
Futebol
Everton Cebolinha é substituído e Flamengo atualiza caso do atleta - confira
15 Out 2025 | 23:37
Futebol
23 Abr 2024 | 10:45 |
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, e o encontro certamente proporciona lembranças a Carlos Lampe. O goleiro de 37 anos perdeu os dois confrontos com o Fla e terminou último com seis gols sofridos, em goleada por 6 a 1 no Maracanã. Por outro lado, fez melhor atuação da carreira contra Seleção Brasileira de Tite e já recebeu elogios do atual técnico rubro-negro.
Carlos Lampe era o goleiro do San José, também da Bolívia, nos dois jogos com o Flamengo pela fase de grupos da Libertadores de 2019. O primeiro terminou com vitória rubro-negra por placar mínimo, gol de Gabigol, na altitude de 3.735 metros de Oruro. Mas é a goleada no Maracanã que deve fazer o defensor de 37 anos se preocupar ainda mais com o Mengão.
A partida ficou marcada pela superioridade do Rubro-Negro e pressão que fez contra meta de Carlos Lampe, que poderia ter sofrido mais que seis gols. O goleiro, aliás, contribuiu para o primeiro gol da partida ao reagir muito mal em cabeçada de Diego Ribas.
Bruno Henrique desviou cobrança de escanteio na primeira trave, e a bola encontrou o então Camisa 10 dentro da pequena área. A cabeçada foi forte e próxima ao goleiro adversário, mas o goleiro pareceu se assustar com a presença do atleta e não conseguiu reagir. Bom para o Fla, que abriu placar com três minutos.
O jogo teve rápido momento de tensão quando o San José empatou com um a menos, o que fez surgir primeiras reclamações contra um já pressionado Abel Braga. Mas o Mengão logo se recuperou na partida e terminou primeiro tempo vencendo por 2 a 1 após gol de Everton Ribeiro.
O segundo tempo de show rubro-negro e tristeza de Carlos Lampe. Ele não teve atuação questionada nos outros gols da equipe, mas um goleiro sempre fica em evidência ao deixar partida com seis gols sofridos. Os outros gols foram de Vitinho, Arracaeta e Gutiérrez
Atuação contra Seleção Brasileira rendeu elogios de Tite e presente de Neymar
Se enfrentar o Flamengo traz lembranças ruins para Carlos Lampe, o encontro com time do técnico Tite na altitude pode motivar o goleiro. Afinal, ele fez a melhor atuação de sua carreira contra a Seleção Brasileira comandada pelo técnico e jogando justamente no Estádio Hernando Siles, o mesmo de Bolívar x Flamengo, na altitude de 3.640 metros de La Paz.
Lampe teve atuação espetacular e foi o melhor em campo no empate em 0 a 0 entre Bolívia e Brasil, em 2019, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Ele foi o nome do primeiro tempo ao parar chances claras de Neymar e Gabriel Jesus, ao menos cinco chutes que foram na direção da meta.
A Seleção jogava melhor apesar dos efeitos da altitude, mas não conseguiram superar o goleiro. A segunda etapa foi de cenário praticamente idêntico: chances do Brasil que pararam em defesas do boliviano. Destaque para intervenção com o rosto que fez em finalização de Gabriel Jesus.
Ele foi procurado por Neymar assim que o juiz apitou o fim de partida e o atacante pediu para trocar de camisa. Em entrevista recente, brincou ao relembrar jogo que “pegou tudo” e os elogios que recebeu de Tite e do atleta após o jogo: “Eles me felicitaram e eu agradeci pelo gesto.”
Boto demonstrou indignação com a arbitragem de Alex Gomes Stefano após pênalti não marcado em Luiz Araújo e lance polêmico com Emerson Royal
16 Out 2025 | 00:43 |
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo voltou a se sentir prejudicado pela arbitragem. O principal motivo da revolta foi o pênalti não marcado em Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava empatado. O jogador sofreu um pisão dentro da área, mas o árbitro Alex Gomes Stefano e o VAR consideraram o contato “insignificante de jogo”.
