Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SE RESOLVEU COM O GRUPO! GABIGOL PEDE DESCULPAS A TITE E AOS COMPANHEIROS NO CASO DA CAMISA DO CORINTHIANS

Atacante admite o erro e resposta dos jogadores e do treinador foram positivas

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol revelou que conversou com Tite e pediu desculpas aos jogadores do Flamengo depois de usar a camisa do Corinthians em foto vazada quando estava de folga em casa. Em entrevista exclusiva ao colunista do UOL, André Hernan,Gabi se desculpou por ter usado a camisa do alvinegro paulista, mas lembrou que fez isso em um momento de descontração, em casa.

O jogador declarou que admitiu sua falha, revelou que abordou o tema em bate-papo com Tite e se desculpou com os colegas de Flamengo pelo ato. Segundo Gabigol, a reação do elenco e da comissão técnica foram positivas.

"No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu. Foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar porque estava sem cabeça naquele momento. Foi realmente algo que me machucou. E só hoje (19) eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade. Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em momento de relaxamento. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue."

'Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo'

"Eu fiquei muito triste. É por isso que precisei desse tempo. Por mais que minha cabeça seja boa e eu goste de desafios, de momentos 'ruins', esse foi bem pesado para mim, porque você acaba vendo coisas que não são verdade. Não é uma foto que vai apagar o meu sentimento. O sentimento é muito mais por atitudes do que por palavras. Todo mundo sabe o meu amor, meu respeito e minha vontade de ficar no Flamengo, de jogar aqui até quando eu conseguir. Os jogadores também veem isso. A torcida acho que crê nisso. Errei, peço desculpas e o que eu posso fazer é não fazer mais. E poder evoluir como pessoa e jogador".




Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE O ANÚNCIO DE DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

Mengão pretende construir estádio próprio no local desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo teve duas razões para celebrar neste domingo (23). Além da vitória contra o Fluminense por 1 a 0, o clube recebeu a notícia de que o terreno do Gasômetro será desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No local, o Rubro-Negro pretende construir seu próprio estádio. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, detalhou os próximos passos para a construção da arena.

Cacau Cotta explicou que a desapropriação do terreno agora coloca a propriedade sob a responsabilidade da prefeitura, e que o clube tem os recursos necessários para adquirir parte do terreno: "O terreno agora pertence à prefeitura. Não há disputa judicial (...) O que poderá surgir no futuro é uma negociação sobre os valores...".




DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

— "As pessoas às vezes se confundem, pois o decreto do prefeito trata-se de um decreto que transfere a propriedade do terreno para a prefeitura. Uma desapropriação não implica em disputa judicial. O que pode surgir no futuro é uma negociação de valores. Em breve, em 20, 30 dias, haverá um leilão, o Flamengo possui os recursos necessários, irá pagar pelo terreno o valor justo, assim como a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo irá efetuar o pagamento, portanto fiquem tranquilos, não há qualquer disputa judicial. O que pode ocorrer é apenas uma discussão sobre os valores do terreno", afirmou Cacau Cotta.



MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE

Cacau Cotta também celebrou o momento histórico para o Flamengo: "Vamos celebrar, pois hoje é um dia de celebração com essa bela vitória. Um jogo difícil contra o Fluminense, sempre é um jogo complicado e (o estádio) representa um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, não é mesmo? Para finalmente termos um terreno para construir o nosso próprio estádio. Agora é a vez do presidente Landim explicar, eu dei os detalhes para vocês, do prefeito explicar, do (deputado) Pedro Paulo, que está ao nosso lado nessa luta. Isso que sempre digo, é a bancada rubro-negra trabalhando em prol do Flamengo."


ANÚNCIO OFICIAL DA DESAPROPRIAÇÃO

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo gravaram um vídeo anunciando a desapropriação do terreno do Gasômetro. O espaço pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Flamengo e município tentaram negociar com o banco, porém não obtiveram resposta, levando a Prefeitura a determinar a desapropriação.



