca, agora, um final diferente do ano passado, com o primeiro jogo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã.
RECORDES E BOA FASE
Apesar de um erro recente na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, Rossi vive uma ótima fase, reforçada por boas defesas e até um pouco de sorte, já que o erro não comprometeu o resultado. Com defesas importantes e dois pênaltis defendidos (de Ganso, do Fluminense, e Almada, do Botafogo), ele se destacou também na classificação contra o Corinthians e ganhou menção especial na página do novo Mundial de Clubes da Fifa, que disputará em 2025.
Campeão carioca com o Flamengo nesta temporada, Rossi busca agora aumentar a coleção de títulos com o clube. Ele já quebrou uma meta pessoal: aos 29 anos, o goleiro tem agora a temporada com mais jogos sem ser vazado em sua carreira. Em 2024, ele completou 55 partidas, com 25 jogos sem sofrer gols, superando o recorde de 22 partidas com a meta invicta, alcançado pelo Boca Juniors em 2022.
Meia era o capitão da equipe no começo da competição, mas deixou o clube rumo ao Zenit e fez publicação em referência a conquista
30 Nov 2025 | 16:00 |
Gerson deixou o Flamengo no meio da temporada para defender o Zenit (RUS), mas não deixou passar a chance de parabenizar o clube pela conquista da Libertadores, no sábado (29), sobre o Palmeiras. Neste domingo (30), o meio-campista fez questão de celebrar o triunfo rubro-negro nas redes sociais.
“Parabéns, Flamengo e rapaziada! Vocês merecem muito!”, publicou o jogador em um story no Instagram. Vale lembrar que o camisa 8 participou da atual edição do torneio continental, mas atuou apenas na fase de grupos antes de se transferir para o futebol russo.
O Zenit pagou ao Flamengo o valor integral da multa rescisória de Gerson: 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. A negociação foi feita à vista, já que o clube carioca não aceitou propostas parceladas para liberar o meia.
A despedida de Gerson aconteceu no Mundial de Clubes, quando o jogador marcou um gol contra o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final. A partida diante da equipe alemã foi seu último ato vestindo o Manto Sagrado.
Gerson terá nova oportunidade de acompanhar o Flamengo conquistar um título, quando a equipe retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o troféu nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.
Com o título da Libertadores, Mengão está próximo de uma marca expressiva que pode ser conquistada já nesta quarta-feira (3)
30 Nov 2025 | 15:00 |
A Libertadores voltou a ter o Flamengo como campeão neste sábado (29), após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima. Com o título continental, o Rubro-Negro se aproxima de um feito raro: pode fechar a temporada como detentor dos cinco principais troféus do calendário.
Para isso, falta apenas conquistar o Brasileirão. No momento, o time de Filipe Luís lidera o campeonato com 75 pontos e depende somente de uma vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (03), para confirmar a taça do campeonato.
O Flamengo é, hoje, o atual campeão de quatro competições relevantes do futebol brasileiro. Em novembro de 2024, o time bateu o Atlético-MG e ergueu a Copa do Brasil. No início de 2025, superou Fluminense e Botafogo para conquistar, respectivamente, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.
Agora, com o triunfo sobre o Palmeiras, recuperou também o título da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro chega à reta final da temporada com a chance de fechar o ciclo levantando todos os cinco troféus mais importantes do ano.
Buscando confirmar o título brasileiro, o Flamengo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão de Globo (aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (fechada). Uma vitória garante matematicamente o campeonato nacional ao Rubro-Negro.
Chileno correu risco de ser expulso no primeiro tempo diante do Palmeiras, mas volante seguiu em campo a ajudou o Mengão a ser campeão
30 Nov 2025 | 14:00 |
O Flamengo garantiu o tetracampeonato da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima. A conquista, porém, veio acompanhada de reclamações da equipe paulista, especialmente por um lance envolvendo Erick Pulgar ainda no primeiro tempo.
Aos 30 minutos, o volante rubro-negro acertou a canela de Bruno Fuchs e recebeu cartão amarelo do árbitro Darío Herrera. Jogadores e membros da comissão técnica do Palmeiras reclamaram, pedindo expulsão.
Pulgar após título do Flamengo na Libertadores: "se você joga uma final 100%..."
Após a partida, Pulgar comentou o lance e ironizou a reação dos palmeirenses: “Aqui, se você joga uma final 100%, acontece isso. Se você joga 10%, te expulsam. Como eu jogo 100%, fiquei em campo. Estou feliz”, afirmou o chileno, na zona mista.
O Flamengo dominou boa parte do primeiro tempo, embora tenha parado nas defesas de Carlos Miguel. O gol do título saiu apenas na segunda etapa. Aos 22 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na medida para Danilo. O zagueiro subiu entre Bruno Fuchs e Gustavo Gómez e cabeceou firme, garantindo o 1 a 0 que selou a conquista continental do Rubro-Negro.
Com Erick Pulgar novamente à disposição, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o time comandado por Filipe Luís confirma o título do campeonato. A partida terá transmissão de Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (TV fechada).
Presidente do Flamengo comemora Libertadores, mas detona Intercontinental
30 Nov 2025 | 11:28
Filipe Luís lembra de jogadores que deixaram o Flamengo no meio da Libertadores
30 Nov 2025 | 11:02
Arrascaeta fala sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: “acredito que…”
30 Nov 2025 | 10:37