Futebol
05 Abr 2024 | 10:07 |
Após a chegada de Cristiano Ronaldo o Al-Nassr (ARA) virou uma das equipes mais populares do mundo. Além disso, a equipe foi a que mais contratou na janela do meio de 2023 com a chegada de jogadores como: Mané, Alex Telles e Otávio. Mesmo com a chegada dos destaques da Europa e Cristiano, o Al-Nassr tem um valor de mercado inferior a Flamengo e Palmeiras, que possuem menos poder aquisitivo que o time árabe.
Segundo a avaliação do Transfermarkt, o time de Ronaldo está avaliado em mais de 144 milhões de euros (cerca de 785 milhões de reais, na cotação atual). Enquanto isso, o Flamengo tem um valor de mais de R$ 900 milhões. A diferença para o Líder Palmeiras aumenta já que a equipe comandada por Abel Ferreira está em mais 221 milhões de euros (1,2 Bilhões de reais) superando em milhões de reais a equipe liderada por Cristiano Ronaldo.
Mesmo recebendo salários acima da média em relação à Europa, boa parte das estrelas do time desvalorizou desde a chegada à liga saudita . Ainda mais, jogadores, como: Cristiano Ronaldo, Brozovic, Otávio, Mané e Alex Telles.
O CR7 foi fundamental para o efeito esportivo na liga local, antes da chegada do jogador poucos atletas colocavam o país como prioridade. Porém, desde a chegada do 5 vezes melhor do mundo, destaques das ligas mais importantes do mundo migraram Arábia. Neymar e Benzema foram os nomes mais valorizados que chegaram na LIga após a chegada de Ronaldo. Além disso, os times buscaram reforços pontuais de qualidade como Kanté, Alex Telles, Otávio e Firmino que ainda tinham mercado na Europa.
O ponto-chave para a desvalorização é a questão da Arábia não ser um país formador como o Brasil que tem a 6ª liga mais valiosa do mundo. Dentro desse cenário, o primeiro colocado do top-5 do Brasil está avaliado em 55 milhões de euros, mostrando a força do mercado nacional
Por outro lado, o líder Palmeiras lidera o top-5 com: Endrick, Raphael Veiga e Luis Guilherme. Mostrando que mesmo com pouco poder aquisitivo o Brasil tem os maiores talentos do mundo. Por fim, a tendência se valorize com a compra de jogadores renomados, mas pode seguir sofrendo em relação ao valor de mercado por não ter formação como a do Brasil, que deixa times como Palmeiras e Flamengo a frente mesmo com pouco poder aquisitivo.
Leão terá desfalques e retornos importantes diante do Mengão e técnico interino terá de encontrar alternativas no elenco para montar equipe
01 Nov 2025 | 11:57 |
O Flamengo recebe o Sport neste sábado (1º), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Leão, que encerrou a preparação para o duelo na sexta-feira (31), terá de encontrar alternativas no elenco em meio a desfalques e retornos para o duelo de rubro-negros.
O técnico interino César Lucena comandará o Sport pela primeira vez, após a saída de Daniel Paulista no início da semana. E o desafio já começa com desfalques importantes. O zagueiro Rafael Thyere está fora por lesão, abrindo espaço para João Silva, principal candidato à vaga. Outro desfalque certo é o atacante Matheusinho, expulso na última rodada contra o Mirassol e suspenso para o jogo.
Para ocupar o setor ofensivo, Barletta, Léo Pereira, Hyoran e Rodrigo Atencio disputam a titularidade. Além deles, o volante Zé Lucas também é ausência, já que está com a seleção brasileira sub-17, disputando o Mundial da categoria no Catar. Por outro lado, o volante Rivera e o meia Lucas Lima estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição. Ambos embarcaram com o grupo para o Rio de Janeiro.
Com as mudanças, o Sport deve entrar em campo com: Gabriel; Aderlan, João Silva, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Pedro Augusto e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Derik.
O Sport ocupa a lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, e tem 99,91% de probabilidade de rebaixamento, segundo projeções estatísticas. Do outro lado, o Flamengo é o vice-líder, com 61 pontos, e briga diretamente com o Palmeiras pela ponta da tabela.
Mengão volta a campo diante do Leão de olho na briga pelo título do campeonato neste sábado (1), que também terá concorrente direto atuando
01 Nov 2025 | 11:42 |
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (1º), com destaque para o duelo entre Flamengo e Sport, no Maracanã. Além do confronto entre rubro-negros, outros três jogos movimentam o dia, enquanto a rodada será concluída apenas no domingo (2).
A abertura da rodada acontece às 16h (horário de Brasília), com duas partidas simultâneas. O Cruzeiro, adversário direto do Mengão na briga pelo título, recebe o Vitória no Mineirão, enquanto o Santos encara o Fortaleza na Vila Belmiro.
Mais tarde, às 18h, o Mirassol enfrenta o Botafogo no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo. Fechando o sábado de Brasileirão, o Flamengo entra em campo às 21h, diante do Sport, no Maracanã. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e do SporTV (canal por assinatura).
O Flamengo ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, que tem 62. Para seguir na briga pela liderança, o Rubro-Negro precisa vencer o Sport em casa e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Juventude.
Meia-atacante voltou à pauta no Mengão e repórter afirma que jogador é o primeiro da lista de reforços do clube para próxima temporada
01 Nov 2025 | 10:48 |
O Flamengo intensifica as conversas para contratar o atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, de olho na temporada de 2026. O clube busca reforçar o setor ofensivo e tenta acelerar o acordo para garantir o jogador.
De acordo com o jornalista italiano Marco Mampreso, Talisca demonstrou interesse em defender o Flamengo e já deu sinal verde para o projeto apresentado. Segundo a publicação, o atacante teria comunicado ao diretor de futebol José Boto que está disposto a reduzir parte do salário para viabilizar a transferência.
Talisca tem vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2026, mas poderá assinar um pré-contrato em janeiro, o que permitiria sua chegada ao Flamengo em julho. Há também a possibilidade de o clube carioca negociar com os turcos para antecipar a vinda ainda no primeiro semestre de 2026.
Aos 31 anos, o atacante vive um período de insatisfação na Turquia, motivado principalmente por dois fatores: a dificuldade de adaptação ao estilo de jogo do time e a saída de José Mourinho, técnico responsável por sua contratação após a passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Nesta temporada, o brasileiro marcou quatro gols, número considerado abaixo do esperado.
Revelado pelo Bahia em 2014, Talisca foi descoberto por José Boto durante seu período no Benfica, onde também trabalhava o técnico Jorge Jesus, que mais tarde faria história no Flamengo. No clube português, o atacante disputou 78 partidas e marcou 20 gols, destacando-se na Europa antes de seguir carreira no Besiktas, no Guangzhou Evergrande e no Al Nassr. Agora, sonhando em retornar ao futebol brasileiro, o jogador avalia uma readequação salarial para aproximar ainda mais o acordo com o Mengão.