Após a partida, o dirigente José Boto se manifestou com veemência sobre o episódio, cobrando mais transparência da arbitragem e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O que se passou hoje é inaceitável. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo, que o árbitro pode até não ter visto, mas o VAR nada fez. Queremos uma explicação. Não vou me calar enquanto o clube for prejudicado dessa forma”, afirmou Boto.
Além da penalidade não assinalada, o dirigente do Mais Querido citou outro momento polêmico do confronto: a entrada dura de Cuiabano no lateral-direito Emerson Royal, que, segundo ele, poderia ter resultado em expulsão.
“O resultado foi bom, mas poderia ter sido diferente por causa desses lances. Há uma entrada dura sobre o Emerson Royal que era passível de cartão vermelho. O VAR não chamou. Até quando isso vai acontecer? Até quando alguém vai explicar o que se passa?”, completou Boto.
A CBF divulgou o áudio do VAR na manhã seguinte, explicando a decisão. Durante a checagem, os árbitros avaliaram o contato como leve e sem impacto direto na jogada. A conversa registrada na cabine reforçou a interpretação de campo.
Apesar das controvérsias, o Flamengo não deixou os erros de arbitragem atrapalharem seu desempenho. A equipe foi dominante e venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. O resultado mantém o time na briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Entidade apresentou o diálogo entre os árbitros que analisaram um possível pênalti em Luiz Araújo, não marcado durante o clássico no Estádio Nilton Santos
16 Out 2025 | 00:32 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (16), o áudio da cabine do VAR referente ao clássico entre Botafogo e Flamengo, disputado na noite de quarta-feira (15), no Estádio Nilton Santos. O material mostra a conversa entre o árbitro Alex Gomes Stefano e os assistentes durante a análise de um possível pênalti sobre Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo da partida.
O lance ocorreu aos 35 minutos, quando Allan pisou no pé do atacante rubro-negro dentro da área. O jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Apesar da reclamação intensa do técnico Filipe Luís e dos jogadores do Flamengo, a arbitragem entendeu que houve apenas um “contato insignificante de jogo”.
No diálogo divulgado pela CBF, é possível perceber que a equipe de arbitragem discutiu o lance com base na intensidade do contato e na interferência na jogada. Após a checagem, o árbitro de vídeo concluiu que o pisão não teve influência direta na disputa e, portanto, a decisão de campo — de não marcar o pênalti — foi mantida.
A equipe de arbitragem foi composta por Alex Gomes Stefano (árbitro principal), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) (assistentes), Lucas Paulo Torezin (PR) (quarto árbitro) e Rodolpho Toski Marques (PR) como responsável pelo VAR, auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0, atacante pediu sequência como titular e técnico elogiou desempenho
15 Out 2025 | 23:51 |
A goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, marcou o reencontro de Pedro com as boas atuações. O camisa 9 foi decisivo para o triunfo do Flamengo, com um gol e uma assistência, e aproveitou o momento para reforçar o pedido por sequência entre os titulares.
Em entrevista coletiva após o jogo, Filipe Luís fez questão de destacar o bom momento de Pedro, mas reforçou que o desempenho coletivo continua sendo o principal critério para as escalações: “O Pedro é um jogador top, todos conhecem. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala", disse antes de concluir.
"Está em um grande momento, e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”, afirmou o treinador. O técnico também aproveitou para relembrar que nenhum jogador possui posição garantida, independentemente do status dentro do elenco:
“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança. Eu falei a todos no começo do ano que ninguém tem vaga cativa. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. Às vezes os atletas vivem fases melhores ou piores, e cabe a mim decidir sempre pensando no melhor para a equipe e no clube.”
Com a vitória, o Flamengo o chegou aos 58 pontos, permanecendo na segunda colocação, mas empatando com o Palmeiras na pontuação, o time paulista leva vantagem no saldo de gols. O clássico contra o Alviverde, no próximo domingo (19), no Maracanã, promete clima de decisão na briga pelo título.