
Futebol
Léo Ortiz fala sobre alta intensidade de marcação do Flamengo: "essa ideia que a gente busca"
Futebol
|
Companheiros no Flamengo, David Luiz e Marinho voltaram a se encontrar, dessa vez no Fortaleza. O atacante recepcionou o zagueiro, recém anunciado pela equipe cearense nas redes sociais, e, desejou as boas vindas ao atleta.
"Como é bom te reencontrar e mais uma vez jogar junto contigo meu irmão David Luiz. Te amo! Sei o quanto você será importante dentro desse grupo. Tmj pivetao 🤪 só vamo #ÉoLaion", publicou o atacante.
"Te amo pivetao! Vamos juntossss 🦁", respondeu o zagueiro. David Luiz e Marinho atuaram juntos no Flamengo entre 2022 e 2023. Pelo Mais Querido, venceram uma Copa do Brasil e uma Libertadores.
Já pelo Fortaleza, a dupla poderá disputar na atual temporada cinco competições. Isso porque, o time cearense disputará o campeonato estadual, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Libertadores.
Abel Ferreira se posicionou sobre o debate que está gerando grande comoção nesta semana e criticou fortemente o gramado do Templo Sagrado
|
Na última terça-feira (18), os jogadores do futebol brasileiro iniciaram uma campanha contra o uso de gramados sintéticos. Além de atletas do Flamengo, Neymar, Gabigol e Thiago Silva também se manifestaram criticando o tipo de grama. Assim, após a vitória do Palmeiras, Abel Ferreira se posicionou sobre o debate e criticou o Maracanã.
"Me desculpem, mas se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os gramados do Brasil, passava um ou dois. Se me perguntam, o natural é o que eu mais gosto. Sabe quantas vezes eu joguei no Maracanã? Umas quatro, cinco vezes. Sabem quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Joguei uma vez com o gramado mais ou menos, sabem quando? Final da Libertadores, quando a Conmebol disse “vamos parar isso, precisamos de um mês para compor o gramado”, disse, antes de finalizar:
"O problema das lesões não é o sintético, o que acontece no sintético, em termos de articulação, sofrem mais, mas ele é uniforme, não tem buracos. Ninguém vai me levar a mal, quando vamos ao Castelão eu só peço aos meus jogadores para nem torcerem os pés. Quando vamos jogar no Maracanã, peço a Deus. Veja o que disse o treinador do Flamengo em relação àquele campo duro, veja o que disse o Thiago Silva, que teve que sair no intervalo porque era duro", concluiu Abel Ferreira.
ESTÁDIOS DO BRASIL QUE UTILIZAM A GRAMA SINTÉTICA
Nesta temporada, haverá dois três na Série A do Brasileirão que terão grama sintética: Allianz Parque (Palmeiras) e Nilton Santos (Botafogo). No entanto, vale lembrar que o Maracanã e a Neo Química Arena estão utilizando um gramado híbrido, que mistura natural e artificial. Já o Atlético-MG iniciou obras para a colocação de grama sintética no estádio, ou seja, a Arena MRV passará a utilizar o piso em 2025.
ESTUDO DA CBF SOBRE GRAMADO SINTÉTICO
Com as diversas reclamações dos jogadores, a CBF pegou todos os dados dos clubes da Série A do Brasileirão para ter mais detalhes sobre lesões ocasionadas em 2024. Desse modo, após analisar os resultados, a entidade irá decidir com os times se proibirá ou não o uso da grama artificial.
O jovem volante tem sido destaque na Inglaterra e falou em entrevista sobre o que acha do desempenho do Mais Querido na atual temporada
|
Se destacando pelo Sheffield United (ING), o volante Vinícius Souza, ex-Flamengo, concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e foi questionado sobre como vê Filipe Luís, seu ex-companheiro no Mais Querido em 2019, como agora treinador da equipe.
Assim, o jovem volante apontou que era questão de tempo para o ex-lateral assumir a nova função e que já dava sinais ainda nos tempos de jogador. Vini Souza também falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e vê Filipe Luís com potencial de fazer ótimos trabalhos na Europa e Seleção Brasileira.
CONFIRA A ENTREVISTA DE VINI SOUZA:
DESTAQUE DO SHEFFIELD UNITED
Vini Souza tem sido um dos grandes destaques do Sheffield United. A equipe inglesa tem feito também uma grande campanha na segunda divisão da Inglaterra. O time do cria do Ninho soma quatro vitórias seguidas, ocupando a segunda posição da Championship, com 70 pontos, dois a menos que o líder Leeds.
Agora, o próximo desafio do time de Vini Souza é justamente contra o líder da competição, tornando o duelo extremamente decisivo para o título e retorno à Premier League. Assim, o Sheffield entra em campo nesta segunda-feira (24), às 17h, no Bramall Lane.
O ídolo do Mais Querido abriu o jogo e falou sobre o que pensa sobre a contratação do meia pelo Mais Querido, destacando que o jogador precisa de preparo físico
|
Neymar acertou seu retorno ao Santos após 'flertar' com o Flamengo no início da janela de transferências. O jogador rescindiu com o Al-Hilal (SAU) no final de janeiro e voltou ao futebol brasileiro visando a Seleção. Ídolo máximo rubro-negro, Zico garantiu que o meia teria menos responsabilidade jogando pelo Mengão.
"Talvez, no Flamengo de hoje, ele tivesse menos responsabilidade. Dividiria mais a responsabilidade do que em qualquer outro time. Tem muita gente boa (no Flamengo). O grande problema do Neymar é a questão do profissional Neymar. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, vai ter que mudar um pouco a vida dele pessoal, os compromissos", disse, antes de finalizar:
"Tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa. A possibilidade do pessoal, hoje, anular um grande jogador, é muito grande, por conta de preparação e esquemas táticos. Então, não adianta. Ele tem que estar mais bem preparado do que qualquer outro para ele voltar ao nível de Seleção. Eu adoraria, sou fã dele. Ele é um dos últimos jogadores do futebol brasileiro a ter um talento fora da curva", concluiu Zico, em entrevista ao podcast ‘Só Resenha’.
'FLERTE' COM O FLAMENGO
Mesmo Neymar anunciando sua saída do Al-Hilal (SAU), o Flamengo não se movimentou para tentar contratar o meia. Isso porque, José Boto não se animou com a possibilidade, já que a possível aquisição iria contra sua forma de trabalhar. No entanto, o camisa 10 da seleção 'flertou' com o Rubro-Negro em algumas oportunidades.
O último 'flerte' aconteceu em entrevista ao ex-jogador Romário. Durante a conversa, Neymar disse que: “Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”.
FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO
Sem Neymar, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.