Futebol

TITE ENALTECE VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O FLUMINENSE: "MERECEMOS VENCER"

Pedro, de pênalti, manteve o Mengão na liderança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Maracanã. O gol que garantiu a vitória foi marcado por Pedro, de pênalti, mantendo o Mengão na liderança isolada da competição com 24 pontos.

A partida foi marcada por um lance polêmico aos 40 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi derrubado na área por Calegari, resultando em um pênalti que Pedro converteu, chutando no meio do gol e garantindo a vitória rubro-negra. A decisão gerou muitas reclamações por parte do Fluminense, que considerou a marcação incorreta.




TITE ELOGIA ATUAÇÃO DO FLAMENGO

Após o jogo, o técnico Tite elogiou a performance da equipe, destacando a superioridade e a justiça do resultado. “São duas grandes equipes. É uma das melhores campanhas da Libertadores. Tenho grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. Merecemos vencer. Retomávamos rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol", afirmou Tite.



SUPERIORIDADE RUBRO-NEGRA E DESFALQUES

Mesmo com problemas físicos e desfalques devido à Copa América, o Flamengo mostrou-se superior ao Fluminense. Embora tenha tido menos posse de bola, o Rubro-Negro foi mais perigoso, forçando o adversário a cometer erros e criando oportunidades claras. A falta de pontaria quase complicou a situação, mas o pênalti sofrido por Bruno Henrique foi decisivo.


SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e garantiu a liderança da Série A por mais uma rodada. Já o Fluminense, que teve apenas uma finalização no clássico e nenhuma no gol defendido por Rossi, permanece na lanterna da competição.




Futebol

QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O FLAMENGO FICOU SEM CAMISA 10? RELEMBRE

Em meio a polêmica envolvendo Gabigol, o Mais Querido está vivendo um momento inusitado

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após ter uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians, Gabriel Barbosa foi punido pela direção do Flamengo e perdeu o direito de usar a 10 do clube carioca. A princípio, o Rubro-Negro não pretende recolocar o manto à disposição do elenco e ficará sem o 'místico' número eternizado por nomes como Zico, Petkovic e Adriano Imperador. Mas quando foi a última vez que o Flamengo ficou sem utilizar sua principal camisa por um longo período?

O fato aconteceu entre o final de 2014 e a metade da temporada de 2015. Na oportunidade, o meia-atacante argentino Lucas Mugni, atualmente no Ceará, havia sido inscrito com a camisa 10. Porém, após inúmeras más atuações, o atleta foi inscrito com a 11 na temporada seguinte.


Do início de 2015 até o meio daquele ano, o Flamengo ficou com a camisa dez sem ser utilizada. Até que, em julho, o clube carioca entregou o principal número a Ederson. Apontado como uma grande contratação na época, o meio-campista chegou ao Brasil após conseguir uma liberação junto a Lazio, da Itália, depois de anos atuando no futebol europeu.


A camisa dez pertenceu a Ederson até março de 2017, quando Diego Ribas foi inscrito com o número para a disputa da CONMEBOL Libertadores. Já em 2018, o número ficou em definitivo com o ídolo do clube até a sua aposentadoria, fato que aconteceu ao final da temporada 2022.

Para 2023, a mística dez foi entregue a Gabriel Barbosa, que esteve com a camisa até a última semana, quando houve a polêmica por conta da foto com o uniforme do Corinthians. A última atuação do craque com o número nas costas aconteceu na goleada por 4 a 0 em cima do Bolívar, pela Libertadores, no dia 15 deste mês. Gabriel esteve em campo por 20 minutos.


Gabigol estreou com a camisa 10 no dia 15 de janeiro de 2023, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Placar construído com um gol dele. Com a camisa 10 do Flamengo, Gabigol disputou 70 jogos, marcou 22 gols, deu quatro assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PIADA? PARA O DINIZ A ARBITRAGEM 'DECIDIU' O JOGO PARA O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO SOBE O TOM E VOLTA A CRITICAR A CBF: "NÃO TEM VERGONHA NA CARA"

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE MANTÉM CRÍTICAS A DIRETOR DA CBF E REAFIRMA QUE NÃO FALTOU COM RESPEITO A NINGUÉM

 

Icon Comentário0