Futebol
PSG terá retorno de 'Melhor do Mundo' para enfrentar o Flamengo na final
14 Dez 2025 | 12:52
Futebol
30 Mai 2023 | 08:43 |
O Flamengo sofreu com vários desfalques na partida contra o Ñublense (CHI), que terminou empatada em 1 a 1, na quarta-feira (24). Um deles foi o atacante Marinho. Diferentemente do que fez nos casos de Arrascaeta e Matheus França, por exemplo, o clube não anunciou oficialmente o motivo da ausência do camisa 31. Com um edema na coxa esquerda, o atleta foi desfalque no embate da Libertadores e é dúvida para o confronto com o Cruzeiro, no sábado (27).
Marinho realizou exames na coxa esquerda. Nesta quinta-feira (25), mesmo com o elenco de folga, o atacante fez trabalhos na academia do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Nas atividades da sexta-feira (26), o jogador saberá se terá condições de jogo contra o Cruzeiro, que acontece no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O atacante não entra em campo desde o dia 07 de maio, quando entrou nos 15 minutos finais contra o Athletico-PR. No entanto, Marinho não tem jogado por opção de Jorge Sampaoli (exceto no jogo com o Ñublense). Nas últimas quatro partidas – Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians -, o ponta foi relacionado e não foi acionado por opção da comissão técnica.
MUITOS DESFALQUES
No empate em 1 a 1 com o Ñublense, o Flamengo não pode contar com alguns jogadores. Bruno Henrique (controle de carga e planejamento de retorno gradual), Everton Ribeiro (lesão na coxa esquerda), Matheuzinho (recuperação de cirurgia após fratura na tíbia) e Wesley (suspenso). De ‘última hora’, o Rubro-Negro informou que os meias Arrascaeta e Matheus França, com dores musculares na coxa e na lombar, respectivamente, também seriam ausências.
Mengão encara o atual campeão da Champions League na final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17) e técnico indica caminho da vitória
14 Dez 2025 | 13:36 |
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids e a classificação para a final da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo com o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu. O treinador ressaltou a força do adversário, mas mostrou confiança na capacidade do Flamengo de buscar o bicampeonato mundial.
Filipe Luís sobre como o Flamengo pode ganhar o PSG: "tentar fazer um jogo perfeito..."
“Todos os adversários são diferentes, mas o PSG é o melhor time do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, afirmou Filipe Luís.
O treinador destacou que, para superar o campeão europeu, será necessário um desempenho impecável do elenco rubro-negro. Apesar disso, Filipe Luís fez questão de enaltecer a temporada do Flamengo e a fome de títulos do grupo: “Feito muito difícil, temos que valorizar o esforço dos jogadores. Estão fazendo uma temporada esplêndida. Cada jogo tem uma história diferente”, disse.
“Nos EUA, clima diferente, gramado diferente, a bola, era tudo diferente. Vamos enfrentar campeão da Champions, com o melhor treinador do mundo, melhor equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário.”
Filipe Luís também comentou sobre o triunfo por contra o Pyramids por 2 a 0, gols de Léo Pereira e Danilo, destacando a atuação equilibrada da equipe em todas as fases do jogo e a solidez defensiva como fator decisivo para a classificação.
“Tentamos trabalhar todas as fases. Eu fico com o jogo completo da fase defensiva da equipe, que soube defender. Sabemos que não tem adversário fácil, o começo do jogo foi bom, depois, quando ficamos sem a bola, o time soube sofrer, e acabamos vencendo o jogo com um resultado merecido.”
Com duas assistências na vitória sobre o Pyramids, o camisa 10 emulou a atuação histórica do Galinho contra o Liverpool e se consolidou como o protagonista
14 Dez 2025 | 13:08 |
Flamengo garantiu sua vaga na decisão da Copa Intercontinental de 2025 ao vencer o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13). O grande artífice da classificação foi Giorgian De Arrascaeta. Embora não tenha balançado as redes desta vez, o meia uruguaio foi o maestro da equipe, distribuindo as duas assistências precisas que resultaram nos gols de cabeça de Léo Pereira e Danilo.
A atuação de gala não apenas colocou o time na final, mas também evocou uma coincidência histórica que anima a torcida. A performance de Arrascaeta trouxe boas memórias para os rubro-negros. Há exatos 44 anos, também em um dia 13 de dezembro, Zico comandava o Flamengo na histórica vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no Japão.
Naquela ocasião, o eterno Galinho também serviu seus companheiros com dois passes decisivos, pavimentando o caminho para o título mundial. Assim como Zico foi o pilar técnico da geração de ouro, Arrascaeta assume o protagonismo em 2025. O camisa 10 herdou a responsabilidade de conduzir o meio-campo e repetiu a dose de criatividade do maior ídolo do clube na mesma data.
Arrascaeta vive um torneio iluminado. Antes de atuar como "garçom" na semifinal, ele foi o artilheiro decisivo nas quartas de final, marcando os dois gols na vitória de virada sobre o Cruz Azul. Com esse desempenho, o uruguaio atingiu a marca de quatro gols em edições de Mundiais pelo Flamengo, dividindo o posto de maior artilheiro do clube na competição ao lado de Pedro.
A missão, contudo, ainda não foi concluída. O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (17), diante do Paris Saint-Germain. A bola rola às 14h (de Brasília) no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, onde o Rubro-Negro tentará coroar a campanha com o bicampeonato.
Mengão encara o clube francês na grande decisão da Copa Intercontinental e ex-jogador não se esconde ao falar sobre a diferença entre as equipes
14 Dez 2025 | 12:53 |
Ex-jogador revelado pelo Flamengo, Felipe Melo comentou a classificação rubro-negra para a final da Copa Intercontinental e não poupou opiniões ao projetar o duelo contra o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids, no sábado (13), o comentarista do Grupo Globo afirmou que o clube carioca é “muito maior” do que o time francês em termos de história e grandeza.
Felipe Melo sobre final da Copa Intercontinental: "A camisa do Flamengo é maior do que a do PSG..."
Por meio das redes sociais, Felipe Melo destacou que não acompanhou o jogo completo, mas considerou o resultado dentro da lógica esperada: “Flamengo na final. Não assisti ao jogo, vi os gols. Estava acompanhando a final do Fluminense sub-12, na Colômbia, meu filho foi campeão. Deu a lógica: Flamengo na final, melhor time, melhor futebol. Não deve nem ter sofrido”, disse.
Na sequência, o ex-volante projetou o confronto decisivo e reforçou a comparação entre os clubes: “Agora o Flamengo vai enfrentar o fortíssimo PSG, mas em termos de clube e história, o Flamengo é muito maior. Não tem essa de falar que camisa pesa. A camisa do Flamengo é maior do que a do PSG, no meu modo de pensar. Teremos uma grande final”, completou.
Felipe Melo também comentou o retorno de Pedro aos gramados. O camisa 9 voltou a atuar após ficar afastado desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito, e entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Carrascal.
Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante quase marcou, o que foi destacado pelo comentarista ao projetar sua importância para a decisão: “Pedro ficou pouco tempo em campo e quase marcou. É isso: volta no momento importante. É o goleador do time”, afirmou.
Flamengo e Paris Saint-Germain decidem a Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). O confronto reúne os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões e promete um duelo de alto nível no cenário mundial. A final terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).