
Futebol
Dorival Júnior revela data de próxima convocação da Seleção Brasileira; Flamengo pode ter convocados
Futebol
|
O elenco do Flamengo realiza seu último treino na manhã deste sábado (02), visando o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Filipe Luís aproveitará a atividade no CT Ninho do Urubu para definir a escalação que entrará em campo no domingo (03), no Maracanã.
Todos os jogadores se apresentam ao Ninho do Urubu por volta das 9h (horário de Brasília) para concluir a preparação. Filipe Luís vai observar o desempenho dos jogadores de meio-campo e ataque para decidir os substitutos de Erick Pulgar e Bruno Henrique, suspensos, e De La Cruz, lesionado.
A expectativa é que Evertton Araújo, Alcaraz e Michael ocupem as vagas de Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique, respectivamente, embora Allan, Léo Ortiz e Plata também sejam opções. Caso o técnico opte por utilizar Léo Ortiz como volante, Fabrício Bruno poderá ganhar espaço na defesa.
Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, Alex Sandro treina normalmente e deve retomar a lateral esquerda, com Ayrton Lucas no banco. Já o Atlético-MG também tem suas dúvidas a respeito dos 11 que irão a campo, além de não poder contar com Fausto Vera e Deyverson, que já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes, mesmo caso de Carlinhos, no Flamengo.
Provável escalação do Flamengo
A provável formação do Flamengo para a final de ida contra o Atlético-MG é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Alcaraz (Fabrício Bruno) e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Gabigol.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (3) às 16h (horário de Brasília) no Maracanã no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Mengão busca salvar a temporada e garantir um título de relevância no ano, além de conquistar o pentacampeonato do mata-mata nacional, enquanto o Galo busca a sua terceira conquista do certame e ainda pode vencer a Libertadores, que está classificado para a final diante do Botafogo.
Uruguaio balança as redes na goleada sobre o Maricá e destaca emoção de marcar vestindo o número de Zico no estádio icônico
|
Desde que assumiu a lendária camisa 10 do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta ainda não havia marcado um gol no Maracanã. No entanto, esse tabu chegou ao fim na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, em partida que garantiu o título da Taça Guanabara. O meia uruguaio foi responsável pelo terceiro gol do confronto, celebrando um momento especial em sua trajetória pelo clube.
Logo após o apito final, Arrascaeta compartilhou sua emoção ao marcar seu primeiro gol no Maracanã utilizando o eterno número de Zico. O jogador ressaltou a importância do momento e sua satisfação em contribuir para o sucesso do time na temporada.
"É importante dar continuidade ao trabalho que a gente vem fazendo neste ano. Estamos jogando e aproveitando, evoluindo a cada jogo. Estou feliz por isso, pelo meu primeiro gol no Maracanã com a camisa 10. É sempre bom marcar com a camisa do CRF, agora é especial porque era o primeiro com a 10", disse Arrascaeta à Fla TV.
ARRASCAETA JÁ TEM DOIS GOLS NA TEMPORADA E MOSTRA BOA FASE NO TIME RUBRO-NEGRO
Com o gol contra o Maricá, Arrascaeta chegou ao segundo tento na temporada. O primeiro havia sido marcado de pênalti, na vitória sobre a Portuguesa-RJ, em outro placar elástico de 5 a 0, realizado em Minas Gerais. O uruguaio tem sido peça fundamental na armação ofensiva e mantém a confiança da torcida e da comissão técnica.
TÉCNICO FILIPE LUÍS REVELA CONVERSA FRANCA COM O MEIA E OUTROS JOGADORES EXPERIENTES
Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a situação de Arrascaeta e a forma como lida com jogadores que fizeram história no clube. O treinador reforçou a transparência na relação com o grupo e destacou que sempre tomará decisões visando o melhor para o time.
"Eu falei pra ele que, se ele não estiver bem, ele não vai jogar. São jogadores que, além de serem grandes atletas e ídolos, são meus amigos. Eu seria um hipócrita se não chamasse de amigos jogadores como Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019. Então, eu acho justo. Foi justo eu ter ido falar com eles pessoalmente e dizer que eu vou tomar decisões algumas vezes que vão incomodar", declarou o comandante rubro-negro.
Com apoio direto do presidente do Mais Querido, equipe de vôlei mira fortalecimento da equipe e sonha com conquistas na próxima temporada
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, se reuniu recentemente com o técnico Bernardinho e fez um compromisso importante para o futuro do vôlei feminino rubro-negro. Durante a conversa, o dirigente assegurou que o Mengão passará a investir diretamente no projeto em parceria com o Sesc Vôlei, consolidando a equipe como uma das mais fortes do país.
A decisão tem como objetivo fortalecer o elenco para a próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei, garantindo um time competitivo e em condições de disputar títulos importantes. A informação foi divulgada pelo jornalista Pablo Raphael e Mônica Alves.
PARCERIA ENTRE FLAMENGO SESC RJ
A colaboração entre Flamengo e Sesc-RJ teve início na temporada de 2020, mas levou tempo até ser formalizada. Inicialmente, as tratativas aconteceram de forma cautelosa e se prolongaram por alguns meses.
Durante a pandemia de Covid-19, o acordo finalmente foi oficializado, permitindo que a parceria se consolidasse e levasse a equipe a competir em alto nível na principal liga de vôlei feminino do país. Agora, com um investimento mais direto do clube, o Sesc Flamengo pode vislumbrar uma maior estruturação da equipe e um planejamento mais ambicioso para os próximos desafios da competição.
SESC FLAMENGO VOLTA A VENCER NA SUPERLIGA E SE APROXIMA DO G4
Após enfrentar duas derrotas consecutivas e perder posições na tabela da Superliga Feminina, o Sesc Flamengo voltou a triunfar com uma atuação convincente. No duelo contra o Osasco, um dos principais rivais da competição, as Meninas da Gávea dominaram e venceram por 3 sets a 0 (25x19, 25x20 e 25x14) no Maracanãzinho.
Até o momento, o Flamengo é o único grande do Rio que está classificado para a próxima fase da competição, que acontecerá na primeira e segunda semana de março
|
Neste domingo (23) mais seis equipes entram em campo, onde completam a última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Assim, Vasco, Botafogo e Fluminense brigam por vaga no mata-mata.
Até o momento, o Flamengo grande do Rio de Janeiro classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h30 para decidirem quem vai para o mata-mata.
No mesmo horário, Fluminense e Bangu, que já está rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca, também se enfrentam. A equipe das Laranjeiras precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação para a semifinal do estadual.
DATAS DAS SEMIFINAIS
A FERJ definiu que as partidas de ida das semifinais do Campeonato Carioca estão marcadas para os dias 01 e 02 de março. Já os confrontos de volta estão agendados para 08 e 09 do mesmo mês. Por agora, o Flamengo comemora o título da Taça Guanabara enquanto aguarda o adversário.
INVICTO NA TEMPORADA
O Flamengo também conquistou o título da Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís atropelou o Botafogo e triunfou por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém. Assim, o grupo principal está invicto em 2025, ainda sem conhecer derrotas.
Dorival Júnior revela data de próxima convocação da Seleção Brasileira; Flamengo pode ter convocados