Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SABIA DESSA? FLAMENGO TEM VALOR DE MERCADO SUPERIOR AO DO AL-NASSR, TIME DE CRISTIANO RONALDO

Mesmo com um investimento muito maior que os times brasileiros, os clubes sauditas acabam por desvalorizar os seus atletas

Cristiano Ronaldo / Divulgação
Cristiano Ronaldo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após a chegada de Cristiano Ronaldo o Al-Nassr (ARA) virou uma das equipes mais populares do mundo. Além disso, a equipe foi a que mais contratou na janela do meio de 2023 com a chegada de jogadores como: Mané, Alex Telles e Otávio. Mesmo com a chegada dos destaques da Europa e Cristiano, o Al-Nassr tem um valor de mercado inferior a Flamengo e Palmeiras, que possuem menos poder aquisitivo que o time árabe.

Segundo a avaliação do Transfermarkt, o time de Ronaldo está avaliado em mais de 144 milhões de euros (cerca de 785 milhões de reais, na cotação atual). Enquanto isso, o Flamengo tem um valor de mais de R$ 900 milhões. A diferença para o Líder Palmeiras aumenta já que a equipe comandada por Abel Ferreira está em mais 221 milhões de euros (1,2 Bilhões de reais) superando em milhões de reais a equipe liderada por Cristiano Ronaldo.


Mesmo recebendo salários acima da média em relação à Europa, boa parte das estrelas do time desvalorizou desde a chegada à liga saudita . Ainda mais, jogadores, como: Cristiano Ronaldo, Brozovic, Otávio, Mané e Alex Telles.


O CR7 foi fundamental para o efeito esportivo na liga local, antes da chegada do jogador poucos atletas colocavam o país como prioridade. Porém, desde a chegada do 5 vezes melhor do mundo, destaques das ligas mais importantes do mundo migraram Arábia. Neymar e Benzema foram os nomes mais valorizados que chegaram na LIga após a chegada de Ronaldo. Além disso, os times buscaram reforços pontuais de qualidade como Kanté, Alex Telles, Otávio e Firmino que ainda tinham mercado na Europa.

O ponto-chave para a desvalorização é a questão da Arábia não ser um país formador como o Brasil que tem a 6⁠ª liga mais valiosa do mundo. Dentro desse cenário, o primeiro colocado do top-5 do Brasil está avaliado em 55 milhões de euros, mostrando a força do mercado nacional


Por outro lado, o líder Palmeiras lidera o top-5 com: Endrick, Raphael Veiga e Luis Guilherme. Mostrando que mesmo com pouco poder aquisitivo o Brasil tem os maiores talentos do mundo. Por fim, a tendência se valorize com a compra de jogadores renomados, mas pode seguir sofrendo em relação ao valor de mercado por não ter formação como a do Brasil, que deixa times como Palmeiras e Flamengo a frente mesmo com pouco poder aquisitivo.


Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Extra Flamengo

Deu ruim! Após perder mais um jogo para Jorge Jesus, Luís Castro é demitido do Al-Nassr

O ídolo do Flamengo conquistou mais um título diante da equipe do ex-Botafogo

Foto: Reprodução/Al-Hilal
Foto: Reprodução/Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (17), o Al-Hilal comandado por Jorge Jesus venceu o Al-Nassr por 4 a 0, pela final da Supercopa da Arábia Saudita. Desse  modo, após a derrota, Luís Castro foi demitido do comando técnico da equipe saudita.

De acordo com informações do jornal local Al-Yaum, o português foi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Al-Hilal. A pressão sobre Castro vinha crescendo, especialmente por mais um revés diante da equipe comanda por Jorge Jesus.

FREGUESIA PARA JORGE JESUS

O jogo deste sábado (17) entre Al-Hilal e Al-Nassr só serviu para confirmar a freguesia de Luís Castro para Jorge Jesus. Isso porque, o confronto foi o terceiro entre as equipes desde 2023 e todas as vitórias foram do time azul e branco.

Lembrando que Luís Castro chegou ai Al-Nassr em julho de 2023, em meio a uma transferência polêmica, já que ainda tinha vínculo com o Botafogo, onde liderava o Brasileirão. Ao todo, foram 50 jogos no comando do time saudita, com 35 vitórias, seis empates e nove derrotas.

JORGE JESUS ALCANÇA RECORDE DO FLAMENGO

Após vencer a Supercopa, Jorge Jesus alcançou a sua incrível marca de 4 títulos e apenas três derrotas. Lembrando que o técnico português havia conseguido o feito com o Flamengo em 2019/20.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0