Futebol
|
0O Flamengo e o Fluminense administram o Maracanã e, neste domingo (03), a dupla questionou a intenção do Vasco de querer suspender a licitação do estádio. Para os dois times, a equipe de São Januário planeja apenas tumultuar a situação.
Em contato com o GE, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, questionou a conduta do Vasco em relação à licitação do Maracanã. Para o dirigente rubro-negro, a equipe vascaína cria narrativas falsas, o que demonstra fraqueza neste momento.
"A gente tem visto ao longo dos últimos dois anos o Vasco ter judicializado tudo que ele pode em relação à licitação do Maracanã. E não tem obtido sucesso. Na verdade a gente está com a percepção que o Vasco só quer tumultuar para impedir que se realize a licitação com a abertura dos envelopes", disse Rodrigo Dunshee de Abranches.
"A licitação tem que prosseguir, tem que ir para conclusão, e o Vasco parece que está com medo de deixar ir para a conclusão. Talvez tenha apresentado uma proposta ruim, não sei o que está acontecendo. É totalmente improdutivo, é uma demonstração de fraqueza do Vasco", concluiu o dirigente do Flamengo.
Contudo, diferentemente do posicionamento do Flamengo e Fluminense, o Vasco alega irregularidades técnicas. Isso porque, o clube de São Januário aponta a falta de certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), ausência de comprovação da habilitação do contabilista e falta de comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal.
Após a saída do volante, Mengão teve queda de desempenho defensivo e teve dificuldades para encontrar um substituto a sua produção em campo
|
0Após deixar o Al-Shabab, da Arábia Saudita, Vítor Pereira foi anunciado como treinador do Wolverhampton, da Inglaterra, no dia 19 de dezembro. No clube inglês, o técnico português volta a trabalhar com João Gomes, volante que marcou sua passagem pelo Flamengo e gerou desafios ao treinador no início de 2023.
Passagem conturbada pelo Flamengo
Vítor Pereira assumiu o Flamengo em janeiro de 2023, com João Gomes como um dos pilares do meio-campo rubro-negro. Contudo, menos de um mês após a chegada do treinador, o volante foi negociado com o Wolverhampton, deixando uma lacuna na equipe.
A saída de João Gomes impactou a marcação do Flamengo, algo evidente durante a temporada. Na época, Vítor Pereira reconheceu o problema, mas prometeu buscar soluções internamente:
“Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube”, afirmou.
A passagem de Vítor Pereira no Flamengo foi breve e marcada por insucessos: em três meses, o treinador somou 18 jogos, com dez vitórias, sete derrotas e um empate. Nesse período, o time ficou com os vices do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de terminar o Mundial de Clubes na terceira colocação.
Desafios no Wolverhampton
Agora, no comando do Wolverhampton, Vítor Pereira tem a difícil missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Premier League. A estreia do treinador foi promissora, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Leicester.
Com João Gomes à disposição no elenco, o português enfrentará mais um grande desafio nesta quinta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Manchester United. A expectativa é que a parceria entre técnico e jogador traga resultados positivos para os Wolves na luta contra o rebaixamento.
Novo diretor de futebol do Mengão desembarca no Rio de Janeiro na manhã de sábado e vai conhecer o Centro de Treinamento antes de falar à imprensa
|
0O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, chega ao Rio de Janeiro às 6h35 (horário de Brasília) deste sábado (28). No mesmo dia, às 13h, o português participará de uma entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, onde falará pela primeira vez como dirigente rubro-negro. O evento também contará com a presença do novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Início dos trabalhos antes mesmo da chegada
Apesar de ainda não estar no Brasil, José Boto já iniciou seu trabalho à frente do futebol do Flamengo. O diretor mantém contato com o técnico Filipe Luís há semanas, incluindo um encontro em Portugal na última segunda-feira (23), onde discutiram o planejamento para a temporada de 2025.
Além de Boto, o coordenador técnico português Alfredo Almeida chegará em janeiro para trabalhar no Flamengo. Alfredo chega para ser assistente do novo diretor esportivo e ocupar a coordenação técnica, assim como trabalhava no NK Osijec, da Croácia.
Primeiras ações e decisões
Com vasta experiência em scouting e gestão de contratações, José Boto assume a responsabilidade de liderar o departamento de futebol, incluindo a busca por reforços e a seleção de treinadores.
Uma de suas primeiras decisões no cargo, tomada em conjunto com Filipe Luís, foi a não renovação do contrato de David Luiz, que se encerra em 31 de dezembro. O zagueiro foi informado no último domingo (22) de que não faz parte dos planos do clube para 2025.
Agora, com a chegada ao Rio, o diretor deve intensificar as ações no mercado de transferências para reforçar o elenco do Flamengo na próxima temporada.
Alfredo chega para ser assistente do novo diretor esportivo e ocupar a coordenação técnica
|
0O coordenador técnico português Alfredo Almeida chegará em janeiro para trabalhar no Flamengo. Com indicação de José Boto, Alfredo chega para ser assistente do novo diretor esportivo e ocupar a coordenação técnica, assim como trabalhava no NK Osijec, da Croácia.
Quem é Alfredo Almeida?
Alfredo Almeida, com vasta experiência no futebol, pode ser o nome que José Boto busca para assumir o cargo de Coordenador Técnico e Assistente do Diretor de Futebol no Flamengo.
Alfredo possui grande experiência no cenário internacional, tendo destaque como Coordenador Técnico na Benfica Ukrainian Football Academy. Lá, ele ajudou a implementar a filosofia do Benfica, desenvolvendo talentos e expandindo o clube globalmente.
Sua passagem pelo Brasil, no SL Benfica/Coimbra Sports, também foi boa. Isso porque desempenhou um papel essencial na adaptação do futebol europeu à realidade brasileira, com foco na formação de jogadores e na estruturação de novas academias de futebol.
Atualmente, Alfredo ocupava o cargo de Assistente Diretor Desportivo e Coordenador Técnico no NK Osijek, na Croácia. O novo coordenador do Flamengo, é reconhecido por sua filosofia focada no desenvolvimento técnico e estratégico das equipes, especialmente na formação de jovens atletas.
Com Licença UEFA A + Elite Jovem, Alfredo possui uma formação internacionalmente reconhecida. Com sua experiência internacional e visão estratégica, Alfredo pode ser o responsável por alavancar a base do Flamengo e otimizar as operações técnicas, ajudando o clube a se manter competitivo em nível mundial.